O 2º NAKSHTRA – BHARANI

Ocupa a extensão de 13º 20’ a 26º 40’ de Aries.  A «estrela das direções» simboliza a energia de  Vénus , seu regente; em algumas fontes , o regente é Marte.  O seu símbolo é a abertura do útero feminino. Também aparece simbolizado por um elefante. Yama é a divindade(Devata)  que preside ao Nakshatra.
Bharani representa   o aspeto feminino da Natureza, o seu potencial para receber,  nutrir, promover e aniquilar. Conectada com a sexualidade e, consequentemente, com os mistérios da vida e da morte, é vista como a porta de entrada para um outro  mundo.
 Esta é a estrela de nascimento de Rahu que representa o gozo extravagante do prazer material e que é mais tarde causa de tristeza. Marte associado ao Nakshatra dá coragem, força, exaltação, esperança. 
Yama por sua vez, dá pureza, limpeza, justiça e integridade. Yama é o regente da morte mas também é um disciplinador, um difusor da verdade e da integridade e honestidade. 
 Como os extremos da vida e da morte, Bharani  transmite aos nativos  nascidos sob a sua influência a tendência para a contradição:  o boémio  e o puritano;  a sabedoria e a ingenuidade; a maturidade e a imaturidade
Bharani significa  catarse, autodomínio,  ciúme e  sacrifício. A sua tendência para os extremos leva a que o nativo desta estrela explore a experiência até ao seu limite, envolvendo-se nela, vivendo-a intensamente até ao máximo, até à exaustão, de modo que, esgotado  um caminho, precisa de se envolver noutro novo. 
Os nativos têm caráter forte, são energéticos, com múltiplos interesses , são leais e de coração puro. Possuem uma  alma poética e uma natureza sensitiva, sendo amantes das artes, como a música, a dança, a pintura, etc. São muitas vezes incompreendidos pelos outros. 
Fisicamente não são em geral muito altos (exceto os nascidos por volta do meio dia que são mais altos), têm olhos expressivos, testa ampla, compleição rosada, são em geral magros e elegantes  e possuem dentes bonitos.
Mas, como as contradições são inerentes à sua natureza, apesar de detestarem os conflitos e procurarem resolver as disputas de modo pacífico e usando a lógica e a diplomacia são  incapazes de se submeter a qualquer autoridade e, quando têm opinião formada acerca de alguma coisa, ninguém consegue fazê-los aceitar  opiniões diferentes, por muito próximos (família) que sejam.
 E, nessas circunstâncias, se têm que defender  os seus princípios, podem tornar-se tão rígidos como um muro de pedra nunca cedendo e fazendo gala de marcar bem as suas posições. 
Esta é uma estrela com uma energia muito sexual, em todas as suas dimensões, sendo movida pelo instinto criador. Este poderá exprimir-se, para além das experiências amorosas que são muito importantes para todos nativos da estrela (são amantes perenes)  nas várias expressões criativas  incluindo a Arte  e todos os empreendimentos que exijam um aspeto estético, inovador  e lúdico.
 Nas mulheres, ainda, esta simbologia pode ser vivida na experiência da gravidez e da maternidade
Os nativos desta estrela  gostam de se rodear de objectos bonitos, luxuosos, do máximo conforto possível, uma vez que a estrela está conectada com a energia venusiana que simboliza todos os tipos de prazer e conforto. 
A simbologia dos extremos manifesta-se nos  nativos também através da sua vida que passa por  muitos altos e baixos. Estes nativos enfrentam muitas vezes resistências  e fracassos mas, como a polaridade é uma constante das suas vidas, isso nunca acontece durante muito tempo e, se passam por uma experiência de fracasso, logo se levantam e procuram mudar a sua situação.  
 Mas tendem  a mergulharem todas as circunstâncias que lhes aparecem, pelo que, para terem sucesso na vida precisam de ter alguém sábio que os oriente em quem confiem.
São muito ligados à família, procurando dar-lhe todos os confortos e luxos  de que são capazes.  
Após os 33 anos haverá modificações positivas na sua vida.
O Gana deste Nakshatra é Manushahumano– significa a condição mortal da vida humana, os recursos, a família, o cônjuge. Nas palavras do sábio Varahmihra  a influência desta estrela dá aos nativos desenvoltura, honestidade, saúde e felicidade.
Em cada um dos quatro PADAS do Nakshatra encontramos algumas características específicas para os que aí  nasceram  :
1º Pada- 13º 20’ a 16º 40’ de Aries
Leo Navamsa, regente Sol. Os nativos são auto-centrados, têm um carácter energético, capacidade para vencer as adversidades, possuem a mente aberta, são corajosos e perseverantes e determinados.
2º Pada- 16º 40’ a 20 º de Aries
Virgo Navamsa- Regente Mercúrio. São inteligentes, organizados, altruístas, perseverantes, com  fraqueza pelo sexo oposto. Têm capacidade de serviço.
3º Pada- 20º  a 23º 20’ de Aries
Libra Navamsa . Regente Vénus.  Os nativos são elegantes, altos, com olhos grandes, possuem grande orgulho pela sua sabedoria e têm caráter equilibrado.  Os seus desejos amorosos e sexuais não têm limite. Têm capacidade para realizar os seus desejos. 
4º Pada- 23º 20’ a 26º 40´ de Aries.
Escorpião Navamsa. Regente Marte. Energia extrema, ausência de inibições, é corajoso e pode ser cruel. Orgulhoso, obstinado, pode ter falta de caráter e  gosta de interagir com pessoas de má índole.

2 opiniões sobre “O 2º NAKSHTRA – BHARANI”

  1. Os Nakshatras são 27 pelo que faltam 25… para saber qual o seu basta enviar-me os seus dados por mail que eu depois respondo para o endereço que me for dado. E se entretanto a sua estrela não for nehuma das já apresentadas, é só aguardar, falarei de todas.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário