O 4º NAKSHSTRA – ROHINI

Situa-se entre os 10º   e os 23º 20’ de Touro
 Rohini representa a estrela brilhante  Aldebaran, que pelo seu intenso brilho foi considerada a morada de Brahman Prajapati, o Criador
Rohini  simboliza uma mulher celeste, cuja coloração avermelhada significa a vivacidade,  o calor  e a paixão.  Foi ainda considerada a esposa do deus da Lua que é o regente deste Nakshatra. 
O símbolo do Nakshatra é  um carro puxado por dois bois,  e este é um símbolo da fertilidade da Terra.
 O Nakshatra significa o poder de fazer crescer, tanto no sentido da produtividade fértil da Terra que faz germinar as sementes na Agricultura,  como no sentido da civilização humana  em que o o homem usa a sua criatividade para fazer surgir objetos culturais usando os recursos naturais ou  inventando novos materiais, pelos quais cria um mundo  especificamente humano.
Estes nativos têm uma aparência atrativa, sensual, uma presença magnética, uma  voz suave um tom sereno e carinhoso.São habitualmente magros e elegantes, com uma constituição física equilibrada.
A sua personalidade gentil  e a sua voz doce e suave tornam-nos muito sedutores. São pessoas que têm pouco stress nas suas vidas,  vivem geralmente satisfeitas  e são estimadas pelos outros.
Porém, estes nativos também têm outra faceta que só se revela na intimidade: quando contrariados em relação a algum objetivo que tenham decidido, podem ser muito teimosos, ter mau génio e perder assim a sua serenidade habitual. Por vezes são demasiado crédulas e confiam demais nos outros, o que lhes pode trazer alguns dissabores. 
Estas pessoas procuram gozar os prazeres da vida ao máximo, tirando o maior partido do que a vida tem para  oferecer.  Apreciam as artes, música, dança,  escultura. Podem ser excelentes fotógrafos.
O Nakshatra premeia estes nativos com uma imaginação poderosa,  com o potencial criativo inerente, o que,  se bem aproveitado, pode ajudá-los a singrar na vida.
 Todas as áreas ligadas com a produção de alguma coisa, seja na Agricultura,seja a nível tecnológico dos artefactos,  ou a nível estético, estes nativos podem explorar ao máximo a sua capacidade para «fazer crescer as coisas»  em que se envolvem.
Estas pessoas prosseguem essencialmente objectivos materiais  e sensuais. É dito pelos sábios que esse é o destino destes nativos nesta época que chamam de Kali Yuga
  São pessoas que vivem para a sua família. O seu mundo tem os limites da família, da  comunidade a que pertencem  e na qual são bem sucedidos geralmente, e do lar.  As pessoas que se situam fora deste círculo circunscrito interessam-lhes pouco .
Estas pessoas são cuidadosas com a sua saúde. Receiam a morte. Normalmente têm boa longevidade e gozam geralmente  de boa saúde.
Quando atraídos para o companheiro das suas vidas  têm habitualmente uma vida conjugal feliz. Vivem o presente e pensam apenas nas necessidades do momento, não gostando de planear previamente as suas vidas nem de se prevenir para o futuro.
 Entre os 18 e os 36 anos de idade poderão ter de enfrentar  problemas, tanto a nível económico como social e de saúde. Mas  as condições de vida melhoram a partir dos 38 anos.
 Os nascidos em cada Pada têm ainda os seguintes traços específicos:
1º PADA- Navamsa Aries. 10º a 13º 20’ de Touro
Regente Marte. Os nativos exprimem-se sobretudo de modo físico. São apaixonados, por vezes   demasiado indulgentes e gananciosos. São atraentes  embora, com modos um pouco rudes. Vivem num dualismo espírito- matéria.
2º PADA- Navamsa Touro. 13º 20’  a 16º 40’ de  Touro
Regente Vénus. Têm olhos grandes e atraentes, modos gentis, são bons oradores, exercitam o controle sobre os sentidos, são materialistas e capazes de realizar os seus desejos.
3º PADA- Navamsa Gémeos.  16º 40’ a 20º de Touro
Regente Mercúrio.  São pessoas flexíveis e criativas, amam a ciência, são sagazes e dedicam-se à procura da riqueza.  São caridosos, alguns deles são devotos da religião. São pessoas felizes e possuem talentos matemáticos.
4º PADA- Navamsa Caranguejo. 20º a 23º 20’ de Touro
Regente Lua. São pessoas que procuram garantir a sua segurança material, são possessivos, têm um lado maternal, são muito intuitivos , capazes de apreender o que se passa na mente dos outros, por vezes têm dotes de profecia, são populares, podem ser ricos, são sábios, levando uma vida harmoniosa.
GANA (Temperamento)- Manusha (humano). Dá aos nativos as suas características criadoras, capazes de fazer florescer a civilização, a agricultura e tudo em geral que o homem consegue «fazer crescer».
Nas palavras do sábio Varahamihiraos nativos de Rohini são puros, belos e honestos, têm uma mente constante e possuem o dom da palavra.

11 opiniões sobre “O 4º NAKSHSTRA – ROHINI”

  1. Bruxelles-Belgique.
    bom dia,me chamo Tiago nascido 30/04 e minha Màe 22/04 de Abril ..
    eu gostaria de ter uma noção entré a relação entre os dois desde antes aos dias de hoje …..? poderia me ajudar

    obrigado .
    >htm>boybidu@hotmail.com

    1. Carine
      Teremos todo o gosto em dizer-lhe qual o Nakshatra do seu filho mas tem que nos dizer qual o local do nascimento – a cidade e estado, caso tenha sido no Brasil, pois há cidades com o mesmo nome em estados diferentes.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário