Os Signos do Zodíaco na Amizade e no Lazer- Gémeos, Animação e Comunicação

 
O signo Gémeos é, por natureza, um signo que gosta de diversão. Os seus nativos são pessoas vivas e muito sociais e adoram experiências novas e  muita excitação, sobretudo mental . Por isso é  fácil de perceber que uma parte do seu tempo de lazer é dedicado a atividades de convívio  e de  interação social.
 
As mulheres e homens com o Sol, o Ascendente , a Lua ou muitos planetas no signo de Gémeos  são também mestres da palavra e uma das coisas que mais gostam de fazer é falar: sobre alguma novidade, a última descoberta sobre o mundo ou sobre alguém, sobre alguma experiência que tiveram e que teve  um significado especial, ou simplesmente porque têm uma anedota qualquer para contar naquele momento. São os conversadores mais vivos e  mais entusiastas do Zodíaco.
 
A natureza do signo Gémeos está associada com a  exploração dos ambientes e dos eventos que aparecem subitamente e  que são relevantes por alguma razão;  o primeiro impulso destas pessoas é para partilhar,  para contar,  essa informação. Não é por acaso que as pessoas recorrem a eles para saber todas (mesmo todas) as novidades que se passam  no ambiente próximo, tenham estas a  ver com factos ou com os vizinhos e amigos. Nada lhes escapa, nas mudanças subtis que afetam os contextos sociais que eles habitam. Por isso, falar sobre o mundo e a vida dos outros é uma atividade que os pode ocupar com grande prazer, nem sempre, é claro, partilhado pelos envolvidos.
 
O gosto pelas coisas novas  e excitantes , o sentido de humor e o gosto pelo  uso da palavra faz com que estes nativos  apreciem os espetáculos de  variedades, «stand up comedy», reality shows,  concursos musicais e outros concursos da TV baseados em testes de conhecimentos, etc.
 
O amor pela comunicação de todos os tipos coloca estas pessoas bem no centro de todas as redes sociais, onde trocam mexericos e informações sobre o que lhes vem à mente e que consideram divertido ou interessante por algum motivo. Poderão passar horas a trocar mensagens online, ou a conversar  ou a jogar com muitos dos seus inúmeros amigos virtuais. Provavelmente têm todos os gadgets do momento e que são passíveis de comunicações à distância: telemóveis e tablets, vários ao mesmo tempo, sempre prontos para uma nova interação comunicativa.
 
Este caráter social dos nativos de Gémeos faz com que tenham uma rede de contactos de respeito. Mas, poderão chamar-se  verdadeiros «amigos»? Estas pessoas não param muito tempo num mesmo lugar nem gostam de repetir muito qualquer situação pelo que não é fácil manter amizades sólidas com muitas pessoas , pelo menos não de longa duração. É que o modo de ser destes nativos   fá-los ficar entusiasmados com  os novos amigos que  conhecem, deixando para trás os amigos anteriores. Na verdade, vão mudando de amigos à medida que vão mudando os ambientes e os  contextos da sua vida. Porém, convém lembrar que o signo Gémeos tem uma afinidade com a 3ª casa do zodíaco, que significa os irmãos  mais novos e, por essa razão, existe muitas vezes uma ligação forte entre os nativos de Gémeos  e os irmãos, sobretudo se forem mais novos. Estes aparecem como companheiros de experiências, de confidências e brincadeiras e desempenham um papel importante na vida destas pessoas.
 
Deste modo, os nativos de Gémeos são mais «amigos sociais» do que amigos íntimos permanentes. Estas pessoas gostam de experiências «light» e são avessas a tudo o que tem um peso de responsabilidade e de imutabilidade. Não gostam de sentir que têm «deveres»  a prendê-los, querem amigos divertidos, capazes de os estimular intelectualmente, de manter com eles uma boa conversa ou desafio intelectual acerca de alguma coisa; de partilhar uma festa onde o brilho da sua inteligência e o sentido de humor sejam notados e tudo o que é demasiado «sério» é deixado para trás.
 
Pode-se confiar num amigo de Gémeos para nos dar as últimas novidades  acerca de algo ou de alguém, para nos fazer rir se  estamos tristes mas dificilmente contaremos com ele para ouvir todo o chorrilho de preocupações ou de desgraças que nos têm afetado a existência ou para partilhar connosco algum dever mais pesado. Em suma, é muito  mais fácil contar com um amigo de Gémeos quando estamos bem com a vida do que quando esta nos prega alguma partida difícil – ele simplesmente não aguenta a pressão e desaparece.
 
 
As pessoas com o signo Gémeos forte no horóscopo aborrecem-se facilmente  e precisam continuamente de novos estímulos. Gostam de desempenhar o papel de «professores» ou orientadores dos seus amigos, dando conselhos  ou fazendo sugestões ou procurando , em conjunto, com curiosidade aguçada, a resposta a  alguma questão que os intrigue. Porém, não gostam de ficar muito tempo a fazer a mesma coisa e a variedade é a  palavra central quando se dedicam a alguma coisa, seja trabalho ou lazer.
 
Algumas Atividades  de Lazer Preferidas pelos Nativos de Gémeos
 
Todas as áreas da comunicação, sobretudo as que envolvem o uso do discurso, podem ser excelentes formas de diversão e de entretenimento para estes nativos. Assim, podemos dizer sem grande perigo de errar que a maioria dos nativos gosta de passar  o seu tempo de lazer a conversar com os muitos amigos e que o telefone , o tablet ou o computador são uma extensão natural do seus dedos ou corpo e  que os acompanham para todo o lado , estando presentes em todas as situações. Falar, conversar, escrever,  é o passatempo preferido destes nativos , que podem divertir-se durante horas a enviar e a receber mensagens ou a falar em «chat» ou  ao telefone.
 
Como sucede em geral com os signos de Ar, os nativos de Gémeos não são muito adeptos dos desportos de esforço físico, preferindo aqueles que estimulam o cérebro e, ao mesmo tempo, permitem o convívio  com os outros: jogos de palavras, de tabuleiro, como as Damas, o Xadrez, etc; os jogos de cartas , puzzles, adivinhas e enigmas, palavras cruzadas, também excitam a sua curiosidade e interesse.
 
Os jogos de mesa, como ténis, badmington, snooker , são também hipóteses que lhes agradam.  Outros jogos como bowling, dardos ou tiro ao alvo também podem agradar-lhes.
Alguns destes nativos gostam  de atividades que desafiam o seu sentido de aventura, como andar de balão, frequentar parques e feiras de diversões – a «montanha russa» , a «casa dos sustos», etc.
 
Também têm muitas vezes talento musical e, mesmo quando isso não sucede, gostam de ouvir música de vários tipos e também apreciam a dança, podendo dedicar bastante tempo à sua aprendizagem e prática.
 
O signo de Gémeos  aprecia o estímulo intelectual e, por isso, ler :livros, revistas, jornais, reportagens e entrevistas, contos- pode ser uma atividade preferida para muitos deles embora ,geralmente, não gostem de ler livros muito longos, nem pesados, preferindo aqueles que se começam  e terminam rapidamente.
 
As línguas são outro interesse  para muitas destas pessoas e muitos podem inscrever-se  em cursos de línguas nos tempos livres, não sendo raro dominarem várias línguas com facilidade.
 
A escrita é outra atividade de que gostam bastante: muitos têm blogs, diários ou «jornais» onde exprimem os seus pensamentos que gostam de partilhar e, na era atual da comunicação tecnológica, preferem fazer essa partilha online.
 
O gosto pelos pormenores da vida comum dos seres humanos faz com que se tornem espetadores fieis de «soap operas» na TV, podendo gastar bastante tempo a ver televisão. Outros programas que apreciam são os «talk shows», os  «reality shows»… também apreciam teatro e cinema, sobretudo comédia e filmes de ação.
 
Estes nativos gostam de mudar de ambiente e, por isso, viajar,sobretudo pequenas viagens, é outra atividade que lhes agrada muitíssimo e que lhes dá sempre novos motivos de conversa interessante para partilhar com os amigos: apreender as características  de cada lugar , das pessoas que aí vivem e dos seus interesses e marcas culturais é algo que gostam de fazer e que fazem intuitivamente , partilhando o que aprendem  nas redes sociais e revelando as suas impressões acerca do que viveram. As festas são outro «palco» natural  para estas pessoas. São excelentes anfitriões e organizadores de eventos, podendo fazê-lo de forma partilhada com os seus amigos.
 
Uma coisa é certa, ter um nativo de Gémeos como amigo é  nunca ter «tempos mortos»  nem aborrecidos.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário