Os Signos do Zodíaco no Trabalho e na Profissão – Touro, Eficiência e Estabilidade

 
O signo  Touro é um signo com elemento Terra feminino e de energia fixa. Este signo corresponde, como referimos em outro artigo, à segunda casa do Zodíaco, que lida com o dinheiro e com o rendimento obtido através do esforço individual . Assim, não é de estranhar que os nativos de Touro sejam bastante apegados ao dinheiro e à riqueza material. A posse de bens e de riqueza suficiente para garantir uma vida confortável e, sempre que possível, com alguns luxos ,é um motivo forte na vida destas pessoas. Razão pela qual elas são trabalhadoras árduas e muito empenhadas, desde cedo na vida, em conseguir encontrar fontes seguras e estáveis de rendimento.
 
O nativo deste signo, homem ou mulher, não se importa de trabalhar muito; pode passar longas horas a fazer uma tarefa sem se sentir infeliz ou desmotivado, desde que ela corresponda aos seus deveres profissionais. A  forte dedicação ao trabalho destes nativos, típica nos signos do elemento Terra, faz deles pessoas ideais para desempenhar cargos em que a confiança, a lealdade e a  constância são fatores essenciais.
 
A personalidade de Touro  é tranquila, séria, dedicada. Os seus nativos têm grande brio profissional e gostam de fazer tudo bem feito, seja qual for a profissão que desempenham. São conservadores e têm o sentido da «hierarquia», mostrando grande respeito pelas chefias a quem reconhecem autoridade. Quando são alvo de críticas que consideram injustas, o mais provável é não entrarem em confronto , pelo menos de imediato. São pessoas de execução , mais do que de discussão e  não são dos mais interventivos quando se trata de sugerir ideias ou de  apresentar novos projetos. Normalmente só exprimem o que pensam se considerarem relevante e lhes for perguntado.
 
Os nativos de Touro não gostam de ambientes hostis, a sua necessidade inata de bem estar leva-os a gostar de ver o seu local de trabalho  como um local onde se sentem bem, confortáveis e  em harmonia. O sentido estético acentuado faz com que muitas vezes personalizem esse ambiente com a sua marca pessoal, de modo  a que este se torne mais acolhedor e amigável: podem ter uma caneca personalizada para o café , um vaso de flores na secretária,  uma moldura com o cônjuge/filhos a sorrir-lhe… e provavelmente trazem uns bolinhos, ou uns mimos semelhantes para distribuir pelos colegas na altura de pausa.
Touro tem grande comprometimento com uma ética profissional rigorosa, respeitando  escrupulosamente todos os seus deveres e os dos outros. É honesto e muito leal. Normalmente age com sensatez; costuma ser alvo da estima de colegas e das chefias pois detesta conflitos e faz tudo para respeitar os papeis de cada um nos locais onde trabalha, tratando todos com respeito e consideração.
 
A determinação, paciência, atitude amistosa e justa, o sentido estético, a sua persistência nas tarefas, fazem deste nativo um dos mais capazes de levar a cabo tarefas longas que seriam extenuantes para outros signos. Esta não é  a pessoa mais criativa no plano das ideias (embora o seja a nível estético e sensorial)  e também  não responde bem à pressão, sobretudo temporal;  precisa do tempo que considerar necessário, pois tem o seu ritmo pessoal e, se for apressado, isso pode ser causa de grande tensão e  de ansiedade. Para este nativo, «depressa e bem, ninguém». Correrias, excitação, pressa, são tudo aspetos que contrariam a sua natureza e, por essa razão, as profissões que exigem o cumprimento de prazos curtos e que têm muitas situações imprevisíveis não são para estas pessoas , que não aguentam tamanho desgaste mental. Se lhe derem o tempo que acha necessário, fará tudo para que o resultado seja primoroso e motivo do seu orgulho.
 
 
Os nativos de Touro trabalham bem em equipa pois gostam naturalmente de cooperar, mas são exigentes e zelosos no cumprimento das tarefas atribuídas a cada um.  Gostam de ter tempo para pensar no que têm que fazer e, por isso, podem apreciar as reuniões  em que se definem as melhores estratégias para atingir os resultados pretendidos. Detestam ser apanhados de surpresa, ou de tomar decisões no momento.  Antes de saber o que é «melhor» e mais seguro, precisam de pensar bem em todos os aspetos envolvidos e possíveis consequências práticas. A informação de caráter prático é essencial para o nativo de Touro, é com base nela que  ele se sente  em segurança para seguir um determinado plano ou desenvolver cada projeto.
 
Estes nativos  são excelentes na execução porque têm uma mentalidade muito prática e orientada para a obtenção de resultados evidentes no plano financeiro: os resultados de um projeto são bons se derem lucro e estes nativos seguem passo a passo todas as fases  de concretização de uma ideia ou projeto, analisam os fatores implicados e conhecem a fundo as razões que «fazem alguma coisa funcionar», isto é, produzir bons resultados financeiros. Não são particularmente inovadores nem tomam  decisões impulsivamente;  «jogam sempre pelo seguro», evitando situações de risco e aproveitando todas as circunstâncias  «garantidamente controláveis» para ganhar dinheiro.  E são poupados na utilização dos recursos,  detestam tudo o que é desperdício ou gasto inútil, sendo preciosa a sua organização  dos materiais de escritório e outros recursos. E, sobretudo, quando se trata de ganhar dinheiro, cada nativo deste signo tem uma certa vocação para «Scrooge Mac Duck» (Tio Patinhas), com esperteza e talento inato para transformar qualquer coisa em que se empenhe em dinheiro vivo. Pode demorar, mas ele chega lá.
 
Os nativos de Touro detestam mudanças por isso, se sentirem que o seu trabalho é apreciado e bem pago e que o ambiente de trabalho lhes dá segurança e é agradável, poderão permanecer por bastante tempo na mesma empresa ou negócio.

As Melhores Profissões para os Nativos de Touro

Vários traços da personalidade de Touro dão-nos pistas sobre   as melhores profissões para este nativo. Se você tem o Ascendente,o Sol, aLua ou uma 10ª ou 7ª casa fortemente associados ao signo de Touro, o que vamos dizer tem a ver consigo:
– o amor pelo dinheiro e pela riqueza em geral torna-o um excelente  candidato para as áreas financeiras: contabilidade, banqueiro e profissões associadas na área da Economia e Finanças; é um excelente gestor do dinheiro, seu e dos outros e capaz de dar conselhos que dão bons resultados nesta área.
 
– O sentido estético, o temperamento sensual e o gosto pela beleza aproximam-no de áreas como a cosmética e a moda ou a decoração, a arquitetura: design de interiores, trabalho com tecidos, cabeleireiro, decoração de montras, estética,etc. Este nativo tem sentido artístico e grande imaginação. A arquitetura também concilia algumas das características típicas de Touro, o sentido estético e o gosto pelas estruturas.  Sente-se atraído para tudo o que lhe mostra uma ordem definida. E, se for harmoniosa, mais agradável é.
 
– O signo de Touro rege a garganta e a voz. Muitos nativos têm uma voz cheia  e bela, podendo desenvolver uma carreira na área do canto ou, em alternativa, em profissões que dependem de uma boa voz como animador de rádio ou locutor, relações públicas, etc.
-O prazer dos sentidos: Touro adora alimentar os seus sentidos com as melhores sensações: adora comer e é um gourmet refinado, podendo dar-se muito bem na área como «chef» criador de sabores refinados e exigentes (ou na engenharia alimentar associada); pelas mesmas razões pode ser um excelente provador  e conhecedor de vinhos ou criador de perfumes, etc. Todas as profissões  que  exploram o prazer dos sentidos elevado à sua máxima expressão são adequadas para este signo.
 
– o amor instintivo pela Terra leva estes nativos a gostarem de tudo o que tem a ver com o contacto com o solo, incluindo a agricultura e a jardinagem.
– O gosto por bens seguros e estáveis também o torna competente para lidar com negócios imobiliários , tanto de casas como de terras.
 
Em suma, este signo dá-se bem num número elevado de profissões, incluindo um negócio próprio mas a sua atitude conservadora não o torna muito aberto às «novidades», preferindo as áreas bem conhecidas do mercado e com provas dadas na concretização. A sua cautela e  pouca resiliência perante situações de pressão tornam-no no entanto mais adaptável a um emprego em que são outros que  tomam as decisões  estratégicas baseadas em   novas ideias. Desse modo torna-se um colaborador insubstituível para qualquer organização.

2 opiniões sobre “Os Signos do Zodíaco no Trabalho e na Profissão – Touro, Eficiência e Estabilidade”

  1. gostaria de saber se taurino daria bem na area do direito ser advogado ou lidar com leis. fiz direito mas pelo que eu percebi nas pesquisa do meu signo so da banqueiro agricultura publicidade hum …… gosto muito de plantas sou parte delas e as tenho em grande quantidade adoro animais,caes…..

    1. Caro Helder a sua questão só pode ser respondida de forma clara analisando o horóscopo. Siga a sua intuição e veja também as indicações para o Ascendente, os signos na 2ª e 10ª casas, etc. Se souber qual o seu Ascendente, poderá encontrar no nosso outro blog http://www.aprendizdeastrologia.com no menu «ler as áreas de vida por Ascendente» muitas dicas sobre como analisar essa área de vida no seu horóscopo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário