Os signos do Zodíaco na Amizade e no Lazer, Balança (Libra), Sociabilidade e Harmonia

O Signo Balança (Libra) e a Amizade
Os nativos do signo Balança (Libra) são os diplomatas do Zodíaco: capazes de se colocar nos vários lados de uma disputa e de, imparcialmente, emitir juízo sobre ela, tornando-se excelentes mediadores em qualquer conflito.  Pela mesma razão são excelentes conselheiros.  E o seu temperamento suave, equilibrado e gentil atrai naturalmente os outros para o seu círculo, tornando os nativos que têm o  Solo Ascendente  ou a Lua no signo Balança pessoas com grande competência a nível social.
Mas a simbólica natural deste signo inclina os seus nativos para procurar parcerias em relacionamentos «eu-tu» pelo que, apesar do sucesso na interação mais ampla no plano social, privilegiarão sempre os relacionamentos «em pares», situação na qual desenvolvem  amizades mais profundas, que se distinguem, desse modo, dos «amigos» no plano social dos grupos, das  redes, dos clubes, eventos sociais habituais, etc. 
Os nativos de Balança detestam estar sozinhos e, por isso, os amigos e a família desempenham um papel muito especial nas suas vidas, sobretudo quando são solteiros ou acabaram um relacionamento amoroso ou estão numa situação de  divórcio, etc. 
Estes nativos têm nos relacionamentos o ponto fundamental em torno do qual gira a sua vida e os seus interesses, com primazia para o relacionamento amoroso e conjugal. Por isso, é natural       que um nativo casado de fresco tenha menos disponibilidade para se dedicar aos amigos como anteriormente, pelo menos enquanto explora a sua nova situação. Mas, mesmo os que se entregam de corpo e alma à sua nova condição de «casados», precisam de socializar,  de ir a festas, de conversar com outras pessoas, etc. Os amigos mais chegados não são esquecidos mas, naturalmente, ficarão em «segundo plano». Os nativos de Balança precisam de se completar no outro e, em primeiro lugar , esse outro é o parceiro amoroso e essa interação assume o protagonismo principal nas suas vidas quando encontram a pessoa que acreditam que pode completá-los.  Como em tudo na vida, os amigos têm que se adaptar ao novo estado do relacionamento. Sempre que for necessário, o nativo de Balança continua a estar disponível , embora tenha aumentado o alcance do seu horizonte afetivo.
Em cada nativo de Balança , homem ou mulher,  há uma disponibilidade para os outros, para os ajudar, para ouvir e para  partilhar, que atrai naturalmente qualquer pessoa. O caráter gentil , a inteligência, a suavidade com que aceitam as diferenças de opinião, de crenças, de modos de ser, torna-os excelentes companheiros. Estas pessoas têm mente aberta  e uma grande generosidade para quem convive com eles; não discriminam ninguém devido à origem cultural ou social mas  não toleram hipocrisia, oportunismo e engano por parte dos outros. Se for traída, uma  pessoa de Balança dificilmente reatará o relacionamento de amizade. 
Como amigo(a), este  nativo   gosta de se divertir e de fazer coisas novas e diferentes; gosta de partilhar as suas experiências, expectativas e sentimentos com os amigos próximos; gosta de iniciar uma  nova aventura que traga excitação e diversão à vida de ambos. Mas, para além da diversão, as pessoas de Balança também estão presentes quando os amigos precisam de apoio, sobretudo para darem algum conselho valioso e que os amigos costumam ouvir com atenção porque normalmente se revela uma excelente opção.
O caráter dos nativos de Balança é leal e movido pelo desejo de justiça e de igualdade entre os parceiros.  Estas pessoas fazem os possíveis para criar harmonia e equilíbrio à sua volta. Recebem com entusiasmo qualquer sugestão dos amigos e são capazes de organizar eventos, festas, etc, para satisfazer os desejos deles. Porém, é conhecida a característica de hesitação e  indecisão do signo Balança: devido ao desejo de não magoar ninguém e de  atender aos desejos e interesses de todos, acaba por ser muito difícil tomar uma decisão firme quando ela é precisa.  Assim, são excelentes para aconselhar alguém que precise de tomar alguma decisão sobre algo mas, quando eles próprios se encontram nessa situação, têm muita dificuldade em ser firmes e escolher um caminho sem hesitação. Convém, deste modo, Caro (a) Leitor (a) ,que tenha alguma paciência quando precisar  que o (a) seu/sua amigo(a) de Balança  tome qualquer decisão que vos diga respeito. Ele(a)  espera que seja você a sugerir e ele acolhe com entusiasmo a sua escolha! E não, não se trata de falta de interesse da parte dele ou dela, simplesmente é demasiado difícil apontar um caminho  inequívoco para o seu temperamento. 
Estas pessoas, devido à sua natureza social , gostam de se divertir na companhia dos amigos e familiares. Em qualquer circunstância, precisam de partilhar para se sentirem bem.  Mas podem ser um pouco preguiçosos e, muitas vezes, atrasam-se para os encontros (que costumam ser eles a marcar). Mas vale a pena esperar por eles, não há melhores companheiros, razão pela qual, normalmente, mantêm os amigos ao longo a vida.
O signo Balança (Libra) e o Lazer
Podemos começar por dizer, sobre o signo de Balança e as atividades que mais o atraem nos tempos de lazer,  que elas começam, sem dúvida, por estar na companhia dos outros: do parceiro amoroso, dos amigos. 
Quando está sozinho, provavelmente este nativo prefere aconchegar-se num sofá e dormir ou ler, ou quando muito, ver televisão.  É quando tem companhia que ele desperta para o desejo de «ação» e se entusiasma. Até porque grande parte das coisas que mais gosta de fazer implicam a participação de outros. 
Estes nativos não são muito entusiastas de exercício físico que implique grande esforço. Preferem as atividades que cumpram, geralmente, estes dois requisitos: implicarem alguma interação social ou parceria; que tenham relação com algum aspeto estético que lhes permita vivenciar harmonia, sentido artístico, etc., que eles tanto apreciam.
Assim, na área do desporto, podemos vê-los a gostar de jogar badmington, ténis, andebol, patinagem no gelo, ginástica aeróbica…
De modo geral todos estes nativos gostam de modae  interessam-se pelos temas de «life style». O seu refinamento  leva-os a escolher cuidadosamente as roupas que vestem e, sempre que podem, são capazes de gastar muito tempo a ver desfiles e programas de moda, ao vivo ou na televisão , na Internet, lendo revistas, etc.  um típico nativo de Balança não se apresenta em lado nenhum sem primeiro ter escolhido cuidadosamente os trapinhos e o estilo do que vai vestir! ( e o resultado compensa e muito).
A inclinação natural para as Artes leva-os a interessar-se também por  atividades relacionadas:  o gosto pela  música, por ex., pode levá-los a aprender a tocar um instrumento, a fazer parte de um grupo coral,  de uma banda musical, etc. Mesmo quando estão a fazer alguma tarefa, sempre que podem estes nativos ouvem música em simultâneo.  A Pintura ou o Desenho pode também ser motivo de interesse ,levando-os a participar de workshops ou programas de aprendizagem neste campo, muitas vezes em complemento à sua área profissional principal e, portanto, como hobbies. 
Com a companhia apropriada – e vestuário a condizer- estes nativos adoram ver espetáculos de ópera ou concertos, ballet, etc. E, em ocasiões menos formais mas não menos divertidas, adoram sair para dançar, podendo mesmo  «especializar-se» e participar em  concursos de dança, treinando incansavelmente para o efeito.  Um jantar num restaurante gourmet da moda pode ser outra atividade fantástica para este nativo que adora gozar a vida e os seus prazeres refinados, mais uma vez em boa companhia. Visitar uma exposição artística  ou uma galeria de arte é outra boa escolha.
Em casa, de preferência com a companhia de amigos ou familiares, estes nativos podem gostar de ver TV: programas, filmes e séries  com cariz romântico ou de comédia, ou focando casos de tribunal e aplicação da lei.  Outra boa alternativa é o computador e as redes sociais ou os videojogos.  Entreter-se a mudar a decoração e acessórios do lar é outra boa ocupação pois, para estes nativos, o ambiente do lar é extraordinariamente importante e eles gostam de ter tudo arrumado e bonito à sua volta.
Também gostam de ler, sobretudo romances  com atmosfera romântica e em que haja um «final feliz». Para  além disto, apreciam revistas, sobretudo sobre moda e beleza.
Dado o gosto pela discussão e pelo debate, estas também são boas sugestões de atividades, sobretudo as que se fundamentam na argumentação racional e mantêm o «tom civilizado» pois estes nativos detestam ambientes de conflito e de agressividade mas adoram debater ideias livremente, pelo que alguns poderão fazer parte de organizações de caráter social e político, ocupando dessa forma muito tempo livre.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário