Os Signos do Zodíaco e o Trabalho- Peixes, Vocação e Missão de Vida

 
O signo de Peixes é um  signo de elemento Água e natureza mutável. É também o último signo do Zodíaco e o mais desligado do mundo material. Isto dá aos seus nativos algumas características que não existem de forma tão acentuada em outros signos: estas  pessoas possuem uma sensibilidade muito grande, são sonhadores e idealistas, movidos pelo sentido de «missão» ou de vocação. Deste modo, os nativos com o Sol a Lua ou o Ascendente no signo de Peixes precisam de gostar do que fazem, precisam de se sentir  totalmente envolvidos no seu trabalho porque, para eles, não se trata apenas de ganhar dinheiro, trata-se de «se sentirem realizados» com o seu modo de vida.
 
O  signo de Peixes é um dos mais criativos do Zodíaco ,estes nativos são dotados de uma poderosa imaginação e sensibilidade, embora muitas vezes esta acabe por se dissipar em meros devaneios ou fantasias sem consequência, a que os nativos do signo são propensos. Mas, quando bem dirigida para objetivos claros, torna as pessoas com o signo de Peixes forte no horóscopo excelentes artistas que podem  trabalhar em qualquer área em que estas qualidades sejam importantes, na vasta indústria do entretenimento.
 
Uma outra característica importante  destes nativos é a  necessidade de terem uma abordagem  espiritual da realidade. Esta necessidade articula-se também com o seu espírito compassivo , capaz de se sacrificar por valores e pelas coisas em que acredita, tornando estas pessoas  aptas para trabalhar na área social , religiosa, ou de assistência/ajuda aos outros.
 
Os nativos de Peixes são fortemente influenciados pelas suas emoções, possuindo, por essa razão, uma vulnerabilidade típica e uma fragilidade que se ressente  quando  encontra   um ambiente hostil no local de trabalho. É talvez o nativo que mais sente a influência do ambiente e  qualquer dissonância  ambiental ou atitude hostil por parte de colegas ou chefias incapacita-o de dar o seu melhor e de produzir resultados  positivos nesta área.
 
 
Para produzirem bons resultados, estas pessoas precisam de ter liberdade para se exprimir e criar alguma coisa; a sua criatividade tem um fundo emocional  e este precisa de um ambiente harmonioso para se poder manifestar. Quando o ambiente não lhes permite sentirem-se focados nos seus processos criativos podem tornar-se preguiçosos e desinteressar-se por completo das tarefas. Invariavelmente, trabalham melhor se sentirem que o seu trabalho liberta uma compreensão mais profunda da realidade humana e contribui para ajudar os outros.
 
A fantasia e a mente ligada ao plano do «maravilhoso»  também os torna adequados para as profissões em que é preciso lidar com crianças ou desenvolver materiais pedagógicos ou de entretenimento relacionados com elas.
 
Não é fácil para os nativos do signo de Peixes organizarem-se de forma prática pois, por natureza ,são «desorganizados» e mudam de disposição e de humor com frequência. O ambientes  e os trabalhos mais estruturados e ligados às necessidades práticas não são para eles. Não se adequam a horários fixos e rígidos nem a esquemas de supervisão rígida em que os objetivos a atingir estejam definidos  num calendário temporal prévio: trabalham sob inspiração e esta não se molda em unidades temporais previamente definidas.
 
O caráter compassivo destes nativos leva-os a quererem ajudar qualquer colega que eles sintam que precisa de ajuda, podendo mesmo sacrificar interesses pessoais para prestar esse auxílio.  Mas, apesar desta bonomia no seu modo de ser, nem sempre o trabalho em equipa resulta bem para eles, pelo menos se for simultâneo: este modo de trabalhar apenas resulta se não lhes forem impostas restrições ou limitações no processo criativo e se lhes for dada total liberdade para atingir os objetivos  à sua própria maneira. Quando se sente oprimido, o nativo dePeixes procura um escape qualquer e «ausenta-se» mentalmente das tarefas, que sente como insuportáveis. Estas pessoas têm os seus próprios processos de trabalho e, quando estão motivadas- condição indispensável para trabalharem bem-alcançam excelentes resultados, embora possam seguir vias que outros signos de caráter mais analítico ou prático têm dificuldade em compreender.
 
As pessoas de Peixes não são ambiciosas no sentido de quererem obter dinheiro, reconhecimento dos outros ou riqueza que os faça sobressair em termos sociais. Amam o luxo e o conforto, e tudo o que o dinheiro é capaz de dar mas não se envolvem de alma e coração numa tarefa ( a menos que tenham outras influências mais materialistas na carta natal)  a menos que ela lhes diga alguma coisa em termos de valores e da sua missão de vida. Para eles o importante é o Bem Geral, o fundamento universal que justifica todas as ações humanas. Esta é a razão pela qual estas pessoas também não apreciam ocupar cargos de chefia ou de «patrão».  Quando acontece ocuparem esses cargos é quase sempre de forma «acidental» relacionada com o seu contexto de vida e com as circunstâncias, e não como fruto da sua ambição pessoal.
 
 

As Melhores Profissões para o Signo de Peixes

Algumas das melhores profissões para o signo de Peixes são as que permitem a expressão da enorme criatividade e imaginação destes nativos:
 
Artes como Pintura , Música, Dança; Teatro, TV, Rádio, Indústria do Cinema, incluindo o trabalho como ator.  Criação de espetáculos para crianças, narrador de histórias infantis, animador, Fotógrafo,  etc.
 
Profissões que aproveitam a grande intuição psíquica deste nativo e a sua perceção muitas vezes mediúnica e telepática, bem como o inato desejo de ajudar a diminuir o sofrimento dos outros:
 
Enfermagem, cuidados paliativos  de doentes terminais, aconselhamento de toxicodependentes e  de ajuda na reabilitação, médium psíquico, trabalho em instituições de segurança social- assistência e acompanhamento das camadas desfavorecidas da sociedade. Os que têm outros meios de sustento ou dispõem de tempo livre podem dedicar-se ao voluntariado em hospitais, e em outras instituições de  auxílio humanitário.
 
A atração pela espiritualidade e pela vida religiosa leva muitos destes nativos a sentirem o apelo da religião, seguindo um caminho diferente dos demais:
Padre, freira, professor de Religião, missionário, sacristão.
 
O gosto pela Cultura e pela História, associado ao gosto do recolhimento  pode atrair outros para profissões como:
Historiador, bibliotecário, perito em antiguidades.
 
Os nativos de Peixes gostam de  ter alguns momentos para estar consigo próprios, em «solidão», pelo que qualquer profissão tranquila que lhes permita isso pode ser bem vinda. Também sentem uma atração pelas drogas e pelo álcool , gostando de conhecer como funcionam e quais os seus efeitos no corpo humano e, por essa razão, há algumas profissões que podem aproveitar essa atração de forma positiva, pelo lado do conhecimento, em vez da dependência aditiva e que permitem a cura:
– Farmacêutico ; e, para os mais descontraídos, empregado de bar.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário