A Combinação dos Signos de Aquário, Touro e Peixes no Horóscopo


O signo de Aquário é de elemento ar e polaridade masculina. Aquário é o signo  mais impessoal do Zodíaco, no sentido de que é o signo mais universalista e que mais se identifica com o todo da humanidade.
Em Aquário, o indivíduo experiencia a máxima expressão do altruísmo no sentido de ser capaz de ceder os seus interesses pessoais aos interesses da humanidade. A dimensão da individualidade torna-se secundária  neste signo pois ele apreende-se como parte de um todo e nada é separado desse todo. 
Esta diluição da individualidade no todo colectivo dá aos nativos de Aquário uma orientação para o envolvimento nas grandes causas da humanidade, para a fraternidade  e a solidariedade entre todos os seres humanos. 
Não admira, desse modo, que Aquário seja muitas vezes um ativista político , um revolucionário, alguém que dedica a sua vida a lutar por  condições de vida colectivas mais justas e igualitárias. É também alguém orientado para o futuro, um crítico do status quo e de todas as formas estagnadas de vida: 
A sua oposição às instituições e ao seu modo de funcionamento, à desigualdade de tratamento e de oportunidades entre os cidadãos, tudo isto motiva o intervencionismo e o espírito de luta de  Aquário.
A tendência revolucionária do signo pode tornar alguns nativos um pouco excêntricos ou extravagantes.  Quando o Ascendente se encontra em Aquário o nativo vive na sua mente, gostando de especular e de discutir novas ideias , sobretudo se estas tiverem potencial para serem aplicadas na reforma da sociedade. 
O nativo é idealista e fraternogosta de ajudar os outros, mas a sua ajuda exprime-se mais ao nível teórico pela defesa das causas  e dos valores que regem a sociedade pois falta-lhe  sentido prático  para realizar as tarefas rotineiras do dia a dia, que o aborrecem.
A Lua em Aquário  tem uma natureza amável e bondosa, encontra segurança emocional na procura de conhecimento espiritual, filosófico e científico, metafísica e ocultismo, etc. o nativo tem uma natureza pouco convencional  mas o seu espírito, simpatia  e capacidades comunicativas atraem facilmente os outros, formando largos grupos de amigos.  O seu maior sentido de segurança é o sentimento de pertença ao colectivo , a partilha com grupos largos de amigos e pessoas com interesses semelhantes. 
O nativo com a Lua em Aquário pode herdar riqueza de mulheres(mãe, cônjuge, etc) se a Lua estiver bem posicionada, caso contrário poderá perder dinheiro e ter dificuldades financeiras por causa de mulheres. 
O sol em Aquário indica um propósito de vida relacionado com a identificação com o colectivo. O sucesso deste nativo depende da qualidade das companhias que forma na vida.  Nasceu com a capacidade  para influenciar os outros mas, ao contrário de Leão, não procura uma audiência que o faça sentir como o centro da realidade, pelo contrário, procura diluir a sua identidade  na identidade e  no destino colectivos. A  idade de 42 anos é um marco importante na sua vida indicando uma viragem decisiva no destino pessoal. 
Quando o signo de Aquário se combina com o signo de Touro no horóscopo, temos duas naturezas bem diferentes em interacção: Touro é de elemento Terra e este não se mistura com o elemento ar. No entanto, Touro acrescenta uma determinação e ambição para vencer no mundo material que Aquário não tem. Touro representa a capacidade para desenvolver recursos para garantir a subsistência do eu;
 
Touro relaciona-se com os ganhos do eu na sua interacção com o mundo e até a sua preocupação com a família corresponde a uma necessidade individual. Aquário, por sua vez, considera o plano da família demasiado limitado para desenvolver a sua vida e privilegia os laços colectivos alargados, desvalorizando a família como pequena célula grupal ligada ao indivíduo. 
Não é estranho, por isso que, muitas vezes, Aquário pareça mais interessado nos laços com o colectivo do que nos laços familiares estritos. Porém, a combinação com o signo Touro muda esta orientação e dá ao nativo um sentido bastante mais conservador e ligado à família: 
Um nativo com Ascendente Aquário e Lua em Touro produz um nativo com as características humanitárias de Aquário mas muito concentrado, em simultâneo, em assegurar a sua subsistência material e financeira. Aquário tem boas capacidades para os negócios, e estas capacidades são fortalecidas com as qualidades de perseverança, inteligência prática de Touro.
O excesso de nervosismo de Aquário é também corrigido pela natureza serena de Touro. Por outro lado, o humanitarismo de Aquário corrige alguma tendência para a  ganância e para o excesso de acumulação de bens materiais que caracterizam Touro,podendo produzir uma pessoa menos agarrada aos bens materiais e à riqueza e mais propensa para buscar e acumular conhecimentos e saber. 
A mente deste nativo também beneficia com a rapidez mental de Aquário, aplicando-se não apenas a aspectos sensoriais e ligados à dimensão prática mas também a temas mais teóricos e universais.

 

Quando o signo de Peixes se combina com estes dois no horóscopo introduz-se um elemento de água nesta combinação, e Peixes harmoniza-se perfeitamente com Touro, acentuando a dimensão emocional  do nativo. 
 Peixes é um signo pouco estruturado mas,  neste caso, a sua influência é benéfica porque ele é um signo mutável e introduz alguma flexibilidade no modo de ser do nativo- Aquário e Touro são ambos signos fixos e, como tal, pouco ajustáveis à mudança
Aquário pode ser revolucionário mas, após a mudança em que acredita defende o novo estado de coisas contra tudo e contra todos  e pode facilmente  tornar-se fundamentalista. 
A natureza desapegada de Peixes e o seu desinteresse em relação ao mundo material  acentuam o lado idealista relacionado com o signo Aquário e o amor pelo belo e pela Arte de que Touro tanto gosta. A combinação entre Peixes e Touro realça a natureza romântica do nativo e também mostra um lado prático que o signo Peixes sozinho  não tem; 
Mas se o Ascendente estiver em  Peixes  e a Lua estiver em Touro, a menos que haja outros elementos no horóscopo que modifiquem isto, a Lua será mais forte e as características de Touro prevalecerão em relação a Peixes e o nativo  será bastante mais ambicioso, mais determinado e seguro de si  do que seria de esperar com Ascendente em Peixes. Porém, será menos ambicioso do que seria sem a influência de Peixes e menos materialista
Se o nativo tem o Ascendente em Touro e a Lua em Peixes, os traços referidos no último parágrafo mantêm-se , com uma natureza emocional um pouco mais evidente, uma tendência para o sonho e para  o devaneio, para a arte e para o refúgio no plano do imaginário quando o mundo exterior se torna demasiado stressante.  Este nativo pode ter dotes artísticos. Gostará também de ajudar os outros, podendo dar boa parte do que ganha para ajudar os mais necessitados.
O sol em Peixes  traduz-se num propósito de vida  indefinido, com o nativo a não saber muito bem o que quer na vida  e preferindo viver numa espécie de plano alternativo e algo afastado dos deveres e da disciplina do quotidiano.  Este nativo, se tiver o Ascendente em Touro , adquire uma consciência bastante mais clara dos seu objectivos de vida e uma determinação em atingi-los que está ausente em Peixes. 
Este nativo, com a Lua em Aquário consegue dar uma definição intelectual e ideológica das motivações de Peixes, dirigindo de forma racional e orientada o sentido humanitário e o desejo de ajudar colectivamente os outros. Não para se sacrificar ou se  anular em nome dos outros, como faz habitualmente o nativo de Peixes  mas para se identificar com eles,  em termos ideais e universais, como faz Aquário.  
Este nativo pode ser bem sucedido numa carreira ligada aos negócios , à Política, à Arte e entretenimento, a instituições humanitárias internacionais, etc. 
As indicações dadas são genéricas devendo ser completadas pela análise do todos os elementos e forças  do horóscopo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário