Os Signos do Zodíaco na Amizade e no Lazer- Touro, Lealdade e Tranquilidade

 O Nativo de Touro  e a Amizade

Touro é um signo sensual e ligado à existência física. É primariamente motivado para possuir e para  acumular coisas  e bens, sobretudo se forem valiosos. Por isso, a «possessividade» é um traço dominante do seu caráter e manifesta-se em todas as áreas da vida: estes nativos não gostam de emprestar as suas coisas e também precisam de sentir que aqueles que amam lhes pertencem, fisicamente falando. E isto é válido tanto para o parceiro amoroso como para os amigos próximos.
 
Os homens e mulheres de Touro são muito afetuosos mas também  são reservados e contidos  na expressão das emoções, por isso só aqueles que lhes são próximos chegam a conhecer bem essa característica. Os outros em geral podem ignorar a sua enorme sensibilidade e aquilo que eles sentem verdadeiramente. Esta reserva deve-se à  forte necessidade de segurança destas pessoas.
 
Este nativo, precisa de sentir que o ambiente à sua volta é amigável e familiar, detesta mudanças;  tudo o que é novo e desconhecido  fá-lo sentir-se ansioso. Por isso prefere ter poucos amigos  em quem pode confiar do que ter  um largo grupo de conhecidos que não lhe mereçam  total confiança.
 
Quando estabelece uma relação de amizade, o nativo de Touro  faz uma opção para a vida: pretende uma relação sólida, estável, segura e duradoura. E, se a outra pessoa lhe corresponder da mesma maneira, este nativo é profundamente leal, mantendo a amizade mesmo em duras circunstâncias-  a lealdade é a virtude fundamental do signo de Touro. A sua visão do mundo inclui sempre uma perspetiva de longo termo , as amizades passageiras não lhe interessam porque ele precisa da familiaridade que a repetição das rotinas traz à relação para se sentir confortável e seguro em relação aos outros.
 
Os nativos de Touro escolhem pessoas  com força de caráter como amigos; pessoas que gostam do que a vida pode oferecer de gratificante aos sentidos, que têm bom gosto, sensibilidade artística, que gostam das mesmas coisas que eles e com quem podem conversar sobre os seus interesses de forma tranquila e confiante. Este nativo pode ser muito generoso: gosta de se mimar com tudo o que a vida tem de melhor  e de partilhar isso com os seus amigos: gosta de receber na sua casa, de organizar uma festa com as pessoas que lhe são queridas e de lhes oferecer presentes  valiosos, uma refeição gourmet, um bom vinho….
 
Estes nativos são naturalmente bondosos e gentis embora possam ter momentos de raiva quando são  contrariados ou perturbados na sua rotina. Mas não guardam rancor ,a menos que sejam traídos . Gostam de partilhar o seu poder com os amigos e também gostam de ser amigos de pessoas que estão numa situação de poder e  que  partilhem esse poder com eles. Não gostam de pessoas que são fracas, emocional ou fisicamente, nem daqueles que fingem ser o que não são, sobretudo quando pretendem passar por alguém com mais posses do que têm.
 
Estas pessoas são consideradas como das  mais teimosas do Zodíaco  e essa teimosia pode levá-las a entrar em confronto com os outros embora as brigas sejam raras. A exceção a esta regra é quando a pessoa de Touro é provocada, situação em que não foge da briga e é um oponente de respeito.
 
Este signo também é conhecido pela sua preguiça e falta de vontade para  «gastar energia» mas gosta de levar a cabo várias atividades de lazer com os seus amigos chegados, sobretudo aquele tipo de atividade que se programam e se levam a cabo durante anos com a mesma rotina, sem surpresas e como é habitual, que é a forma que mais agrada a estas pessoas. Neste contexto, os amigos são parte fundamental do mundo destes nativos e são acarinhados e protegidos por eles. E, se a lealdade destes amigos se mantiver, Touro manter-se-á fiel a essa amizade durante toda a vida.
 
 

O signo de Touro e o Lazer

Há uma indolência muito característica nos nativos de Touro que os faz gostar de simplesmente estar sem fazer nada, descontraídos e sem preocupações, lânguidos e felizes com o que a vida lhes dá. Estas  pessoas não apreciam excitações nem  aventuras, não sentem impulsos imprevisíveis que os façam pular de repente para alguma novidade irreprimível.
Preferem passar o tempo de forma tranquila gozando algum prazer sensorial de momento: uma boa massagem, por ex., relaxar num SPA, deitar-se na areia da praia, numa rede ao ar livre e, em geral fazendo coisas que não exigem grandes esforços físicos.
 
Com os amigos gostam de jogar Xadrez,  Snooker, jogos que se desenrolam no contacto com a natureza como a pesca, a observação de aves, e outros mais urbanos como golf, cricket, etc. Em casa, gostam de ver TV, sendo muito apreciadores de filmes com boa percentagem de melodrama, Soap Operas, etc. A leitura também é apreciada, bem como ouvir música, sobretudo suave, ou estudar música ou canto,(têm muitas vezes uma voz belíssima) dança, atividades de decoração e outras relacionadas como crochet, bordado, tricot.
 
Os nativos de Touro são bastante afeiçoados à Terra e , por isso, gostam de jardinagem e podem mesmo ter uma pequena horta onde cultivam vegetais.
Outra coisa que estes nativos muito apreciam  é comer e beber, sobretudo com os familiares e amigos e, por isso, saem regularmente para jantar fora, tendo grande prazer em experimentar novos menus e restaurantes, beber um bom vinho, etc. São também muito gulosos por chocolate e, nessa medida, não perdem a oportunidade para  visitar locais onde este doce é a estrela principal.
 
Outra área importante para estas pessoas é a artística:  têm grande sensibilidade estética e artística e, por isso, interessam-se por todos os tipos de Arte, desde a música e o canto até à pintura e à escultura. Podem também apreciar visitar locais de exposição de objetos de arte.
 
Touro é o signo que rege a  acumulação de riqueza e de bens de valor e , por isso, outra atividade que lhes  dá grande prazer é colecionar objetos valiosos: obras de arte, jóias, minerais, etc. Cada nativo deste signo tem muitas vezes a casa cheia de objetos que testemunham o sucesso das suas conquistas no mundo material e que exibe com orgulho.
A leitura é outro passatempo agradável para estas pessoas e podem ler coisas muito variadas, desde  a ficção e o romance a temas que lhes interessam como jardinagem, culinária, perfumes, «grooming», etc.
 
E, dentro dos parâmetros tranquilos que correspondem ao seu modo de ser,Touro adora uma boa conversa intimista com os amigos em quem pode confiar e com quem se sente perfeitamente à vontade. E, se estiverem todos relaxados sem fazer maior esforço do que estar deitados à beira da piscina, no areal da praia ou num pedaço de relva no campo, respirando o ar fresco da vida, tanto melhor. O trabalho  e o esforço ficam para um outro dia.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário