Os signos do Zodíaco e o Trabalho- Caranguejo, um Gestor de Segurança e Proteção

 
Os nativos do  signo Caranguejo têm duas necessidades básicas, ambas igualmente importantes: segurança emocional e segurança material e financeira. Precisam de garantir ambas para se sentirem bem com a vida e lutarão com grande determinação para as alcançar.
Isto significa que, por um lado, são muito vocacionados para ajudar e cuidar dos outros, para sentir-se úteis e , verdade seja dita, adoram organizar a vida dos outros. Fazem-no porque isso é gratificante para si próprios emocionalmente, e porque têm um talento natural para perceber as mais pequenas necessidades dos que os rodeiam e, por isso, são muito bons a dar-lhes o que eles necessitam;
 
Mas, por outro lado, são muito ambiciosos e querem atingir uma posição material e financeiramente confortável na vida: tendem a preocupar-se com a possibilidade de o dinheiro não ser suficiente para fazer face a todas as necessidades da vida familiar futura. E, por isso, trabalham duro, acumulam e poupam dinheiro, e gerem as questões financeiras com mão de mestre.
Caranguejo é um gestor natural da segurança, tanto a emocional como a material e um natural prestador de serviços e de cuidados aos outros  pois, para este signo, a profissão ideal é a que lhe permite prover à gestão das necessidades dos outros e, ao mesmo tempo, ganhar muito dinheiro com isso.
 
Este nativo interessa-se genuinamente  pelos outros e pelas suas necessidades: sempre que alguém tem um problema ou está a enfrentar uma crise pessoal,  o seu impulso imediato é para ajudar porque a sua natureza leva-o a gostar de cuidar das pessoas. É o cuidador por excelência do Zodíaco e um especialista em criar ambientes de harmonia à sua volta. É muito intuitivo e gera simpatia imediata devido às suas características de empatia com as emoções dos outros. Mas, simultaneamente, procura descobrir  a forma de, ao mesmo tempo que ajuda os outros cumprindo a sua vocação natural, fazer dinheiro com isso para garantir a sua própria segurança e conforto pessoal e familiar.
 
Caranguejo  é muito observador e interessa-se por todos os pormenores da vida emocional dos que interagem com ele e gera confiança e à vontade nos outros, que aceitam o seu ombro amigo para serem confortados. Mas, habitualmente, este nativo  não é dado a exibir as suas próprias emoções aos outros, guardando habilmente para si a sua vida emocional: gosta de se assumir como aquele que cuida mas não gosta de revelar a sua vulnerabilidade aos outros.
O signo Caranguejo é um signo de Água com regência da Lua e sente-se naturalmente vocacionado para as questões da organização da vida doméstica ,do lar, para a prestação de cuidados e serviços aos outros, para os negócios e  para as questões de gestão e organização em vários ambientes e níveis de atuação.
 
Caranguejo  não é apenas o signo maternal  e sensível que está sempre pronto para ensinar ou ajudar os outros; é também muito dotado para os negócios, tendo um enorme potencial para ser bem sucedido nesta área: temos que nos lembrar de que este signo se preocupa essencialmente com a segurança  e esta, na Terra onde vivemos as nossa vidas, significa ter uma casa que nos dê abrigo e nos conforte, meios de subsistência suficientes para sustentarmos a nossa vida e a da família que depende de nós. E, para isso, precisamos de dinheiro. Por isso os nativos do signo de Caranguejo  são mestres na arte de fazer dinheiro.  E fazem-no ,ao mesmo tempo que concretizam a sua vocação de lidar com o público de forma útil para este.
 
Os nativos de  Caranguejo são trabalhadores incansáveis. Não são muito exuberantes nem faladores, mas são mestres da eficiência na gestão e na organização. É um signo cardinal exprimindo-se essencialmente pela ação. Precisa que o seu trabalho seja reconhecido e respeitado e dá grande importância à sua reputação profissional.
Estas pessoas  gostam de liderar e, por isso, têm o perfil adequado para gerir uma organização, uma empresa, um departamento ou um pequeno negócio familiar. Quando não desempenham funções de chefia preferem as profissões que permitem a liberdade individual sem grande supervisão ou controle do seu trabalho para poderem colocar os talentos naturais ao serviço da sua missão da forma que acharem melhor.
 
Estes nativos nasceram para criar harmonia no ambiente circundante e, por isso, o local de trabalho é personalizado de modo a tornar-se uma espécie de extensão do seu lar. Muitos nativos de Caranguejo adoram trabalhar a partir de casa, misturando harmoniosamente estas duas facetas da sua vida, ambas ligadas ao seu conceito  de segurança fundamental.
Seja qual for o local de trabalho destas pessoas, precisam sempre de obter o respeito e a estima dos que os cercam e estão entre as pessoas em que os outros mais  confiam. São leais e fraternos e gostam de fazer a diferença naquilo a que se dedicam.
 
Quando desempenham funções de gestor (tanto numa empresa como num negócio próprio) tratam os subordinados como uma família e protegem-nos o mais possível de todos os problemas, conhecendo cada um , mesmo quando estão numa empresa de grande dimensão, incluindo pormenores da sua vida particular, principais necessidades e características, etc. Esta qualidade faz deles pessoas habitualmente muito estimadas pelos subordinados. Quando trabalham  em funções subordinadas, são leais com os colegas , dedicados e amigos. A sua disponibilidade para com os outros só diminui se sentirem que as suas ambições  profissionais são postas em perigo pela atuação  ou pelos objetivos deles.(porque há que pensar nas próprias necessidades em primeiro lugar). Apesar de ambicioso, o nativo de Caranguejo não é particularmente  exibicionista nem vaidoso,  o que pretende é sentir-se em segurança.
 
As Melhores Profissões para o Signo de Caranguejo
Se você tem o Sol, o Ascendente, aLua  a 7ª/10ª casas do horóscopo fortemente ligadas ao signo Caranguejo, estas poderão ser boas possibilidades de carreira para si.
As características naturais  do signo tornam estes nativos adequados para todas as profissões que implicam relação com o público, com a vida doméstica e o lar; com o  ensino e a educação, com os cuidados de proteção e saúde, a gestão financeira de instituições, a agricultura e a jardinagem, profissões relacionadas com  a vida marinha, hotelaria e catering,  vendas, etc.
 
·        Os nativos de Caranguejo sentem uma atração natural pelas coisas do passado pelo que há algumas profissões que são particularmente indicadas para eles: o  negócio de antiguidades , por ex., permite associar o gosto deste nativo pelo passado e pelo colecionismo; Historiador e Arqueólogo são outras áreas que podem ser alvo do seu interesse;
 Caranguejo Rege a 4ª casa do horóscopo, relacionada com o lar, a propriedade imobiliária, a felicidade doméstica. Esta área permite desenvolver profissões como gestor imobiliário, onde este nativo pode conciliar o seu desejo de ganhar  dinheiro com a alegria de encontrar o lar adequado para cada família; gestor de uma agência prestadora de serviços domésticos, onde pode aplicar o seu gosto natural por cuidar e organizar a vida dos outros;
·     Gestão e Prestação de serviços de  hospitalidade:  hostels, turismo de habitação e serviços associados : serviços de SPA, catering, padaria e doçaria, elaboração de menus  de refeições saudáveis e nutritivas (dietista); gestão de casas de repouso, clubes de Fitness, etc.
·     Profissões ligadas à prestação de cuidados de saúde e de conforto: enfermagem e medicina, acompanhante de crianças e de pessoas idosas; serviço de cuidados aos animais de estimação;
·   Serviços de Proteção social: assistente social, proteção de crianças e de idosos; consultor.
·        Vendas a retalho: negócios de vendas, em loja física ou virtual;
·        Agricultura e jardinagem;
·        Profissões ligadas ao ensino: educador de infância, professor;
·        Área Financeira: gestor de ações, executivo bancário, etc
·        Profissões ligadas ao mar: exploração e venda de produtos do mar, oceanografia, etc.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário