A Lua em Peixes no Horóscopo


Características Psicológicas da Lua em Peixes
A Lua em Peixes tem uma imaginação poderosa. O nativo sente-se a alternar entre dois mundos: o mundo material  e o mundo astral dos sonhos e  da transcendência. Esta Lua coloca-se no ponto de união entre estes dois planos  procurando a ligação entre o vivido e o imaginado, entre a realidade mundana e os seus significados transcendentes.
Estes nativos são visionários,carregam a memória do passado à procura de, pela sua compreensão profunda, explicarem o significado do futuro. Parecem guiados por espíritos invisíveis que lhes dão a ver a profunda sabedoria por detrás da aparência material dos  acontecimentos e das acções humanas.
Esta ligação que estes nativos têm como plano transcendente explica  a  atracção que exercem sobre as crianças e a capacidade de lhes falar do fundo dos sonhos e do seu imaginário. Eles são um canal privilegiado para a expressão da criatividade e da intuição.
A Lua em Peixes sente uma necessidade emocional profunda  de desenvolvimento dos laços e relacionamentos entre todos os seres.
Quando Júpiter está nos próprios signos de Peixes e sagitário ou no signo de exaltação, Caranguejo,  os nativos têm  um elevado grau de inteligência intuitiva e  conhecimentos aprofundados nas áreas da Economia, Filosofia e História.
No signo de  Sagitário Júpiter tem uma relação  de  10º casa com a Lua o que é muito auspicioso para uma carreira  científica e de investigação. O nativo pode tornar-se líder religioso.
No signo Caranguejo, Júpiter lança aspecto para  a Lua o que é muito favorável para as crianças, a auto-expressão, a especulação e as artes performativas.
Em Peixes Júpiterdá uma educação esmerada. A pessoa tem uma intuição poderosa.
As pessoas com a Lua em Peixes são muito românticas, com forte empatia pelo sofrimento dos outros. São sensíveis e humanitárias e são amigos devotados. Estas pessoas são modestas  e despretensiosas. Compreendem de imediato o modo como os outros sentem e reagem e estabelecem laços facilmente com todos os que sofrem ou passam por alguma dificuldade.
No relacionamento com os outros, estes nativos  não os julgam e mostram disponibilidade total para ajudar e ensinar. Não se importam de trabalhar duro, especialmente se for para ajudar os outros. Tendem a dar mais importância à dor dos outros do que à sua própria. 
De natureza sonhadora, estes nativos podem gastar muito tempo em devaneios e fantasias que alimentam  a necessidade emocional da sua psique do contacto com a transcendência. O contacto com os outros produz-lhe um enorme desgaste energético pelo que de vez em quando precisam de se retirar e ficar isolados para recuperar forças emocionais e físicas.
A Lua rege a 5ª casa a partir da sua posição em Peixes o que torna esta colocação muito auspiciosa para a orientação espiritual e a criatividade poética. Também é a 9ª casa a partir de Caranguejo, o signo da Lua. A intuição, a clarividência, a consciência transcendente e a percepção adivinhatória  são comuns nestes nativos. Gostam de vaguear pelo mundo e de  acompanhar com filósofos e homens de religião.
Estas pessoas podem alcançar riqueza se existe uma assinatura astrológica entre a Lua e Marte e, ainda que não rejeitem essa riqueza, muito provavelmente doá-la-ão a instituições de caridade ou religiosas, mais do que a guardarão para si próprios.
A Lua em Peixes tem uma relação  com o signo  Virgem que simboliza os seus parceiros que, em geral, são pessoas muito críticas e argumentativas, gostam de discutir , debater, criticar e reclamar. Esta é por isso uma posição lunar  considerada  das mais difíceis para o casamento porque  a pessoa atrai parceiros  conflituosos , que têm muitas vezes problemas de saúde e são muito difíceis de contentar.
Os nativos com a Lua em Peixes têm um grande conhecimento acerca do passado e gostam de contar histórias, de interpretar  os sonhos, etc. têm um conhecimento intuitivo da humanidade e do seu sofrimento e sabem como conduzir os outros para fora desse sofrimento embora normalmente desprezem e ignorem o seu próprio sofrimento achando que este serve um propósito maior que é o de poderem adquirir conhecimento para ajudar os outros.
 No período dasha da Lua os nativos com a Lua em Peixes podem sofrer de doenças gravemente debilitantes e ter problemas sérios de saúde, a menos que haja aspectos benéficos para a Lua.
A Lua em Peixes nos Homens
São muito românticos e sonhadores. É fácil  o parceiro dominá-los através das emoções pois são pessoas com natureza agradável e flexível, facilmente influenciáveis. Têm muita dificuldade em dizer «não» mesmo quando isso é o que sentem interiormente. Tudo porque não conseguem resistir à pressão dos  outros; são modestos e discretos  e revelam pouca ambição pessoal: limitam-se a fazer a sua parte sem tomar iniciativas nem inovar, podendo desempenhar tarefas aborrecidas e monótonas sem se importar.
Algumas profissões como enfermeiro, assistente hospitalar, trabalhador voluntário em várias instituições dedicadas a ajudar os outros são particularmente adequadas para estes nativos. Também podem dedicar-se à escrita na área da ficção  romanesca pois gostam muito de ler e de escrever. 
Distraem-se facilmente das coisas do dia a dia mas têm uma memória muito boa dos eventos passados.
Fisicamente costumam ser de baixa estatura  e com excesso de peso num corpo com cabeça pequena redonda e olhos proeminentes. A pele é entre o tom médio e moreno. A saúde não é muito boa. Podem sofrer dos rins  e do estômago. O álcool é especialmente prejudicial para estas pessoas.
A Lua em Peixes nas Mulheres
São tranquilas e muito emocionais, tendo a lágrima fácil ;são sonhadoras, criativas e influenciáveis até certo ponto pois também são muito teimosas e, quando tomam decisões são difíceis de demover.
São muito sensíveis e têm grande empatia com o sofrimento dos outros fazendo tudo para não os magoar.
Têm uma boa natureza, são bondosas, gentis e modestas. São muito românticas. Tendem a ser um pouco nervosas. Gostam muito de Poesia e de Música. A sua abordagem da Arte é mais emocional do que intelectual.
São muito humanitárias e estão sempre prontas a ajudar. Preferem trabalhar em voluntariado do que dar apenas dinheiro. Gostam de prestar serviço aos outros. São emocionalmente sábias e sossegadas, preferindo a vida recolhida e meditativa à intervenção na realidade exterior.
Preferem manter um estilo de vida que lhes permita resguardar-se da confusão do mundo exterior, retirando-se para um local sossegado ou para algum local no estrangeiro, desaparecendo da vida social por algum tempo. Também podem simplesmente recolher-se no plano mental onde  a imaginação lhes permite vaguear para fora do mundo habitual.
Embora possam ser abstémias, muitas tendem a beber demais.
Habitualmente não possuem muitos bens adquiridos pelo próprio esforço. Mas herdam com frequência  e, por vezes,  são recompensadas por pessoas a quem ajudaram
Fisicamente têm face redonda, com bochechas carnudas, olhos grandes e proeminentes, presença agradável e afável. Tendem a ter a parte inferior do corpo mais larga. São corpulentas com formato de pera, à medida que amadurecem.
A saúde não é muito boa, embora tenham boa capacidade de resistência  e não se queixam, mesmo quando estão em sofrimento. 
A Lua em Peixes  e a posição nos Nakshatras
Nativos com a Lua colocada entre 0º e 3º 20’    de Peixes
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Poorva Bhadrapada
Regente do Nakshatra: Júpiter.
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol, Lua, Marte,Rahu
Nativos com a lua colocada entre 3º  e 20’ e 16º 40’  de Peixes
Estrela de Nascimento (Nakshatra):Uttara bhadrapada
Regente do Nakshatra: Saturno
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
 Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter
Nativos com a Lua colocada entre 16º40’  e 30º de Peixes
Estrela de Nascimento: Revati
Regente do Nakshatra: Mercúrio
 Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
 Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol, Lua, Marte, Rahu,  Júpiter, Saturno
Como se mostra supra, a Lua em Peixes  tem características diferenciadas conforme a localização em cada uma das estrelas de nascimento ou «Nakshatra».  Deste modo, é importante considerar o grau ocupado pela Lua no momento do nascimento além do signo pois é esse grau que determina a posição da Lua num determinado Nakshatra
Essa posição também define qual é o primeiro planeta a influenciar todos os aspectos da vida do nativo durante um determinado número de anos (Mahadasha)e que varia de acordo com cada planeta. O sistema Dasha é uma importante ferramenta de previsão de eventos na vida da pessoa de acordo com a Astrologia Jyotish.
Cada Nakshatra acrescenta as suas características à influência lunar. Do mesmo modo, para além das características do signo da Lua, a pessoa também exprime as características da sua estrela de nascimento e a influência do planeta  regente do Nakshatra.
A influência combinada da posição da Lua por signo e por Nakshatra determina as características da personalidade e do carácter, contribui para a aparência física do nativo e tem um importante papel a desempenhar na determinação do seu destino de  vida.

4 opiniões sobre “A Lua em Peixes no Horóscopo”

  1. Muito interessante este seu blogue! Que maravilha. Que inspiração. Posso não perceber nada de astrologia mas só de ler…até parece que meu dia vai ficar mais azul!

    1. Trata-se do yoga chandra mangala que consiste na conjunção entre a Lua e Marte numa casa. De acordo com a tradição, faz a pessoa rica. Se houver um aspeto de um benéfico como Júpiter e se Marte e a Lua estiverem numa boa casa os resultados são mais impressivos.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário