Os Signos do Zodíaco e o Amor- Gémeos, um Mestre do Flirt

 

Características Gerais da personalidade de Gémeos

Gémeos é um signo de ar e, como todos os signos de Ar,  tem uma expressão muito mental e uma forte natureza intelectual. É o signo da comunicação por excelência e, por isso, precisa de verbalizar, de falar sobre o que pensa e sente. Nas relações amorosas isto não é exceção.
O signo Gémeos é bastante experimentalista  e sente grande curiosidade em relação ao que o rodeia , procura novidades e estímulos novos  a cada momento. É inteligente, irrequieto, conversador e independente. A sua  imaginação é muito viva e a curiosidade leva-o a procurar incessantemente novas experiências. Precisa por isso de encontrar parceiros flexíveis e adaptáveis a todas as  mudanças que ocorrem no ambiente e na  sua expressão e disposição mentais.
 
Pode-se considerar que Gémeos filtra continuamente os múltiplos aspetos da realidade circundante, numa atitude  exploratória em que a espontaneidade é um fator essencial porque lhe interessa a experiência viva e não aquela que já foi estabilizada por conceitos ou regras  e que «está pronta a usar». O nativo de Gémeos adora o prazer de descobrir por si os significados da realidade, gosta de  os descrever verbalmente no momento. Este nativo fala bastante, narrando o que sente e pensa sempre que tem oportunidade  para isso.
Mas, do mesmo modo que a realidade muda continuamente, num mosaico de novidades e de estímulos, Gémeos também muda e, por isso, o que sente num momento pode ser bastante diferente do que sente no momento seguinte. Na verdade, a sua mente acompanha o fluxo da realidade que se vai manifestando, como uma espécie de olhar atento a cada novo instante e estímulo, o que dá a impressão aos outros de uma mente instável pois o que prendia a sua atenção num segundo perde-se rapidamente de vista no segundo seguinte, como uma paisagem pela qual  ele circula sem se deter. Talvez seja por isso que se costuma dizer que cada nativo de Gémeos é sempre simultaneamente «duas pessoas numa só», pois ele é movido por contínuas contradições e dualismos, não sendo fácil de compreender nem para si próprio nem para os outros.
 
Essencialmente , este é um signo de discurso e de argumentação: só compreende a realidade quando a verbaliza, fala ou discute sobre ela, embora , na verdade, dessa discussão não resultem nunca conceitos definitivos porque a  sua mente move-se rapidamente de um significado para outro sem que nenhum se torne permanente. O mundo de Gémeos  é por isso um mundo mental  sempre provisório, que se exprime pela fala e pela escrita: estes nativos têm sempre alguma coisa para dizer, algo que acabaram de descobrir e que, por isso, sentem que é  relevante comunicar . São os campeões das redes sociais e, certamente, as mensagens de texto com que inundamos o espaço interativo humano, seja por telemóvel seja por computador, foram uma invenção feita à medida  das necessidades destes nativos.
A inteligência e o espírito curioso e vivo, bem como o imenso talento  que possuem para verbalizar, fazem destas pessoas o centro de qualquer reunião social, situação que eles encaram também com grande naturalidade.
 

Os Nativos do  Signo  Gémeos  e o Amor

As características de espontaneidade, o jeito para comunicar e a curiosidade natural aliados a um grande sentido de humor e a  um temperamento brincalhão fazem dos nativos deste signo mestres  do «flirt»: adoram a fase da galantaria , do «fazer a corte» , mais do que a relação já estabelecida, pois é nesta fase que exploram e descobrem as facetas do parceiro e atuam como crianças fascinadas e entusiastas  a quem deram um novo brinquedo: é sempre o melhor que já tiveram.
Gémeos seduz através da inteligência, da verbalização cheia de humor e de espírito, do estilo brincalhão e dos inúmeros «jogos» de sedução com que atrai o parceiro para uma experiência que é equivalente a uma nova aventura. Usamos este termo no sentido que ele tem de descoberta, de entusiasmo, de envolvimento total  na  exploração do que se vive pois, para este nativo, só desta forma é que ele se sente apaixonado e vibrante de vida.
Relacionamentos previsíveis, convencionais, rotineiros, são incapazes de agarrar a atenção da pessoa de Gémeos . Têm, à partida ,o rótulo  «maçador» e ele não perde tempo a olhar para semelhantes «oportunidades». Como em geral nas outras áreas de vida, este nativo precisa de sentir a curiosidade estimulada e não é provável que se apaixone por alguém que não lhe faça sentir o desejo de explorar, de  conhecer e de aprender.
 
Gémeos sente uma atração natural por parceiros complexos, fortes, capazes de se exprimir verbalmente de forma inteligente : do mesmo modo que alguns nativos se podem «agarrar pelo estômago»,Gémeos  agarra-se pela inteligência e pela complexidade mental pois  esta suscita imediata curiosidade  e desejo de «conhecer», de esmiuçar «quem esta pessoa é». Por isso, amigo (a) leitor (a), se estiver  apaixonado (a) por  alguém com  o Ascendente a Lua ou o Sol em Gémeos (ou muitos planetas no signo), lembre-se de que a primeira coisa a ter em conta  é não se mostrar previsível  e deslumbrar com a sua inteligência e conversação. Distancie-se e deixe algum mistério no ar: o nativo deGémeos quererá  descobrir mais sobre si.  Convém também não mostrar demasiadas  «emoções fortes»: este é um signo muito racional e não aprecia explosões  emocionais, nem lágrimas nem expressões de raiva ou ressentimento.  A forma mais comum de Gémeos exprimir desacordo ou falta de interesse é simplesmente mudando para o modo «gelo e indiferença», muito civilizado e sem gritos nem perda de compostura. Passado pouco tempo ele está completamente noutra e totalmente esquecido do que viveu antes.
 
Pois é verdade, estimado(a) leitor(a): Gémeos pode ser muito instável e inconsistente nos seus sentimentos: num momento é apaixonado e  atencioso, bebendo cada palavra e gesto seu e, no momento seguinte, parece estar noutro planeta  e mostra-se frio e distante. Não é assim propositadamente, simplesmente a sua natureza leva-o a «acompanhar  o momento» e cada momento traz estímulos e experiências novas e, muitas vezes também, novas pessoas que cativam de imediato o nativo e o fazem apaixonar-se, querendo saber mais sobre aquela pessoa e a interação que podem formar uma com a outra. (Sim, também é viciado em relacionamentos – variedade, lembra-se?)
Isto faz  com que estas pessoas  tenham um grande número de relacionamentos  que começam e acabam  muitas vezes rapidamente, razão pela qual estes nativos não deveriam casar muito cedo. A necessidade de experimentalismo, o amor pela liberdade e pela «novidade», impede-os de se interessar por uma vida «estável» e previsível. Muitas vezes casam várias vezes ou fazem muitas «escapadelas» do casamento , enfrentando o divórcio, uma ou várias vezes também.
 
Então poderemos concluir que o casamento não é para estes nativos? Bom, o casamento convencional talvez seja muito difícil  de manter, pelo menos por razões afetivas! Mas não é impossível: basta que o nativo de Gémeos encontre alguém com necessidade suficiente de excitação e de mudança como ele próprio, inteligente e capaz de alimentar  e acompanhar  a sua necessidade de aventura, de  glamour e  de novidade,  reinventando a relação dia a dia sem cair na rotina, mudando com ele de forma contínua. Difícil? Sem dúvida mas o amor merece todos os esforços, não é verdade? E, claro, dar-lhe espaço e liberdade : o ideal  será  cada um ter a sua própria casa.Há exemplos   conhecidos e que deram certo!
 
 

Compatibilidade Amorosa com o signo Gémeos

 Como referimos, a versatilidade, a energia e a juventude de espírito , a adaptabilidade à mudança e o espírito de aventura são requisitos obrigatórios de qualquer potencial parceiro do nativo de Gémeos. Alguém que não exija muita consistência e aprenda a conviver com as diferenças de humor e de expressão dos sentimentos, quem  aceite o «mister ou miss simpatia galante» mas também o «mister ou miss indiferença e distanciamento» por vezes  seguidos em sequência breve, alguém que goste de falar e seja proficiente nisso, mas que saiba igualmente ouvir (muitas vezes por muito tempo). pacientemente e com cara alegre, que goste de debater sobre qualquer coisa e a qualquer momento sem estar continuamente «em cima» do nativo; que tenha espírito brincalhão e goste de jogos de sedução, é um sério candidato ao coração de um nativo de Gémeos.
Mas não se esqueça de que agarrar o coração deste nativo é mais fácil do que mantê-lo na mão: tem uma tendência imensa para se escapar mal sente que o «frissom»  da novidade desapareceu, por isso  exige muito empenho de forma continuada.
 
Os signos de Água não gostam de falar muito; são muito intensos e emocionais e são, à partida, os menos compatíveis com o signo Gémeos.  Simplesmente repelem-se mutuamente pois Gémeos é incapaz de lhes assegurar a segurança emocional de que necessitam e Gémeos também tem dificuldade em compreender  a introversão e a reserva natural destes signos.
Os signos de Terra também não se harmonizam bem com Gémeos, embora o signo de Virgem com regência do mesmo planeta Mercúrio seja mais compatível mas o caráter prático e a necessidade de segurança a nível material destes signos não seja fácil de harmonizar com a flutuação de Gémeos, a sua necessidade de verbalizar tudo e a sua irrequietude e mudança  constantes.
Os signos de Ar, sobretudo o signo de Aquário,são fáceis de harmonizar, pois têm abordagens da realidade  comuns em muitos aspetos:  o amor pela liberdade e independência de Aquário e o gosto pela racionalização, comum também a Balança (Libra) são opções possíveis. Mas Balança necessita de alguma estabilidade ou sentir-se-á ansiosa nesta relação e isso é  difícil  de conseguir  com um nativo de Gémeos.
 
Os signos de Fogo  também são compatíveis, partilhando o mesmo entusiasmo, experimentação e gosto pelos jogos de sedução, ao mesmo tempo que também são independentes (sobretudo Carneiro e Sagitário) e apreciadores da liberdade. O signo Leão é o menos compatível, por ser um signo fixo e pela possibilidade real de choque de «egos» ; Leão terá dificuldade em adaptar-se  ao nativo de Gémeos pois espera que sejam os outros a adaptar-se a si.
Nota:  Por favor note  que ninguém exprime as qualidades puras de um signo uma vez que a personalidade de cada um é sempre constituída por uma mescla de influências entre vários signos. As referências dadas devem por isso ser vistas como tendo caráter geral.

 

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário