Combinação dos Signos de Carneiro, Caranguejo e Leão no Horóscopo

Continuo a explicitação das energias combinadas dos signos com referência ao trio básico fundamental do horóscopo: o signo Ascendente, o signo da Lua e o signo do Sol. 
Efeitos da Combinação entre o  Signo Ascendente , o Signo do Sol e o Signo da Lua em Carneiro (Aries) , Leão e Caranguejo
Quando o Ascendente ou aLua estão no signo de Carneiro, o nativo é uma pessoa com espírito pioneiro, temerário e aventureiro e que necessita de se colocar à prova continuamente. Esta pessoa perceciona-se  como alguém que necessita de se sentir original, explorador  e um  iniciador de caminhos, para se sentir realizado e valorizado.
O  sentido de segurança  deste nativo está exactamente relacionado com a capacidade de se por à prova e de vencer todos os obstáculos. Carneiro é um signo de elemento fogo e polaridade masculina. Exprime-se por um enorme entusiasmo, uma forte auto-estima e uma auto-confiança que precisa de ser reafirmada dia a dia por novas conquistas.
Quando o Ascendente ou a Lua estão colocados no signo de Caranguejo a pessoa está envolvida com as suas emoções: Caranguejo  representa o movimento para a área mais pessoal e privada da pessoa, a expressão de  sentimentos subjectivos : os  nativos são românticos, pacíficos, gentis, mutáveis e sensíveis.
Caranguejo pode tornar-se demasiado dependente daqueles com quem interage emocionalmente, reflectindo  em si a realidade dessas  pessoas pois o  centro da vida de Caranguejo é a família  e o lar e desenvolve em relação a estes  uma acção continuada de protecção e de  nutrição.
 Estes nativos gostam de cozinhar, de cuidar e de nutrir os outros, sobretudo aqueles com quem têm laços de proximidade.  O  seu sentimento de  segurança advém exactamente desta capacidade nutridora e protetora em relação aos que lhes são próximos.
Quando  Caranguejo se combina com Carneiro no horóscopo, esta pessoa tem dificuldade em harmonizar estas energias tão díspares:  Carneiro é essencialmente racional, individualista   e bastante indiferente emocionalmente, nos contactos com os outros; Caranguejo é gregário e ligado à família  e, sem esta, não encontra  sentido para a sua vida.
De todas as combinações destas energias, a mais difícil de harmonizar psicologicamente será a de Ascendente Carneiro com a Lua em Caranguejo ou Ascendente Caranguejo  com a  Lua em Carneiro. Isto porque a  Lua e o signo Ascendente  são os aspetos mais imediatos na percepção que cada indivíduo tem de si próprio e a imagem que uma pessoa  com Ascendente em Carneiro  tem de si entra em conflito aberto com a imagem subjectiva  e emocional  da  Lua em Caranguejo (e vice-versa).
Deste modo, os nativos com esta configuração energética nestes importantes fatores do horóscopo sentem que possuem duas naturezas : uma que os impele para o desconhecido e para  a aventura de um  eu pioneiro a liderar caminhos, testando-se  na grandeza dos seus feitos individuais; e outra que anseia pela proximidade dos que ama e que deseja nutrir, numa ligação em que não precisa de  liderar e não se importa de se deixar conduzir.
A natureza  vencedora de Carneiro opõe-se à  tendência  de Caranguejo para lamentar as experiências que correram mal ; para o signo Carneiro, só o futuro interessa;  mas  o signo Caranguejo deixa-se aprisionar muitas  vezes pelo passado que o deprime.
Será necessária uma grande disciplina para encontrar um ponto mínimo de equilíbrio entre estas duas tendências da personalidade do nativo. Quaisquer outros planetas importantes em Carneiro e/ou  Caranguejo ajudarão a decidir o rumo da principal expressão destas energias na vida pessoal.
A força da Lua  e de Marte no horóscopo e dos seus dispositores também desempenham um papel fundamental neste aspecto. O equilíbrio dos vários elementos – fogo, ar terra, água –  no horóscopo é outro aspeto a considerar:
Se o elemento água  de Caranguejo for reforçado com a posição de outros planetas no mesmo elemento, ou até no elemento Terra, isso ajudará a dar uma expressão mais harmoniosa à energia de Caranguejo pois outros elementos da psique  do nativo estarão harmonizadas com esta energia.

Leão é  um signo de elemento fogo  e polaridade masculina. Harmoniza-se muito bem com a  energia de Carneiro também ela centrada no plano individual e na aprendizagem do desenvolvimento da autoconsciência. Os signos de Carneiro e de Leão fortalecem-se mutuamente e reforçam as  suas características que se misturam harmoniosamente entre si.
Isto tem aspectos positivos e aspectos negativos: o individualismopode ser acentuado com esta combinação, bem como uma tendência para ser impermeável às necessidades e aos sentimentos  dos outros. Mas a fratura da identidade que existe na combinação de Caranguejo comCarneiro  ou comLeão não existe nesta interação.
Leão  representa o desafio de explorar as dimensões do ego desenvolvendo as suas formas de expressão e de criatividade no mundo. Deste modo,  aprende a importância do uso da vontade como afirmação do «eu» e o poder inspirador da expressão criativa.
 Estes nativos gostam de dominar e de controlar os outros, rodeando-se  muitas vezes de pessoas com personalidades mais fracas do que a sua para  que não lhe façam  sombra.
Em cada nativo de Leão  trava-se uma luta entre as formas de expressão egocentrada e a sua expressão altruísta, a pessoa dramatiza-se  e polariza-se , num jogo entre a generosidade e   a humildade ou  a arrogância e  a vaidade .
Leão possui uma inteligência poderosa e tem uma consciência inata do seu poder  e do poder dos outros, procurando sempre uma posição hierarquicamente superior: ele é o centro  e os outros são a sua audiência.
Quando se combina com  a energia de Carneiro os traços potencialmente egoístas deLeão podem aumentar exponencialmente. Se um nativo tem no seu horóscopo estas duas energias no Ascendente  e na Lua, vemos  uma pessoa extremamente autocentrada e  o seu mundo gira  bastante em torno de si própria e é mais do que provável  que tenda para uma afirmação de si própria muitas vezes autoritária. Será impossível fazê-la obedecer a ordens ou aceitar uma posição subordinada em qualquer área de vida.
Um tal indivíduo, porque tem o Sol posicionado em Caranguejo pode atenuar  estes traços demasiado «secos» do seu carácter, temperando as tendências individualistas  com a necessidade de se dedicar à família, que provavelmente verá como mais uma conquista sua e da qual será o líder ou chefe incontestado.
Será muito difícil, a  menos que o Sol seja muito fraco no horóscopo, que esta pessoa  aceite uma parceria em  termos ou condições  de igualdade com o companheiro de vida : quererá ser ele a ditar os trâmites e a condução da vida familiar. A sua ligação afetiva com os que lhe são  próximos é forte e muitas vezes calorosa mas o nativo quererá estar «no centro» a comandar e a proteger.
Por outro lado, estando o propósito de vida relacionado com o Sol, esta pessoa pode encarar a família como uma das suas principais vitórias ou aquisições na vida, podendo desenvolver o desejo de ter uma «família perfeita»( de acordo com os seus critérios individuais).
Se ,por outro lado, a Lua e o Ascendente  estão em Caranguejo  e o Sol em Carneiro  ou Leão , será bem mais fácil harmonizar estas energias díspares, sobretudo se a Lua  ou o Ascendente  são mais fortes do que o Sol . Nesse caso as características de Caranguejo  predominam sobre as de Carneiro ou Leão e o nativo, embora manifeste estas energias em alguma dimensão da sua vida, fá-lo com menos conflitos e divisões interiores e mostra um temperamento mais afetuoso e dependente do círculo próximo e da família.
Por outro lado,  a energia de Caranguejo pode ser positiva para centrar estes nativos num negócio ou actividade comercial para os quais Caranguejo  é  bastante dotado. Também ajuda a focalizar as energias criativas  de Carneiro/Leão de modo a encontrar um contexto concreto para essas ideias e projectos. .Deste modo, Caranguejo com  a sua capacidade de trabalho,  facilita a  transformação das ideias numa  realidade  capaz de produzir  lucro material.
O modo como estes signos e a  sua energia se manifestarão na vida da pessoa depende muito dos outros factores do horóscopo: que aspectos existem para o signo Ascendente,  para a Lua e para o Sol dos outros planetas; qual a força das casas e o seu carácter benéfico/maléfico e os planetas que aí se situam), a força do signo Ascendente e do seu regente e a força do Sol e daLua, etc.
O horóscopo natal é um todo formado por  um conjunto complexo de fatores que se combinam  para formar a matriz individual do destino que cada indivíduo completa a partir das suas decisões e opções de vida.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário