Os signos do Zodíaco e o Trabalho- Escorpião, Investigação e Poder Subtil

 

Todos nós conhecemos a ligação entre o signo Escorpião e os  mistérios  e  as «coisas escondidas». Assim, não é de estranhar que os nativos com o Sol a Lua , o Ascendente ou muitos planetas no signo se dêem bem em qualquer área profissional onde o segredo e a necessidade de desvendar alguma coisa desconhecida sejam essenciais.
 
Uma característica marcante destas pessoas é o desejo de controlo  e de exercício do poder, sobretudo o  manifestado de forma subtil , «por detrás de cena»; em todas as situações em que se encontram, estes nativos desenvolvem dinâmicas de domínio, não sendo por isso fácil que se integrem num trabalho de equipa,  a menos que sejam eles a liderar. Quando se encontram nesta posição são extraordinariamente organizados e eficientes, embora não deixem muito espaço para a autonomia dos  outros membros:  eles controlam e decidem tudo, esperando que os outros sigam as suas orientações sem contestação.
 
 Quando competem com outros num grupo sem liderança explícita, depressa se apropriam do controlo, muitas vezes recorrendo a formas subtis de manipulação que podem incluir expressões de  «suave bajulação» até obterem aquilo que desejam – a aceitação  pelos outros do seu papel de liderança.  Como «colegas de trabalho» podem ter dificuldade de trabalhar em conjunto, principalmente quando os outros não os deixam «controlar» os vários processos. Podem facilmente entrar em conflito com outras personalidades dominadoras, de signos como  Capricórnio, Leão, Carneiro (Aries)… basicamente, trabalham melhor sozinhos, sobretudo quando podem controlar todos os aspetos do seu trabalho  e não têm demasiada supervisão.
 
Os nativos de Escorpião são pensadores profundos e inteligentes e podem ser muito determinados  quando têm um objetivo a atingir. São trabalhadores persistentes e muito intuitivos e podem ser «viciados em trabalho», não desistindo até terminarem uma tarefa,  continuando a trabalhar por longas horas após o horário regular, pela noite dentro.
 
Estas pessoas possuem uma capacidade inata para ir ao fundo das coisas, ultrapassando em muito a abordagem superficial, sobretudo quando está em causa a descoberta de algum segredo ou mistério. Nas interações humanas, também captam os aspetos mais profundos e escondidos da personalidade, percebendo facilmente quando os outros dissimulam ou escondem alguma coisa. Os nativos  de Escorpião adoram descobrir os segredos dos outros, principalmente  quando isso  revela  alguma desonestidade, um ato de hipocrisia ou semelhante por parte dos outros. Revelar a verdadeira expressão – mais escura do que aquela que aparentam – é um dos passatempos  preferidos dos nativos deste signo, que  gostam de se apresentar como os moralistas em presença, opondo-se àqueles a quem falta a honestidade (mas esquecem facilmente que eles próprios são muitas vezes os primeiros a dissimular ou a mentir).
 
A personalidade destes nativos leva-os a esconder os seus assuntos e estados de espírito dos outros, tendo uma necessidade de privacidade que é a mais forte do Zodíaco. Podem aparentar muitas vezes um estado de calma ou de indiferença, ao mesmo tempo que, interiormente, borbulham de tensão. A capacidade para controlar e manter  no domínio estritamente privado as suas verdadeiras intenções, desejos ou interesses, é uma das imagens de marca deste signo. Mas, sob essa calma aparente, estão muitas vezes prestes a explodir, sobretudo quando os seus interesses são ameaçados.
 
Apesar do perfil «secreto» e dissimulado, os nativos de Escorpião gostam de estar no comando de todas as situações. Não o fazem com «estardalhaço» mas, pelo contrário, com sibilina subtileza;  mas fazem-no sempre certeiramente e  no momento indicado, de modo a obterem o máximo de vantagens pessoais.

 

Existe um gosto muito peculiar nestes nativos, de pôr a nú «os podres» ou o lado escuro de qualquer realidade, mostrando  toda a escuridão escondida  por detrás de uma aparente polidez ou luminosidade. É por isso que todas as carreiras que implicam um «escavar» no fundo das personalidades, dos modos de vida, das instituições e, a limite, dos fundamentos da vida e da morte, lhes são tão adequadas.  É que estas pessoas lutam muitas vezes consigo mesmas, confrontando a sua «sombra»  enterrada nas profundezas do inconsciente e, por isso, conhecem melhor do que ninguém a diferença entre o que mostram as  aparências e  a realidade que elas escondem por trás de toda a polidez e  «correção» dos modos civilizados e das instituições. É por isso que, onde existe crime, corrupção, más intenções disfarçadas ou simplesmente alguma realidade secreta, estes nativos são os primeiros a senti-la e a  revelá-la a plena luz.
 
Apesar do desejo óbvio para controlar e  possuir «poder» ,manifesto em todas as pessoas com o signo Escorpião forte no horóscopo, nem sempre estas pessoas desejam atingir a notoriedade ou algum cargo que lhes dê visibilidade ou um status reconhecido e aclamado. Na verdade, a sua necessidade de «segredo» fá-los preferir esconder o poder que têm, pois consideram que o segredo da sua força é, ele próprio, uma expressão de poder; acreditam que são mais fortes se os outros ignorarem totalmente a sua força. Alguns podem preferir ser detentores do poder no «submundo» da sociedade, à margem das regras aceites  e estabelecidas, e tornarem-se poderosos no mundo marginal , como cabeças de alguma organização criminosa.  Felizmente, a maioria limita-se a exercer esse poder no ambiente próximo  e dentro do respeito pelos costumes , canalizando as suas inclinações pessoais para alguma carreira que lhes permita tirar partido delas dentro da ordem estabelecida.
 
Os nativos de Escorpião não são muito conversadores. Preferem ouvir  em silêncio e só intervêm quando há alguma coisa que lhes merece um forte interesse pessoal e, muitas vezes, para apontar alguma inconsistência ou para fazer alguma crítica.  Mas não se perdem muito nestes momentos de socialização, nem são apreciadores de pausas entre tarefas no trabalho, preferindo focar-se no que têm a fazer e não largar a tarefa até esta estar concluída.
Não é difícil perceber também que estas pessoas , com o seu forte sentimento de privacidade, detestam todo o tipo de mexericos e estão sempre de pé atrás quando alguém se mostra demasiado interessado nos seus assuntos  que, de resto , não revelam a ninguém. O  seu temperamento desconfiado pode mesmo levá-los a reagir com agressividade se interferem com a sua vida pessoal ou com os assuntos que ele(a) consideram privados. 

 

Os nativos de Escorpião possuem uma forte energia de vida e são capazes de trabalhar longas horas para acabar uma tarefa; levam trabalho para casa com frequência e podem trabalhar «non stop»  para acabar alguma tarefa importante, sem se cansarem. São disciplinados e perseguem os seus objetivos com determinação, coragem e tenacidade.
 
Quanto ao seu trabalho em equipa, se os outros aceitarem  a sua liderança tácita, estes nativos podem ser incansáveis a ajudá-los e até a protegê-los se for caso disso. Mas ai de quem os trair porque o seu desejo de vingança não lhes sai da memória, podendo aguardar o tempo que for preciso até darem a devida retribuição pela falta de lealdade. O temperamento desconfiado torna estas pessoas vigilantes perpétuas do que se passa à sua volta, interpretando incessantemente os sinais subtis que são enviados por aqueles que se movimentam à sua volta. Um(a) nativo(a) de Escorpião  quase nunca é apanhado desprevenido, sendo por isso um estratega dos melhores e também um importante contribuidor para  todas as situações de prevenção.

As Melhores Profissões para o Signo de Escorpião

 
Profissões ligadas com a vida e a morte: Médico Legista, Embalsamador,  Agente Funerário- o signo Escorpião está ligado aos mistérios da vida e da morte e, para estes nativos, a observação , o estudo  e a preparação de um corpo morto é algo tão natural como os processos dos organismos vivos e o desejo de esmiuçar as particularidades do processo da morte, as suas causas, etc,  estão incluídos no fascínio que estas pessoas sentem em relação à morte e à degradação dos organismos vivos, permitindo-lhes, de certa maneira, controlar melhor um processo ao qual nenhum de nós pode fugir; Biólogo, Técnico de Análises Laboratoriais, Químico ou Bioquímico, cirurgião.

 

 

Profissões relacionadas com a investigação:  em cada  nativo de Escorpião há um detetive natural, capaz de ir ao fundo  de qualquer situação para desvendar os seus segredos e causas escondidas – Detetive, investigador forense, criminologista, agente infiltradoespião, inspetor de impostos ; analista de mercados, jornalista de investigação; no campo científico, investigador médico; carreira militar ligada à investigação.
 
Profissões associadas ao estudo da mente: Psicólogo e Psiquiatra, Hipnotizador.
 
Os que têm Marte forte no horóscopo poderão  envolver-se em carreiras técnicas como  engenharia, atividade mineira, indústria perfuradora, carreira militar ou nas forças de segurança; arqueologia, mergulhador, cobrança coerciva de dívidas, etc.

2 opiniões sobre “Os signos do Zodíaco e o Trabalho- Escorpião, Investigação e Poder Subtil”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário