A Lua em Gémeos no Horóscopo


Características Psicológicas da Lua em Gémeos
O Signo de Gémeos é um signo de ar e, como tal, tem  dificuldade em exprimir o lado emocional representado pela Lua. Esta é a razão pela qual se considera que a Lua é fraca em Gémeos: ela rege o ambiente doméstico e o lar, as necessidades emocionais do indivíduo.
Porém, o signo de Gémeos é um signo intelectual por natureza e isto faz com que as emoções não sejam mostradas facilmente por estes nativos. Eles abordam os sentimentos e as emoções racionalizando-os ou até mesmo suprimindo-os. Estes nativos identificam-se emocionalmente com uma auto-imagem relacionada com as mãos e o abraço, interpretando o mundo numa perspectiva de diálogo articulado e persuasivo;
Apesar de serem bastante impressionáveis e influenciáveis, não estão habitualmente em sintonia com os seus sentimentos, o que por vezes  lhes provoca irritabilidade e mau humor. Muitas vezes , em vez de experienciarem ou sentirem  esses sentimentos preferem conversar e analisar, podendo ser interpretados como pessoas frias e distantes que recusam um envolvimento mais próximo.
Esta dificuldade em lidarem com o lado emocional leva muitas vezes as pessoas de Gémeos a adoptar uma dualidade no seu modo de ser e de agir:  dado que  têm um sentido de interacção social nato, adoptam muitas vezes os pensamentos e os sentimentos dos outros, exprimindo-os como se fossem seus, porque essa é a forma de, por um lado, agradar aos outros, dizendo e fazendo o que acreditam que eles querem e, por outro, evita a dificuldade real de não saber o que fazer com os seus próprios  sentimentos.
A  dualidade da Lua em Gémeos não é intencionalmente malévola na maior parte das vezes, é simplesmente o  fruto da incapacidade inata para aprofundar a  própria natureza das suas emoções,  preferindo  mimetizar-se com aqueles com quem interage. Assim, a Lua em Gémeos  tem muitas vezes comportamentos contraditórios: diz aos outros o que acha que estes querem ouvir para lhes agradar, ao mesmo tempo  que esconde o vazio interior da sua solidão e irrequietude.
Estes nativos adoram conversar e têm uma curiosidade obsessiva pela vida dos outros. São capazes de prestar atenção a cada palavra e gesto deles para partilharem essas impressões  com outros. São assim bastante dados a espalhar boatos ou rumores acerca de outras pessoas, por vezes baseados em fragmentos de informação que recolhem aqui e ali sem a preocupação de terem toda a informação.  
Este foco na vida dos outros não é intencionalmente maldoso  resulta da sua curiosidade imensa  e da sua atracção pela vida social. Por outro lado, a incapacidade básica de se focarem em si próprios leva-os naturalmente a explorarem a vida  e os gestos dos outros como forma de se projectarem a si próprios.
A Lua em Gémeos prefere conversar sobre os sentimentos do que experimentá-los verdadeiramente. Os nativos podem ser socialmente encantadores  e divertidos , sempre prontos a encontrar um episódio espirituoso ou uma piada que faz todos rir mas, nos relacionamentos amorosos, não são dados a demonstrações emocionais muito enfáticas, que tendem a considerar como desajustadas. Não são pessoas para desenvolver paixões intensas e não lidam bem com essa expressão por parte dos outros.  Mas são calorosos e leais. A sua forma imediata de expressão emocional é a conversa, a interactividade aberta
Estas pessoas sentem necessidade de entrar em diversos níveis de comunicação com os outros pois é assim que desenvolvem uma imagem de si próprios.
As pessoas com a Lua em Gémeos´ficam aborrecidas com tarefas repetitivas e não suportam estar no mesmo ambiente rotineiramente. Necessitam de constante estímulo  e de mudança caso contrário ficam impacientes e tornam-se irrequietos e nervosos;
São obcecadas por comunicar: a sua curiosidade fá-los recolher informação acerca de tudo  e precisam de imediatamente partilhar, contar, conversar sobre isso. As actuais tecnologias da comunicação são feitas à medida das necessidades destes nativos para quem viver é conversar e comunicar.
Estas pessoas adoram segredos e gostam de resolver charadas, puzzles, etc. Têm  um sistema nervoso muito sensível e, para se manterem saudáveis precisam de estímulos mentais adequados e de tarefas variadas bem como da oportunidade para mudar continuamente os cenários do seu quotidiano.
A Lua em Gémeos está sempre atenta ao que vem a seguir. Pode ter –se apaixonado por algo mas, no momento a seguir o seu interesse já se deslocou para procurar um outra novidade.  Isto torna muito difícil a estas pessoas acabar o que começaram porque o interesse entretanto desapareceu.
A necessidade de mudança faz-se sentir a todos os níveis, inclusive no ambiente do lar que sofre contínuas alterações. Estas pessoas não são, no entanto, muito apegadas ao lar, preferindo o ambiente social e a interacção com os outros ao recolhimento caseiro. 
 Este aspecto faz com que estes nativos não consigam adaptar-se a empregos rotineiros, sendo por outro lado bastante adequados para trabalhos em que sejam exigidas multitarefas e constantes mudanças. Os melhores empregos são aqueles em que há contactos multiculturais, com recurso a várias línguas e todas aquelas em que é exigida uma mente alerta e uma capacidade elevada de discriminação mental.
As mulheres com a Lua em Gémeos são muito talentosas com as mãos mas  não se adaptam facilmente ao estilo de vida de «fada do lar». Precisam de outros estímulos de interacção social e de conversar continuamente.
Os homens com a Lua em Gémeos são encantadores e cheios de humor, inteligentes e sociáveis mas não são dados a grandes paixões ou exibições emocionais exuberantes.
Ambos os nativos podem ter talento para a escrita e podem ser excelentes oradores. Estas são pessoas com quem podemos  interagir de modo muito agradável mas não são  dadas a romantismos. O seu foco é intelectual e não emocional. 
Estas pessoas podem sentir-se fisicamente atraídas por outras  mas, a esse nível, o seu interesse é de curta duração. É mais provável  uma atracção de natureza intelectual ter hipóteses para durar no tempo do que uma atracção física.
Para estes nativos, o  relacionamento com um(a) companheiro(a) mais estável, que o ajude a estabilizar o seu nervosismo natural  é bastante benéfico. A curiosidade intelectual  e a inteligência da Lua em Gémeos pode ser também benéfica para um tal companheiro, assegurando uma mais fácil relação de longa duração.
O sucesso destes nativos depende do estado de Mercúrio no horóscopo. Quando este está nos signos que rege (Gémeos e Virgem) estes nativos têm  uma capacidade mental muito elevada e são capazes de comunicar de forma emocionalmente  sensitiva.
A Lua em Gémeos e a posição nos Nakshatras
Nativos com a Lua colocada entre 0º e 6º 40’   de Gémeos
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Mrigasira
Regente do Nakshatra: Marte.
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
 Marte, Rahu, Júpiter,Saturno, Mercúrio,Ketu, Vénus, sol, Lua
Nativos com a lua colocada entre 6º40’  e 20º 20º de Gémeos
Estrela de Nascimento (Nakshatra):Ardra
Regente do Nakshatra: Rahu
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
  Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol, Lua, Marte
Nativos com a Lua colocada entre 20º  e 30º de Gémeos
Estrela de Nascimento: Punarvasu
Regente do Nakshatra: Júpiter
 Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
 Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol, Lua, Marte, Rahu
Como se mostra supra, a Lua em Gémeos  tem características diferenciadas conforme a localização em cada uma das estrelas de nascimento ou «Nakshatra».  Deste modo, é importante considerar o grau ocupado pela Lua no momento do nascimento além do signo pois é esse grau que determina a posição da Lua num determinado Nakshatra
Essa posição também define qual é o primeiro planeta a influenciar todos os aspectos da vida do nativo durante um determinado número de anos (Mahadasha)e que varia de acordo com cada planeta. O sistema Dasha é uma importante ferramenta de previsão de eventos na vida da pessoa de acordo com a Astrologia Jyotish.
Cada Nakshatra acrescenta as suas características à influência lunar. Do mesmo modo, para além das características do signo da Lua, a pessoa também exprime as características da sua estrela de nascimento e a influência do planeta  regente do Nakshatra.
A influência combinada da posição da Lua por signo e por Nakshatra determina as características da personalidade e do carácter, contribui para a aparência física do nativo e tem um importante papel a desempenhar na determinação do seu destino de  vida.

8 opiniões sobre “A Lua em Gémeos no Horóscopo”

  1. Olá. Sou seguidor do seu blogue. É muito interessante de facto. No entanto, gostava de ler posts mais próximos. Algo que nos explique como podemos saber em que signo está a nossa lua…etc…ou isso só se consegue com uma consulta directa?

  2. Nos posts mais antigos não está essa indicação, essa informação só se encontra através de cálculos com os elementos do nascimento: data, hora e local. Terei todo o gosto em dizer-lhe qual o seu signo lunar se me indicar esses dados, sem qualquer custo.

  3. É verdade, sim, a Lua, o Ascendente e o Nakshatra de nascimento, ou estrela de nascimento são os principais indicadores da aparência física. Por ex., no caso do signo de Gémeos é comum uma aparência jovem mesmo em idade madura!

  4. Sou Libra com Lua em Gêmeos! Me identifico totalmente, como nao sei a hora certa de nascimento acho que também tenho Asc em Gêmeos, pq ler a personalidade de Gêmeos é falar de mim! A não ser que a lua seja a que mais influencie no meu mapa, a não ser Libra, depois de Gêmeos não nenhum nenhum outro signo que me identifiquei totalmente.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário