A Personalidade Básica em Sagitário, Carneiro e Virgem


 

Ascendente Sagitário Lua Carneiro e Sol Virgem

O Ascendente no signo Sagitário indica uma pessoa com grande capacidade de compreensão  da realidade a partir de uma sabedoria que ultrapassa o saber livresco  e se enraíza na intuição da experiência vivida e sentida espiritualmente
Este signo no  Ascendente produz  um amor inato pela liberdade e pelos espaços abertos, uma incapacidade para se restringir a um mundo fechado e limitado.  Sagitário lança o seu espírito na procura do longínquo e este muitas vezes é o ideal sonhado, o transcendente; outras vezes é uma terra e cultura distantes, outros modos de ser humano e de se exprimir  e descobrir.
Na sua abordagem do mundo este signo é cândido, puro de coração , inocente e sem preconceito na procura de uma realidade mais verdadeira  e mais abrangente;  ama   a sabedoria e sonha com uma humanidade mais fraterna e unida por valores partilhados. 
É muitas vezes religioso mas nunca é dogmático ou cego nas suas crenças: no íntimo tem o conhecimento  do infinito  mas  também  sabe que existe o mortal  finito.  Daí que a sua atitude é a de abertura e de jovialidade  perante a mudança.
Quando  ao  Ascendente Sagitário se junta  a Lua em Carneiro esta faceta de absoluta necessidade de liberdade torna-se mais premente e acentuada:  este indivíduo precisa de caminhar por si de forma autónoma e de descobrir  um caminho novo a que possa chamar seu.
Esta combinação produz uma pessoa extremamente independente, corajosa, temerária mesmo, com grande capacidade criativa, desejando pôr-se à prova continuamente e não suportando a imposição de quaisquer limitações nem restrições. 
Entusiástica e cheia de energia, esta pessoa também se irrita muito facilmente.  Não segue os conselhos de ninguém, fazendo apenas o que realmente quer por si mesma.  A Lua em Carneiro indica muitas vezes uma pessoa destinada  a ser famosa.  As suas qualidades de inteligência e  de domínio presencial  tornam-na o centro das atenções em qualquer círculo social. 
Um excelente exemplo desta combinação é Isabel  I, rainha de Inglaterra e filha de Henrique VIII.  Esta mulher ,que nunca quis casar para não ceder uma parte da sua liberdade e poder a nenhum homem, cognominada de «a rainha virgem» foi uma mulher notável que deu origem a um renascimento das artes e das letras (a «era elizabetiana») e revelou de forma clara o espírito independente, a capacidade de liderança e a coragem indomável (venceu a «invencível armada » espanhola, considerada imbatível na época)  trilhou um caminho considerado por todos, na época, como impossível para uma mulher. 
E, ao mesmo tempo que mostrou coragem e determinação , capacidade para escolher e tomar decisões difíceis a nível politico, também cultivou o amor pelo saber e pela cultura protegendo as artes e alguns grandes autores da literatura como Shakespeare,  revelando a influência mútua de Carneiro e Sagitário.
A imponência com que se apresentava na corte, a «mise en scène» através da qual  ela queria impor-se a todos mostra bem  o desejo da Lua em  Carneiro se  tornar notada e notável. E esta mulher conseguiu-o como nenhuma outra nessa época : pegou num país destroçado e fez dele o início de um império.
Quando o Sol em Virgem se combina com estes dois signos surge uma nota dissonante: Virgem é de elemento Terra  e este não se mistura com o elemento Fogo de Carneiro e Sagitário. O signo  Virgem possui uma intelectualidade prática, uma capacidade para organizar  e  prestar serviço de forma humilde e metódica.
Virgem  simboliza a vivência de um conflito entre o egoísmo e o despojamento de si. Esta faceta de Virgem é clara na vida desta rainha que sacrificou muitos aspectos da sua vida pessoal pelo país embora muitas vezes  também tenha cedido à vaidade e aos caprichos pessoais: todas as semanas mudava de sapatos e tinha uma das maiores colecções de jóias da Europa.
Mas a capacidade de planeamento e organização, tão caras ao signo Virgem, a crítica e a autocrítica permitiram  fazer florescer um país até aí destroçado pelas guerras religiosas e pelo caos  social,  tornando-o uma potência estável e temida na época.  E, fazendo jus ao seu Ascendente Sagitário, esta rainha  não centrou o seu interesse na perseguição dos católicos nem  na divisão religiosa, procurando que protestantes  e católicos pudessem conviver em conjunto. 
Assim, observamos na figura desta rainha duas facetas bem diferentes:  uma, exuberante e faustosa, vaidosa de si  própria, construindo cuidadosamente uma imagem impressionante para servir de ícone para os outros e, simultaneamente, para  causar admiração e temor (pela líder incontestada)- é o lado Fogo  do signo de Carneiro que se complementa com Sagitário no amor das Artes e do saber; por outro lado, a rainha que serve o seu povo e procura melhorar as condições em que este vive  a todos os níveis, como serviço em total entrega de si mesma- é a faceta de Virgem, o destino que lhe ofereceu o seu Sol. 

 

Ascendente Carneiro Lua  Virgem e Sol Sagitário 
O Ascendente  no signo Carneiro produz uma pessoa extremamente competitiva e mesmo agressiva na  afirmação das suas posições. Ferozmente independente, tem normalmente grande capacidade de raciocínio e de investigação
O gosto por percorrer caminhos novos faz desta pessoa um pioneiro, um inovador; porém, nas pessoas menos evoluídas esta tendência pode exprimir-se por um excesso de impulsividade, para agir sem pensar bem nas consequências.
Esta pessoa pode ser bastante vaidosa, uma vez que normalmente  «sofre» de excesso de autoconfiança em relação às suas capacidades. Também tende  a ter um temperamento algo explosivo, discutindo com frequência. É normalmente bastante autocentrada. 
A Lua em Virgem combinada com o Ascendente Carneiro intensifica o lado intelectual e racional do nativo. Confere uma mente rápida e capacidade de aprendizagem. A Lua em Virgem tem muito boa memória e aprende rapidamente qualquer assunto. 
O lado aventureiro de Carneiro conjuga-se com a falta de direcção definida da Lua em Virgem, que gosta de ter uma vida fácil e confortável mas habitualmente não tem muita ambição. Isto pode intensificar  o gosto pelas viagens e a necessidade de estar sempre em movimento. 
A Lua em Virgem por vezes herda terras e propriedades e também os problemas e conflitos associados. Passa por mudanças e pode ter que viajar devido à profissão ou à gestão das suas propriedades. 
Esta combinação favorece muito as competências de investigação do nativo  que pode ter uma carreira ligada à pesquisa  e investigação científica .
O Sol no signo de Sagitário associado a esta combinação fortalece o gosto pela investigação e  pelo estudo mas não ajuda a estabelecer uma vida estruturada estável. Esta pessoa precisa de mudanças, de iniciar caminhos, de sentir a liberdade e o desapego que a tornam um a viajante da vida, provavelmente mudando frequentemente de residência, de cidade e/ou de país. 
Uma vida rotineira e estável não é para ela. É uma pessoa sociável, pois a Lua em Virgem é muito popular, fazendo muitas amizades, incluindo o sexo oposto , e o Sol em Sagitário dá ao nativo a bonomia e a afabilidade que lhe permitem fazer amigos facilmente, embora de vez em quando  surjam alguns atritos devido à língua pronta de Sagitário que fala antes de pensar e à tendência de Virgem para não deixar passar qualquer pormenor que pense ser pertinente sublinhar  e que revela as pequenas imperfeições dos outros.
Mas mesmo que forme um bom círculo de amigos, este nativo está sempre  pronto a «fazer as malas» e partir para outro lugar, outro projecto, para encontrar novas pessoas e novos motivos de interesse e de prova do seu valor. Também pode  preferir efectuar as mudanças a nível interior e, em vez de viajar de um espaço físico para outro, pode preferir a mudança interior, através de um caminho  de discipulado qualquer em que possa desenvolver o seu desejo de purificação e de transcendência. 

Ascendente Virgem Lua Sagitário Sol Carneiro
O Ascendente no signo de virgem mostra uma pessoa de mente discriminativa e prática, muito organizada, orientada para os aspectos concretos da realidade, perfecionista  e funcionando de modo metódico em todas as áreas da vida. 
Esta pessoa não suporta fazer as coisas ao acaso nem admite  qualquer tipo de desordem ou de incerteza.  Atem-se a um padrão  e procura não se desviar dele , estabelecendo assim o seu conceito de «certo» e de «errado».
Domina a linguagem muito bem  mas prefere o conhecimento prático ao teórico. Por vezes é excessivamente crítica. Não gosta de sobressaltos nem de «picos«, quer sejam   positivos ou negativos. Prefere a tranquilidade de uma vida «sem ondas», em vez de  um sucesso súbito que altere o padrão de vida que  ela duramente conquistou e estabeleceu. No fundo, aspira a manter imutável a ordem do seu mundo.    
Quando ao Ascendente Virgem se junta a Lua em Sagitário o nativo ganha dinamismo na visão do mundo e torna-se mais aberto à procura de uma verdade que ultrapassa o plano do concreto. Sagitário é um signo de elemento Fogo, que não se mistura com a Terra de Virgem. Assim, poderemos observar neste nativo as duas tendências, provavelmente em áreas diferentes de vida e de acordo com a posição dos signos e dos aspectos que recebem:
Sagitário  na sua busca pelo longínquo, pela metafísica e pela transcendência, com o seu amor pelos conceitos e ideias abstractas da Filosofia e da Religião;
Virgem com a sua posição «terra a terra» e o seu apego ao concreto. A capacidade de análise de Virgem complementa maravilhosamente a intuição e  a capacidade de síntese de Sagitário e o nativo pode ter uma maravilhosa capacidade mental dotada para o pensamento filosófico e racional  e com grande capacidade de investigação na ciência.
 
O sol em Carneiro fortifica as capacidades mentais e racionais deste nativo  e a capacidade para abrir novos caminhos pode ser muito útil numa carreira em que a inovação e a descoberta são aliados fundamentais das capacidade de organização, de método e de raciocínio , como na carreira científica de investigação.
De uma forma ou de outra, esta pessoa tem a capacidade de pensar para além da trivialidade e do supérfluo e o seu estilo de vida  revelará de algum modo uma maneira de ser única e que não cabe nas convenções. 
A descrição efetuada é de carácter geral. Para uma análise completa é necessário observar todos os elementos do horóscopo.

1 opinião sobre “A Personalidade Básica em Sagitário, Carneiro e Virgem”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário