A Personalidade Básica em Gémeos, Escorpião e Touro


Ascendente Gémeos Lua Escorpião Sol Touro
Quando o Ascendente está no signo de Gémeos  a pessoa tem uma mente irrequieta e muito viva. Precisa de constantes estímulos novos para manter a mente activa. A sua natureza é bastante racional e intelectual. 
O  interesse por múltiplas coisas em simultâneo pode   ter como consequência a dificuldade em focar-se verdadeiramente em alguma delas, acabando por ficar imerso em excesso de informação  com a  qual depois não consegue lidar de forma organizada
Esta pessoa tem um temperamento brincalhão e gosta de fazer partidas. Alguns nativos podem mesmo mostrar  falta de ética, enganando intencionalmente os outros (quando Mercúrio, o regente, está mal colocado) . De modo geral, este nativo  gosta de se divertir e de levar a vida sem se deter muito profundamente nas preocupações do dia-a-dia.
Também   é comum observarmos nestes nativos o desejo e a necessidade compulsiva de mudança, de movimento, de comunicação. Por isso a escrita e os média, as tecnologias actuais da Internet e as redes sociais fazem sem dúvida parte da vida destas pessoas. 
A mente destes nativos não pára,está sempre ocupada com novas ideias  e notícias e novidades de todos os tipos. E, do mesmo modo, a sua vida social e profissional  também precisa de mudar  constantemente, sendo muito difícil conseguir que estes indivíduos mantenham relações estáveis durante muito tempo sem se aborrecerem.
 Gostam de conhecer novas coisas mas falta-lhes a estabilidade para aprofundarem o que aprendem de modo a constituírem um saber  que permaneça para além do primeiro encontro e da «novidade».
Mas ,quando ao Ascendente Gémeos se junta a Lua em Escorpião, a natureza deste indivíduo recebe uma intensidade que   é estranha ao signo  Gémeos: a Lua em Escorpião  é de  elemento Água, não se mistura com o Ar de Gémeos. Escorpião dá a  este nativo, para além das suas capacidades comunicativas e de escrita, uma compreensão inata e profunda dos meandros da Psique; uma intensidade apaixonada que ultrapassa em muito a superficialidade inerente de Gémeos.
Este nativo possui uma mente  muito racional e uma inteligência marcante conferidas pelo signo de Gémeos  mas também uma intuição  profunda e um desejo e capacidade de escavar  fundo na natureza do ser humano para compreender totalmente  a origem e as características  do  seu auto- poder . Um bom exemplo desta combinação de elementos é Carl Gustav Jung,  o discípulo de Freud, pai da Psicanálise .Freud  admirava a profundidade e as capacidades de Jung, apesar do desentendimento entre os dois na abordagem ao inconsciente
Escorpião compreende muito bem as forças e as energias que movem  o ser humano e de que se alimentam os desejos e as emoções. Esta vontade de conhecer o inconsciente como  a instância que causa muitos dos comportamentos  humanos e que decide a sua  saúde mental  é também ela fruto da vontade de conhecer para dominar o próprio poder, um  tema tão poderosamente atractivo para Escorpião.
A Lua em Escorpião alimenta-se do segredo, dos movimentos escondidos no íntimo de cada um.  Não é deste modo de admirar  que um dos investigadores que melhor nos ajudou a compreender os meandros da Psique e a sua linguagem simbólica (o símbolo tem sempre significados velados/escondidos que é preciso aprender a descodificar) tenha a Lua em Escorpião. 
O sol em Touro  harmoniza-se  com esta combinação pela complementaridade com a Lua em Escorpião.  Touro é elemento Terra e este mistura-se  harmoniosamente com o elemento Água dando desse modo origem a uma natureza mista: o poder de Escorpião enraíza-se num corpo físico e mortal  e é vivido na linguagem concreta que associa a vida e a morte,  o poder criador do sexo e das energias instintivas que nos ligam ao passado remoto dos ancestrais e da espécie humana.
Observamos esta ligação ao concreto no conceito de inconsciente colectivo de Jung, que ele considerava como uma memória da espécie, fruto de milhões de anos de evolução e de experiência. Mas uma memória que precisa de decifração, pois os seus significados estão escondidos, velados, em mil e um símbolos que cada cultura estruturou através dos tempos. 
Para o indivíduo comum, o Sol em Touro ajuda a estabilizar as competências que o Ascendente Gémeos dá ao nativo- a comunicação, a escrita, o domínios das tecnologias– de modo a encontrar alguma fonte de poder (Escorpião)  através de um  percurso pacientemente constituído (Touro) que permita alcançar conhecimentos, bens materiais, etc, dotando o indivíduo de riqueza (Touro) material ou espiritual.
No caso de Jung  ele  produziu uma imensa obra  escrita, fruto de um estudo persistente e paciente dos símbolos  que, numa grande diversidade de culturas, lhe  permitiram descodificar a  linguagem do inconsciente e  do seu modo de actuação na psique humana individual e colectiva. O objectivo foi, claro, o de , através do conhecimento, dominar as energias mais poderosas do âmago de cada ser humano. Tal como anseia uma Lua em Escorpião. 
Ascendente Escorpião, Lua Touro Sol Gémeos
Quando o Ascendente está no signo de Escorpião,  o indivíduo  tem uma poderosa presença, devido ao magnetismo natural e à sua imensa força de vida. 
Este nativo concentra o alvo do seu interesse em alguma forma de poder e de controlo, apresenta muitas vezes um ar misterioso e apenas mostra uma parte superficial de si aos outros. A discrição e o segredo  acompanham em geral  a sua forma de actuar
Prefere não mostrar os seus assuntos a ninguém, doseando de acordo com os interesses pessoais a informação  acerca de si próprio que dá a ver e a conhecer aos outros. É possessivo e apaixonado, intenso em tudo o que sente e atraído pela sensualidade.
A Lua em Touro , signo oposto de Escorpião, complementa a natureza deste Ascendente, procurando recursos no mundo que cimentem o poder e permitam mantê-lo de forma estável.A Lua em Touro é muito dotada para  constituir riqueza e a sua capacidade de perseverar e trabalhar diligentemente em torno de um propósito  permite que este nativo normalmente adquira uma boa posição material na sociedade, com dinheiro e riqueza. Como signo complementar, Escorpião  mostra que o objectivo da riqueza é o poder que ela permite, levando o nativo a compreender que  o dinheiro e a riqueza em si mesmo não são o fim a atingir mas um meio. 
Potencialmente este nativo tem a capacidade de descobrir que o verdadeiro fim dos recursos materiais construídos pelo homem no mundo é trabalhar na transfiguração e transformação pessoal  desenvolvendo um ser humano mais espiritual  e menos materialista. 
O sol em Gémeos  nesta combinação aparece como uma nota dissonante, o Ar de Gémeos não se mistura nem com a Terra de Touro nem com a Água de Escorpião. Porém, dá um contributo importante para a  personalidade e o destino do nativo, ao acrescentar  uma inteligência racional e  os dons para comunicar  aos atributos dos outros signos. 
A faceta secretiva  de Escorpião é atenuada com a alegria natural  e exteriorizada de Gémeos. As capacidades de comunicação deste signo trazem também um importante contributo para as competências do indivíduo a nível  social, significativamente melhoradas. O nativo junta, desta forma, capacidade de trabalho, de concentração e de  uso do poder, ao talento no uso  do discurso e dos seus meios de difusão.  
 A Lua em Touro dá amabilidade e uma abordagem aberta  e amigável ao nativo, ao mesmo tempo que valoriza a vida e a estabilidade doméstica, profissional e familiar. O sol em Gémeos leva este indivíduo a descentralizar-se  e a procurar os outros para transmitir a expressão do seu poder e, quando o indivíduo tem algo de relevante a dizer, isto pode ser muito importante.
Ascendente Touro Lua Gémeos Sol Escorpião
O Ascendente em  Touro  mostra um indivíduo desejoso de encontrar o equilíbrio e a estabilidade em todas as suas interacções pessoais e institucionais.  Este nativo  tem os pés bem assentes na terra, o seu pensamento é pragmático  e foca habitualmente a sua atenção em conseguir  recursos materiais que lhe permitam uma vida confortável
Para esta pessoa, a vida em grande parte resume-se a um emprego/negócio próspero, um companheiro romântico que não dê problemas, um ambiente doméstico de conforto e de luxo, boa comida e bebida. Não gosta de complexidades nem de abstracções.
 Estes nativos são capazes de defender teimosamente as suas ideias e é muito difícil fazê-los mudar .São muito amáveis e carinhosos mas, quando zangados, normalmente não esquecem
 A Lua em Gémeos  dá uma natureza mais flexível a este nativo. Porém, como Ar e Terra não se misturam, as duas tendências mantêm-se no nativo , manifestando-se ora uma ora outra, de acordo com a  força destes elementos no horóscopo e os aspectos recebidos. Mas, inevitavelmente, o nativo será mais falador, mais rápido e irrequieto  do que Touro alguma vez seria isoladamente. 
A energia e a capacidade para mudar e o gosto pelas novidades também se acrescentam às características individuais. Mas, eventualmente, este lado de Gémeos poderá manifestar-se mais facilmente nas situações sociais e nas respostas emocionais básicas do nativo, como uma espécie de libertação de energias que de vez em quando assoma na superfície da personalidade individual. Isto porque o Sol em Escorpião   junta-se ao Ascendente em Touro para focar a atenção individual  no desenvolvimento de recurso materiais e bens  que aumentem a percepção interior de domínio e controle do poder pessoal
Neste sentido, a Lua em  Gémeos  aparece aqui como a faceta brincalhona de uma pessoa que, em muitas outras ocasiões, se manifesta de forma séria e compenetrada, na disciplina e na persistência das tarefas profissionais e do compromisso com a vida familiar, que considera fundamentais para alcançar uma posição  confortável no mundo material. 
As indicações dadas são de carácter geral. Para uma análise completa da personalidade individual deve ser analisado todo o horóscopo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário