Combinação dos signos Peixes, Escorpião e Carneiro na Personalidade Básica


Ascendente Peixes, Lua em Escorpião e Sol em  Carneiro
Quando o  Ascendente se encontra  no signo de Peixes  o nativo é inteligente  e tem um grande potencial mas muitas vezes não consegue exprimi-lo de forma coesa e firme num padrão único de vida. 
Estes nativos aparentam  uma vulnerabilidade que muitas vezes atrai signos mais fortes o que lhes agrada particularmente pois não gostam de ter que se preocupar com as tomadas de decisão  do dia a dia e preferem que outros cuidem disso por eles. 
A imaginação prodigiosa destes nativos leva-os a gostar de Arte, Literatura e romance, Antiguidades, História, Mitologia… gostam de cultivar tudo o que lhes alimente a necessidade de se transportarem para uma realidade alternativa. 
Regem-se mais pela emoção do que pela lógica e são muitas vezes supersticiosos e inclinados para a religião ou a espiritualidade. Têm tendência para a rigidez no que se refere À observância de princípios em que acreditam e, muitas vezes, podem tornar-se, em casos extremos, fundamentalistas. 
A interação que desenvolvem  com os outros é normalmente muito amigável e carinhosa  e possuem uma natureza compassiva  e capaz da generosidade do auto-sacrifício. Tornam-se muitas vezes dependentes dos outros, embora também gostem muito de sentir que são capazes de os influenciar.
São capazes de enfrentar os altos e baixos da vida com  persistência e paciência. Mas têm um espírito pouco prático e  os outros  podem facilmente influenciá-los, o que pode torná-los inseguros. Também podem ser bastante preconceituosos.
 
Fisicamente tendem para a corpulência   e uma estatura mediana.  A pele é  morena  e normalmente o cabelo tende a ser claro. A sua figura é roliça, com ombros redondos e olhos expressivos(estas características podem ser modificadas com a combinação lunar).
Quando o Ascendente Peixes combina com a Lua em Escorpião o caráter subjectivo do nativo fica reforçado e o seu mundo interior torna-se o principal palco da mente e da consciência deste nativo.
Por outro lado, a Lua em Escorpião é altamente autoconfiante pelo que o nativo se  mostra bastante mais assertivo do que vulgarmente  se  observa no signo de Peixes.  A irrequietude natural deste signo também acalma pois Escorpião procura fixar as energias estabilizando-as numa concentração do seu  poder pessoal
A tendência para se refugiar na sua interioridade também se acentua  mas isso não representa necessariamente um ganho para o nativo  uma vez que a Lua em Escorpião tende muitas vezes para a ansiedade e a depressão, o que acaba por minar a autoconfiança do nativo. 
A ligação destes dois factores em elemento Água acentua o carácter emocional do nativo, podendo  indicar uma natureza em que as explosões emocionais, com crises de raiva e de agressividade  que nem sempre   são contrabalançadas pelo espírito cordial da natureza de Peixes.Este nativo ganha bastante com a manutenção de relacionamentos pessoais que o  ajudem a equilibrar as emoções contraditórias.  Precisa de extravasar as emoções e a sua natureza bastante sexual. Quando isso não sucede pode tornar-se cruel e mesquinho, embora possa disfarçar esses sentimentos muito bem
Nesta combinação, o Sol em Carneiro é o elemento dissonante, com elemento em Fogo que não se mistura com a Água do Ascendente e da Lua.  O sol nesta posição está exaltado e por isso é muito forte. Dá coragem , determinação e capacidades de liderança ao nativo, preciosas para contrabalançar  a indecisão de Peixes e a intensidade interior concentrada de Escorpião. 
O  fogo de Carneiro é racional, aventureiro e  sempre pronto a festejar o encontro com o desconhecido. Essencialmente, é um pioneiro, e essa característica pode alterar várias facetas no modo de ser do nativo: Carneiro lança-se para fora de si  próprio enquanto a Lua em Escorpião traz para o  interior de si os recursos  do mundo exterior, procurando apropriar-se deles sob a forma de uma nova expressão da identidade.
Globalmente temos um nativo cauteloso, emocional mas reservado, procurando exercer poder nos relacionamentos pessoais que forma, capaz de extroversão  mas  sendo essencialmente  um individualista centrado nas suas próprias necessidadesainda que possa manifestar exteriormente  sinais de compaixão e de  solidariedade. Mas, basicamente, não gosta de ser influenciado, gosta de influenciar e de ser seguido
Ascendente Escorpião, Lua em Carneiro e Sol em Peixes
Quando o Ascendente se encontra no signo de Escorpião  a pessoa é inclinada para a sensualidade  e gosta de excitação.  Gosta de sentir o seu próprio poder e, por isso, interessa-se bastante por todo o tipo de energias e  pelas técnicas do seu domínio
Pelas  suas características e desejo de  preservação do autopoder, são silenciosos, medindo bem as palavras quando falam . Por outro lado, a intensidade das emoções pode tornar-se tão concentrada que, muitas vezes isso extravasa-se em explosões de fúria
O gosto pelo oculto e pelo mistério pode dar-lhes uma tendência algo filosófica. Também podem gostar muito de arte e ter o dom da escrita. 
Podem ser muito leais e comprometidos com alguém de quem gostam e são capazes de gastar bastante em presentes e outros mimos. Porém, se traídos, reagem com violência e procuram vingar-se com o máximo de crueldade. A sua natureza apaixonada e possessiva pode ser muito difícil pois não aceitam a rejeição nem a mudança por parte dos outros em relação a si próprios. 
Fisicamente são altos  e elegantes com olhos grandes e testa larga. Possuem uma estrutura do esqueleto bastante forte e têm uma poderosa força de vida. A sua personalidade é magnética e muito insinuante.
Quando ao Ascendente Escorpião se junta a Lua em Carneiro, temos uma personalidade extremamente forte e afirmativa. Aquilo em que o signo  de Escorpião  é cauteloso e introvertido  é em Carneiro uma explosão da sua força para a exterioridade do mundo num desejo de auto-afirmação e de exploração de si próprio.
Estas duas energias coexistem em paralelo na expressão individual, por vezes  manifestando-se  de forma dualista (introversão/extroversão). O resultado é uma personalidade intensa e entusiástica, uma auto-afirmação poderosa da individualidade que gosta de comandar, de orientar e  que nem imagina ficar em segundo plano ou subordinar-se a alguém. 
Resulta daqui um nativo corajoso e indomável, uma força da natureza. Pode dedicar-se a uma carreira onde o elemento de secretismo é uma aspecto essencial.  Psicologicamente, o nativo junta inteligência,  capacidade criativa  e  poder de   intuição  a dotes psicológicos de compreensão dos outros.
O Sol em Peixes  atenua nesta combinação  a fogosidade exterior do signo Carneiro e aumenta as características emocionais do nativo. O gosto pelas viagens e por uma vida menos estruturada  bem como a aversão por uma vida rotineira levam este  nativo a ter dificuldade em assumir as tarefas do quotidiano. Precisa de se dedicar a objectivos onde poderá inovar e deixar uma marca individual . 
Ascendente Carneiro, Lua em Peixes e Sol em Escorpião
Quando o Ascendente está no signo de Carneiro o nativo é independente e  muitas vezes irreverente, é  inteligente e tem inclinação para os aspectos filosóficos e científicos. Não tem um  espírito muito  prático, é  essencialmente uma  pessoa de acção  à procura de caminhos novos em alguma área em que  possa liderar. 
Pode ser muito teimoso  e impulsivo e a sua temeridade  pode colocá-lo em risco. Gosta de se testar, por isso não evita o perigo.  Tem orgulho nas próprias capacidades e, por vezes, gosta da adulação. É um  grande apreciador da cultura, da artee de tudo o que revela o bom gosto e a harmonia.
Fisicamente, estes nativos têm uma figura esbelta e uma estrutura óssea firme , com olhos penetrantes e uma postura muito dinâmica e afirmativa.
Quando ao Ascendente em Carneiro se junta a Lua em Peixes, os aspectos de irrequietude,  de desejo por  movimento e acção acentuam-se: este nativo não consegue estar muito tempo no mesmo lugar.  A necessidade de interacção afectiva torna-se mais importante, pois a Lua em Peixes necessita de se dedicar ao romance , ao sonho, ao devaneio.
Esta Lua necessita de receber bons aspectos e de estar forte no horóscopo, caso contrário o nativo poderá ter experiências desagradáveis devido à falta de sentido prático e à tendência para se perder no imaginário. A falta de sentido prático acentua-se com o Ascendente Carneiro, que tende a aumentar o gosto por uma vida pouco estruturada e pouco disciplinada. 
Quando bem aspetada, esta Lua pode inclinar o nativo a tornar-se um pioneiro em alguma área em que o serviço e a ajuda aos outros são enfatizados. Quando mal aspetada pode mostrar muitos inimigos secretos que lhe dificultarão o caminho. 
Quando o Sol em Escorpião se junta a esta combinação vem inclinar o nativo para o desenvolvimento do seu poder pessoal. Também  fortalece o seu gosto pela arte, pelo mistério, bem como  a tendência para interiorizar muitos sentimentos e emoções negativos, que podem levar a estratégias  escapistas, como a dependência de álcool e outras drogas.  Se isso acontece, o espírito irreverente de Carneiro  torna-se simples incapacidade para seguir as normas sociais  aceites  tornando-se num marginal. 
Quando a energia de Escorpião é utilizada de forma positiva, o nativo aproveita o seu imenso potencial para ajudar os outros, eventualmente através de uma carreira associada a algum tipo de terapia psicológica ou curativa.
 
As descrições efectuadas são gerais e devem ser complementadas por uma análise global de todos os elementos do horóscopo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário