Personalidade Básica com os signos Sagitário, Carneiro e Caranguejo

more

Ascendente Sagitário, Lua Carneiro, Sol Caranguejo

Os nativos com o Ascendente no signo de Sagitário são atraídos pelo conhecimento filosófico, religioso ou espiritual, são honestos no carácter e humildes, não gostando de exibições. A sua brutal honestidade fá-los dizer o que pensam sem olhar às consequências, ferindo por vezes as pessoas não preparadas para «ouvir a verdade». Têm uma perspectiva «sábia» em relação à realidade, sendo mais filosóficos do que práticos na sua interpretação e acção.

São pessoas joviais, sinceras, humanas, amantes da verdade e com mente aberta. Alguns nativos tendem a ser conservadores devido ao amor pela tradição. São pessoas que se regem por princípios e são muito firmes nas suas convicções. São também irrequietos e, por vezes, algo indecisos.

A nível profissional , o amor pela sabedoria torna-os  excelentes nas profissões em que têm que orientar ou guiar os outros, como consultores ou  conselheiros, , professores, padres, advogados e juízes, etc. Fisicamente  tendem para formas arredondadas e corpulência, pois Júpiter, o regente do signo, tende para a expansão. Deste modo, precisam de ter cuidado com a  dieta porque engordam com facilidade. Os olhos  são amendoados, possuem  dentes regulares que mostram num sorriso de bonomia.

A Lua em Carneiro associada ao Ascendente Sagitário intensifica a natureza racional e impulsiva do nativo. Ambos os signos estão no elemento Fogo por isso a criatividade, a intuição, a coragem, o espírito de iniciativa e a independência  do nativo são muito fortes. Sagitário, com a postura filosófica de serenidade, ajuda a temperar o excesso de impulsividade da Lua em Carneiro e diminui a tendência  desta para reagir com agressividade, quando contrariada. Sagitário diz o que pensa e o que  crê ser verdade mas sem perder a compostura  e sem exprimir irritação; mas  a Lua em Carneiro dá  ao nativo um carácter «aventureiro»,   amor pelo percorrer de  novos caminhos e a aversão à rotina e às tarefas repetitivas acentua-se ; a pessoa aborrece-se se não puder mover-se, testar a sua inteligência e capacidade de liderança.

A Lua em Carneiro indica uma mente inovadora e muito criativa , o nativo pode alcançar altas posições no seu campo de perícia; mas o temperamento impulsivo e a necessidade de  fazer  só o que lhe apetece sem ouvir mais ninguém  facilmente deita por terra, muitas vezes,  os bons resultados que podia ter e tão depressa o nativo está no topo,  recebendo honras e tendo  lucro  como está em desgraça, sem dinheiro  e com a reputação arruinada. O nativo com esta combinação é um criativo mas provavelmente precisa que outras  pessoas executem as ideias e  os projectos  que ele desenvolve. O temperamento pode também ser bastante «abrasivo» e rude quando se impacienta.

O Sol em Caranguejo associado a esta configuração traz um elemento de sensibilidade contrastante, uma maior capacidade para sentir emoções e sentimentos e não apenas ideias e impulsos. Em termos de temperamento, Caranguejo também  gosta de fazer as coisas a seu modo e é um trabalhador incansável mas a sua natureza, de elemento Água, é mais interiorizada e subjectiva do que a de Carneiro ou Sagitário.  Como estes dois elementos não se misturam,  esta pessoa é simultaneamente  extrovertida, muitas vezes brusca e abrupta nas observações e na franqueza com que diz exactamente o que pensa ou se assume como líder incontestado  numa dada área, mas em outras vezes anseia pela intimidade, pelo  contacto pessoal próximo e  por um relacionamento  que lhe permita sentir-se emocionalmente seguro. A família assume uma importância muito grande na vida desta pessoa e o nativo divide-se entre o desejo de aventura e de ausência de laços ou de limitações e o desejo de um lar seguro, estável e sem mudanças onde possa proteger e ser protegido, alimentar-se e alimentar os que dele dependem.

Ascendente Carneiro, Lua em Caranguejo e Sol em Sagitário

O Ascendente no signo de Carneiro mostra excelentes capacidades de raciocínio e um temperamento independente e pouco convencional. As regras fizeram-se para serem quebradas, em nome de outras elaboradas pelo próprio nativo. A sua mente é fortemente racional, inclinada para a investigação e a ciência e muitas vezes também para a educação.

A personalidade do Ascendente no signo Carneiro é muito segura de si e auto- confiante e estes nativos podem ser extremamente teimosos, impulsivos, vaidosos das suas características, do seu espírito de iniciativa e  coragem e estão  sempre prontos para agir antes de pensar. Têm o espírito de um pioneiro,  alguém que abre caminhos. Gostam de correr riscos e de  pôr-se  à prova. Simultaneamente, o seu espírito é refinado e amam a Arte, a beleza, a harmonia.

Estes nativos podem fazer tudo o que se determinarem fazer pois a sua vontade é extremamente forte, sendo uma «ferramenta» poderosa de auto-afirmação do eu. Possuem um poderosa energia de vida que os pode ajudar em todos os empreendimentos e decisões. Precisam, no entanto, de temperar um pouco a agressividade, a impaciência e a teimosia. O amor pela mudança pode tornar difícil a estabilidade nas suas vidas. Fisicamente costumam ser altos e elegantes, com uma forte presença pessoal, num rosto que revela inteligência, liderança e decisão.

A Lua em Caranguejo associada a este Ascendente mostra  naturezas dissonantes  na mesma pessoa. Esta  é uma Lua  muito social e popular, subjectiva, com uma grande imaginação e capacidade de empatia com os sentimentos dos outros. Costuma fazer muitos amigos.

As pessoas com esta posição da Lua gostam de viver junto de cursos de água, são românticas, gostam de assuntos espirituais e ocultos. Apreciam as Artes, em especial a Música, a Pintura e a Poesia.

No que se refere à personalidade, são um pouco elitistas, tendendo a rejeitar os que consideram «abaixo» de si. Esta Lua mostra um pessoa que sobe na vida através do próprio esforço, adora viajar, coleccionar antiguidades (ou outras coisas significativas da sua história pessoal) e gosta de ser adulada. Por vezes estas pessoas passam por muitas lutas na vida.

O Sol em Sagitário associado a esta combinação integra a sua energia  com a do Ascendente, ambos no elemento Fogo e, em relação à Lua, embora não haja mistura das energias de Fogo e Água, a espiritualidade e o interesse da Lua em Caranguejo pelo conhecimento oculto complementa a natural inclinação para a Sabedoria de Sagitário. Esta Lua  desperta as características  Sagitarianas   de respeito  pela tradição e  a tendência para um comportamento mais convencional.

O Sol em Sagitário é racional e seguro de si, ama a verdade e faz dela a sua bandeira, doa a quem doer.  O seu impulso para procurar a verdadeira dimensão das coisas, para lá das suas aparências, é muito forte. É uma pessoa com grandes preocupações humanas e sociais e o conhecimento profundo é a base de todos os juízos que faz acerca da realidade.

Em todas as áreas procura a ligação entre as naturezas opostas, a ordem e a unidade para além do aparente caos, essa ordem que busca nas coisas é a que lhe permite encontrar  um conceito personalizado do que é a verdade.

Ascendente Caranguejo, Lua em Sagitário e Sol em Carneiro 

O Ascendente no signo de Caranguejo mostra uma pessoa inteligente, reservada, focada na família, nos filhos, nos animais domésticos. Possui uma sensibilidade muito desenvolvida, um grande amor pelo lar e ambiente doméstico, capacidade de intuição e grande empatia a nível psíquico, gosto e muitas vezes talento para a Música e a Literatura. Este nativo é diplomata, amigável, justo.  Pode ser muito emocional e hipersensível e tornar-se dependente dos que ama.

Nos  aspectos negativos, pode ser muito teimoso e ansioso, podendo ter períodos de depressão. Angustia-se quando a sua segurança financeira fica em risco, podendo sofrer de dor de cabeça persistente. Não perdoa facilmente. Pode ganhar a vida com sucesso dedicando-se ao comércio (de produtos relacionados com o mar, antiguidades, etc. ) áreas relacionadas com administração, hotelaria, etc.

Fisicamente estes nativos têm estatura média, constituição frágil, andar rápido (e com tendência para curvar o corpo).

A Lua em Sagitário dá uma tonalidade mais extrovertida à pessoa com o Ascendente em Caranguejo. Os elementos destes signos –Água e Fogo- não se misturam, permanecendo como expressões distintas na personalidade. A Lua em Sagitário ama a Natureza, a Terra, os animais e, neste ponto, os dois signos complementam-se pois Caranguejo também é conhecido pelo amor pelos animais de estimação. Mas Sagitário tem uma abordagem mais desprendida em relação aos afectos; Sagitário é mais  racional e é muito mais independente do que Caranguejo. Caranguejo precisa de estabilidade e não gosta muito de mudanças de ambiente doméstico mas a Lua em Sagitário  pode indicar uma pessoa que terá que viajar bastante a nível profissional e também  pode mudar várias vezes de residência.

O  Sol em Carneiro complementa muito bem as características da Lua em Sagitário: é entusiasta e dinâmico, determinado, corajoso, impaciente, teimoso,  facilmente irritável se contrariado, impulsivo… esta pessoa terá traços predominantemente de Fogo, a menos que o Ascendente seja muito forte. O impulso para se relacionar, proteger os que lhe são próximos estará presente mas em muitas outras facetas da sua vida pessoal, este nativo exibirá o gosto e a necessidade de liderar, uma racionalidade extremamente  aguçada e um gosto pela pesquisa e pela ciência,  o impulso para ser o primeiro na sua área de trabalho ou actuação, uma pessoa que detesta a rotina e a repetição, precisando de ser submetido a novos estímulos para manter o interesse pelo que faz.

Por outro lado, a expressão de Caranguejo dá a este nativo a dimensão do sentimento e emoção capaz de complementar melhor a criatividade e a imaginação ao nível das ideias. O sentido prático de realização não é contudo muito forte e, a menos que o nativo possua vários planetas pessoais em signos do elemento Terra, esta pessoa deverá cooperar com outros que tenham este elemento forte para melhor realizar os seus projectos: é um criador e um pensador,  mais do que um executante.  Mas a sua inteligência e capacidade de imaginação e criação são certamente  superiores à média.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário