Combinação dos Signos Gémeos, Sagitário e Escorpião no Horóscopo


O signo Sagitário é de elemento fogo e polaridade masculina. Este signo  tem uma inclinação natural para procurar uma sabedoria que vai mais além do conhecimento da experiência quotidiana empírica. 
 Sagitário é um signo que procura unir a matéria e o espírito, ele representa a ideia de que não há verdadeiro dualismo entre os seres, de que toda a realidade teve a mesma  origem e que, portanto, o dualismo é ilusório porque o destino final de toda a realidade mortal é regressar ao divino donde partiu. 
O movimento de Sagitário é deste modo um movimento de conciliação dos opostos, de  reconhecimento da unidade entre todas as coisas. As separações e as divisões  são momentâneas na dialéctica do vir a ser. Em essência, tudo está interligado. 
Esta procura da  unidade e da conciliação dá a este signo uma conotação que perpassa  a sabedoria filosófica e religiosa, na   atitude de quem acredita na bondade do plano universal  que  desenha a estrutura da realidade.
Quando o Sol está em Sagitário  o nativo tem um propósito de vida  ligado com a procura profunda da verdade: na Ciência, na Filosofia, na Religião,  na vida, este nativo procura, para além das aparências imediatas, os fios que ligam o destino conjunto de todos os seres
Sempre que se envolve em discussões para defender a verdade, tenha disso consciência ou não, o que move este nativo é a necessidade de compreender  a intrínseca unidade de todos os  seres. 
A mente de Sagitário não se foca no presente parcial e na aparência momentânea de cada coisa separada: ela apreende sempre a verdade global que está por detrás de cada movimento antagonista e de cada expressão conflituosa ou oposta que separa as coisas; Ela sai do presente ilusório para se fixar no devir das coisas onde se fará a síntese ou a superação de todas as divisões.
Assim, não é de estranhar o optimismo próprio deste signo, sempre pronto a acreditar que a realidade correrá pelo melhor. 
O Sol em Sagitário  leva o nativo a combater todas as crenças cegas e superstições. A confiar na sua capacidade para discernir a verdade em todas as situações e a ser independente e confiante em relação ao futuro e ao desconhecido
Este nativo normalmente é uma pessoa de sorte e encontra muitas oportunidades  para progredir na vida .Mas o amor pela independência e a tendência para dizer o que pensa sem pensar nas consequências são aspectos que precisa de disciplinar. 
Quando ao Sol em sagitário se junta o Ascendente no signo de Gémeos, os aspectos de excitação e de extroversão  do nativo são enfatizados  bem como  a tendência para falar sem parar e sem pensar.
A tendência naturalmente aventureira de Sagitário junta-se à irrequietude de Gémeos e temos um viajante, uma pessoa que necessita de constante movimento na sua vida e de mudança para se sentir bem. 
 Esta pessoa não consegue estar muito tempo no mesmo lugar e, provavelmente não será capaz de se manter num emprego com horário «das 9 às 5». Precisa de flexibilidade e de liberdade,de tarefas criativas, de um trabalho que possibilite viajar e encontrar pessoas e ambientes novos. Poderá trabalhar em jornalismo de investigação, correspondente no estrangeiro, etc.  A área dos desporto, sobretudo os desportos em espaço aberto, são também uma boa possibilidade para estas pessoas. 
E se a esta combinação do Sol em Sagitário e o Ascendente em Gémeos se juntar a Lua em Escorpião, as características de extroversão do nativo sofrem uma modificação: a Lua em Escorpião  é naturalmente reservada, com uma necessidade muito grande de autocontrole e de controlo do ambiente que a cerca. 
A Lua em Escorpião está debilitada  e isso psicologicamente nota-se na tendência para períodos de depressão. Porém, a sua relação com o sol em Sagitário porventura altera estas características(se houver outros factores favoráveis que o confirmem, na carta astrológica) e temos uma pessoa muito mais expansiva do que seria um nativo com a Lua em Escorpião sem esta influência e, se o Sol estiver forte no horóscopo,  a pessoa não será dada à manipulação nem ao engano por vezes tão  fortes nesta posição da Lua.
O sol em Sagitário  altera as características conservadoras e intensas desta Lua e torna-a muito mais respeitadora dos valores éticos e da verdade colocando o poder intuitivo da Lua em Escorpião ao serviço do escavar das profundezas que revelam os segredos  da realidade. 
A relação entre o signo de Gémeos e a Lua em Escorpião não é fácil . Possuem elementos que não se misturam harmoniosamente- Ar (Gémeos) e Água (Escorpião). Mas as duas tendências coexistem no nativo: ambos os signos são impulsivo e impetuosos mas Escorpião possui uma intensidade que Gémeos desconhece e lhe  parece estranha pois a sua relação com os outros e as coisas é bastante mais superficial.
Mas a tendência para o flirt pode acentuar-se, uma vez que a  Lua em Escorpião pode ser bastante orientada para os relacionamentos sexuais e Gémeos gosta de namoriscar permanentemente.  Mas a tendência de Gémeos para a comunicação e o discurso podem atenuar-se produzindo um nativo menos irrequieto e menos conversador. 
Se o nativo tem o Sol em Gémeos, a Lua em Sagitário e o Ascendente em Escorpião, as características descritas para a relação entre estes dois signos mantêm-se e o nativo pode ter bastante talento para a escrita, que pode colocar ao serviço da filosofia, da educação, da ciência. 
Este nativo também considera que a verdade é importante e é essencial a sua transmissão e divulgação. Porém, pode ter dificuldade em encontrar um sentido de harmonia e unidade entre as coisas e os seres devido ao conflito inerente à natureza deste signo.
Por outro lado, se juntarmos a esta combinação o Ascendente em Escorpião, juntamos uma energia física considerável  e uma intensidade magnética à personalidade do nativo. O desejo de  atingir um conhecimento mais profundo sobre as coisas, próprio de Sagitário,  torna-se aqui atracção pelo desconhecido,  pelo misterioso e  pelo oculto
A tendência de Sagitário para dizer tudo o que pensa sem qualquer diplomacia desaparece sob a discrição velada de Escorpião que mede muito bem todas as consequências  e todas as palavras, num jogo constante entre os seus interesses e as respostas  que pode receber dos outros.
Deste modo, a junção da energia de Escorpião à dupla  Gémeos Sagitário centraliza os interesses e a atenção do nativo  mais em si próprio do que na  comunidade, como é característico de Sagitário. Mas, por outro lado, a subtileza de Escorpião pode ajudar o nativo a ser menos abrupto nas suas observações e comentários em relação  às fraquezas dos outros. ( A menos que deseje vingar-se como acontece muitas vezes  com Escorpião).
A combinação com o Sol em Escorpião, Ascendente Sagitário e Lua em Gémeos  mantém, no geral , as características descritas, com menor evidência para a faceta de Escorpião, embora, devido ao carácter fixo deste signo, a mutabilidade de Gémeos e Sagitário possa atenuar-se um pouco, ao mesmo tempo que a natureza intensamente emocional de Escorpião dá ao nativo uma tonalidade magnética e insinuante nas interacções com os outros, aumentando o carisma do nativo  e melhorando a sua capacidade de interacção e persuasão comunicativa.
Este nativo não apenas quer  exprimir e divulgar informação e conhecimento, quer, com isso, influenciar os outros e testar o seu próprio poder. A Comunicação e os aspectos relacionais são formas de o nativo adquirir poder pessoal.
As indicações descritas são gerais, devendo ser complementadas, para uma análise rigorosa das características do nativo,com uma análise global da carta astrológica.

2 opiniões sobre “Combinação dos Signos Gémeos, Sagitário e Escorpião no Horóscopo”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário