Os Signos do Zodíaco e o Trabalho- Balança (Libra), Trabalho de Equipa e Cooperação

 
Os nativos de Balança (Libra) são talhados para trabalhar em equipa e  conseguem  melhores resultados quando trabalham em conjunto com outros do que quando trabalham sozinhos. Dão o seu melhor quando  estão em parceria com outra pessoa  embora também trabalhem bem em grupos maiores.
 
O signo Balança representa o refinamento da cultura e da civilização na modelagem social do ser humano ,por isso, estas pessoas são polidas por natureza, amigáveis  e com grande empatia em relação aos outros. Gostam de se rodear de objetos harmoniosos e belos  e, por isso,  deixam o seu toque pessoal no local de trabalho e não é raro vê-los apreciar música ambiente, geralmente suave, quando isso lhes é permitido, enquanto trabalham. Gostam muito de socializar e, por isso, apreciam uma pausa no trabalho e um ambiente amigável com os colegas.
 
Estas pessoas gostam de todo  o  conforto e luxo que  a vida pode dar, estando dispostas a trabalhar quanto  for necessário para poderem usufruir  de uma vida materialmente agradável mas detestam ambientes conflituosos e muito competitivos, que lhes causam enorme stress.  O ambiente de trabalho deve ser pacífico , harmonioso e de cooperação para que eles dêem o melhor de si próprios nos resultados  que alcançam.
 
Ao trabalharem em equipa, os nativos de Balança  gostam de ouvir os outros e de trocar ideias, dando grande importância às condições de justiça e de equidade para todos. Gostam de elogiar os colegas e de salientar os aspetos positivos do seu trabalho, valorizando o respeito mútuo e a dignidade de cada um. Quando se deparam com conflitos no local de trabalho, estas pessoas são normalmente procuradas como mediadoras: ouvem todas as partes com imparcialidade e procuram compreender os vários pontos de vista e interesses em questão, apontando soluções equilibradas para todos, razão pela qual são habitualmente estimadas por todos.
 
Porém, quando há situações de conflito que os envolvem pessoalmente, têm dificuldade em enfrentar a situação, principalmente porque tentam, desde sempre, tratar todos com justiça e não compreendem porque é que alguém há-de ter alguma queixa em relação a eles. Se tal situação se prolongar, podem simplesmente abandonar aquele posto de trabalho porque têm muita dificuldade em  aguentar situações de stress constante.
 
 
O sentido estético irrepreensível dos homens e mulheres de Balança faz com que se apresentem sempre impecavelmente vestidos e com inegável bom gosto, evidenciando a graça natural que é tão característica do signo. Procuram o equilíbrio e a harmonia em todas as áreas da sua vida  e isso é visível na aparência que revelam em cada ocasião.
 
O desejo que estas pessoas têm de não desrespeitar ninguém nem de se sobrepor aos seus direitos faz com que hesitem, muitas vezes, numa tomada de decisão, por estarem a pesar todos os pormenores envolvidos e os direitos /interesses de uns e de outros. Esta característica pode ser ,por vezes ,embaraçosa quando eles desempenham cargos de direção ou de chefia pois podem ser vistos como fracos ou indecisos embora esta seja, frequentemente, uma falsa impressão; estas pessoas são profundamente racionais e analisam globalmente cada questão ou situação, sendo muito assertivas na sua argumentação  e  acreditam que a sua é a melhor solução. Mas, qualquer oposição por parte dos outros pode criar-lhes dúvidas, fazendo demorar  a decisão.  Isto deve-se mais à necessidade de sentirem que os outros compreendem e aceitam a sua decisão por ela ser justa do que a alguma incapacidade para ver  a solução mais ajustada para cada caso. É que os nativos de Balança  são essencialmente pessoas sociais, para quem as interações com os outros são o aspeto fundamental do seu mundo e, por isso, gostariam que todos aqueles com quem se cruzam reconhecessem  a igualdade que une todos os seres humanos na mesma condição.
 
Quando trabalham com outros numa equipa, estes nativos nunca procuram sobrepor os seus interesses aos dos outros, formando o melhor ambiente humano que encontramos no Zodíaco. Quando chefiam ou  são patrões, mantêm a cordialidade e o interesse em ouvir todas as opiniões ou partes envolvidas em algum projeto. A inteligência natural destas pessoas faz com que sejam respeitadas pelas soluções que propõem e que são sempre equilibradas, tendo em conta os interesses de todos. Empregados ou patrões, estes nativos não gostam de pessoas dominadoras nem excessivamente competitivas, preferindo os que desenvolvem o seu trabalho num espírito coletivo de cooperação e de ajuda mútua.
 
As pessoas com o  signo Balança forte no horóscopo  precisam de períodos de descanso entre tarefas, sobretudo com pausas para socializar. Trabalham por surtos de entusiasmo, sobretudo quando têm novas ideias e desejam levá-las a cabo em conjunto com outros, embora não apreciem o «frenesim» – agrada-lhes ter tempo para pensar nos vários fatores  envolvidos  e trocar ideias com a equipa sobre o melhor modo de as concretizar.
 
As Melhores Profissões para o signo de Balança (Libra)
Estes nativos são especialistas em lidar com os outros, por isso, algumas das melhores profissões são as que implicam gestão das interações humanas: conselheiro ou orientador-  a capacidade e a sensibilidade para apreender e avaliar os talentos e opções possíveis faz com que desempenhem esta função de forma eficiente e capaz de prestar  uma ajuda real aos outros ; Gestor de Recursos Humanos – estas pessoas têm um dom natural para se relacionarem com os outros e fazem com que estes se sintam  confortáveis. A sua empatia torna-os também capazes de fazer aceitar as várias condições, negociar salários, etc. ; Mediador/Negociador/arbitragem de conflitos- Quando é preciso estabelecer uma mediação ou negociação, ninguém consegue fazê-lo melhor do que estas pessoas que procuram ver todos os lados de uma questão  e desejam atender a todas as reivindicações das partes envolvidas, no desejo natural de encontrarem a situação mais justa, por isso esta é uma área em que podem fazer a diferença.
 
 
Profissões relacionadas com a área estético/artística: Cosmética e produtos de beleza; pintores, escritores, músicos, atores; negociante de arte –   a afinidade natural com a arte junta-se ao jeito para lidar com o dinheiro e para intuir os gostos do público, podendo fazer bons negócios; Estilista de moda, designer de jóias, esteticista, etc-  bom gosto e talento artístico podem levá-los a criar peças dignas de serem notadas. O gosto pela aparência cuidada pode também fazer-se notar na criação de vestuário e de jóias, na criação de estilos de penteados, etc.; designer gráfico – esta área junta o talento para desenhar com a sensibilidade para exprimir mensagens na forma gráfica de cores e de imagens, produzindo impacto visual e comunicativo; Decoração de ambientes –   esta é uma tarefa que estas pessoas gostam de fazer onde quer que se encontrem, por isso é uma profissão que junta o útil ao agradável; Arquiteto – Outra profissão que implica a sensibilidade  para a forma e a proporção e o equilíbrio entre elas e o ambiente e que agrada naturalmente a estes nativos.
 
Profissões relacionadas com a lei- Advogado, Juíz-  A justiça em cada situação é algo que motiva fortemente estas pessoas, por isso uma carreira neste campo pode ser bastante gratificante, permitindo a aplicação da justiça e a garantia de que todas as partes são tratadas de forma justa pelo sistema.
 
Área financeira – Setor bancário, negociante, vendedor-  a oportunidade de obter lucro de forma racionalizada e justa para todos, leva estas pessoas a serem excelentes profissionais, tanto mais que primam pela honestidade nos negócios e parcerias que formam com os outros, conseguindo facilmente clientes, que confiam neles  para aplicar as suas economias e investimentos.
 
As características adaptáveis  dos nativos de Balança tornam-nos adequados para interagir com os outros de forma eficaz em muitas situações em que são uma mais valia para manter um ambiente de harmonia e de cooperação pelo que podem ter sucesso em muitas áreas profissionais que se relacionam com os contactos com o público.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário