Combinação dos Signos de Leão, Touro e Virgem no Horóscopo


O signo Leão é de elemento fogo e masculino. Os nativos com o signo Leão forte no horóscopo são pessoas que decidem a partir dos ditames do seu coração. A sua abordagem em relação aos outros é profundamente emocional e são movidos por uma tendência natural profunda para ajudar os outros.
Esta predominância  do lado emocional torna-os capazes de bondade e entrega incondicional  em relação aos que ama e muito sincero nas suas respostas. É capaz de defender os seus amigos contra todos os que se lhes opõem e tem muito orgulho nas suas próprias qualidades, tendendo para a vaidade acerca de si mesmo.
  
O Sol em Leão  está  no próprio signo  e o nativo com esta posição exprime uma grande autoconfiança, idealismo e, sobretudo, a vontade firme de se destacar  em relação ao comum dos mortais. 
Não poucas vezes isto assume  a forma de um egocentrismo acentuado, com o nativo a projectar uma imensa ambição para liderar, para ser o centro em torno do qual gira a atenção do demais. Pode por isso sentir-se motivado para a carreira política, para assumir cargos públicos de liderança das comunidades, pode considerar-se investido de um poder especial que  lhe permite conduzir as massas com a sua sabedoria e ideias.
O propósito de vida destes nativos com o Sol em Leão, se outros factores do horóscopo não o modificarem, pode ser muito idealista e altruísta, embora o nativo nunca se veja como um líder democrático que aceita partilhar o poder com outros: ele precisa de se destacar sempre como «o mais» sábio, «mais» bondoso, «mais» altruísta, etc. este nativo será sempre uma espécie de monarca absoluto, embora possa adoptar a postura de «esclarecido».
Se o Ascendente ou a Lua se encontram em Leão, o nativo adquire traços psicológicos em que a dimensão emocional e a  tendência para fazer tudo o que pode pelos seus entes queridos são muito fortes.  O amor e o romance são a grande preocupação da sua vida. 
Mas a Lua em Leão gosta de exercer o seu poder sobre os outros. Gosta de estar no topo: na carreira, na sociedade, no grupo de amigos, demarca muito bem a sua posição da de todos os que «não estão à sua altura»; gosta de uma vida de luxo, de conforto, de fama e de estar continuamente sob as luzes da ribalta.
 
Esta posição da Luatendência para especular e  para  os jogos de azar e, se a Lua for forte, o nativo pode ter sorte  e ganhar, o que  é uma tendência deste signo pois  os nativos costumam ter uma vida confortável e gozar de bastante conforto material e de  riqueza. Estas pessoas gostam de ter um círculo alargado de amigos (quanto maior a audiência maior o sentido da sua própria importância) e também gostam de crianças.
Um nativo com o Ascendente em Leão  pode por vezes ser percepcionado como um pouco infantil na necessidade de ser admirado pelos que lhe são próximos e na sua tendência para os maneirismos algo afectados. Mas terá certamente um ar imponente, onde se notará a vaidade pela sua  imagem pessoal. Os tipos menos espirituais poderão ter comportamentos mesquinhos quando alguma outra pessoa lhes faz sombra e sobressai com qualidades superiores às suas.
O signo de Touro é de elemento terra e polaridade feminina. Quando se combina com o signo de Leão temos dois signos de natureza fixa e elementos – terra e fogo- que não se misturam entre si. Teremos pois duas tendências distintas que  coincidem  em alguns aspectos como o amor pelo conforto e pelo luxo.
Se o nativo tem o signo Ascendente em Touro e a Lua em Leão, assistimos a duas tendências que serão resolvidas de acordo com a força de Vénus(regente de Touro) e do Sol no horóscopo: por um lado temos   a  capacidade de trabalho  do signo de Touro ,  capaz de se  aplicar  em tarefas rotineiras e repetitivas que  aceita em nome do conforto material que pode obter com isso; 
Por outro lado,  essas tarefas  aborrecem profundamente Leão, que normalmente gosta de se focar nos aspectos agradáveis da vida,  a diversão, o jogo, os espectáculos, as festas etc, tendo uma abordagem bastante mais leve da vida do que Touro. 
Leão ganha a vida com sua sorte natural e sem grande esforço. Touro também tem sorte mas a sua riqueza advém- lhe do esforço pessoal e do trabalho quotidiano continuado. 
Um nativo com estas energias poderá acentuar o gosto pelo luxo e pelo conforto  ganhando riqueza pelos  dois meios próprios destes signos: a trabalhar e a especular. Será um indivíduo com capacidade de trabalho e  com mais paciência para o desempenho de tarefas rotineiras do que o signo  Leão normalmente é capaz  mas gostará também de estar sob os holofotes, podendo dedicar-se a uma carreira que lhe permita juntar estas duas facetas como a indústria do entretenimento, o cinema, etc.
O signo de Virgem é de  elemento terra e  polaridade feminina. Quando se junta à combinação  entre Touro e Leão acrescenta um factor de dinamização pois trata-se de um signo mutável. Esta influência será mais notada se a Lua ou o Ascendente estão no signo de Virgem e menos visível se for o Sol a ocupar o signo.
Este signo dará uma tendência racional muito profunda ao nativo, uma necessidade de analisar e de discriminar , de encontrar uma ordem que respeite a avaliação crítica  dos seus fundamentos. Também permite que o nativo com um dos três elementos básicos do horóscopo- Sol, Lua ou Ascendente- no signo Leão possa auto- analisar-se  e avaliar o seu próprio carácter e os seus motivos. 
Sempre que a vaidade ou o desejo de adulação o invadem, o nativo com um destes factores básicos em Virgem analisar-se-á impiedosamente e conhecerá os seus  defeitos e os seus pontos fracos e poderá exercer a autocrítica que o levará a modificar o carácter de modo a corresponder aos valores altruístas  que o signo de Leão é capaz de ter. Virgem pode de facto desempenhar, nesta combinação, o papel perfecionista que também é característico do signo.
Por outro lado, a relação  com o signo  Touro acentua a necessidade de proximidade com o plano físico e sensorial da realidade. Este nativo terá dificuldade em aceitar uma realidade que ultrapasse a dimensão empírica palpável aos sentidos.  Touro e Leão, por outro lado, ajudam a melhorar a sorte de Virgem no plano material  e ,provavelmente, o nativo não precisará de trabalhar tanto para alcançar riqueza visível como sucede quando  Virgem  não recebe outras  influências nesse sentido.
Assim, nesta combinação de signos , a posição mais forte à partida é a colocação do Sol em Leão.  A Lua ou o Ascendente  colocados em Virgem ajudarão, por outro lado, a equilibrar a energia fixa de Leão e de Touro atenuando o dualismo da sua expressão e permitindo algumas nuances de mudança na expressão do carácter. 
Convém lembrar que estas indicações são de carácter geral e que  quaisquer aspectos de outros planetas bem como a colocação por casas do Sol e da Lua podem alterar expressivamente  estes factores. Só uma visão personalizada da carta natal permite aferir com rigor todos os elementos e interacções das energias no mapa de nascimento.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário