Combinação dos Signos de Gémeos, Leão e Caranguejo no Horóscopo


Gémeos é de elemento ar e polaridade masculina.  É um signo muito dinâmico e enérgico, orientado para a mudança  e a interacção. É o signo mais adaptável tanto a nível físico como mental. Os nativos de Gémeos são os comunicadores por excelência do Zodíaco
Gémeos relaciona-se com tudo o que permite ligar e relacionar os seres humanos: o discurso e a linguagem, a escrita, as tecnologias da comunicação, as viagens. Relaciona-se com todo o tipo de informação e de mensagens e com os meios de as transmitir
Este significado de movimento associado ao signo torna os nativos extremamente irrequietos: a energia mutável deste signo não permite que os nativos tenham muita estabilidade em qualquer nível das suas vidas, estando sujeitos a muitas mudanças.
 Psicologicamente têm muita energia nervosa, o que gera comportamentos hiperativos e instáveis e muitas vezes o excesso de excitabilidade prejudica-lhes o bem estar emocional e mental.
Quando o Ascendente se encontra no signo de Gémeos o nativo é bastante irrequieto, falador, com um espírito muito vivo e uma excelente capacidade de domínio da palavra oral e escrita. Precisa de interagir com os outros, de falar e de  escrever
Este nativo pode ser muito bem sucedido numa carreira nos media, nas tecnologias da informação- computadores e Internet e também na análise estatística e de informação.
Precisa da contínua excitação das novidades e aborrece-se profundamente num ambiente parado. Pode viciar-se irremediavelmente nas redes sociais com a necessidade de contar sempre a última novidade aos outros sobre os temas que lhe interessam. 
Pode ter alguns dissabores nos relacionamentos pessoais devido à sua falta de estabilidade emocional e necessidade de interagir sempre com novas pessoas, o que os leva a não ficarem muito tempo com um parceiro ou a não conseguirem estabilizar-se numa só relação. Isto acaba por tornar as suas interacções bastante superficiais e ocasionais. 
Quando ao Ascendente Gémeos se junta uma Lua em Leão  a dimensão de excitação do nativo é fortalecida. O fogo de Leão mistura-se harmoniosamente com o ar de Gémeos  e  incentiva o lado emocional do nativo: Gémeos é um signo dado ao flirt e Leão centra grande parte da sua energia na procura do romance
A Lua em Leão é bastante dramática, tem as emoções à flor da pele e é muito espontânea na expressão dos sentimentos e opiniões. Tal como Gémeos, necessita de um grande círculo de amizades, pelo que este nativo é seguramente alguém com uma vida social intensa. Porém, acrescenta as suas qualidades de líder nato às capacidades de comunicação de Gémeos.
 
O resultado é um nativo carismático,capaz de se fazer ouvir  pelos outros e de se fazer seguir por eles. Esta combinação ajuda a produzir naturalmente influência sobre os outros: a inteligência  do indivíduo, com esta combinação, é brilhante, junta as capacidades lógicas e discursivas de Gémeos à compreensão intuitiva e inteligência emocional de Leão.
Esta combinação também é vantajosa para o nativo melhorar o seu modo de ganhar a vida: a ambição de Leão, o seu desejo de liderar e o gosto por uma vida de conforto e de luxo expressos numa energia fixa alteram as características mutáveis de Gémeos dando-lhe menos volatilidade e mais estabilidade.
Estas duas energias combinadas com o signo de Caranguejo  trazem alguns resultados interessantes: em primeiro lugar, Caranguejo é um signo de elemento água e não se mistura nem com o elemento ar de Gémeos nem com o elemento fogo de Leão. 
Quando o Sol está em Caranguejo  na configuração referida, o nativo tem várias facetas na sua personalidade: por um lado, as características calorosas de Leão e a sua afectividade são enfatizadas com este elemento água
Por outro lado, enquanto Gémeos é racional nas suas abordagens  e a sua mente é analítica, Caranguejo tem uma mente bastante emocional, e a sua compreensão da realidade assenta bastante na intuição e imaginação. 
O sol em Caranguejo indica uma pessoa com grande necessidade de experienciar a importância da família  ou de um outro grupo do qual o nativo se assume como protector.
Proteger e nutrir os outros é a necessidade básica deste nativo. Caranguejo precisa, deste modo, de se relacionar mas o seu tipo de relação é muito diferente do que é procurado por Gémeos e por Leão:
 
enquanto estes se focam no romance em si mesmo e na excitação da paixão vivida no momento, centrando-se nas suas próprias necessidades emocionais, Caranguejo foca-se nos outros, naqueles que ele precisa de acarinhar e alimentar com o seu cuidado e entrega
Centra-se no outro e, por isso, muitas vezes é dependente emocionalmente; mas Gémeos e Leão focam-se em si mesmos  e por isso abandonam a relação quando esta já não lhes traz a excitação desejada. Porém, neste nativo estas duas tendências coexistem simultaneamente.
 Qual delas será mais forte e mais vezes depende da força do Sol , da Lua e do Ascendente. Para já convém não esquecer que esta combinação implica uma recepção mútua entre o Sol e a Lua – esta está no signo do Sol e vice-versa- e este aspecto é bastante poderoso mas há outros factores a considerar, como as forças – Shadbala, Ashtakvarg, Vimsopack– que devem ser medidas como é usual na Jyotish e ainda os aspectos recebidos de outros planetas, etc.
Quando por outro lado a Lua está em Caranguejo, o Sol em Leão e o Ascendente em Gémeos, as características referidas atrás mantêm-se válidas.
Se o Ascendente está no signo de Caranguejo, a Lua em Gémeos e o sol em Leão, o nativo tem uma necessidade básica de estabilidade emocional e é motivado pela procura da felicidade. Este último aspecto é comum ao Sol em Leão pelo que podemos esperar uma existência cujo mote fundamental é a procura da felicidade pessoal.
Este nativo tem uma natureza compassiva, não suportando ver os  outros a sofrer. O sol em Leão aumenta o seu idealismo e nobreza de carácter. Estas pessoas são amáveis e detestam modos rudes ou agressivos. As mulheres são profundamente maternais. Ambos os sexos  são devotados à família e também  gostam de animais .
Dão prioridade absoluta à sua segurança- material e emocional– e à felicidade doméstica.  Podem ser excessivamente emocionais e sensíveis, sendo fácil magoá-los. Porém, a Lua em Gémeos altera algumas destas características excessivamente emocionais. 
A Lua em Gémeos  é bastante alegre e vive no presente,  é extrovertida. Deste modo, a tendência de Caranguejo  para se fechar sobre si próprio atenua-se muito com esta posição da Lua. Também desaparece a tendência, tantas vezes presente  no nativo de Caranguejo, de dar excessiva importância a todas as  pequenas coisas que ferem a  sua susceptibilidade
A Lua em Gémeos gosta de boa comida, música e dança e não perde tempo a remoer o passado. Esquece tudo e segue em frente, leve e disponível para o que vier de novo. Por isso a posição da Lua em Gémeos é  bastante positiva para os nativos com Ascendente em Caranguejo, aumenta potencialmente a sua paz mental e permite-lhes desenvolver  a atitude de desprendimento que dá aos pequenos fracassos do dia a dia a dimensão  apropriada. 
As características indicadas são gerais.Para uma abordagem completa das características do nativo é necessário analisar todo o horóscopo. 

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário