O 26º Nakshatra- Uttara Bhadrapada

CARACTERIZAÇÃO
Situa-se entre 3º 20’ e 16º 40’ de Peixes.
É constituído por duas estrelas  que fazem parte da constelação gémea de Pégasus e Andrómeda . A divindade  que preside ao Nakshatra é Ahir Budhyana .
 É um asterismo considerado auspicioso e de natureza guerreira, garantindo a prosperidade do Cosmos. 
O seu símbolo é uma serpente.
O regente astrológico é Saturno.
O propósito de vida associado é  a motivação e o desejo (Kama)  que permite impulsionar a ação para determinados fins.
Este asterismo reflete  o estádio da existência  no qual se dá  o corte com  os laços que nos prendem ao mundo material  e às atividades mundanas.
O poder  associado a esta constelação é o de fazer cair chuva. (Varshodyamana shakti).
O temperamento (Gana) é Humano( Manusha).  Ativa  a faculdade de desejar relacionada com a existência superior.
SIGNIFICADO SIMBÓLICO
Esta constelação forma um par com a anterior Poorva Bhadrapada. Porém, enquanto esta última se situa entre dois mundos , na dimensão do conflito e da necessidade de  decidir  interiormente sobre o caminho a seguir, num processo que é acompanhado de mortificação e de culpa, de oscilações entre o «bem » e o «mal»,  em Utttara bhadra  existe uma pacificação interior, uma consciência de direção  que aceitou já o seu destino mortal.
A palavra «uttarabhadrapada» significa «alguém com pés de sorte» ou «alguém com pés de excremento» numa alusão à finitude da vida humana, tal como o Nakshatra anterior. De resto, ambos os Nakhastras se relacionam com o leito de morte: o anterior representa as pernas da frente  do leito de morte e este representa  as pernas de trás do leito de morte.
Assim, com este asterismo  temos a consciência da nossa finitude e,por isso, o sentimento de urgência  ou de pressa  para alcançar os nossos fins  desapareceu . 
 A imprevisibilidade, a «indulgência» ,o adiar atribuídos a esta constelação  têm a ver com a tomada de consciência de que não devemos esquecer-nos, na luta da existência, da efemeridade  de tudo o que alcançamos e que, portanto,  a qualquer momento a vida pode escapar-nos .
Mas,  como a relação entre esta constelação  e o poder específico que representafazer cair chuva- nos mostra, a morte é apenas um momento   no ciclo da vida e esta de imediato se renova pelo germinar da semente num novo ciclo.
 Esta constelação representa o momento, na evolução da existência humana, em que o homem compreende e aceita  a sua mortalidade e finitude sem se revoltar e deixa de  querer «viver para sempre» neste mundo,  porque compreendeu a dinâmica cíclica da vida.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, PSICOLÓGICAS E COMPORTAMENTAIS
 Embora também tenha os seus momentos de explosão e seja conhecido por ter mau génio, o nativo desta constelação é mais tranquilo interiormente do que o da constelação anterior.
 
Age com  determinação, embora seja flexível,  adquirindo  sabedoria  através da sua experiência.  Mantém a serenidade e a calma nas situações adversas , atingindo  com firmeza os objetivos que se propõe. Mantém a Esperança intacta mesmo quando enfrenta situações de adversidade.
É generoso e estabelece relações com os outros sem olhar à sua origem social e sem julgar os outros pela sua aparência
Destaca-se pela eloquência e pela inteligência, que se faz notar mesmo quando o nível de instrução não é muito elevado. É perito em cativar pelo discurso.
O seu comportamento é percepcionado pelos  outros como correto e  faz-se notar pela sua capacidade de trabalho árduo e esforço determinado. É corajoso e apaixonado. 
Gosta de Filosofia e de assuntos misteriosos. É sociável e  rejeita  fantasias.
Fisicamente  tem uma aparência atraente, realçada por um olhar inocente. Tem um olhar magnético  e um sorriso encantador. De modo geral é bastante atraente e tem uma personalidade dominante.
DESTINO
Estes nativos costumam ter uma infância difícil. Podem ter que viver longe do seu local de nascimento.
A sua vida parece melhorar consideravelmente após o casamento, altura em que adquire mais estabilidade e harmonia. A vida conjugal costuma ser feliz e os nativos  também costumam  ser felizes com os filhos. 
Em termos profissionais, costumam começar cedo a trabalhar, pelos  18 ou 19 anos.  As suas características favorecem o sucesso da carreira, em que  costumam atingir uma posição de destaque.
Observam-se geralmente mudanças importantes na vida profissional aos 19, 21, 28,30,35 e 42 anos.
A saúde é geralmente bastante boa, embora  seja alvo de pouco cuidados.
Cada Pada acrescenta ainda aos seguintes aspectos específicos:
1º PADA- Leão Navamsa- 3º20’ a 6º 40’ de Peixes.
Regente Sol.Estes nativos caracterizam-se pela determinação, pela vaidade  e aparência elegante. São verdadeiros e populares. Têm potencial para ficar ricos.
2º PADA- Virgem Navamsa- 6º 40’ a 10 º de Peixes.
Regente Mercúrio. Os nativos caracterizam-se pelas suas competências de comunicação, planeamento e cálculo. São habitualmente magros e têm boas qualidades.  Gentis, , seguem o caminho correto, têm vastos conhecimentos.
3º PADA- Balança Navamsa. 10º a 13º 20’ de Peixes.
Regente Vénus. Os nativos caracterizam-se pelo seu equilíbrio, objetividade e passividade. São habitualmente magros, zangam-se facilmente , são um pouco «loucos». Podem ter dívidas e podem  ser mentirosos.
4º PADA- Escorpião- 13º 20’ a 16º 40’ de Escorpião.
Regente Marte. Estes nativos são energéticos. Gostam de mistérios e de ocultismo. São apaixonados e podem ser invejosos. Têm mente aberta e são uns contadores de histórias. Acumulam dinheiro.
O sábio Varahmihira afirmou que esta influência lunar dá aos nativos uma aparência agradável, virtude e boas capacidades de comunicação.

1 opinião sobre “O 26º Nakshatra- Uttara Bhadrapada”

  1. Incrivel como descreve com detalhes esse tipo de personalidade! Agora o que mais me assustou foi essa parte.. “Fisicamente tem uma aparência atraente, realçada por um olhar inocente. Tem um olhar magnético e um sorriso encantador. De modo geral é bastante atraente e tem uma personalidade dominante.” Maravilhosa essa discrição, bate mesmo, o olhar inocente, mas sera que essa pessoa realmente é inocente, ou se faz de inocente?

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário