Os signos do Zodíaco e o Trabalho- Sagitário, um Mestre da Vida

 
O signo Sagitário é um signo de natureza mutável e elemento Fogo. Isto dá aos seus nativos entusiasmo, gosto pela mudança e pelo movimento e muita criatividade. As pessoas que nasceram com o Ascendente, a Lua ou o Sol em Sagitário ou com muitos planetas no signo) são dinâmicas, otimistas e alegres e são uma companhia agradável em qualquer local de trabalho, até porque não podem ver ninguém triste sem intervir para ajudar a superar qualquer mau momento.
 
Sagitário é o professor, o  mestre ou conselheiro  por excelência; é alguém que tem sempre uma palavra amiga para oferecer e uma atitude de defesa dos direitos de cada um, não suportando situações de exploração – nem do seu trabalho nem do trabalho  dos outros. É normalmente estimado por todos , apesar da língua sibilina que diz o que pensa ser «verdade» sem tato nenhum: em qualquer local de trabalho onde interage com os outros  com regularidade, há sempre alguém que já foi alvo da sua língua afiada e que se sentiu pelo menos um pouco ofendido ou chocado com a franqueza brutal deste nativo. Mas, como ele não magoa os outros intencionalmente e é  bondoso e amável na maioria das ocasiões, isso não lhe destrói em geral a popularidade ( a não ser num ou noutro caso mas, como se costuma dizer, é impossível agradar a todos e, para uma pessoa de Sagitário  a demanda  da verdade sobrepõe-se a qualquer outro interesse, pelo menos na maioria das ocasiões).
 
O signo de Sagitário influencia os seus nativos a «pensar em grande», mas isso  não quer dizer que  eles lutam para atingir  o topo da vida social  ou para adquirir muitos bens materiais: estas pessoas são mais motivadas  para procurar uma «missão de vida» realmente significativa e capaz de lhes trazer realização no plano espiritual. Precisam de fazer alguma coisa de que gostem realmente e que seja importante do ponto de vista dos princípios e dos valores, que contribua para trazer algo de bom ao mundo, mais sabedoria e mais significado para a sua vida e a de algumas outras pessoas que eles gostam de inspirar.
 
Deste modo, os nativos de Sagitário sentem-se motivados para trabalhar com pessoas, gostam de lhes falar à mente  e ao coração , de os inspirar de maneira a que elas tirem o máximo partido das suas próprias vidas.  Eles são «mestres da vida», pessoas que descobrem, por intuição, algumas verdades fundamentais acerca da existência e, depois, procuram partilhar esse conhecimento experiencial para que outros iluminem desse modo o seu próprio caminho com a sabedoria que eles os ajudam a descobrir. É por isso que eles  são tão bons professores ou conselheiros, pois desejam profundamente ajudar os outros a viver vidas com mais significado e também mais felizes e preenchidas.
 
Sagitário impele os seus nativos para comportamentos independentes  e ciosos da sua liberdade, mas trabalha muito bem em equipa: o seu desejo natural de reforçar  as boas qualidades dos outros faz com que se dê bem com a generalidade das pessoas e com que haja habitualmente um ambiente de trabalho caloroso e cooperante, humanamente harmonioso e coeso. A sua jovialidade e interesse genuíno pelos outros  é também capaz de trazer ao de cima o melhor de cada pessoa, sendo por isso um elemento precioso para manter um bom clima de trabalho.
 
Não se espere, porém, que estas pessoas assumam tarefas rotineiras e horários fechados do tipo «das 9 às 5». Não servem para ser restringidos e limitados dessa forma , precisam de se mexer e de se movimentar; passar o dia sentados não é uma opção que possa repetir-se com bons resultados durante muito tempo.  Estas pessoas são, de resto, muito versáteis e capazes de fazer várias tarefas em simultâneo, levando-as a cabo também mais rapidamente do que a maioria.
 
O nativo de Sagitário é um criativo, um pensador profundo, capaz de incluir qualquer  boa ideia no esquema global das coisas , sendo um mestre do pensamento abstrato e da compreensão fácil dos princípios filosóficos mas precisa de alguém com sentido pragmático e mais terra a terra para aplicar as suas ideias. Ele costuma ter pensamentos grandiosos, aquilo a que podemos chamar «pensar em grande» mas, infelizmente, por vezes escapam – lhe os pormenores concretos e aparentemente «menores» mas que podem comprometer a sua concretização. E, como gosta de correr riscos, alguém tem que, de vez em quando, dar-lhe um «banho de realidade» para minimizar possíveis custos. É por isso que, a menos que tenha signos de Terra fortes no horóscopo, este nativo trabalha melhor em parceria com outras pessoas que completem a sua grande criatividade, ajudando-o a concretizá-la.
 
As pessoas de Sagitário são adequadas para trabalhar em qualquer carreira que exija competências de comunicação,a necessidade de aumentar continuamente os conhecimentos e uma boa intuição. Precisam de estimulo intelectual e de entusiasmo para produzirem bons resultados: tarefas maçadoras e sem qualquer desafio fazem-nos desistir rapidamente.
 
O amor pela cultura, o desejo de conhecer costumes de outros povos, a facilidade para aprender várias línguas, junta-se ao gosto por viajar, de conhecer outras realidades e ao desejo natural deste signo pela expansão, pelo alargamento de horizontes e pela procura de algo mais transcendente, levando estes nativos a escolher profissões ou carreiras que lhes permitam viver tudo isto, muitas vezes associando o trabalho a viagens e à exploração de novas realidades em países estrangeiros, não sendo raro encontrar muitos deles a viver longe do país onde nasceram ou a viajar continuamente  para fora dele.
 
Sagitário é um signo bastante empreendedor e aventureiro e precisa de exprimir isso de algum modo também na sua vida profissional. Aprender, ensinar, inspirar, são experiências com um significado especial para estas pessoas  que, quando estão entusiasmadas com o que fazem nunca se sentem cansadas. Precisam de exercício físico  mas também mental e espiritual. Este gosto pelos assuntos de caráter espiritual  pode levá-los a procurar uma profissão diferente, relacionada com a religião ou com  algum caminho espiritual de vida onde possam realizar o  desejo inato de servirem de exemplo e de inspiração para outros.
 
No local de trabalho, os homens e mulheres de Sagitário gostam de ser elogiados  e de ver reconhecido o valor do seu trabalho, mais por razões de princípio do que por  ambição de estatuto e de riqueza. São trabalhadores alegres que estão normalmente na dianteira na realização das tarefas, sendo mais rápidos do que a maioria. Em qualquer local onde a criatividade, a experiência sapiente da vida e a mente aberta são valorizadas, este nativo é sem dúvida uma estrela entre os demais.
 
As Melhores Profissões para o Signo de Sagitário
Pelas capacidades sociais,  de intuição e de interação humana,  este nativo é muito adequado para a profissão de Professor, Tutor, Conselheiro –  a transmissão do saber nunca é feita, por estas pessoas, obedecendo apenas aos  aspetos lógicos ou instrumentais: Sagitário  a todos os ensinamentos  uma coloração sugestiva, uma lição de vida ou um pormenor entusiasmante que faz com que os outros o sigam atentamente; para este nativo, ensinar e aprender é um exercício de integração da sabedoria na vida, é uma ação com significado  integral para a vida de quem aprende e de quem ensina. Ele sabe melhor do que ninguém que o verdadeiro saber é aquele que pode ser aplicado de forma mais abrangente, não apenas para dominar  instrumentalmente o mundo mas também para nos tornar pessoas melhores e mais felizes.
 
No plano espiritual e religioso, este nativo pode ser membro do clero, missionário, etc. ,juntando  o amor por inspirar os outros à procura dos fundamentos espirituais  da vida e ao gosto de viajar e de contactar com pessoas estrangeiras.
 
Sagitário é um signo que tem um grande amor pelos animais, preferindo, muitas vezes, a companhia dos animais à companhia dos humanos. Há deste modo um conjunto de profissões que são talhadas para ele: médico veterinário, treinador de animais, especialmente cães e cavalos,  fornecedor de serviços de pet sitting, etc.
 
O amor pelos livros  e pela cultura podem também torná-lo um excelente editor/Publicador.
O amor pelas viagens, pelo conhecimento de outras línguas e culturas  pode levá-lo a alguns empregos relacionados: Guia turístico, intérprete, e outras carreiras que tiram partido destas competências.
 
O gosto pelas regras e pelas leis pode fazer dele um bom advogado ou jurista.
 
A capacidade para fazer rir  e para tirar o máximo partido da vida, a criatividade e a jovialidade natural  pode levar a uma carreira bem sucedida na indústria do entretenimento.
A forma intuitiva com que lida com os outros e a extraordinária autoconfiança fazem dele um excelente promotor de vendas, empresário dedicado ao negócio de importação /exportação  e também um bom agente publicitário.

 

2 opiniões sobre “Os signos do Zodíaco e o Trabalho- Sagitário, um Mestre da Vida”

  1. Nossa muito bem explicado amei sou de aquário mas muita coisa daí eu tenho (exceto amor aos livros, eu só leio o que eu gosto??)

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário