Os Signos do Zodíaco na Amizade e no Lazer- Escorpião, Domínio e Mistério


O signo Escorpião na Amizade
O signo de Escorpião pode ter dificuldade em estabelecer um relacionamento de amizade  de forma imediata ou espontânea porque os seus nativos são desconfiados por natureza e levam  tempo a analisar e a avaliar os outros antes de lhes darem alguma abertura de confiança. São também muito seletivos, escolhendo cuidadosamente as pessoas com quem se dão. Porém, quando finalmente decidem que uma dada pessoa lhes merece a confiança, são sinceros e leais embora mantenham sempre alguma reserva em  relação a si próprios  não se mostrando completamente  a ninguém, sendo por isso algo calculistas no seu modo de interagir   e  de socializar.
As pessoas de Escorpião são inteligentes e com espírito, podendo exprimir um excelente sentido de humor quando estão acompanhados socialmente. Tendem também para o sarcasmo, sobretudo quando estão em companhia de pessoas por quem não sentem  particular simpatia.
Quando criam um círculo de amigos «fiéis», os nativos de Escorpião podem ser bastante generosos  e hospitaleiros com eles mas são também muito possessivos e ciumentos e não suportam que os «seus» amigos sejam por sua vez «amigos de outros». Quando isso acontece o ressentimento pode substituir os bons sentimentos e o resultado é a separação inevitável porque estas pessoas sentem-se traídas quando os outros não correspondem às suas expectativas. 
Outra característica que convém não esquecer é a necessidade de controlo: o signo de Escorpião  é um signo fortemente motivado para o poder e, em qualquer relacionamento que estabelecem, estas pessoas iniciam uma luta pelo poder: querem ser eles a controlar o outro e podem ser muito subtis e encantadores, empregando todo o seu charme de sedução até que o outro aceite a posição de «dominado», respondendo positivamente  a todas as suas «exigências» e caprichos. Esta é a razão pela qual não é fácil existir amizade com pessoas deste signo:  a reciprocidade não existe em todos os níveis, o relacionamento é sempre hierarquizado , com a pessoa de Escorpião a assumir a posição de poder e o «amigo» a ocupar a posição de «subordinado». 
Os nativos de Escorpião gostam de ser mimados e elogiados pelos outros; gostam de sentir uma superioridade em todas os níveis, relativamente às pessoas com quem se dão, sejam amigos ou parceiros amorosos. Não aguentam o confronto com outros que lhes sejam «superiores» em alguma coisa e, por isso, escolhem normalmente como amigos pessoas  que não lutam para ocupar a «posição alfa» na relação mas são dóceis e prestáveis, amigáveis e com sentido de humor. Se forem inteligentes, tanto melhor, porque estas pessoas gostam de brilhar e mostrar todo o seu espírito e inteligência, de modo a que este seja apreciado pelos outros. Mas não tão inteligentes que se tornem uma ameaça à sua autoimagem da pessoa dominante na relação. 
O humor e a personalidade dos nativos de Escorpião podem ser bastante intensos e  facilmente podem mudar de uma postura cordial para  outra agressiva e de ataque pelo que nem todos os signos têm resistência para aguentar esta pressão. Mas, quando se envolvem emocionalmente num relacionamento e a outra pessoa os magoa, por qualquer razão, ficam profundamente abalados , mais do que  os nativos de outros signos.  Não é fácil manter o clima amigável nos relacionamentos  com estes nativos, que são profundamente competitivos e encaram a vida como uma luta contínua de forças em oposição. 
Os nativos de Escorpião também não perdem muito tempo com amizades que não lhes tragam algum valor acrescentado, que possam usar em outros níveis da sua vida, sobretudo relacionados com negócios ou ganhos . É que, em primeiro lugar, estão os seus próprios interesses e eles não se sacrificam pelos outros a menos que ganhem algo com isso, material ou emocionalmente. 
O caráter secreto da personalidade de Escorpião torna estas pessoas excelentes para guardar segredos dos outros, até porque detestam que os outros procurem saber muito acerca dos seus próprios segredos: não querendo revelar os seus, também não revelam os dos outros, a menos que precisem de exercer alguma vingança ou obtenham, com isso, alguma vitória sobre uma pessoa que os humilhou ou, de alguma forma, os afrontou ou traiu.
Apesar do gosto pelo «humor negro» e da atração pelo «lado escuro da vida», os nativos de Escorpião podem ser encantadores, fazendo rir os outros com o seu humor inteligente e são excelentes entertainers, com a sua inteligência aguçada e interesses intelectuais e culturais, desde que se decidam a revelá-los e a partilhá-los com os outros.  
As pessoas de Escorpião mantêm sempre uma certa distância em relação aos outros, mesmo  dos amigos e detestam que lhes façam perguntas sobre os seus assuntos pessoais sem que sejam eles a tomar a iniciativa de o fazer. Consideram isso como uma intromissão imperdoável  na sua vida privada  e podem reagir de forma agreste perante esse «interesse».
Em suma, é preciso alguma diplomacia, muita paciência e uma estima a toda a prova para manter por longo tempo um relacionamento de amizade com alguém de Escorpião.  Mas, à medida que esse relacionamento se vai cimentando, (embora com altos e baixos),  e a confiança da pessoa de Escorpião  vai crescendo, uma grande lealdade e generosidade para com o outro são a sua recompensa (desde que o «amigo»  nunca se lembre de desafiar a ordem natural que coloca o nativo de Escorpião no comando da relação).
O signo Escorpião e as Atividades de Lazer
Os nativos de Escorpião não são muito dados a diversões que não lhes tragam alguma vantagem para outros aspetos da vida. Normalmente «juntam o útil ao agradável» e escolhem atividades que sirvam para implementar ou fortalecer os seus objetivos profissionais ou de negócios. Por outro lado, gostam de aprofundar temas que lhes interessam, com uma matriz abstrata , intelectual ou filosófica, podendo ocupar o seu tempo livre a ler sobre estes temas, ou a frequentar cursos que lhes permitam a aquisição de novos conhecimentos.
A mente destes nativos é naturalmente curiosa e eles gostam de perceber como é que as coisas funcionam pelo que, muitas vezes, são capazes de passar horas a desmanchar alguma coisa com mecanismos complexos para, depois de perceber como funciona, voltarem a montar tudo. A Psicologia, a Astrologia, o Misticismo e o Ocultismo, a Filosofia e  a Religião, meditação, yoga, são temas muito atrativos para estas pessoas que podem ocupar-se em atividades relacionadas: a leitura e  a aprendizagem prática destes assuntos pode estimulá-los intelectualmente e satisfazê-los emocionalmente.
As pessoas de Escorpião possuem uma grande força vital, são fortes fisicamente e muitos gostam de desportos radicais  que testem a coragem, a capacidade de estratégia e a resistência. Por esta razão, podem apreciar corridas – a pé, corridas de bicicleta, de carros, vela- e outras atividades como natação. Em casa, para além da leitura, gostam de jogos de tabuleiro, jogos de cartas, de enigmas e de puzzles, xadrez. Preferem jogos que envolvam poucas pessoas, por natureza não apreciam grandes multidões.  Estas pessoas são bastante focadas, podendo concentrar-se a desenvolver estratégias mentais. E gostam de ganhar! Para estes nativos, jogar implica querer ganhar, sem esse objetivo, não faz sentido qualquer jogo.
Na TV estes nativos preferem ver filmes e séries de ação , mesmo violentas, filmes de mistério e policiais, filmes de terror e thrillers. Na comédia preferem o humor negro.  Gostam de histórias que aprofundam os mistérios da mente humana. Também gostam de ver programas que falam de ciências ocultas, de fenómenos psíquicos e paranormais, etc.
Outra atividade que agrada muito ao lado emocional destas pessoas é a música, de vários géneros mas preferencialmente do género rock e toda a música que lhes permita alguma libertação emocional. 
No computador, gostam muito de jogos de estratégia ou de combate, de deslindar algum mistério, etc.
Estes nativos também gostam de  temas científicos  e muitos podem interessar-se por espeleologia, arqueologia, antropologia; o colecionismo  também pode ser um hobby interessante.
Na área dos espetáculos, estes nativos podem apreciar muito todos os relacionados com a indústria do sexo, que é um tema principal nos seus interesses: espetáculos de cabaré, danças exóticas, etc.  Também gostam muito de espetáculos de ilusionismo e de magia e de todos os que exploram a dimensão misteriosa e psíquica da mente.
Muitos nativos apreciam estar em casa em família e seguem uma rotina que lhes dá segurança, e podem apreciar a prática de técnicas de meditação, yoga etc.
O gosto pelo mistério e pelo deslindar de segredos pode atraí-los para atividades de «caça ao tesouro», exploração de lugares associados a algo de misterioso ou sombrio, etc.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário