O signo Ascendente- O signo de Peixes no Ascendente

O Ascendente é a 1ª casa do horóscopo e, por essa razão, cada signo nessa posição determina a matriz geral da nossa vida – cada signo que se segue ao Ascendente produz determinadas características na nossa vida, não sendo indiferente qual o signo que «cai» em cada uma das casas seguintes do horóscopo.
Num outro artigo explicámos o significado geral das casas do horóscopo e, os que desejam aprender ou, simplesmente, seguir melhor estes artigos sobre o signo Ascendente, poderão considerar útil essa leitura.

O signo  peixes no Ascendente

Aparência Física

Os nativos com Ascendente no signo de Peixes têm habitualmente estatura mediana e uma figura que tende por vezes para a forma de pera e arredondada. A constituição é usualmente pequena, podendo o rosto, as mãos e os pés serem mais pequenos do que a média. O que se destaca mais na aparência física destas pessoas são os olhos, grandes , profundos e belos, alcançando o infinito. Podem ser escuros ou claros, sendo muitas vezes de um verde profundo. O cabelo é fino e muito sedoso, a fronte é muitas vezes caracteristicamente arqueada. Os dentes podem ser frágeis e exigir cuidados para se manterem saudáveis. Os pés podem ser um foco de atenção , estas pessoas destacam-se na dança. Globalmente, estes nativos dão uma impressão de espiritualidade, algum mistério e uma aura sonhadora e de distância da realidade imediata.

Tendências Gerais de Saúde do signo Peixes

O signo Peixes é o último do Zodíaco e está conotado com a dissolução dos laços físicos, não sendo por isso um signo com muita força física. Assim, há uma fragilidade inerente a este Ascendente, sobretudo devido à natureza profundamente emocional destes nativos e que se repercute também no plano físico. Acresce a este aspeto a ausência de disciplina no que se refere aos hábitos alimentares e à saúde em geral: gostam de comer e de beber sem pensar muito nas consequências e, por isso, podem sofrer devido ao excesso de peso e /ou à indulgência com a bebida e/ou outras substâncias como a dependência de substâncias calmantes, etc.
O signo Peixes rege os pés e, muitas vezes, há algum problema que afeta esta área do corpo, incluindo problemas circulatórios, reumático, joanetes, etc. O fraco sistema imunitário torna-os vulneráveis a inflamações do sistema respiratório, como constipações, sinusite, bronquite. São sensíveis às temperaturas demasiado altas ou baixas. Também são propensos a retenção de líquidos no corpo, e a todas as doenças que são influenciadas pelos aspetos emocionais. Podem sofrer de ansiedade e de angústia, pois preocupam-se muito quando se confrontam com os problemas do dia a dia. Os excessos alimentares são a causa de muitos problemas de saúde devido ao excesso de peso que traz outras doenças associadas. Estas pessoas ganhariam em adotar um estilo de vida equilibrado, evitando os excessos em todas as áreas de vida; o exercício moderado, a criação de hábitos alimentares saudáveis e a adoção de práticas de relaxamento, como a meditação, o yoga, etc, podem ser a chave para a manutenção da saúde e do bem estar geral.

Características Gerais do Temperamento e da Personalidade de Peixes

As pessoas que nasceram com o Ascendente no signo de Peixes têm uma natureza profundamente emocional e caracterizada pela tendência para se isolarem num mundo alternativo imaginário, de sonho ou de identificação com ideais espirituais. A sua ligação com o mundo é feita através de emoções e de sentimentos e, por isso, têm dificuldade em interessar-se por assuntos demasiado ligados aos aspetos práticos da vida material: interessam-se mais por poesia e pela beleza do que pela eficácia das máquinas que nos facilitam a vida no quotidiano; são atraídas por uma vida de conforto e de luxo mas não pelos deveres e pelo trabalho que permitem consegui-la, aborrecendo-se facilmente em empregos prosaicos e repetitivos, por mais compensadores que possam ser em termos financeiros.
O signo Peixes é um signo de elemento Água e, como tal, estes nativos são motivados pelos aspetos subjetivos da realidade, sentindo um apelo pela transcendência e pela espiritualidade. São muito psíquicos , intuindo facilmente os sentimentos dos outros e sentindo grande empatia com o sofrimento destes. Este signo simboliza a dissolução de todas as formas e, por essa razão, estes nativos têm dificuldade em afirmar-se ou em diferenciar-se, faltando-lhes ambição para a realização material dos objetivos da existência. São motivado pelos aspetos espirituais da vida e dão excelentes guias espirituais, historiadores, artistas, etc.
Evolutivamente,os nativos de Peixes precisam de desenvolver as características do signo oposto, Virgem: Peixes simboliza o processo de completamento de um ciclo de existências e, por isso, estas pessoas não são inclinadas para inovar, sentem-se antes compelidas para completar karma acumulado anteriormente e que deve encontrar nesta existência o seu fechamento. Estas pessoas são por isso mais voltadas para a compreensão do passado do que para a formulação de objetivos claros de futuro. Na verdade, estes nativos estão na confluência entre os dois momentos temporais: um que é preciso completar e que foi iniciado no passado e outro que será resultado das respostas dadas a esse fechamento e que prepara o futuro. É neste sentido que o signo oposto, Virgem, prepara o futuro destes nativos, dando-lhes discriminação, poder analítico para compreender o que vivem e aprenderem lições importantes relacionadas com o seu karma passado e, por outro lado, para aprenderem a importância de se dedicarem ao aperfeiçoamento de competências e de conhecimentos práticos que serão preciosos instrumentos de ação no futuro. Virgem é um signo de trabalho e de dedicação ao serviço, não pelos sentimentos que tantas vezes traem os nativos de Peixes, que são enganados pelos outros devido à sua fácil generosidade e compaixão, mas pelo exercício prático e racional da razão e da ação prática no mundo concreto. O signo Virgem ajuda estes nativos a gerir a sua relação com o mundo doméstico e profissional de forma mais eficiente, mantendo-os conectados com os problemas do dia a dia.

Desenho das Áreas de Vida no Horóscopo com Ascendente Peixes

A presença do signo de Peixes na 1ª casa do Horóscopo determina um conjunto de características também em todas as áreas de vida através dos signos que ocupam as restantes casas do horóscopo a partir do Ascendente:

Com a posição de Peixes na 1ª casa, um signo com regência de Júpiter, que também rege a 10ª casa da profissão mas também do karma, revela que aquilo que o nativo é e o seu karma para esta existência se manifestam na vocação e na profissão/carreira que escolheu . A personalidade do nativo está ligada ao desejo de se destacar nesta vida, desempenhando algum cargo ou profissão de caráter nobre em que a pessoa quer contribuir positivamente no plano coletivo. Em termos de personalidade, estes nativos gostam de ter um refúgio pessoal que os isola de algum modo em relação ao mundo exterior. Muitos podem trabalhar em hospitais, prisões, etc. Em termos da vitalidade física, estas pessoas precisam de ter alguns cuidados com a saúde geral do corpo, evitando todos os excessos para preservar a saúde. Se Júpiter estiver forte no horóscopo ajuda a manter a saúde e a ligar a pessoa a uma vocação que a ajuda a realizar o seu propósito geral de vida. Devido à regência do Ascendente, Júpiter é um planeta temporalmente benéfico para este Ascendente.
O signo Carneiro (Aries) está na 2ª casa e com regência de Marte ,um planeta com grande energia que facilita a iniciativa e ajuda a desenvolver competências que promovem a acumulação de riqueza, a educação, etc. . A 2ª casa representa a família e, neste caso, o signo de Carneiro aqui indica que o nativo nasceu numa família caracterizada pelo dinamismo, fomentando atividades constantes e a independência dos seus membros. Se Marte estiver forte, o nativo pode ter pais pertencentes a uma carreira militar, da polícia, etc. O ambiente familiar dos primeiros tempos de vida é disciplinado e dinâmico, mas o nativo recebeu estímulo para desenvolver a sua independência e para realizar atividades competitivas relacionadas com a iniciativa, com o exercício físico, com a prova de coragem, etc. Mas, quando Marte é fraco/aflito ou está mal colocado, os nativos com Ascendente Peixes podem ter crescido numa família turbulenta e com ambiente de violência ou agressão. Muitas vezes têm pais que recorrem ao abuso físico, seja sob o efeito de álcool ou outras drogas, seja por terem um temperamento violento. Isto é verdade sobretudo para o pai, pois o Sol, que simboliza o pai, rege a 6ª casa, dos inimigos e dos conflitos e o pai, quando Marte e o sol estão mal colocados ou são fracos, pode tornar-se num inimigo para o nativo, com quem mantém uma relação turbulenta e conflituosa. Se estão bem colocados , o pai é uma figura de autoridade e de referência para o nativo, estimulando-o para dar o seu melhor e para tornar-se alguém especial, mas de forma equilibrada.
A 3ª casa do horóscopo é ocupada pelo signo de Touro com regência de Vénus. Vénus como regente desta casa dá ao nativo a capacidade para comunicar de forma eficaz e simultaneamente agradável ,esteticamente. A regência da 8ª casa faz com que o nativo tenha interesse por partilhar conhecimentos esotéricos com os que lhe são próximos. Regendo a 3ª casa dos desejos, Vénus pode inclinar para o desenvolvimento de desejos egocêntricos, razão pela qual, ao reger também a maléfica 8ª casa, é considerado um planeta temporalmente maléfico para este Ascendente. Estes nativos têm habitualmente uma grande curiosidade em relação a temas esotéricos que exploram no ambiente próximo-amigos e familiares- , de forma apaixonada, e que suscitam pesquisas , leituras , etc. A comunicação geral com irmãos mais novos e com o ambiente doméstico imediato é geralmente agradável.
A 4ª casa do horóscopo é ocupada pelo signo de Gémeos ,regido por Mercúrio. Este planeta também rege a 7ª casa e, por isso, é um poderoso indicador do ambiente familiar e das parcerias – pessoais e profissionais. Mercúrio e o seu estado são indicadores dos níveis de felicidade subjetiva e do nível de compreensão psicológica que a pessoa tem dos seus sentimentos e dos outros. Estes nativos têm a capacidade de comunicar de forma a gerar intimidade com os que lhes são próximos. Podem ser menos extrovertidos com as pessoas em geral mas são muito comunicativos com a família e com os amigos próximos. O ambiente familiar é muito estimulante intelectualmente. Por ter a regência de duas casas angulares, Mercúrio é considerado temporalmente neutro para este Ascendente. Os fatores que influenciam Mercúrio e a 4ª casa indicarão se a procura da felicidade é feita de forma equilibrada ou, pelo contrário, de modo autocentrado.
A 5ª casa está ocupada pelo signo de Caranguejo, regido pela Lua. Este signo a ocupar a casa da inteligência revela, caso a Lua seja forte, uma marcada inteligência emocional, uma imaginação vívida, uma natureza intuitiva e grande sensibilidade. Uma Lua na fase crescente no nascimento, sendo também um  planeta temporalmente benéfico, dá sorte, inteligência e criatividade, permitindo ao nativo fazer crescer rapidamente os seus projetos. Se estava minguante no nascimento, prejudica o crescimento das coisas criadas pela pessoa e a sua criatividade, e esta pode ter pouco entusiasmo na realização dos projetos. Os investimentos pessoais tendem a ser pouco produtivos e pode haver problemas com os filhos e falta de paz mental. Uma Lua forte equilibra as emoções e traz sorte e felicidade relacionada com crianças. Dá estabilidade ao intelecto e sorte nos investimentos financeiros. Pela regência da 5ª casa a Lua é temporalmente benéfica para este Ascendente sendo o planeta mais benéfico para este Ascendente, caso esteja forte.
A 6ª casa é ocupada pelo signo de Leão, com regência do Sol. Esta posição do signo Leão está associada ao Karma indicando que o nativo deve usar as suas experiências no mundo concreto e doméstico encarando as dificuldades que podem surgir a este nível para a aprendizagem espiritual. O Sol forte e bem colocado, sem aspetos para outros planetas ajuda a proteger a saúde – sobretudo o coração e a pressão arterial- e também protege dos conflitos e disputas , de dívidas e problemas financeiros. Mas, se o sol estiver fraco e mal colocado, pode indicar fraquezas de caráter, oposições e disputas que perturbarão a vida da pessoa ,que tende a perder nesses confrontos. Também poderá ter dívidas e problemas de saúde envolvendo o estômago e a pressão sanguínea, fragilizando a vitalidade geral. O Sol também significa o pai e os nativos de Peixes têm muitas vezes um pai que causa problemas por alguma razão, incluindo problemas financeiros. Também pode indicar problemas no local de trabalho pois há tendência para conflitos com figuras de autoridade. O pai ou patrão ou outras figuras de autoridade podem aparecer como inimigos da pessoa, sobretudo se o Sol está debilitado ou colocado numa casa maléfica , especialmente a 8ª. Pela regência da 6ª casa o Sol é um planeta temporalmente maléfico para este Ascendente.

 

A 7ª casa está ocupada pelo signo Virgem, com regência de Mercúrio. Este é o signo Mooltrikona de Mercúrio . Os nativos com este  Ascendente  habitualmente procuram uma pessoa bastante mais prática do que eles, no que se refere à vida e às atividades quotidianas. Como Mercúrio é um planeta instável, de movimento muito rápido, a sua força é fundamental para que estes nativos formem parcerias em geral e o casamento em particular, duradouros. Um Mercúrio forte promove a boa comunicação, equilibra o sistema nervoso e favorece o uso da comunicação como forma de criar e de manter intimidade e laços de companheirismo e compreensão mútua. Se estiver fraco, Mercúrio cria instabilidade nas parcerias e stress no casamento, que termina muitas vezes em divórcio. Um Mercúrio fraco também não favorece os negócios e parceiras envolvendo países estrangeiros. Os parceiros destes nativos são pessoas inteligentes, comunicativas, assumindo o papel diretor na condução dos assuntos gerais da vida familiar, sendo habitualmente eles – homens ou mulheres- que administram os aspetos da vida financeira. Mercúrio é temporalmente neutro para este Ascendente.
A 8ª casa é ocupada pelo signo de Balança (Libra) com regência de Vénus sendo o seu signo Mooltrikona. Porque rege a 3ª e a 8ª casas, Vénus é um planeta temporalmente maléfico para este Ascendente. Porém, se estiver forte no horóscopo e bem colocado, e se não tiver aspetos para outros planetas ou casas, promove o aumento de longevidade e também protege a duração do casamento. A pessoa também terá melhor saúde, com menos possibilidades de sofrer problemas nos rins ou de pressão arterial. Vénus como regente desta casa significa a purificação dos desejos do nativo bem como o interesse pelo conhecimento oculto e esotérico. Mas, se Vénus estiver fraco, há falta de entusiasmo geral pela vida e a energia vital é fraca, levando a problemas de saúde que podem afetar os rins. A pessoa pode sentir dificuldades no casamento, que pode ser pouco satisfatório tanto no plano emocional como sexual.
A 9ª casa é ocupada pelo signo de Escorpião com regência de Marte. Se está forte, Marte dá a este nativo força, sorte e valores espirituais. A força da pessoa advém das suas crenças. Como regente da 2ª casa, Marte dá a este nativo apego pela família, levando-o a lutar por ela e dando grande importância ao  seu nome, à reputação, à honra, etc. Marte protege o nativo e o seu bem estar material contra os obstáculos da vida. Estas pessoas encontram grande parte da sua energia  investigação de assuntos espirituais, filosóficos ou religiosos; são excelentes no uso do discurso e são muito ligadas aos valores familiares. Também têm grande interesse pelo conhecimento oculto. Quando Marte está fraco ou aflito no horóscopo a pessoa tem pouco entusiasmo ou interesse pelos assuntos espirituais ou pode tornar-se dogmática. A relação com o pai e outras figuras de autoridade pode também sofrer. Marte é um planeta temporalmente benéfico para este Ascendente.
A 10ª casa é ocupada pelo signo Sagitário regido por Júpiter. Este é o signo Mooltrikona de Júpiter e, se o planeta estiver forte, pode trazer um status elevado para o nativo , dando-lhe uma posição de destaque na vida profissional, respeito e reconhecimento. As ambições e os desejos pessoais realizam-se sem grandes atropelos. No mapa de uma mulher Júpiter forte indica um marido com boas qualidades, influente, sábio e bem sucedido. Júpiter fraco no horóscopo diminui as possibilidades de o nativo subir na vida e de realizar as ambições pessoais e, num mapa feminino, pode indicar desapontamento em relação ao marido, que pode ter falta de ambição. Estas pessoas têm muitas vezes elevadas qualificações e muitas encontram a vocação profissional através do ensino ou de alguma profissão ligada à espiritualidade. Júpiter inclina estas pessoas para desenvolverem um caminho profissional relacionado com o serviço, determinado pelo karma específico para esta existência; sendo um planeta naturalmente benéfico, dá possibilidade de expansão e de sucesso através de boas ações e em resultado da natureza generosa do nativo. Júpiter é um planeta temporalmente benéfico para este Ascendente.
A 11ª casa é ocupada pelo signo de Capricórnio com regência de Saturno. Saturno rege a casa dos ganhos e a casa das perdas e uma das formas de compreender a manifestação disto é ter em conta o objetivo geral da existência das pessoas com Ascendente Peixes, que é resolver karma trazido do passado para completar aspetos pendentes e por resolver durante este existência. Assim, a pessoa ganha algo para resolver o karma e, quando este atinge a resolução, ficando completo, é «perdido». Como o signo Mooltrikona de Saturno está na 12ª casa, as perdas são maiores do que os ganhos, o que, em sentido espiritual ,não é mau mas pode ser restritivo do ponto de vista material. Como está prestes a fechar-se o presente ciclo , o ego tem como desafio gozar aquilo que ganhou com algum desprendimento, para poder libertar-se. Quando Saturno age negativamente no horóscopo a pessoa pode agarrar-se firmemente às suas posses e Saturno pode, nesse caso, fazer sofrer trazendo grandes perdas. Capricórnio na 11ª casa dá a tendência para ser seletivo na escolha das amizades e do seu círculo social próximo. Como Saturno atrasa as coisas, estas pessoas tendem a obter ganhos de forma lenta e após meados dos trinta anos. Podem obter ganhos a partir de países estrangeiros ou relacionados com estes.
A 12ª casa tem regência de Saturno e é ocupada pelo signo Aquário. Quando Saturno é forte e não tem aspetos para nenhum planeta pode proteger o indivíduo de grandes despesas e perdas, pois a 12ª casa é o seu signo Moltrikona. Também favorece, nesse caso, as viagens ao estrangeiro e pode aumentar a duração de vida da pessoa, protegendo-a da doença. Quando Saturno é fraco pode indicar perdas, falta de satisfação no plano sexual, problemas de saúde como artrite, ossos, coluna. Neste caso pode também haver problemas nas viagens para o estrangeiro; os nativos muitas vezes não conseguem voltar para a terra natal ou ficam envolvidos em muitos problemas relacionados com a viagem. Esta colocação também indica grande interesse por assuntos espirituais, a pessoa gosta de estudar e de aprofundar temas filosóficos, religiosos, etc. Os nativos precisam, como uma das lições desta casa, de aprender a deixar ir as coisas a que se agarraram no passado, razão pela qual Saturno faz com que estes nativos passem por crises em que sofrem perdas, nos seus subperíodos e trânsitos. Saturno é um planeta temporalmente maléfico para este Ascendente.
Planetas Auspiciosos– Lua Marte, Júpiter.(a Lua é o mais benéfico)
Planetas Inauspiciosos, Vénus, Saturno, (Vénus é o mais maléfico).
Planetas Neutros– Sol, Mercúrio

 

25 opiniões sobre “O signo Ascendente- O signo de Peixes no Ascendente”

  1. No meu mapa o regente da décima primeira e da décima segunda casa estão na casa 1,é comum que eu me identifique com a personalidade de aquário e peixes?

  2. bom! o meu nome é luna, e eu sou uma escorpiana com ascendente em peixes e lua em gêmeos e: eu sou simplesmente tudo que vocês colocaram aí em cima. tipo, tudo mesmo! eu me envolvo com trabalho voluntário, tenho reumatismo, problema de respiração, sou muito psíquica e sensitiva, também muito sensível e carente. mas sou bastante bipolar (desconfio que por causa da minha lua em gêmeos! XD) e tenho muitos problemas de alimentação e rotina. Fora isso as características desses signos se misturam muito e eu fico um pouco confusa doeiwjdojweodij posso pedir pra vocês fazerem uma leitura pra mim do meu sol asc lua e o que resulta dessa combinação? aliás, eu queria perguntar se os signos dos pais influenciam alguma coisa na vida da gente, porque eu tenho muitas características de virgem (minha mãe) e de gêmeos (meu pai)… enfim, obrigada! e parabéns pelo post <3

    1. Luna, temos todo o gosto em publicar a sua personalidade básica. Já tomámos nota, é só aguardar. Lendo os horóscopos dos pais e filhos é possível encontrar alguns pontos que servem de ligação a todos, afinal, não é por acaso que nascemos de determinadas pessoas!

  3. Sou de gêmeos com ascendente e lua em peixes.
    Me identifiquei MUITO com essa descrição. Engraçado pois há uma semana atrás nem acreditava em signos.
    Gostaria de pedir uma descrição mas detalhada do sol gemeos asc e lua peixes, se possível!
    Adorando o site!
    Obrigada

  4. Nossa! Incrível como me vi em cada vírgula da análise, risos. Também gostaria de uma análise mais detalhada sobre as pessoas com Sol em capricórnio, Lua em virgem e Ascendente em peixes.

  5. Muito interessante! Tenho ascendente em peixes e me identifiquei com muita coisa.
    Adorei o site. Vcs poderiam fazer a análise da personalidade de pessoas com sol em sagitário, lua em gêmeos e asc em peixes? Procurei aqui no arquivo e não encontrei. Obrigada desde já.

  6. Tenho Ascendente Peixes, Lua em Virgem e Sol em Escorpião. Vou procurar nos arquivos, mas se não tiver, peço pelo post também. Imagino a grande fila que vocês encaram… muito obrigado por fazerem isso!

  7. PS: Fora da tradicional oposição, a Lua está na 6, não na 7. Conjunta à Júpiter. Vênus sim, na 7ª, oposta em orbe exata ao ascendente.

  8. Muito interessante! Adoro pesquisar sobre minha personalidade e encontrei muitas coisas que nem notava rsrsrs.
    Sou escorpiana, com ascendente em peixes e lua em virgem(nasci 17/11/1995 ás 12:00), acho que é isso.
    Vou dar uma olhada nos arquivos, mas se não encontrar, peço por este post.
    Parabéns pelo ótimo trabalho de vocês!
    Muito obrigada! Beijos

  9. Ola, muito bem explicativo seu texto, meu vi em cada palavra. Gostaria que me ajudasse a esclarecer mais sobre minha personalidade basica, tenho Sol e Saturno em Capricornio, Lua em Gemeos (mercurio em Capricornio) e Asc em Peixes. Dos planetas benéficos tenho Marte em Sag (10 casa), Jupiter em Canc (casa 4) e a Lua na casa 4. Gratidão. ahooo

    1. Adalton, para ajudar os leitores que querem perceber melhor os seus mapas astrológicos criámos um site onde ensinamos a analisar tudo isso: http://www.aprendizdeastrologia.com . Nele ensinamos tudo o que é ncessário para conseguir isso. É claro que terá que investir algum tempo e dedicação, esta é uma arte complexa, como complexos são os seres humanos. Comece pelo menu «ler as áreas de vida por Ascendente» e explore o site, que continua em construção para benefício dos nossos leitores.

      1. ok, muito obrigado. So gostaria de saber se nos meus estudos para essa astrologia”hindu” eu considero o meu mapa astral aqui do ocidente, casas e planetas nessas casas. Grato.

        1. Para o seu estudo deve considerar as casas segundo a Astrologia Jyotish. Por favor leia o nosso artigo inicial: http://wp.me/p4zKAi-uC
          e temos ainda mais 5 artigos para explicar as várias classificações das casas do horóscopo, que pode encontrar em «divisões do horóscopo» no arquivo do nosso outro site aprendizdeastrologia.com

  10. Legal, me identifico bastante com meu ascendente. Você pode fazer uma personalidade básica do signo Carneiro com ascendente Peixes e lua em libra?? :3
    Muito bom o blog, to amando!!

  11. Sou pisciana , mais minha personalidade gostos, forma de agir e etc… parece mais com escorpião , Leão, ou virgem… oque pode me dizer a respeito?

    1. Valéria, o horóscopo é uma sinergia, os elementos interagem uns com os outros, alguns exemplos que podem explicar isso seria ter determinados planetas no Ascendente ou em conjunção ou aspeto com o Ascendente ou regente do Ascendente. E, quando diz que é pisceana está a falar do Ascendente? é que o sol e a Lua são outros fatores muito importantes da personalidade. Se houver planetas em aspeto com eles isso é outro fator que altera a perceção e expressão da personalidade. E há outros mais.

  12. Eu queria entender um pouco mais sobre a visão que a astrologia tem de mim. Sou leonino com ascendente em peixes e lua em libra. Estou numa fase de descobertas e adoraria saber alguns aspectos iniciais. Grato!

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário