OS NAKSHATRAS- ASHWINI

 
Ashwini significa «nascido de uma fêmea de cavalo» e o seu símbolo é uma cabeça de cavalo.  Relacionado com este símbolo está o significado de viagem,  indicando as características de um espírito aventureiro, a  atração pelo desafio do desconhecido
O cavalo é um  símbolo de poder, força, coragem e vitalidade. A sua cabeça indica acção rápida  e espontânea.
 Situa-se entre 0º e 13º 20’ de  Aries. Salientam-se duas estrelas brilhantes, B(eta) e Y Arietis.
Este Nakshatra é  governado pelas divindades Ashwini Kumaras, os «médicos» dos Deuses» e por isso o seu «Gana» é «Deva» (divino). Esta divindade simboliza carisma, estilo, sofisticação e opulência, bem visíveis nas características mentais  e físicas dos  nativos. O seu regente é Ketu, o nodo sul.
A partir desta simbologia  depreendem-se algumas das características  da natureza e do temperamento das pessoas nascidas nesta estrela: os nativos são rápidos, ágeis, cheios de força vital, dirigindo-se para os seus objectivos de forma direta e sem rodeios nem segundas intenções , impulsivamente e sem pensar muito.
Têm um espírito forte,  dado à  grandiloquência, menosprezando as coisas insignificantes  e retirando grande prazer das ações heróicas, o que por vezes os leva a serem pouco prudentes.
A sua extraordinária energia leva-os a testar os extremos , agindo muitas vezes de forma repentina e revolucionária
São teimosos, temerários e não é possível dominá-los através de pressões ou do poder. Mas são sensíveis à voz do coração, são românticos e facilmente respondem à voz do amor. São fieis e leais às suas amizades, que guardam para toda a vida, embora não perdoem, quando ofendidos, pois respondem vingando-se.
Possuem grande sentido de humor, são joviais e, na sua espontaneidade, inocentes.  Mas a sua disposição energética torna-os pouco pacientes   e,  por vezes, têm ataques de mau génio. A sua maior limitação é a mente irrequieta .Necessitam  de constante movimento e apreciam pessoas  com características semelhantes. 
Fisicamente fazem-se notar pelos  olhos brilhantes e magnéticos, fala suave, aparência atraente e opulenta .

A primeira parte da sua vida,  até aos 30 anos, apresenta alguns desafios, melhorando depois progressivamente até aos 55 anos.

De acordo com as diversas partes (Padas) do Nakshatra, algumas características particulares são fortalecidas:
1º PADA- Aries Navamsa- 0º a 3º 20´de Aries.
Marte rege este Pada. Os nascidos nesta extensão do Nakshatra são particularmente ativos fisicamente, corajosos, impulsivos e com grande espírito de iniciativa. A sua impulsividade leva-os a agir quase sempre sem pensar nas consequências. Possuem mente inquieta e tendência para criticar os outros.
2º PADA- Touro Navamsa- De 3º 20’  a 6º 40’ de Aries
Vénus rege este Pada. Os aqui nascidos  caracterizam-se pela racionalidade, pela graça, a inventividade e a imaginação. São atraentes fisicamente, possuem muitos talentos e têm facilidade para aprender.
3º PADA-  Gémeos Navamsa-  6º 40’  a 10º de Aries
Mercúrio rege este Pada. Os nativos têm talento para a Matemática,  são bons professores ou conselheiros. Têm sentido de humor, são bons comunicadores, possuem agilidade mental e capacidade de compreender facilmente as coisas. 
4ª PADA- Caranguejo Navamsa- 10º a 13º 20’ Aries.
A Lua rege este Pada. Os nativos são sóbrios, amados pelo sexo oposto, podem ser ricos, têm empatia e consciência coletiva, caracterizam-se pela emoção. 
Finalmente, convém lembrar que as características do Nakshatra são um elemento entre outros para compreender a natureza astrológica de cada pessoa e não devem, por isso, ser interpretadas isoladamente.
Nota: Para saber qual a sua estrela de nascimento, sem custos, use o endereço de email do blog, indicando data, local e hora do seu nascimento.

1 opinião sobre “OS NAKSHATRAS- ASHWINI”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário