A Combinação dos Signos de Carneiro, Touro e Gémeos na Personalidade Básica

A combinação das energias de signos com elementos diferentes e dinâmicas diferentes  produz  diferentes configurações da psique e da personalidade dos indivíduos.  Cada signo tem um modo de expressão próprio  e relacionado com tipos de experiência  humana arquetípica diversificada. 
Os signos distribuem-se pelos quatro elementosÁgua, Fogo, Ar e Terra.  Em cada horóscopo estas energias podem estar equilibradas ou, pelo contrário, pode existir um desequilíbrio, motivado pela ausência  de um ou mais destes elementos, ou pelo excesso de um deles em relação aos outros. E isso determina muitas das características que serão visíveis na personalidade e modo de ser da pessoa.
Quando se  misturam estas influências no horóscopo,  os resultados são por vezes desafiadores exigindo, por parte do nativo , muitas batalhas interiores que são geradoras de impulsos contraditórios e dificilmente  harmonizáveis. Mas tais lutas fazem parte da matriz básica da personalidade e das experiências de cada indivíduo, obrigando-o a enfrentá-las e a superá-las, como parte do seu processo de crescimento  na existência aqui na Terra.
A fim de evitar repetições que se tornam aborrecidas, e uma vez que as características gerais dos signos já foram dadas anteriormente aqui no blog, vou analisar apenas a  combinação entre os diversos signos, independentemente de estes ocuparem a posição do signo Ascendente, do Sol ou da Lua. 
Embora a energia de cada   signo se exprima com diferenças decorrentes da natureza de cada um destes três factores, os aspectos básicos da sua significação mantêm-se e o leitor, com algum esforço, fará a devida adaptação.
A energia de Carneiro é de fogo, com polaridade masculina  e um impulso explorador do mundo muito forte. É uma energia indomada e indomável e, sobretudo quando Carneiro está na posição do Ascendente ou da Lua, torna a pessoa extremamente impulsiva, irrequieta e espontânea na sua acção. Quando é o Sol que está no signo de Carneiro, as características deste são menos imediatamente sentidas pois referem-se à dimensão mais profunda da identidade.
A energia de Touro é de Terra , feminina e, se no horóscopo existirem mais planetas em signos de Terra, este lado pragmático pode ser muito útil ao nativo, acalmando muita da impetuosidade própria do Signo Carneiro. A energia do signo  Touro é, no entanto, oposta em natureza à energia do signo de  Carneiro: 
Touro procura assentar pilares de estabilidade na sua vida;  precisa de rotinas e de seguir regras que lhe dêem o sentido de uma ordem que se mantém pois é neste sentido da continuidade das normas e da realidade que a sua segurança e o sentido do mundo se apoiam. Estas características tornam-se mais evidentes quando é  a Lua e/ou o Ascendente que  estão neste signo e  são menos óbvias quando é apenas o sol que está em Touro.
Carneiro precisa de mudar constantemente, de ter sempre algum desafio em que possa mostrar a sua coragem, a capacidade para  inovar e vencer. Pode deste  modo ser bastante difícil, senão impossível,  vivenciar estas duas energias  de forma equilibrada, a menos que, como se disse antes, outros factores do horóscopo ajudem esse equilíbrio. Estas energias serão vividas de forma dualista a não ser que uma delas seja consideravelmente mais forte no horóscopo e submeta a outra.
A energia de Gémeos é de Ar, masculina e este é um signo tão ou mais irrequieto que Carneiro. Carneiro e Gémeos combinados  são uma energia muito nervosaque conduz os nativos a uma irrequietude extrema e  uma grande instabilidade mental: estas pessoas precisam de estímulo constante, de movimento, de comunicação, de ter a mente ocupada com questões que lhes interessem e estimulem o intelecto. 
Gémeos e Carneiro são pensamento e criatividade combinados, e uma pessoa com estas energias fortes no horóscopo  precisa de estímulo intelectual, provavelmente dedicando-se a uma área científica, à resolução de problemas,  marketing e publicidade, algo em que o pensamento criativo possa exprimir-se e abrir novos caminhos. Será também uma pessoa com um ritmo muito mais rápido do que o comum,  com grande poder de intuição, energia   e entusiasmo. 

 

Esta combinação favorece o empreendedorismo nos negócios ou na Política, e permite, juntando a inteligência e argúcia de Carneiro e de Gémeos ao sentido prático de Touro, encontrar formas inovadoras de produzir riqueza e de a conservar, se Touro estiver forte no horóscopo.  O campo da Educação e da pesquisa e investigação científica,  bem como a área da comunicação , são outras possibilidades para esta combinação.
Uma pessoa em que  as energias de Carneiro e Gémeos sejam dominantes também manifestará, em diversas facetas da sua vida,as características  próprias do signo de Touro mas, provavelmente, não se identificará com elas. 
 No entanto, a energia de Touro pode ser preciosa para equilibrar as energias demasiado impulsivas e etéreas de Gémeos e Carneiro, que são entusiastas e rápidos a criar ideias e projectos mas não têm, muitas vezes, a capacidade para as executar porque lhes falta o sentido prático que é característico de Touro.
O modo como estes signos e a  sua energia se manifestarão na vida da pessoadepende muito dos outros factores do horóscopo: dos aspectos para o signo ascendente,  para a Lua e para o Sol a partir dos outros planetas; qual a força das casas e o seu carácter benéfico/maléfico e os planetas que nelas se situam), a força do signo Ascendente e do seu regente e a força do Sol  e da Lua, etc.
O horóscopo natal é um todo formado por  um conjunto complexo de factores que se combinam  para formar a matriz individual do destino que cada indivíduo completa a partir das suas decisões e opções de vida.

1 opinião sobre “A Combinação dos Signos de Carneiro, Touro e Gémeos na Personalidade Básica”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário