A Lua em Carneiro no Horóscopo


Características Psicológicas da Lua em Carneiro
O signo Carneiro é o signo positivo de Marte e confere uma natureza excitável e apaixonada . Estes nativos são muito autoconfiantes e têm  forte personalidade: são ágeis, agressivos e muito competitivos, empreendedores e com grande capacidade de iniciativa.
As pessoas com a Lua em Carneiro são muito ambiciosas, trabalhadoras e empreendedoras. Gostam de viver com espontaneidade  e, quando é necessário, podem tomar decisões rapidamente.  Gostam de fazer coisas que estimulem o desejo de aventura, de correr riscos,  de se pôr à prova, de viajar, de se divertir.
Estes nativos são adaptáveis  mas precisam de sentir  entusiasmo  naquilo que fazem.  Por isso podem ser inconstantes e passam por reviravoltas emocionais frequentes. São fogosos e impacientes, explodindo quando as coisas não acontecem como desejam e na hora pois detestam esperar, querendo ver os resultados  que pretendem de modo imediato.
Estes nativos são muito espontâneos e temperamentais, reagem muitas vezes de forma tempestuosa. Detestam todas as restrições e são bastante teimosos. Agem de forma decidida mas sem pensarem muito antes de o fazer  e  a  autoconfiança leva-os a dizer o que pensam e sentem sem muitas inibições nem receios;
Gostam de estar no centro das atenções e de liderar todas as situações. São muitas vezes exibicionistas e gostam de brilhar . Estes nativos têm um autoconceito muito positivo de si próprios e vêem-se como vencedores. Mas, estranhamente, precisam que os outros  confirmem essa auto-imagem (com elogios, admiração, etc).
São muito competitivos e fazem tudo para ser os primeiros. Nasceram para competir e precisam de se percepcionar como os melhores, os que detêm as melhores qualidades humanas, os campeões  de qualquer situação em que se envolvam;
Estas qualidades fazem destes nativos pessoas aventureiras, corajosas, independentes. Mas podem também adoptar uma postura bastante autoritária e «mandona» em relação aos outros. Detestam mostrar qualquer fraqueza emocional  e não gostam de pessoas que se lamentam a todo o  tempo.
A Lua em Carneiro produz uma percepção do mundo e do próprio indivíduo bastante ligada ao plano físico: os nativos gostam de dar uma expressão física a todos os seus sentimentos e precisam da recompensa de uma gratificação física  dos desejos.
Quando  estes nativos desejam alguma coisa perseguem-na com paixão e energia  mas podem perder rapidamente o interesse quando se entra na rotina. Nos relacionamentos  sentem a mesma dificuldade em manter o mesmo nível de entusiasmo quando se entra na rotina. O  seu espírito aventureiro anda continuamente à procura de  um novo motivo de excitação.
envolvimento com pessoas e com projectos é sempre de curto prazo,sentem-se prisioneiros em compromissos longos e enfadonhos e tornam-se rapidamente voláteis, impacientes e irritáveis.
As pessoas com esta posição lunar precisam de encontrar o seu próprio caminho e de sentir que controlam as suas escolhas e direcção na vida. Não reagem bem quando tentam dar-lhes conselhos  e tornam-se agressivos se sentem que alguém lhes tenta impor uma  autoridade exterior  a si próprios.
Estas pessoas podem ser muito generosas e de coração puro mas são também  autocentrados ,mostrando muitas vezes uma total desconsideração pelos sentimentos dos outros. Apesar de os nativos com a Lua em Carneiro serem influenciados por Marte, um planeta bastante agressivo, subjectivamente são pessoas suaves embora irrequietas e bastante emocionais. 
Estas pessoas precisam de ter algum desafio no mundo físico onde gastar as suas energias  combativas, caso contrário podem começar  brigas com as pessoas próximas.  São muito susceptíveis ao estresse emocional podendo sofrer  de dores de cabeça frequentes, desordens cerebrais, etc.
Estes nativos precisam de receber demonstrações de estima e de confirmação  do seu valor, necessitam de ouvir elogios para se sentirem bem. O desporto e o exercício físico podem ser importantes formas de relaxamento e de escoamento da sua imensa energia. Na verdade, precisam de estar continuamente em acção e, se não encontrarem um desafio para se envolverem, normalmente criam um, o que nem sempre traz bons resultados;
São habitualmente retos no agir competindo de forma honesta com os outros. Porém, se Mercúrio estiver fraco no horóscopo é possível que a Lua em Carneiro possa mentir ou até roubar para provar o seu valor ou obter os recursos necessários para conseguir ganhar algo em que se envolva.
O sucesso destes nativos depende do estado de Marte no horóscopo. A posição de Marte nos signos que rege (Carneiro ou Escorpião) ou no signo de exaltação (Capricórnio) mostra sucesso na carreira militar, no comércio, na medicina (Cirurgia). 
A Lua em Carneiro e a posição nos Nakshatras
Nativos com a Lua colocada entre 0º e 13º 20’ de Carneiro
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Ashwini
Regente do Nakshatra: Ketu.
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
Ketu, Vénus,Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter,Saturno, Mercúrio
Nativos com a lua colocada entre 13º 20’  e 26º 40’ de Carneiro
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Bharani
Regente do Nakshatra: Vénus
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
Vénus, Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu
Nativos com a Lua colocada entre 26º 40 e  30º de Carneiro
Estrela de NascimentoKrittika
Regente do Nakshatra: Sol
 Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus
Como se mostra supra, a Lua em Carneiro  tem características diferenciadas conforme a localização em cada uma das estrelas de nascimento ou «Nakshatra».  Deste modo, é importante considerar o grau ocupado pela Lua no momento do nascimento além do signo pois é esse grau que determina a posição da Luanum determinado Nakshatra
Essa posição também define qual é o primeiro planeta a influenciar todos os aspectos da vida do nativo durante um determinado número de anos (Mahadasha) e que varia de acordo com cada planeta. O sistema Dasha é uma importante ferramenta de previsão de eventos na vida da pessoa de acordo com a Astrologia Jyotish.
Cada Nakshatra acrescenta as suas características à influência lunar. Do mesmo modo, para além das características do signo da Lua, a pessoa também exprime as características da sua estrela de nascimento e a influência do planeta  regente do Nakshatra.
A influência combinada da posição da Lua por signo e por Nakshatra determina as características da personalidade e do carácter, contribui para a aparência física do nativo e tem um importante papel a desempenhar na determinação do seu destino de  vida.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário