Os Signos do Zodíaco- Peixes

muh

Os Signos Mutáveis: Peixes

O signo Peixes é muito complexo e muda continuamente. O seu carácter nunca é claramente manifestado. Num momento pode ser carinhoso e afável e no momento seguinte pode ter mudado para alguma expressão contraditória.

Peixes possui um dinamismo intenso e é muito idealista mas pode não revelar externamente os meandros da sua psique.

Este signo é muito criativo e intuitivo, emocional e não egoísta. No signo de Peixes a alma está a  completar um ciclo de Karma. Os nativos de Peixes têm uma consciência clara dos ciclos e  estão a aprender a reconhecer aqueles aspetos de que é necessário libertarem-se para permitir à  alma a conclusão deste ciclo e quais os aspectos que devem manter porque são necessários para o seu crescimento.

O nativo de Peixes sente-se entre dois mundos: um que está prestes a abandonar e outro a que se deve agarrar numa nova fase da vida à sua frente. Mas antes desse novo ciclo começar é preciso adquirir plena consciência do processo que o levou até a este momento.

Esta experiência pode ser avassaladora, conduzindo o nativo  a várias formas de escape para aliviar a tensão mental. Muitos «deixam-se ir com a  maré» assumindo a postura da  menor resistência e podem enveredar por dependências de álcool e de outras drogas. Muitos fazem-no através da relação com causas humanitárias e dedicam-se a aliviar o sofrimento de outros.

A forma como cada nativo «escapa» das tensões interiores que o invadem ajuda a perceber como será a sua fase além desta vida, pois Peixes significa a  saída da alma do mundo terrestre para  um outro plano.

Os nativos de Peixes têm uma natureza gentil e são muito maleáveis. São pacientes e gostam de se sacrificar para assumir as dores dos outros. A sua empatia com os que sofrem é tal que tendem a assumir os fardos dos outros para os ajudarem a ser felizes, esquecendo-se da sua própria felicidade.

Estes nativos possuem um desligamento difuso do mundo material, entretendo a psique com constantes devaneios. Precisam deste tempo para fantasiar e para sonhar, para se manterem psicologicamente equilibrados. São também muito criativos e muitos têm talento artístico.

A natureza compassiva de Peixes faz deles excelentes cuidadores e prestadores de saúde: são os melhores enfermeiros, sempre calorosos e carinhosos com os que estão a seu cargo.

Os nativos de Peixes também têm outra faceta que é a do amor pelo luxo e por todos os confortos materiais.  Gostam da Natureza e de viajar .São dotados de uma poderosa intuição, compreendem as coisas muito rapidamente  e são inspirados e versáteis.  Mas têm também tendência para a falta de confiança  em si próprios e pouca auto-estima. Também têm níveis fracos de energia.

O signo de Peixes simboliza a necessidade de nos desligarmos do mundo e esta necessidade interior pode causar nos nativos o sentimento de que estão à mercê da vida. Peixes pode sentir-se uma alma perdida e sem apoio, deixando-se ir reativamente. Outros nativos desenvolvem objetivos claros e práticos e vivem de acordo com eles.

Estes nativos precisam de integrar algumas das qualidades do signo oposto de Virgem para adoptarem um rumo firme e consistente. Têm pouca iniciativa, esperam sempre que os problemas, quando aparecem, se resolvam por si, não sendo capazes, na maioria das vezes, de lhes responder com firmeza e convicção. Peixes é essencialmente passivo, sensitivo e receptivo.

Esta natureza de Peixes precisa de um parceiro que ajude a equilibrar os meandros esfumaçados da sua psique e lhes dê linhas práticas de orientação para não se perderem nas tempestades da vida.

Na carreira, Peixes tem dificuldade em assumir cargos de liderança ou de auto-afirmação. Dá-se melhor em posições subordinadas embora possa gerir pequenos negócios com sucesso, desde que  tenha os colaboradores adequados. O seu lado espiritual pode incliná-lo para uma carreira associada à religião e ao uso das capacidades psíquicas. Enfermagem é outra boa solução, do mesmo modo que as Artes, para os dotados.

Os nativos com Ascendente em Peixes têm uma vulnerabilidade em relação ao exercício da inteligência discriminativa , acreditando pouco na sua inteligência e capacidade de conhecer, em especial  no que se refere às coisas que são objeto da sua  paixão e afeição (a Lua rege a 5ª casa) . Procuram compensar esta fraqueza assumindo uma postura de humildade, de serviço e de respeito pelo dever (o sol rege a 6ª casa). Se o Sol for muito forte, podem no entanto dedicar-se a trabalhar arduamente para alcançar os bens materiais deste mundo.

Compatibilidade com outros Signos

A melhor combinação é com o signo  Caranguejo. Forma com este uma das melhores parcerias do Zodíaco.

Com o signo Escorpião também existe uma boa compatibilidade. Escorpião pode fazer sofrer Peixes com  excesso de ciúme mas ambos os signos têm muita empatia e há uma boa compreensão mútua.

Com o signo de Touro há algum choque de personalidades: Peixes é muito  sonhador e Touro é muito prático e a indecisão de Peixes pode exasperar Touro. Para resultar, esta relação exige que Peixes assuma uma postura mais prática.

Com o signo de Virgem há oposição de naturezas, apesar da compatibilidade de elementos. A sensibilidade de Peixes pode chocar com o criticismo e racionalismo de Virgem mas, se ambos trabalharem para integrarem um no outro as características mútuas, pode ser uma relação bastante positiva para ambos.

Com o signo Capricórnio existe compatibilidade de elementos mas grande diferença de modos de ser. Esta relação para resultar exige grandes doses de paciência e compreensão mútua num equilíbrio muito difícil.

Com outros nativos de Peixes há muita empatia e compreensão psicológica mas estes nativos precisam de um companheiro que os ajude a estruturar a sua vida. Cada um terá pouca energia para apoiar o outro  no enfrentar das dificuldades da vida. São ambos sonhadores reativos e passivos. Ambos ganham em relacionar-se com outros signos.

Função energética: Sattvic  (motivado primariamente para a possibilidade  de fazer o bem).

Mutável: prefere abrir-se para as múltiplas possibilidades da vida ao mesmo tempo que está apto para começar algo novo ou para aperfeiçoar algo já começado.

Elemento: Água

Polaridade energética: Negativa (dado à reflexão e aos processos interiores).

Descrição simbólica:  Não tem pés, flui de acordo com aas mar.

Regente: Mercúrio. Mostra uma abordagem curiosa e intelectual na vida.

Cor: Amarelo,  Laranja, Vermelho, Rosa, violeta, Lilás, Púrpura, Malva, Verde mar.

Pedra preciosa:  Topázio,  Esmeralda, Água marinha, Jaspe vermelho,

Nºs de sorte : 3,7,12,16,21,25,30,34,43,52.

Resultados auspiciosos: É forte durante o dia.

Direcção espacial : Nordeste

Parte do corpo: Rege os pés, sistema linfático, fluidos sinoviais.

Classe: Sábios (Brahmin)

Outra caracterização– Ubhayodaya: Levanta-se com a cabeça  e as costas ao mesmo tempo.

3 opiniões sobre “Os Signos do Zodíaco- Peixes”

  1. Mto bom.mas eu queria saber o que ele fala de minha pessoa que vai acontecer ,família,saúde, amor,financeiro… Se eu vou conquistar quem eu do trabalhando e vencer rivais… Tipo assim…será que posso saber?

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário