A Lua em Sagitário no Horóscopo


Características Psicológicas da Lua em Sagitário
A Lua em Sagitário tem uma relação de 6ª casa a partir do signo natural da Lua,  Caranguejo, o que lhe dá uma conotação algo inauspiciosa, porque tende  a dissolver os acordos e as parcerias, gerando desequilíbrio social, doença, conflito, etc.
A Lua em Sagitário é primariamente motivada para a procura do saber e da verdade, para a expansão e iluminação da humanidade na jornada para um  maior aperfeiçoamento futuro.
Esta posição lunar manifesta-se nos nativos por um espírito livre e feliz, por uma visão do mundo marcada pelo optimismo e pela crença de que a realidade correrá pelo melhor.
Estes nativos precisam de estar fisicamente activos. Apreciam as viagens, os espaços abertos, a interacção com os outros. Podem ser atletas,pois são competitivos. Quando não o são, apreciam a modalidade desportiva.
São idealistas e românticos, impacientes, não gostam  de planear, organizar ou preparar algo com antecedência. Mas gostam de deixar impressões  positivas nos outros, o que fazem através do ensino ou da prática criativa e artística, design, etc.
Possuem uma enorme vontade de aprender, estando sempre à procura de algo que vem  do futuro e que lhes alimenta a vontade de agir e de lutar pelo que acreditam.
São abertos, francos e muitas vezes ingénuos. Preferem o conhecimento e a experiência de vida que conduz à sabedoria do que a riqueza e os bens materiais.
Os nativos com esta posição lunar sentem necessidade de procurar o conhecimento superior que contribua para apoiar o progresso civilizacional. Para tal procuram um mestre ou sábio que os ajude a  expandir os seus conhecimentos e a  dar a conhecer uma realidade mais verdadeira e iluminada.
O sucesso destes nativos na prossecução deste impulso fundamental que os move depende do estado de Júpiter no horóscopo: se este está nos signos que rege (Sagitário ou Peixes) ou no signo de exaltação (Caranguejo) a pessoa sente-se imbuída de um espírito missionário para mudar o mundo. 
Este espírito é geralmente positivo e benévolo, radicado no desejo de ajudar os menos favorecidos a alcançar maior prosperidade. Mas há casos em que tal inclinação pode ser conduzida por um excesso de zelo ao nível das crenças e transformar-se em fanatismo que procura impor-se de forma ideológica ao colectivo. Mas, nos aspectos positivos, estas pessoas têm um grande potencial para contribuir para a melhoria das condições de justiça social.
A Lua em Sagitário é intrinsecamente religiosa, seja o nativo membro de uma religião ou não, pois procura sempre estabelecer pontes entre o mundo humano e o plano divino. É impelida a elevar-se em direcção ao ideal, ao espiritual, ao divino que acredita estar intrinsecamente ligado ao humano.
A Lua em Sagitário tem uma profunda necessidade de fazer surgir a verdade de entre os meandros confusos e cinzentos da realidade não esclarecida.
 Nessa procura, pode ser religiosa, baseando-se na intuição profunda, ou filosófica. Mas, basicamente, em geral não colide com as opiniões dos outros. A verdade que estes nativos procuram tem maior abrangência do que o plano lógico mental, eles procuram uma verdade que exprima as diversas facetas da vida.
Alguns, no entanto, podem achar-se particularmente imbuídos de uma missão que assumem como «divina» e tentam impô-la ideologicamente aos outros como alguns grandes tiranos da História.
A Lua em Sagitário possui um intelecto arguto, um coração caloroso e uma atitude positivadeterminada, com forte sentido de independência e  ideais elevados. Tem uma personalidade energética e corajosa focada na realização dos seus propósitos, geralmente bem definidos.
 Estes nativos são generosos, gostam de ajudar os outros e têm inclinação forte para as artes, cultura, educação e assuntos relacionados.
A Lua em Sagitário  faz o nativo passar por mudanças ao longo da vida.

 

A Lua em Sagitário nos Homens
Estes nativos são joviais, francos, alegres e de coração bondoso. São generosos e leais, industriosos e artísticos. Gostam de  conhecer e do pensamento abstracto mas também apreciam muito o desporto e a actividade física.
Os homens com esta posição lunar são muito leais à família e têm habitualmente bom humor. Mas irritam-se com facilidade, podendo explodir quando se zangam e responder de forma arrogante. Mas, tão depressa como surge, esta  resposta explosiva desaparece sem rasto, não deixando rancores nem maus pensamentos para trás.
Profissionalmente, estes nativos dão bons juízes, advogados, professores, etc.
Fisicamente têm altura acima da média, pescoço longo, nariz direito, testa larga, ombros largos num corpo elegante. Pele clara e olhos castanhos.
A Lua em Sagitário nas Mulheres
São alegres, generosas, encantadoras e inclinadas para a religião e a filosofia. Estão sempre prontas a ajudar os outros
São ambiciosas e têm sempre um grande círculo de amigos que lhes mostram solidariedade. Não guardam rancor , perdoando a quem as magoa.
Têm uma atitude positiva na vida e são geralmente bem sucedidas  trabalhando para alcançar bons resultados.
Estas mulheres mostram-se bastante criativas, tanto no lar como na carreira.  A sua postura alegre e positiva permite-lhes resolver os problemas que surgem no dia a dia.
Habitualmente têm mais filhos rapazes do que raparigas. 
Fisicamente são robustas e não muito altas. Costumam ter pernas e coxas fortes e musculadas que, ao envelhecerem, se tornam frágeis. Mas são em geral saudáveis.

 

A Lua em Sagitário  e a posição nos Nakshatras
Nativos com a Lua colocada entre 0º e 13º 20’   de Sagitário
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Moola
Regente do Nakshatra: Ketu.
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
 Ketu, Vénus, sol, Lua, Marte,Rahu,Júpiter, Saturno, Mercúrio
Nativos com a lua colocada entre 6º40’  e 20º  de Sagitário
Estrela de Nascimento (Nakshatra):PoorvaAshada
Regente do Nakshatra: Vénus
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
    Vénus, Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu
Nativos com a Lua colocada entre 20º e 30º de Sagitário
Estrela de Nascimento: Uttara Ashada
Regente do Nakshatra: Sol
 Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
Sol, Lua, Marte, Rahu,  Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus
Como se mostra supra, a Lua em Sagitário  tem características diferenciadas conforme a localização em cada uma das estrelas de nascimento ou «Nakshatra».  Deste modo, é importante considerar o grau ocupado pela Lua no momento do nascimento além do signo pois é esse grau que determina a posição da Lua num determinado Nakshatra
Essa posição também define qual é o primeiro planeta a influenciar todos os aspectos da vida do nativo durante um determinado número de anos (Mahadasha)e que varia de acordo com cada planeta. O sistema Dasha é uma importante ferramenta de previsão de eventos na vida da pessoa de acordo com a Astrologia Jyotish.
Cada Nakshatra acrescenta as suas características à influência lunar. Do mesmo modo, para além das características do signo da Lua, a pessoa também exprime as características da sua estrela de nascimento e a influência do planeta  regente do Nakshatra.
A influência combinada da posição da Lua por signo e por Nakshatra determina as características da personalidade e do carácter, contribui para a aparência física do nativo e tem um importante papel a desempenhar na determinação do seu destino de  vida.

2 opiniões sobre “A Lua em Sagitário no Horóscopo”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário