Os signos do Zodíaco na Amizade e no Lazer-Caranguejo, Entretenimento em Família

 
O Signo Caranguejo e os  Amigos 
O  signo Caranguejo é um signo que está ligado ao lar e à família, que são as fronteiras do seu mundo e, por isso, as atividades de lazer  e as amizades não se afastam muito destes pontos centrais.
Outra característica deste signo é a necessidade de cuidar e de proteger, que  leva  estas pessoas   a relacionar-se com os outros  numa posição que não é  de igualdade,é  antes de «protetor/protegido» e isto  dificulta a reciprocidade que eles também desejam receber.  A atitude  «maternalista» do signo não desaparece, mesmo nos relacionamentos de  amizade.
 
Podemos dizer, no entanto, que não é fácil para os nativos de Caranguejo fazer amigos  que fiquem para a vida:  eles escondem frequentemente os seus sentimentos mais profundos, protegendo-os dos olhares do mundo reservando-os num manto de privacidade e  de secretismo, como sucede em geral com os signos de elemento Água . Acontece por isso este paradoxo  com as pessoas que nasceram com o Sol, a Lua , o Ascendente ou muitos planetas no signo de Caranguejo : são extraordinariamente sensíveis às necessidades emocionais e materiais dos outros  e desejam fazer tudo o que está ao seu alcance para os ajudar e proteger. Mas, no que toca às suas próprias necessidades, são peritos em escondê-las e em  reservá-las só para si, o que não ajuda os outros  a retribuir  as muitas benesses recebidas pelos nativos de Caranguejo. E, por sua vez, estas pessoas, ao verem que não recebem com a mesma generosidade com que dão, ficam muitas vezes desapontadas e deprimidas.
 
Não é deste modo  fácil  compreender  um nativo deste signo e as suas necessidades. Ele tem o  trunfo importante de ter nascido com uma capacidade de intuição extraordinária, de tal modo empática que é muitas vezes telepática e sempre certeira. Mas os outros nem sempre são capazes de descortinar os mistérios que lhe vão na alma!
Estas pessoas têm uma poderosa imaginação e um temperamento nostálgico que as leva a dizer que «dantes (seja qual for o momento, foi no «passado) é que eu era feliz, é que vivia bem,» etc. Podem por isso atribuir um valor especial a um amigo de infância só porque ele faz parte desse tempo mítico que tem um lugar tão especial na sua memória. Estes nativos são tradicionalistas, de modo que  se sentem mais confortáveis com as pessoas e  com as realidades que conhecem desde há muito tempo e têm tendência para rejeitar as «amizades de momento» : os conhecimentos passageiros e de pouco significado não são para eles.
 
Também valorizam muito a segurança, tanto a emocional como a financeira e isso significa que, antes de estabelecerem um franco relacionamento com alguém, esperam o tempo necessário para conhecerem a pessoa e perceberem até que ponto ela é confiável; por outro lado, também  esperam receber todo o apoio de que necessitarem dos seus amigos, a todos os níveis, do mesmo modo que estão dispostos a dá-lo.
 
Resumindo, é muito fácil receber a ajuda altruísta de uma pessoa de Caranguejo,  mas, mais difícil, é conseguir que ela se torne sua amiga. Porque, para um nativo de Caranguejo, um amigo é uma extensão da sua família, alguém que ele inclui no seu círculo estreito de protegidos e em quem confia totalmente, dando e esperando completa lealdade. É alguém por quem ele fará tudo o que for necessário, sem hesitações e sem questionar.  Mas nada magoa tanto este nativo  como um amigo ou familiar ingrato. É por isso que ele prefere ter poucos amigos em quem possa confiar do que  ser muito popular num círculo enorme de amizades superficiais. Porém, esses a quem ele chama amigos são acarinhados e mimados como só Caranguejo consegue fazer.
 
 
Quanto às atividades que gosta de fazer com os amigos, elas  não são muito diferentes daquelas  que ele  gosta de fazer com a família, sobretudo as que se podem fazer dentro de casa, começando pela cozinha , normalmente muito bem equipada : cozinhar, trocar e experimentar receitas, partilhar segredos de culinária; entretenimentos como ouvir música, os jogos de mesa, ver televisão… fora de portas, Caranguejo gosta de andar de barco, de pescar, de nadar, etc. Como estes nativos  adoram estar em casa, mais do que sair, é mais provável que os  amigos os visitem em casa, situação na qual são excelentes anfitriões.  E, é claro, têm normalmente animais de estimação que são igualmente membros da família  e com quem partilham o lar, dedicando-lhes muito carinho e atenção.
 
Os Hobbies e Atividades de Lazer do Signo Caranguejo
Começando pelo lar que é o seu mundo e o seu refúgio de segurança, Caranguejo pode «entreter-se» com mil atividades de melhoramento: a decoração é uma delas, recriando espaços e atribuindo uma marca pessoal aos objetos; a sua casa é a expressão da sua história  e das suas memórias pessoais. Não é raro exibir nela algumas coleções de antiguidades ou de objetos com significado especial, o que corresponde, por um lado, ao amor pelos objetos do passado e, por outro, ao desejo de  segurança financeira, pois são, muitas vezes, objetos valiosos.
 
 
Depois, a cozinha é outro local privilegiado de entretenimento e de prazer, quando está com os familiares e amigos – confeccionar uma receita em conjunto, por ex.,- ou quando está sozinho para preparar alguma refeição deliciosa para eles.
 
Ainda em casa, a televisão é um gadget preferido: ver algum filme dramático (de preferência uma história de amor com final feliz) ou uma novela. Estes nativos interessam-se de forma natural pelos episódios  do dia a dia das pessoas comuns, sejam elas reais ou fictícias e podem ficar facilmente viciados em qualquer novela que comecem a ver, tornando-se fieis seguidores da mesma para acompanhar o que vai acontecer àquele grupo de pessoas sob a ação de alguém pérfido que lhes pretende estragar os planos: é entretenimento garantido, agarram-se ao écran do televisor o tempo que for preciso. Estas pessoas gostam muito de uma sessão de cinema para a família, não se cansando de ver filmes clássicos como Mary Poppins, Shreck e semelhantes.
 
A leitura também é uma boa aposta de lazer para estas pessoas, sobretudo livros  e revistas de culinária, jardinagem, História, decoração mas também um bom romance, sobretudo se tiver uma atmosfera romântica.
Outra atividade que lhes dá prazer é montar e revisitar álbuns de fotografias, aproveitando para evocar outros tempos de que se sentem nostálgicos.
 
Ouvir música é outro passatempo que lhes agrada, sozinhos ou com familiares ou amigos. Também apreciam uma sessão de cinema, especialmente um ciclo de cinema de um autor preferido. Se possível, preferem o «home cinema» onde se sentem mais confortáveis.
E se a casa tiver um jardim, grande ou pequeno, mantê-lo bonito e bem tratado será uma das tarefas preferidas destas pessoas. E, se também contar com uma piscina, é certo que, estando o tempo em conformidade e o conforto assegurado, este nativo passará longo tempo a nadar. Como signo de elemento Água, as pessoas de Caranguejo sentem-se atraídas para este elemento.
 
Ainda em casa, estas pessoas podem dedicar-se a todo o tipo de jogos, sobretudo quando estão com amigos. Caranguejo não aprecia particularmente o exercício físico exigente mas gosta de todas as atividades que se desenvolvem na água, como navegar , jogar pólo aquáticos e outros jogos, pescar, etc.
 
Muitos nativos de Caranguejo gostam de pertencer a um clube ou associação; alguns também se envolvem em eventos de caridade, etc. O gosto pela comida leva-os também a inscreverem-se em workshops para aprimorar técnicas e para descobrir novas receitas.
Também se divertem a comprar novos gadgets de cozinha para conhecerem todas as novidades  e equiparem a sua cozinha com o que há de melhor.
 
Apesar de amarem o seu lar,  também apreciam viajar, de quando em quando, sobretudo os que gostam de colecionar objetos, que procuram nos lugares que visitam e que gostam de acumular. Em cada nativo de Caranguejo existe um homem ou mulher naturalmente dotados para os negócios e têm um olho talentoso para escolher objetos que podem ser ou tornar-se muito valiosos no futuro. E, basicamente, estejam em casa ou  a viajar, precisam de estar em contacto contínuo com a família e com  os amigos chegados, que são o seu tesouro mais precioso, sem o qual é muito difícil viverem.

 

1 opinião sobre “Os signos do Zodíaco na Amizade e no Lazer-Caranguejo, Entretenimento em Família”

  1. opiniao sobre nossos sgnos na verdade que faz parte da nossa vida astrologia fala so

    bre o sol agua enfim em muitas coisas de venus marte so sgnos do zodiaco dizem tudo sobre as energias e a caracteristica do ascendente de cada sgnos sinta alta motivaçao para inicia coisas com muita energia e assim termino com toda paixao do mapa astral

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário