A Personalidade Básica em Balança, Leão e Caranguejo

Ascendente Balança, Sol Leão, Lua Caranguejo

Os nativos com o Ascendente no signo Balança são pessoas com grande capacidade deorganizar e planear mentalmente. São inteligentes, idealistas, com grande poder de persuasão perante os outros.

 O  seu  carisma   pessoal  e o entusiasmo que conseguem colocar  nas ideias que defendem,    torna-os  pessoas capazes de liderar as massas e excelentes líderes políticos  e reformadores sociais
São pessoas muito joviais, amantes das artes e com grande poder de intuição.  Gostam da verdadee são conhecidos pela honestidade e  pela força de carácter. Possuem um refinamento natural  que os torna o centro das atenções na vida social e lhes dá uma personalidade muito atraente para os outros. 
 Não gostam de conflitos nem de desentendimentos e actuam muitas vezes como árbitros em contendas, procurando estabelecer a concórdia  e manter a paz.  Este desejo de paz e de harmonia em todos os aspectos das suas vidas torna-os muitas vezes indecisos, sobretudo se têm que optar por soluções ou situações que implicam alguma divisão ou conflito
Fisicamente  são atraentes, com uma elegância natural,  com formas bem proporcionadas; são  normalmente magros e esbeltos e possuem uma aparência jovem . O cabeloé muitas vezes encaracolado. 
Quando o Ascendente em Balança  combina  com a Lua em Caranguejo,  duas facetas  diferentes surgem na personalidade do indivíduo: os elementos não são harmonizáveis- o Ascendente é elemento Ar,muito social e comunicativo, entusiasta e extrovertido; 
A Lua é elemento Água, introvertido, focado em primeiro lugar no lar e no círculo familiar e nas necessidades deste. Porém, há aspectos em ambos os signos que se conjugam muito bem: o amor pelas artes como Música,  Pintura,  Poesia, etc., a capacidade de trabalho e de organização, a capacidade para se dedicar inteiramente ao parceiro de vida . 
 Fisicamente, a combinação destes dois signos torna a pessoa alta, com olhos grandes, rápida nos movimentos; a Lua em Caranguejo torna a pessoa  propensa a acidentes, como quedas de lugares altos ou envolvendo água .  A necessidade de fazer amigos, própria do signo Balança , complementa-se  com  facilidade  na Lua em Caranguejo: esta  normalmente faz excelentes amigos.
 A Lua em Caranguejo  também dá apoio ao desejo comum no signo  Balança em  viver de forma faustosa e luxuosa pois normalmente  permite a acumulação de bastante riqueza, casas, veículos, etc. 
Ao contrário, no entanto, do signo Balança, que procura a equidade nos relacionamentos com os outros, a Lua em Caranguejo é bastante elitista, não gostando de se relacionar com  pessoas de estrato social inferior ao seu.  Mas o seu círculo de amigos é visto como uma grande família que este nativo gosta de proteger e  de cuidar. 
O Sol em Leão dá uma ênfase mais individual  a estenativo, que tende a ver os outros com quem se relaciona  como sendo  «seus». Este indivíduo é muito sincero nos seus afectos e actua sempre inspirado pelos  sentimentos. A  generosidade de Leão manifesta-se  sempre que sente que os seus necessitam da sua ajuda ou apoio: não há nada que esta pessoa não faça para fazer felizes aqueles de quem gosta
Mas a generosidade de Leão é um pouco narcisista, de certo modo e apesar de não haver fingimento na actuação geral do nativo, o seu amor e dedicação não são incondicionais; ele precisa que, como retorno da sua generosidade e demonstração de amor, os outros se mostrem indefectivelmente   rendidos a si , à sua autoridade e poder pessoal. 
Quando isso não sucede, este nativo sente o seu orgulho ferido  e pode reagir com bastante violência e rejeição. Leão  precisa da admiração, do amor e da amizade dos outros para se ver a si próprio na sua grandeza. Este é o maior limite deste nativo, a possibilidade de a sua capacidade inata de altruísmo  degenerar em egoísmo auto- contemplativo.
O sol em Leão  faz com que a pessoa queira ser alguém especial, único, alguém que se destaque pelo seu valor e pela sua grandeza. Um bom exemplo desta combinação é Luís XIV de França, não por acaso conhecido como «o Rei Sol».  
Pode ser nobre e genuíno de coração mas é também ambicioso e a sua vontade de se destacar em relação aos outros pode deitar por terra todos os traços positivos desta combinação, tornando-o mesquinho se outros lhe fazem sombra.
Globalmente, o Sol em Leão combina harmoniosamente com o Ascendente Balança incentivando o amor pela vida social, pelas festas, pelas artes, a tendência para se rodear de amigos que adulam a pessoa  e se colocam  em posição subordinada a ela; 
Este  aspecto também   agrada ao nativo  pela colocação da Lua em Caranguejo. Observamos esta  tendência para  comandar pessoalmente um grande círculo de amigos (e subordinados)  ao mesmo tempo que se  zela pelas suas necessidades em  Luís XIV  e na vida   da corte que este conduziu  alegremente  tendo por cenário o palácio de Versailles, em que a principal função destas pessoas  era adorá-lo diariamente como o centro das suas vidas. 
Ascendente Leão, Sol Caranguejo , Lua Balança
Quando o Ascendente se encontra no signo de  Leão, o indivíduo projecta uma imagem de si próprio segura e majestosa. A sua aparência física é aristocrática, não é habitualmente muito alto mas tem uma estrutura óssea bem desenvolvida  com ombros largos e rosto oval.
A sua personalidade é dominante, é um líder nato  e não suporta estar em posições subordinadas. É generoso e criativo, amante das artes, da literatura, música, etc. Gosta muito de ler e é dinâmico e ambicioso. Muitas vezes  observa-se tem que lutar para concretizar as suas ambições. 
Pode ser forreta, muito teimoso, vaidoso e pomposo. Não consegue  trabalhar em grupo ( a menos que lidere) pois é um individualista.  Porém, quando a Lua em Balança se junta ao Ascendente Leão, muitos destes traços narcisistas são alterados: Balança  é um signo focado no outro, no parceiroe, deste modo, o narcisismo de Leão não é anulado mas é temperado  pela necessidade de interagir e  de se completar num companheiro, tanto no plano afectivo como profissional e social.  Em vez de um centramento no «eu» temos um foco no «eu e tu».
O amor pelas artes é também intensificado, uma vez que Balança é um signo muito sensível ao plano estético. O nativo pode  ser dotado de grande capacidade criativa e artística com esta combinação.  Leão e Balança combinados dão ainda, como já referido na primeira configuração, grande apetência pela vida social, pelas festas, pelo entretenimento, pelas luzes da fama e do glamour, bem como o amor por uma vida de fausto e de luxo.
O sol em Caranguejo fortalece a dimensão criativa do nativo, pois Caranguejo possui uma forte imaginação e introduz um propósito de vida  menos mundano:  Caranguejo é um signo  de poderosa intuição, podendo dar ao nativo a capacidade de percepção de realidades espirituais.  Sente um grande atracção pela água  e por  negócios associados à água, ao  mar, oceanos, etc. 
O sol em Caranguejo pode ainda mostrar uma grande permeabilidade à influência do meio próximo onde o nativo vive. Dada a tendência  para se associar a uma larga audiência, própria dos signos Balança e  Leão, o tipo de pessoas a que o nativo de junta será determinante para o seu sucesso /insucesso na vida, pois  as parceriasdesempenham um papel crucial na sua vida.
O Sol em Caranguejo dá muitas vezes altos e baixos na vida e flutuações a nível financeiro.  É deste modo fundamental que o nativo tenha a capacidade de se disciplinar.
Ascendente  Caranguejo, Sol Balança, Lua Leão
Uma característica  das pessoas  com este ascendente é o seu foco na vida familiar. São indivíduos inteligentes e muito sensíveis . Podem ser bastante nervosos.  Na relação com os outros são amáveis, sensíveis, diplomatas. Costumam ser justos nos  juízos e nos relacionamentos.
São bastante psíquicos e intuitivos, reservados e, apesar de gostarem de conversar, guardam a sua subjectividade.
Fisicamente são de altura média, com uma constituição não muito forte.  Têm muitas vezes talentos para a música e para a escrita.  Podem  tender para a depressão. Parece que uma das experiências -padrão deste Ascendente é confrontar-se com desapontamentos nas relações amorosas e no casamento, razão pela qual estas pessoas deviam casar mais tarde e nunca por impulso. 
A Lua em Leão combinada com o Ascendente em Caranguejo  coloca a tónica da vida do nativo no desenvolvimento da subjectividade e da criatividade, por um lado e, por outro, mostra um nativo totalmente concentrado nos relacionamentos. Leão tende para o namoro e  para a experimentação no campo do romance  mas Caranguejo  tem uma necessidade grande de formalizar a sua relação, razão pela qual muitas vezes  se casa cedo. 
O sol em Balança acentua esta necessidade de se focar na família de forma formal, através do casamento.  O nativo poderá  experimentar várias vezes essa experiência. Grande parte da sua vida girará em torno do romance , da  procura de si próprio (Leão) na relação com o outro (Balança) na tentativa para  encontrar a harmonia e o equilíbrio de uma vida perfeitamente organizada e estabilizada   em que  o nativo se possa reconhecer como uma pessoa de  sucesso digna da admiração de todos. 
Outra dimensão que poderá ser importante na vida deste nativo será a actividade profissional, com grande probabilidade de se situar no campo artístico ou na indústria do entretenimento, da Estética, etc.
As indicações dadas são de carácter geral. Para uma análise completa será necessário observar todos os elementos do horóscopo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário