A Lua em Leão no Horóscopo


Características Psicológicas da Lua em Leão
A Lua em Leão mostra uma pessoa forte, corajosa e orgulhosa, com qualidades inatas de liderança e uma natureza aristocrática que se demarca claramente em relação aos outros na vida social e distingue entre os que considera seus «iguais» e os que estão abaixo na hierarquia e são por isso  considerados «inferiores». 
O comportamento da pessoa com a Lua em Leão muda consideravelmente de acordo com a escala hierárquica em que arruma os indivíduos com quem interage:orgulhosos e arrogantes para com os que considera «abaixo de si» e generoso e amigável para os seus «iguais».
O nativo com a Lua em Leão é altamente ambicioso , vaidoso,  aproximando-se nas mais variadas situações com o ar de quem é  naturalmente o líder e toma conta das situações colocando-se na linha da frente. Sente-se atraído pela autoridade que gosta de exercer, assumindo também bastante responsabilidade por aquilo que faz.
As suas qualidades inatas tornam-no capaz de intervir e ajudar outros, assumindo responsabilidades e naturalmente dirigindo as situações. Pode mesmo ser bastante inspirador pois exerce as suas tarefas com grande sentido de responsabilidade e possui excelentes dotes de organização.
Gosta de luxo e refinamento, sendo grande apreciador das Artes como Música, Teatro, Literatura, Pintura. Também aprecia a Natureza e os ambientes naturais. 
A posição da Lua em Leão cria uma relação no horóscopo de 2/12, entre as energias do Sol e da Lua. Isto enfatiza o interesse do nativo por assuntos de riqueza e acumulação de conhecimento, por coleccionar e por manter os valores tradicionais.
A Lua em Leão sente uma necessidade básica de estar no centro das atenções. E consegue-o pois, quando a Lua está no signo do sol, o poder para  aumentar a visibilidade do nativo é grandemente fortalecido.
Porém, enquanto os nativos que têm o Sol em Leão procuram que o seu ego seja o centro das atenções, os que têm a Lua em Leão não necessitam de ser o centro das atenções o tempo todo: dada a natureza reflexiva da Lua, estes nativos procuram obter a atenção dos outros para algum grande ideal  que defendem
Sendo um reflexo do Sol, a Lua nesta posição procura ser notada e admirada, bem recebida e elogiada; Estes nativos precisam do reconhecimento dos outros, florescendo em ambientes onde recebem muitas atenções. Precisam de sentir os aplausos, a aprovação e o afecto dos outros,como reconhecimento  da ligação que têm com algum grande ideal  com que se  identificam.
Estes nativos vêem-se como líderes naturais com uma responsabilidade perante os outros. Desejam ser pontos de referência para os outros no campo da moral e da vida racional, estética, dos valores… como se  sentissem que  o seu destino é  iluminar os outros.
Emocionalmente, estas pessoas são atraídas pelo topo, tanto fisicamente como socialmente. Procuram as luzes brilhantes do glamour, o centro de qualquer evento social, político,artístico, desejam ser a alma de cada situação. 
 A sua auto-imagem é a de alguém que tem carisma, um líder nato  nascido para  dirigir as massas em direcção à prosperidade ,à paz, etc. por essa razão procuram a celebridade, o reconhecimento, o respeito do outros. São politicamente muito idealistas e aparecem muitas vezes como líderes de opinião, como executivos, etc. 
Se o Sol também está em Leão, conjunto com a Lua, ou no signo de exaltação (Carneiro),o nativo alcançará a celebridade, se outros aspectos no horóscopo forem favoráveis, normalmente associada a um grande ideal.
O relacionamento de 2ª casa da Lua em Leão faz com que, materialmente, alcancem bastantes bens materiais. Mas, para alguns, a acumulação pode ser de conhecimentos e não de dinheiro ou riqueza material. 
Estes nativo  são emocionalmente mais influenciados pelo pai, junto de quem procuram segurança emocional. Este aspecto não é ,no entanto, muito favorecido por causa da relação de 12ª casa em relação ao signo de  Caranguejo que dissolve o ego e mostra um distanciamento em relação à mãe.
 Sobretudo se a Lua em Leão estiver colocada na 6ª, 8ª ou 12ª casas do horóscopo natal, existe uma dificuldade em manter a coesão da identidade em termos conscientes. O nativo pode sentir uma alienação emocional, causada pela não consciência dos processos mentais relativos à identidade, o que pode originar uma frustração interior e insegurança atrás da aparente autoconfiança da Lua em Leão.
Deste modo, os nativos têm  predisposição para insónias e instabilidade emocional. Pode haver muitas vezes indecisão em relação aos valores pessoais, às prioridades, etc e isto  pode traduzir-se negativamente na vida financeira, que pode passar por altos e baixos porque  nem sempre o nativo aproveita as oportunidades que lhe surgem. 
A Lua em Leão nos Homens
Os homens com esta posição lunar são corajosos, generosos, líderes natos.Podem tornar-se arrogantes devido à sua natural disposição para liderar. Com os subordinados podem ser condescendentes e generosos.
No entanto, esta generosidade muitas vezes esconde um interesse próprio pois estes nativos são muito autocentrados. Mas quando se trata dos que lhes são próximos a sua generosidade é genuína.
Estes indivíduos têm um grande carisma e capacidade para gerar influência sobre os outros, a sua personalidade poderosa torna-os líderes de opinião que outros seguem com gosto. Isto pode torná-los bastante vaidosos e exibicionistas.
Quanto aos padrões de comportamento estes nativos não são  convencionais porque seguem as suas próprias regras e não se interessam com a opinião dos outros bastando-lhes a sua própria opinião. São independentes e impermeáveis às críticas alheias.
Possuem uma natureza franca, temerária e independente. Ofendem-se facilmente porque se têm em grande conta  mas não guardam rancor, esquecendo rapidamente . São optimistas mas zangam-se com frequência.
Para um homem, esta posição das Lua é das mais favoráveis do horóscopo. Estas pessoas preferem ter o seu próprio negócio e, se tal não for possível, rapidamente chegam a posições de influência e autoridade na gestão do negócio de outros.
Fisicamente os nativos são habitualmente altos, com peito largo , cabeça grande, testa ampla. São geralmente saudáveis. Têm a característica de gostar muito de carne e de por vezes comer demais.
Normalmente ou não têm filhos ou têm poucos.
Lua em Leão nas Mulheres
As mulheres são habitualmente atraentes, com altura acima da média. Corpo com  formas generosas;
São independentes e alegres mas ofendem-se com facilidade. Quando se sentem magoadas e desprezadas podem tornar-se muito vingativas. Também podem ser bastante ciumentas.
 
Possuem um temperamento irritável e podem ser bastante agressivas verbalmente quando estão zangadas. São orgulhosas e podem ser bastante arrogantes para aqueles que acham que estão abaixo do seu nível. 
Vivem o dia a dia ao máximo, com alegria e sem pensar muito no futuro. A sua felicidade relaciona-se bastante com a  satisfação das necessidades físicas. Gostam muito de comer bem, especialmente carne.
Por vezes precisam de se afastar sozinhas, para um canto privado solitário. No contacto com os outros são francas, abertas e sem subterfúgios. Não se entusiasmam com o ideal da vida familiar e, mesmo que casem, dão grande relevo à carreira e, em casa, querem ser elas a mandar e isto  nem sempre dá bons resultados. 
Têm habitualmente poucos ou nenhuns filhos.
Quando se apaixonam podem sacrificar tudo pela pessoa que amam mas se o sentimento se esvai, cortam de imediato a relação.
A Lua em Leão  e a posição nos Nakshatras
Nativos com a Lua colocada entre 0º e 13º 20’   de Leão
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Magha
Regente do Nakshatra: Ketu.
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
Ketu, Vénus, sol, Lua,Marte,Rahu,Júpiter, Saturno, Mercúrio
Nativos com a lua colocada entre 13º20’  e 26º 40º de Leão
Estrela de Nascimento (Nakshatra):Poorva Phalguni
Regente do Nakshatra: Vénus
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
  Vénus, Sol, Lua, Marte Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu
Nativos com a Lua colocada entre 26º 40’ e 30º de Leão
Estrela de Nascimento :Uttara Phalguni
Regente do Nakshatra : Sol
 Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
  Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus
Como se mostra supra, a Lua em Leão  tem características diferenciadas conforme a localização em cada uma das estrelas de nascimento ou «Nakshatra».  Deste modo, é importante considerar o grau ocupado pela Lua no momento do nascimento além do signo pois é esse grau que determina a posição da Lua num determinado Nakshatra
Essa posição também define qual é o primeiro planeta a influenciar todos os aspectos da vida do nativo durante um determinado número de anos (Mahadasha)e que varia de acordo com cada planeta. O sistema Dasha é uma importante ferramenta de previsão de eventos na vida da pessoa de acordo com a Astrologia Jyotish.
Cada Nakshatra acrescenta as suas características à influência lunar. Do mesmo modo, para além das características do signo da Lua, a pessoa também exprime as características da sua estrela de nascimento e a influência do planeta  regente do Nakshatra.
A influência combinada da posição da Lua por signo e por Nakshatra determina as características da personalidade e do carácter, contribui para a aparência física do nativo e tem um importante papel a desempenhar na determinação do seu destino de  vida.

3 opiniões sobre “A Lua em Leão no Horóscopo”

  1. tenho a lua em leao e me indentifiquei mto mas eu nao sabia q a lua tmb influenciava na aparencia fisica talves seja por isso q eu sou alto!?

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário