A Personalidade Básica com Ascendente Touro Lua em Balança (Libra) e Sol em Leão

Os nativos com  o Ascendente em Touro são habitualmente pessoas gentis e generosas, pacientes e perseverantes, sentimentais e devotadas , refinadas e sensuais, são amantes naturais de tudo o que produz prazer aos sentidos. 
O signo Touro é um signo de elemento Terra e natureza fixa  e os seus nativos são atraídos por objetivos de natureza prática que lhes possam trazer ganhos ao nível da riqueza e do conforto, podendo ser teimosos quando formaram opiniões acerca de alguma coisa, não desistindo facilmente delas.
A regência de Vénus, um planeta que representa os confortos, o luxo e a beleza, torna estas pessoas naturalmente atraídas  para a procura da riqueza  que lhes pode proporcionar tudo isso. Por essa razão considera-se que o signo Touro é um signo orientado para objetivos materiais e sensoriais, o que é  uma consequência  da sua associação com o desenvolvimento das competências individuais para viver no mundo e que começam pelo uso do próprio corpo e das suas faculdades. Touro é um signo que produz nativos afetuosos e que gostam de cuidar dos outros e estas pessoas são capazes de trabalhar duramente para oferecer condições de vida de conforto para os que lhe são próximos.
A natureza terrena deste signo faz dele um dos que têm mais resistência física e, habitualmente, estas são pessoas  saudáveis, embora seja necessário que Vénus, o planeta que rege o Ascendentee a 6ª casa , relacionada com a saúde e com a doença, esteja forte e bem colocado no horóscopo.  O signo Touro  rege o pescoço , a região cervical, a face e os seus órgãos- olhos, boca, nariz, garganta, dentes-  e ossos da face e do pescoço. Quando Vénus está mal colocado, surgem problemas de saúde nestas áreas. A tendência do signo para a autoindulgência também leva a problemas de saúde relacionados com o excesso de peso, problemas digestivos, etc.
O signo de Touro tem  correspondência com a 2ª casa da procura de riqueza e esta é uma área de vida muito importante para estas pessoas, que têm que desenvolver todos os tipos de recursos para vencerem com sucesso os desafios do mundo à sua volta, tanto através do trabalho como do desenvolvimento de competências pessoais. Os nativos são ambiciosos  e muito trabalhadores e têm resistência  para efetuar trabalhos duros ou que exigem força física, de forma continuada. 
 A natureza prática do signo faz com que estes nativos se orientem   para objetivos realizáveis no mundo material, objetivos que definem desde cedo e dos quais é difícil desviá-los, uma vez determinados. Isto torna-os estáveis  e  de confiança mas por vezes  são pouco  adaptáveis.
Na carreira, estas pessoas podem ter sucesso nos negócios, na área administrativa, na engenharia e na indústria, na área do design, etc. A realização afetiva é também uma parte importante das suas vidas e, em grande parte , a família é o seu mundo e é inseparável da sua perceção de felicidade.

Quando ao Ascendente Touro se junta a Lua em Balança, temos os dois signos de Vénus nesta personalidade, acentuando as características de calma, gentileza e amabilidade natural. Esta é uma pessoa que detesta conflitos e que gosta de se sentir bem num ambiente que seja harmonioso e cheio de conforto. Gosta de se rodear de coisas belas e artísticas, gosta de viver  a vida de forma descomplicada e sem preocupações, e pode ter uma tendência acentuada para a indulgência em relação aos prazeres da vida. Simultaneamente, porém, esta pessoa tem uma noção forte do dever e da responsabilidade, é trabalhadora e ambiciosa mas consciente dos valores e dos direitos sociais de todos, pensando não apenas em si e nos seus interesses mas também nos da comunidade. 
Esta presença forte de Vénus na moldagem da personalidade dá a estes nativos uma natureza muito social: gostam de conviver e de socializar, mas a Lua em Balança pode torná-los   muito dependentes afetivamente dos outros e, para os homens, o casamento e a esposa têm um papel importante nas suas vidas, para o bem e para o mal. O casamento e/ou as  parcerias são extremamente importantes para manter o contentamento geral perante a vida.  Após o casamento, estes nativos podem experienciar sucesso ou dificuldades na vida profissional de acordo com a força   da Luano horóscopo natal. 
A vida social e afetiva é muito importante para estas pessoas que incluem na sua personalidade básica os dois signos de Vénus, um signo de relacionamento e, em todas as áreas de vida,  estas pessoas produzem melhores resultados quando trabalham em cooperação com outros. A Lua em Balança está colocada na 6ª casa, para o Ascendente Touro  e isso mostra uma motivação para o serviço e para contribuir com o esforço pessoal para melhorar as condições de vida das camadas necessitadas da sociedade ou para trabalhar em alguma instituição de caráter social dedicada ao bem estar e à proteção social. Estas pessoas encontram segurança através da cooperação para  o bem estar de outros e são motivadas por critérios de justiça e de solidariedade.  No emprego, preferem um perfil discreto em que não tenham que tomar decisões sozinhas.  A Lua colocada na 6ª casa pode indicar conflitos no local de trabalho e dificuldade em conseguir um ambiente harmonioso ao lidar com os outros, tanto no local de trabalho como na vida doméstica. Pode haver ainda, eventualmente, uma constituição frágil e a saúde pode ressentir-se devido a tensão nervosa e a ambientes pouco harmoniosos.

Em termos mentais, esta pessoa é particularmente organizada, tendo grande capacidade para planificar e gerir a vida doméstica, profissional e financeira. A Lua em Balança  dá talentos artísticos ou, pelo menos, uma grande sensibilidade estética e a necessidade de se rodear de um ambiente harmonioso e tranquilo.  Estas pessoas são afetuosas e delicadas e, por isso, fazem amigos facilmente pois criam grande empatia com os outros. Podem sofrer consideravelmente devido à deslealdade dos que lhes são próximos. O ambiente desarmonioso  afeta o sentimento geral de bem estar reduzindo o  seu contentamento geral para com a vida e afetando a saúde. A relação entre a Luae o Ascendente permite associar as competências práticas do signo de Touro com a inteligência social e o refinamento cultural  do signo de Balança. Este signo também dá alguma flexibilidade e dinamismo à personalidade, que se torna menos rígida e conservadora. Por outro lado, a junção dos dois signos na personalidade básica inclina o nativo para a predominância de objetivos afetivos,  de riqueza  e para a procura de bem estar físico na vida pessoal.
O sol em Leão tem elemento Fogo e natureza fixa. Este  signo  representa o self, na sua identidade mais profunda e harmoniza-se bem com a Lua em Balança que tem elemento Ar e natureza Cardinal mas a sua energia de Fogo não se mistura com a Terra do Ascendente em Touro. Como o Sole o Ascendente   têm energias de natureza fixa, estas pessoas tendem a ter dificuldade em mudar de opinião  e podem ser teimosas na defesa das suas ideias embora esta característica seja atenuada pela Lua em Balança, que é bem mais flexível e muitas vezes muda de opinião para agradar aos que lhe são próximos, podendo até tornar-se muito indecisa.
 O Solestá localizado, para este Ascendente,na 4ª casa do horóscopo e isso torna este nativo muito ligado ao lar e aos seus assuntos e pode também indicar que esta pessoa terá que assumir responsabilidades familiares, orientando e liderando de algum modo a vida da família. O destino desta pessoa é deste modo inseparável da sua relação com o ambiente familiar  e pode haver uma forte ligação com a mãe. 
O Sol em Leão conduz  habitualmente ao desejo  de visibilidade e de ser alvo das atenções a nível social e público mas a sua colocação na 4ª casa do horóscopo  modifica, em parte, esta característica geral uma vez que a 4ª casa representa o mundo subjetivo  e a interioridade, razão pela qual as características habituais do signo de Leão podem atenuar-se bastante e estes nativos são mais discretos do que habitualmente se vê nos que têm o Sol em Leão. Pode herdar propriedades e bens da família ou tornar-se seu administrador por força das circunstâncias.

O signo de Leão ajuda a atenuar a indecisão e a  insegurança da Lua em Balança, dando assertividade à personalidade. Globalmente, esta é uma personalidade com capacidades criativas  e artísticas, capaz de desenvolver tarefas práticas mas também de raciocinar lógica e racionalmente e de lidar com conhecimentos abstratos ; é também alguém que tem grande sensibilidade social, gostando de contribuir para o bem comum e a justiça social. A imaginação destas pessoas é muito viva e criativa e podem ter interesse  pelas áreas artísticas, podendo dispensar  um tempo considerável  em atividades de entretenimento. 
A associação entre os signos Leão , Touro e Balança  produz uma personalidade  que gosta de viver a vida ao máximo, usufruindo dos seus prazeres  e confortos  e precisa de um ambiente calmo e harmonioso para se sentir feliz. É uma personalidade muito sociável mas, simultaneamente, gosta de se retirar para o ambiente doméstico pois  precisa de ter o seu  espaço de intimidade e de reserva. No entanto em outros momentos tem  necessidade de  se exteriorizar  e de conviver, manifestando grande inteligência e muito espírito nas interações com os outros.
Para se sentir realizado/a, esta pessoa precisa de desenvolver relacionamentos que a ajudem a manter a estabilidade emocional,tanto ao nível da amizade  como no plano  amoroso, constituindo uma família que será o objetivo geral que a/o incentivará a lutar para obter condições de vida de conforto e de riqueza para partilhar.  Também precisa de se rodear de beleza  para se sentir bem  e muitos nativos têm objetos de arte ou dedicam-se à prática  ou à aprendizagem de alguma Arte como  Música, Pintura, Escultura, etc.  Esta pessoa gosta de conforto e de luxo, mas a sua consciência social   pode levá-la a  abdicar de algum conforto pessoal  para ajudar os outros. A família é  o grande  centro da vida destas pessoas, tanto a família que constituem  com o cônjuge como a de origem na relação com os pais.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário