Combinação dos Signos Peixes, Carneiro e Touro no Horóscopo


O signo de Peixes é de elemento água, polaridade feminina. Este signo indica  uma natureza gentil e  muito maleável. As pessoas com este signo forte são pacientes e gostam de se sacrificar para assumir as dores dos outros.A  empatia com os que sofrem é tal que tendem a assumir os fardos dos outros  esquecendo-se da sua própria felicidade.
Estes nativos têm tendência para se  desligar  do mundo material, alimentando  continuamente a imaginação com fantasias e devaneios; precisam desta actividade para se manterem psicologicamente equilibrados. São também muito criativos e muitos têm talento artístico.
 
A natureza compassiva de Peixes faz deles excelentes cuidadores e prestadores de saúde: são os melhores enfermeiros, sempre calorosos e carinhosos com aqueles que estão a seu cargo. São dotados de uma poderosa intuição. Compreendem as coisas muito rapidamente  e são inspirados e versáteis.  Mas têm também tendência para falta de confiança  em si próprios e pouca auto-estima. Também têm níveis fracos de energia.
Quando o signo Ascendente ou a Lua estão neste signo de Peixes o nativo possui um riquíssima imaginação, uma intuição bastante desenvolvida e  uma forma de relação com a realidade que é principalmente emocional
Estes nativos são muito inteligentes e dotados, tendo grande capacidade de comunicação , associada a uma atitude extremamente sociável e acolhedora. Porém, a energia de Peixes é passiva e receptiva e estas pessoas não têm muita iniciativa nem vontade de entrar nas pequenas batalhas do dia a dia. 
Sucede por isso que muitas vezes estes nativos se tornam dependentes de outros que assumem por eles as preocupações de lutar pelo sustento da existência deixando-os libertos para viver no seu mundo que pode ser o da Arte, do Romance, da  Poesia e da Música, ou, em certos casos, a alienação através de  substâncias aditivas que lhes fornecem um mundo intermédio  de ilusões onde se podem  refugiar.
A Lua em Peixes é extremamente romântica, faz do amor e das fantasias que tece em torno dele, o centro da sua atenção: os relacionamentos amorosos  podem ser o palco central da sua  existência. Uma pessoa com a Lua nesta posição tende a ter pouca resistência para lidar com os obstáculos do dia a dia e possui pouco espírito prático. À realidade prosaica do quotidiano, este nativo contrapõe os sonhos e  os devaneios que lhe povoam o espírito e alimentam os sentimentos. 
E quando o embate entre ambos é demasiado chocante, pode refugiar-se no álcool e noutras substâncias pois não aguenta a pressão dos problemas e da necessidade de ter que tomar decisões e iniciativas.
Estes nativos gostam do ideal do herói romanesco e, quando têm oportunidade, gostam  de se sacrificar quando o seu espírito compassivo os leva a lutar por alguma causa em que ajudam outros. Ignorar-se a si próprio para ver surgir o bem estar de outros é algo que os faz sentir muito bem consigo mesmos.
O signo de Peixes simboliza a necessidade de nos desligarmos do mundo e esta necessidade interior pode causar nos nativos o sentimento de que estão à mercê da vida. Peixes pode sentir-se uma alma perdida e sem apoio, deixando-se ir reativamente.  Possuem geralmente falta de firmeza e não são normalmente capazes de estabelecer  um rumo muito definido para as suas vidas.
Quando o Sol está no signo de  Peixes a sua energia não se manifesta de forma clara e o seu propósito de vida mais parece ser o de «ir com a maré», sem uma estrutura de vida muito clara. Daí que aos olhos dos outros apareça como hesitante e indeciso, misturando-se com o seu ambiente e deixando-se influenciar pelas suas companhias. Dá sempre a impressão de que o seu mundo  é numa outra dimensão e, por isso, não consegue verdadeiramente  interessar-se por nada neste plano de existência.
Quando o signo de Peixes se combina com o signo de Carneiro, estamos perante duas energias de natureza muito diferente  e representando tendências e reacções opostas. Os elementos dos signos são também inconciliáveis- água e fogo. No entanto, a firmeza e a capacidade de iniciativa do signo Carneiro pode ser muito útil para modificar algumas das características mais difíceis  do signo de Peixes. 
Assim, a combinação da Lua em Peixes com Ascendente Carneiro produz uma assertividade no modo de ser, um entusiasmo que realça a tendência aventureira do signo Carneiro e o gosto pelo papel de herói ao mesmo tempo que dá à pessoa uma tonalidade emocional que o signo de Carneiro não tem. 
Esta combinação não favorece, no entanto, o sentido prático da pessoa: reforça o ideal cavaleiresco, aumenta, muito provavelmente, o gosto pelas viagens, pela descoberta, pela leitura e pelo  conhecimento, pela Arte e por tudo o que alimenta o espírito no desejo de saber e de se explorar.
Uma tal combinação melhora muito com  a posição  do Sol no signo de Touro.  O elemento terra deste signo e o seu carácter prático  complementam as características do signo Ascendente  e da Lua  fazendo-os descer ao plano concreto das realizações e da estabilidade que permite garantir meios de subsistência e a estabilidade de um emprego. 
Deste modo,  a indecisão de Peixes e a sua tendência para  simplesmente reagir  é alterada, por um lado, pela impetuosidade de Carneiro que age e decide num relâmpago, movido pela vontade de avançar pelo desconhecido; e pela calma e ponderação de Touro que arrefece os devaneios e o fogo inconsequente para se lançar ao trabalho paciente e rotineiro para atingir objectivos concretos que nem Carneiro nem Peixes têm.
A energia de Touro é assim a energia decisiva para equilibrar a psique nesta tripla combinação. Ela é harmoniosamente compatível com a energia de Peixes e dá à Lua neste signo uma estabilidade e segurança que esta não teria sem a sua influência. O excesso de pendor para o sonho e o devaneio desaparece transformado pelo sentido prático de Touro.
Em vez de termos um nativo inseguro e dependente, temos uma pessoa que é capaz de vivenciar o sonho e  os sentimentos mas sem perder de vista o sentido da realidade. 
Por outro lado, o signo de Carneiro também desempenha aqui um papel importante, alterando a fixidez das características de Touro e tornando esta pessoa alguém mais activo , com capacidade de iniciativa e também mais aberto à possibilidade de correr riscos e de mudar.
Quando o signo Ascendente está em Touro , a Lua em Peixes e o Sol em Carneiro, os aspectos  referidos manifestam-se com coerência. As características de Touro acabam por dominar  a volatilidade da Lua em Peixes que se manifesta mais a nível subjectivo.(embora outros aspectos do horóscopo possam influenciar e modificar isto).
  A posição mais difícil será a do Ascendente em Peixes pois as características deste signo emergem com maior visibilidade e, se Vénus e o signo de Touro não forem fortes no horóscopo,  o nativo terá bastantes dificuldade em dar uma estrutura à sua vida. Num tal caso, O sol exaltado em Carneiro  não será suficiente para estabelecer objectivos de vida firmes porque lhe falta sentido prático.
As indicações sugeridas são gerais e não têm em conta os aspectos, a força dos planetas e as relações funcionais que estabelecem no horóscopo. Para uma visão mais precisa, a carta natal deve ser observada como um todo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário