O 27º Nakshatra – Revati

CARACTERIZAÇÃO
Situa-se entre os 16º 40’ e os 30º de Peixes.
A divindade que preside é Pushan uma das personificações do Sol, representando o princípio protetor e nutridor, o dador da luz, da riqueza e da prosperidade.
O regente astrológico é Mercúrio.
O símbolo do Nakshatra é um  ou dois peixes a nadar na água. Mas também  aparece muitas vezes simbolizado por  um tambor.
Exprime  o poder de proteger e alimentar (Kshiradyani shakti).
O temperamento (Gana) é deva/divino.Exprime a  natureza benevolente do Nakshatra.
O propósito de vida associado  é o da procura da salvação (Moksha). As energias desta constelação são todas de natureza  espiritual(sattva), impelindo para a separação do mundo material. 
SIGNIFICADO SIMBÓLICO
A palavra «Revati» significa o poder de transcender. Remete para a ideia de esperança, para a capacidade de ir para além  da dimensão mundana do quotidiano. 
Isto pode  ser alcançado  de vários modos : viagens para  terras distantes; o devaneio da  fantasia, também expresso na escrita e na Poesia; a procura de um mundo mais espiritual e religioso, etc. Num sentido mais profundo,  significa a viagem da alma que abandona este mundo mortal  para regressar ao mundo espiritual.
A divindade associada Pushan é uma divindade solar que traz a luz aos lugares escuros  e traz riqueza e prosperidade.  Significa também o princípio nutridor e de proteção da vida.
Embora esta constelação seja associada a todos os eventos materiais auspiciosos, como a acumulação de riqueza mundana,  o  seu significado mais profundo  é de natureza espiritual e refere-se à felicidade e contentamento da alma e não à posse dos  bens materiais.
É por isso que encontramos dois outros aspectos simbólicos neste Nakshatra: por um lado a  associação com o tambor,  usado na antiguidade para as comunicações solenes institucionais,e  cujo soar  juntava o  povo para ouvir;  por outro, a associação com Vishnu  também mestre do disfarce e criador de infinitas  ilusões :  a  relação com o plano das aparências e da fantasia, do sonho e do devaneio.
A comunicação que este Nakshatra tem para fazer a todos os que estão preparados para partir na grande viagem da alma é  a de que  está na hora de desvelar e deixar cair  todas as ilusões em que a alma se envolveu e perdeu na existência.
 
Esta constelação implica, deste modo, a capacidade para deslindar todos os planos de ilusão, para os reconhecer e analisar, para desfazer  a sua expressão de fantasia e  dissolvê-los  desse modo nas «águas»  em  que encontramos um novo caminho
É esta capacidade que explica a associação entre Revati e o símbolo do peixe a nadar nas águas. E,  da mesma maneira que  a água  representa   a dissolução e a renovação da vida, também mostra, na sua abundância,  que nada nos faltará durante a viagem.(Daí a associação com a  riqueza).
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS PSICOLÓGICAS E COMPORTAMENTAIS
As características  positivas associadas a esta constelação  mostram-se com clareza nos seus nativos. Estas  pessoas  são optimistas e não se deixam perturbar pelas adversidades e pelos fracassos pontuais ;são pessoas de princípios que têm uma representação da realidade diferente da comum;
São pessoas refinadas que  normalmente têm acesso a uma educação esmerada e são bons a socializar com os outros, sendo anfitriões gentis . Gostam de ajudar os outros . A sua presença é geralmente luminosa e graciosa.
Na  análise da realidade, estes nativos procuram ir além do «aqui e agora»  buscando um horizonte mais amplo de contextualização;
São inteligentes e gostam e aprender; São desapegados na sua relação com o mundo e com os outros embora exprimam simpatia e solidariedade. Regem-se pelos seus próprios princípios e pela  consciência. São habitualmente um pilar de apoio para os outros e para a sociedade. 
Se a expressão dos planetas Júpiter e Saturno  for positiva na sua carta natal, exprimem idealismo, benevolência e capacidade de apoiar os outros.
A atitude de despojamento em relação ao mundo material  pode levar alguns deles a cair no devaneio de uma realidade que só existe na sua imaginação.
DESTINO
Estas pessoas têm habitualmente infâncias felizes e acesso a uma educação cuidada. Muitos nascem em famílias ricas ou aristocráticas.
As culturas antigas, a História e a Religião são áreas em que podem ter uma carreira interessante.
Muitos estabelecem as bases da sua vida fora do lugar natal ou mesmo em terras estrangeiras.
São pessoas capazes de muitos esforços e trabalho árduo mas há a tendência para receberem sempre menos reconhecimento por parte da sociedade e dos outros do que os esforços/trabalho realizados.
Terão um período muito bom entre os 23 e  os 26 anos, podendo alcançar então bastante sucesso.
 
Dos 26 aos 42 anos poderão ter que enfrentar alguns obstáculos. Após os 50 anos a sua vida estabiliza e traz satisfação e realização pessoal.
Habitualmente a vida conjugal é feliz. O casamento tem um efeito benéfico nas suas vidas, trazendo felicidade e mais contentamento com a vida.
 
Fisicamente estas pessoas  costumam ter estatura média, corpo bem proporcionado. O seu rosto e o seu sorriso são luminosos  e têm uma aparência agradável para os outros.
A saúde pode trazer alguns problemas se não for objeto de cuidados.
Cada Pada  acrescenta ainda as seguintes características específicas: 
1º PADA- Sagitário Navamsa- 16º 40’ a 20º de Peixes.
Regente Júpiter. Os nativos caracterizam-se pelo seu optimismo, espírito filantropo, tendência para serem dominadores. São espertos, felizes, instruídos. Alguns podem ter ideias perversas.
2º PADA – Capricórnio Navamsa- 20º a 23º 20’ de Peixes.
Regente Saturno.  Estes nativos caracterizam-se por serem muito ambiciosos, pela capacidade de organização, por se guiarem pela lógica.  Alguns podem ter traços de desonestidade.
3º PADA- Aquário Navamsa. 23º 20’ a 26º 40’ de Peixes.
Regente Saturno. Os nativos são humanitários , têm espírito boémio, abrem o coração aos outros. Por vezes têm maus modos. 
4º PADA- Peixes Navamsa- 26º 40’ a 30º de Peixes.
Regente Júpiter. Os nativos são propensos ao devaneio, são corajosos, estáveis, verdadeiros, têm um intelecto aguçado e são bons a comunicar.
O sábio Varahmihira  afirmou que esta influência lunar dá aos nativos uma aparência agradável, riqueza, heroísmo e  boa sorte.
Nota: Termino aqui a descrição das 27  estrelas de nascimento. Darei  mais algumas informações adicionais.

3 opiniões sobre “O 27º Nakshatra – Revati”

  1. Uma dúvida serve para quem tem o ascendente nesse Nakshatra, ou apenas para a lua mesmo? fiz meu mapa védico e possuo lua em 8 graus de virgem, Nakshatra palguni se não me engano, e o ascendente está em peixes em 21 graus, posso considerar esse Nakshatra tbm? palguni não bateu muito comigo, esse bem mais

    1. Não apenas a Lua mas também o Ascendente e os planetas em geral estão colocados num determinado Nakshatra. O Nakshatra do Ascendente é muito importante também e a colocação por Nakshstra também é essencial para avaliar os efeitos dos planetas.

      1. Aaahh sim, muito obrigada!! estou entrando agora na astrologia védica, eu vim da ocidental moderna, então estou aprendendo ainda, e estranhando muitas coisas tbm rsrsrs

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário