O Ascendente nos Elementos e nos Signos- Parte 1


 

O Ascendente nos vários Elementos
As pessoas com  o signo ascendente no elemento Fogo  são extrovertidas, entusiastas e cheias de vitalidade. Têm capacidade de liderança e de comando. São assertivas e independentes, criativas e impulsivas. São pioneiras em algum campo e agem muitas vezes sem pensamento prévio.
As pessoas com o signo ascendente no elemento Ar  estão fortemente centradas nos processos mentais; são alegres, amigáveis e gentis, corteses e refinadas.  Possuem geralmente um bom intelecto e uma imaginação criativa. São idealistas e artistas, dedicadas  ao conhecimento e são apreciadoras das Artes. Sofrem muitas vezes de nervosismo.
As pessoas com o signo ascendente no elemento Terra  gostam de  estabilidade, preocupam-se com o bem estar material, concentram-se  na acumulação de riqueza, procuram poder e uma boa posição social. São práticas, reservadas, cautelosas e metódicas.
As pessoas com o signo ascendente no elemento Água  são sensíveis e reativas, são contemplativas, tímidas,  assimilativas e psíquicas. Possuem uma boa imaginação. São afectuosas  e gostam de  sentir o apoio dos outros.   Por vezes têm pouco poder de iniciativa.
O Ascendente nos signos de Fogo

 

Signo Carneiro- fogo, Cardinal, Masculino

 
  Os nativos têm boas capacidades de raciocínio e são muito independentes. Têm os seus próprios princípios e podem ser teimosos. São impulsivos e corajosos. Gostam de correr riscos.
·         São pioneiros, movidos pelo gosto da Ciência e da Filosofia. Podem ser  pouco convencionais. Amam a Arte e a Cultura.
·         São dinâmicos, possuindo uma  energia abundante   e são originais.  Têm grande  auto-confiança e forte poder da vontade. 
·         Podem ser excessivamente ambiciosos, impacientes e /ou agressivos. Precisam de mudar com frequência, para manterem as suas características de dinamismo e de vivacidade .
 Signo Leão- Fogo, Fixo, Masculino
 
·         Os nativos são corajosos,  e têm a capacidade para se adaptar a qualquer situação ou circunstância. Têm uma aparência majestosa.  Não são facilmente influenciáveis.
·         São pensadores independentes, gostam da Arte e da Literatura e gostam muito de ler.
·         Possuem uma personalidade dominante, têm capacidades de liderança e de organização. São ambiciosos e dinâmicos.
·         São generosos, criativos, sinceros e francos.
·  São teimosos e obstinados, fervem em pouca água e podem ser vaidosos e pomposos. Têm tendência para a intolerância  e a  inflexibilidade e têm grandes dificuldades para funcionar em equipa.
Signo Sagitário- Fogo, Mutável, Masculino
 
·         Estes nativos são decididos e  detestam a mentira e a falsidade. Gostam do estudo  do oculto,  de Religião, de Filosofia e  das Ciências.  Gostam da Tradição, podendo ser conservadores.
·         São brutalmente francos, embora sem intenção de magoar ninguém, simplesmente porque são obcecados pela «verdade». São afáveis e honestos.
·         São muito humanos e joviais, sinceros e optimistas. Firmes nos seus princípios, não se submetem a qualquer coerção.
·         Detestam todas as manifestações de hipocrisia, que denunciam sem hesitar. Têm espírito humilde.
·         São irrequietos e indecisos. Podem ser convencionais e ligados à ortodoxia. Têm total falta de tacto, podendo ser insensíveis  devido à obsessão por «desmascarar» a mentira.
O Ascendente nos Signos de Ar

Signo Gémeos- Ar, Mutável, Masculino

 
·         Estes nativos são muito curiosos  e vivos. Tendem a interessar-se por muitas coisas ao mesmo tempo, podendo abandoná-las  a meio por perderem o interesse ou por incapacidade para lidar com o excesso simultâneo de informação. São intelectuais e racionais.
·         Gostam muito  de se centrar nos detalhes e são  muito habilidosos a lidar com gadgets electrónicos e mecânicos. Gostam muito de esquematizar e planear pelo gosto  intelectual da  procura da perfeição.
·         São artísticos e gostam da escrita e da leitura. Também gostam  de Arte, especialmente Música.
·         São indecisos e têm tendência para adiar as coisas.  Muitas vezes gostam de ter mais do que um parceiro. Por vezes falta-lhes integridade  ética no modo como interagem com os outros.
Signo Balança- Ar, Cardinal, Masculino
 
·         Os nativos possuem grande capacidade de raciocínio e previsão. Têm convicções firmes e são mais idealistas do que práticos ou realistas na  sua visão do mundo. Gostam de ver a realidade através de esquemas mentais que  desenvolvem quando pensam nas coisas. Por vezes constroem «castelos no ar».
·        Quando são  líderes políticos ou de massas têm uma grande capacidade de influência, por causa do seu carisma. São pessoas muito  intuitivas; são honestos e prezam a verdade. Têm o ideal de Justiça e de liberdade como referências fundamentais das suas vidas;
·         São pessoas refinadas e  de personalidade atraente. São justos nos seus juízos e bons árbitros em situações de conflito. São equilibrados e sensatos na acção. Gostam muito de arte e muitos têm talento artístico.
·         Gostam do «flirt» e podem ser demasiado indulgentes em relação ao sexo. Gostam de ser adulados e ,por vezes, podem comprometer os seus princípios para fugir a situações de confronto ou de conflito. Por vezes são demasiado indecisos . 
Signo Aquário- Ar, Fixo e Masculino
 
·         Estes nativos são muito inteligentes e fazem amigos com muita facilidade;  São excelentes oradores  e escritores. No contacto social com os outros são conversadores inteligentes e espirituosos, embora modestos na exibição das suas capacidades, revelando habitualmente timidez.
      Têm muitas vezes talento literário, que revelam desde muito cedo.
·       São pessoas confiáveis, devotadas e leais. Revelam qualidades muito  humanitárias , são  idealistas e virados para o futuro; São independentes e inovadores. Gostam de ajudar os outros.
·         Têm pouca capacidade de  organização  e, por vezes, são mal compreendidos  devido a estarem muitas vezes à frente do seu tempo nas ideias e na visão do mundo.
·        Podem ser bastante teimosos  e mostrar falta de tacto. São imprevisíveis e alguns podem ser percebidos como excêntricos. Podem ter mau génio, quando provocados.  Têm habitualmente que  enfrentar contínuos altos e baixos na vida.
(CONTINUA)

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário