O Ascendente nos Elementos e Signos de Terra e Água


O signo Ascendente no Elemento Terra
Signo de Touro- Terra, fixo, feminino
·         Os nativos  são pessoas de princípios  firmes e inabaláveis, difíceis de alterar.  Têm um sentido prático muito desenvolvido, com muito jeito  e intuição para os negócios . Não são movidos pelo sentimentalismo, guiam-se pelos factos e são pessoas muito responsáveis pelos seus deveres. Gostam de exercer autoridade sobre os outros.
·         Estas pessoas possuem uma vontade forte e uma inteligência orientada para o mundo físico. Quando tomam uma decisão é praticamente impossível fazê-los mudar de ideia. São muito cuidadosas e prudentes, auto-suficientes e capazes de grande resistência.
·          Habitualmente são pessoas confiáveis, carinhosas e calorosas, capazes de perdoar, não guardando rancor nem mantendo a raiva por muito tempo, embora alguns sejam vingativos.
·         Gostam de uma vida confortável e luxuosa. São muito sensuais e amam a beleza e os prazeres da vida. Gostam muito da «boa comida», sendo este um dos prazeres da vida que mais apreciam.
·         Por vezes manifestam tendência para a inércia e a inacção. As suas atitudes podem ser demasiado rígidas e isso torna muito difícil  a adaptação a mudanças.  Alguns  manifestam auto-indulgência , orgulho e egoísmo.
      Demoram a zangar-se  mas, quando  sucede, reagem violentamente e  não esquecem facilmente.
Signo de Virgem- Terra, mutável, feminino

·         Os nativos possuem um intelecto com grande capacidade de análise e discriminação e uma  poderosa memória. Muitos têm talento literário.  As suas capacidades intelectuais aguçadas permitem-lhes ganhar influência  e poder como líderes de opinião.
·         Gostam de Arte, sendo grandes apreciadores de Música e de Literatura. São espirituosos, inteligentes  e precisos nas suas análises, dando  muita atenção aos pormenores  mas, apesar da  capacidade de análise racional, deixam-se levar muitas  vezes por impulsos emocionais quando agem e podem ser muito indecisos.
·         Estas pessoas são discretas por natureza, detestando todos os conflitos e exibições. A razão, em muitos casos, é uma falta de auto-confiança – assistimos deste modo, em Virgem, a este paradoxo: ao mesmo tempo que se revelam intelectualmente  brilhantes e cheias de talentos, estas pessoas  concentram as suas próprias energias em si mesmas, num dualismo entre si próprios e o mundo e, para muitos deles,  o seu mundo acaba por começar e terminar em si próprios.
·         Muitos têm total falta de sentido prático, são muito sonhadores e híper-sensitivos. Podem tornar-se muito nervosos e indecisos  adoptando uma atitude tensa  e fóbica em relação ao mundo que os rodeia.
 
 
Signo de Capricórnio- Terra, cardinal, feminino
 
·         Estes nativos são muito ambiciosos e têm grandes aspirações na vida: são guiados pelo ideal do «self made man».  São adaptáveis e flexíveis e manifestam  um forte poder da  vontade, adaptando-se às  exigências das diversas circunstâncias. São muito determinados e perseverantes, nunca  abandonando uma tarefa que iniciaram, apesar das dificuldades ou da adversidade;
     São pessoas pragmáticas , capazes de suportar estoicamente as dificuldades, de tal modo que descuram muitas vezes a  própria saúde e necessidades pessoais.
·         Apesar da sua forte personalidade, estas pessoas podem ser humildes, generosas e filantrópicas e são sensíveis aos conselhos que recebem, aprendendo com os erros que cometem.
·         A nível pessoal, são pessoas interessadas pelo conhecimento, pelas ciências e pela Literatura, possuem uma grande inteligência, são muito leais e respeitam sempre a palavra dada. Porém, também podem agir com astúcia e  mostrar completa insensibilidade pelas fraquezas dos outros, respondendo-lhes de forma impiedosa e cruel. Exigem muitas vezes demasiado de si próprios, sendo insensíveis às suas próprias fraquezas e  tendem a considerar que todos deviam fazer o mesmo.
    Não aceitam facilmente que os outros não têm a sua força nem   perseverança ou determinação para seguir   pela vida contra todos os obstáculos sem fraquejar. Esta  capacidade  dá-lhes por vezes alguma insolência e pomposidade nas opiniões que exprimem  sobre aquilo que os outros «deviam fazer» ou como «deveriam ser».
O Signo Ascendente no elemento Água
Signo Caranguejo- Água, cardinal, feminino
·         Estes nativos  possuem uma grande sensibilidade e inteligência mas a sua tónica dominante é a afetividade. Possuem uma dimensão intuitiva  que pode revelar capacidades psíquicas. São pessoas  de hábitos muito frugais, podendo por vezes roçar o miserabilismo- Tendem a acumular para garantir uma sempre presente necessidade de segurança.
·         São muito ligados à família e aos filhos. O núcleo da sua vida é a família e a vida doméstica. Todos os outros aspetos da  vida são secundários em relação a esta necessidade básica- a vida familiar é o  centro das suas identidades e sentido de segurança.
·         Os nativos revelam grande sentido de respeito por si próprios e são habitualmente diplomatas e com sentido de justiça.Constroem uma auto-imagem que querem que seja reconhecida positivamente pela comunidade e geralmente alcançam uma boa reputação.  São auto- confiantes, honestos  e delicados no trato social. Muitos revelam talento natural para a música e para a escrita.
·       A  necessidade de segurança e a hipersensibilidade  tornam-nos propensos a sofrer de ansiedade e depressão quando sentem a sua segurança ameaçada. Podem ser também excessivamente reservados, orgulhosos e arrogantes. Têm muitas vezes uma vida conjugal infeliz.
Signo de Escorpião- Água, Fixo, Feminino
 
·       Estes nativos  têm uma inclinação para a excitação e para tudo o que é sensual  embora possam externamente exprimir opiniões puritanas. Têm um grande interesse pela Arte, podendo especializar-se em algum campo relacionado com esta área. Têm um excelente ouvido musical.
·         Têm normalmente uma postura reservada e algo secreta, ouvindo atentamente sempre antes de se pronunciarem acerca de alguma coisa. Possuem uma  disposição filosófica e  a sua atitude perante os outros é geralmente amigável mas algo distanciada; nunca falam sem medir bem todas as palavras.  Podem ser excelentes escritores. São muito vaidosos em relação aos seus próprios talentos, confiando por vezes demasiado na sua inteligência.
·         Estas pessoas são muito intensas nas suas emoções e sentimentos. Podem ser muito leais e fieis aos seus compromissos e têm uma disposição generosa. 
·         Revelam um interesse profundo pelo lado oculto da vida, são sensuais e apaixonados.  Pelo lado menos positivo, são impulsivos e irrequietos, obstinados, sarcásticos e muito críticos para os outros; 
     revelam  continuamente um espírito de suspeita e têm o fatídico gosto de dar sermões aos outros sobre os que estes deviam ou não fazer , assunto no qual são muitas vezes profundamente hipócritas, defendo uma coisa e fazendo secretamente outra.
Signo de Peixes- Água, Mutável, Feminino
 
·         Estes nativos são muito espirituais  e aderem facilmente à Religião e à Mitologia. Gostam da Tradição, de antiguidades e de História, porque lhes alimentam a necessidade pessoal de se integrarem num mundo abrangente e com raízes transcendentes;
     Regem-se por princípios  pelos quais conduzem a  vida e podem ser bastante rígidos na sua aplicação.  As suas crenças determinam a noção que têm da verdade e isto pode conduzir, em alguns casos, a posições fundamentalistas porque estas pessoas são movidas pelo receio de transgredir aquilo que acreditam ser « a verdade».
·         A nível pessoal,  são compassivos, dotados de simpatia e grande poder de intuição.  A sua  natureza é altamente emocional e psíquica e podem ter grande resistência em face da adversidade se acreditarem firmemente nos princípios por que conduzem a sua vida. Mas também podem revelar-se excessivamente ortodoxos e preconceituosos.
·         Uma  imaginação poderosa faz deles visionários e sonhadores, muitas vezes grandemente influenciáveis pelos outros.  Podem ter pouca auto- confiança e mostrar muitas contradições devido ao facto de se conduzirem muitas vezes  por crenças e superstições. 
     Precisam de receber  continuamente reforços positivos por parte dos outros para manter um nível adequado de auto- confiança.  Têm hábitos frugais a nível financeiro  mas precisam muitas vezes de ajuda a esse nível para  garantirem um nível de vida aceitável.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário