Personalidade Básica com Ascendente Escorpião, Lua Leão e Sol Peixes

clams

Quando o  Ascendente está no signo de Escorpião, o nativo possui uma forte energia de vida, um modo de ser  que prefere o silêncio e um temperamento secreto.É um nativo  muito ambicioso e determinado, sendo capaz de levar a cabo qualquer tarefa que exija força de vontade.

 Esta  pessoa precisa de experienciar o seu próprio poder e ,por isso ,controla-se de  forma contínua para se testar . É muito  teimosa e persistente, de tmodo que, muitas vezes, prefere destruir tudo o que alcançou a ter que mudar de opinião ou de modo de agir. Tem tendência para a inflexibilidade e para ser autoritário/a e muitas vezes não consegue adaptar-se facilmente às circunstâncias que exigem mudança, quando esta é necessária.

É muito apaixonado/a e possessivo/a  e apega-se emocionalmente aos seus afectos de forma poderosa e é-lhe  difícil abandonar esses relacionamentos. Cede muitas vezes ao ciúme e tem mau perder, recorrendo sistematicamente à vingança quando se sente traído/a.

Tem uma grande atracção pelo oculto e pelo mistério, pelas coisas secretas, cultivando a  reserva como um  modo de  ser que lhe é essencial. É capaz de ser muito leal pois tem um forte sentido do certo e do errado mas, normalmente, exige que aqueles que fazem parte do seu círculo próximo se submetam à sua autoridade – necessita de controlar todo o ambiente que o/a cerca, incluindo os seus relacionamentos.

Fisicamente tem olhos grandes, peito largo, cabelo escuro e frequentemente encaracolado, altura acima da média, um forte magnetismo pessoal que o/a tornam muito atraente para o sexo oposto. Tem uma presença  subtilmente dominadora,  como  a sua personalidade, mas não nos enganemos: a aparente suavidade que mostra esconde uma poderosa   e irrevogável  vontade pessoal.

Este Ascendente tem propensão para  as doenças da bexiga e do aparelho reprodutor. A teimosia que leva  os nativos a concentrar enormes quantidades de energia no interior de si próprios torna-os também propensos a sofrer por causa do stress. Por vezes abusam do álcool ou de outras substâncias aditivas. 

A Lua em Leão revela uma pessoa que gosta de comandar os outros e de ser o centro das atençõesAmbiciosa e aristocrática, esta personalidade é também generosa e afectuosaespontânea e respeitadora das normas éticas e morais em que acredita. Quando se combina com o Ascendente em Escorpião, temos duas energias que são de elementos distintos,(Água e Fogo) mas que são conciliáveis pois os seus regentes (Marte e o Sol ) são amigos entre si. No entanto, permanecem cada um com as suas próprias características individualizadas na personalidade.  A Lua  está colocada na 10ª casa, indicando mudanças na vida profissional e no  estatuto social e uma grande necessidade de ser popular e reconhecido publicamente. A carreira  desta pessoa pode envolver o público ou ter uma  forte dimensão pública.

E cada signo exprime-se de modo diferente: Escorpião exerce o poder através do segredo, da concentração da energia no interior de si próprio, dissimulando-a e camuflando-a  de modo a ser o único a conhecê-la e a controlá-la; Por isso gosta dos bastidores, detesta expor-se aos olhares públicos. Já o signo Leão precisa de um auditório, quanto maior melhor, para se mostrar e exteriorizar. Precisa de seguidores, de pessoas para liderar, orientar, um público que o olhe como um guia iluminador.

A Lua em Leão tem necessidade de tomar a dianteira e  de ensinar o caminho a outros para que estes lhe prestem  honras  e lhe mostrem  admiração. A segurança emocional desta Lua depende do apreço que os outros lhe devolvem.   Ela forma a noção da sua identidade a partir do «feedback» que recebe dos outros. Apesar de  ser muitas vezes altiva e elitista, sem um grupo alargado de amigos e admiradores  ela não é capaz de se sentir  como um «eu» com real substância. 

A Lua em Leão necessita de experimentar, simbolicamente indica o «eu» que se individualiza e concentra na sua singularidade através das  experiências pessoais. Daí o gosto pela especulação, pela diversão, pelo teatro e pelas artes dramáticas em geral: toda essa experimentação e jogos sociais de relacionamento, namoro, etc, são formas de ela se testar e se descobrir a si própria.

 Com esta combinação, o nativo pode mostrar facetas em que é mais exibicionista e alegre, gostando de festas, diversão, jogos e de todo o luxo que o seu amor pelo conforto pede incessantemente; e outras em que é reservado, secreto, misterioso. Esta combinação também inclina para um temperamento explosivo: o nativo é muito fácil de zangar. Mas, ao contrário do que acontece com o signo de Leão, cuja generosidade o leva a esquecer  as afrontas, Escorpião tende a guardar mais ressentimento.

 Normalmente, Leão apaixona-se com grande facilidade mas também pode rapidamente desligar-se de um relacionamento que muitas vezes encara como diversão ou experimentação. Mas Escorpião tem uma intensidade emocional muito mais profunda e subterrânea e não tem o mesmo desapego. Qual das duas tendências será dominante dependerá da força destes elementos no Horóscopo.

Lua em Leão  gosta de ser adulada e este aspecto é reforçado com o Ascendente em Escorpião, que gosta de receber  um reforço contínuo da sua percepção do auto- poder: de cada vez que alguém lhe manifesta afecto, deixando-se controlar, Escorpião vê reforçado o seu poder pessoal. Ambos os signos gostam de liderar e esta combinação forma uma pessoa com enorme carisma e capacidade de  liderarança. Provavelmente, esta pessoa também sentirá inclinação pela Arte , Música e Literatura.  Esta é normalmente uma Lua com sortematerialmente falando. Os seus nativos costumam ter uma vida financeira desafogada, herdando muitas vezes riqueza.

Pelo lado negativo poderá ter alguns comportamentos que poderíamos considerar discriminatórios em relação aos outros: rejeitar as pessoas que «são de classe inferior» ou assim consideradas pelo nativo; rejeitar aqueles que, por alguma razão, desagradaram ao nativo (traíram a sua lealdade, ofenderam a sua susceptibilidade, etc). Com esta combinação, esta é uma pessoa que tem fortes «gosto» e «não gosto» e é impossível demovê-la em  relação a uma opinião formada: estes são dois signos fixos.

Sol em peixes  mostra um nativo que tem dificuldade em saber com clareza o que gostaria de fazer na vida. Intimamente anseia por alguma realização heróica mas tem dificuldade em objectivá-la na realidade concreta. A pessoa com esta posição do Sol gosta de estudar e de desenvolver conhecimentos acerca das coisas em geral mas, muito particularmente, sobre a cultura e a história dos diferentes países, sobre viagens, literatura, arqueologia, etc. Sobretudo gosta de se elevar pelo pensamentoimaginando realidades alternativas. O devaneio e a fantasia são uma necessidade para estas pessoas que acham a realidade quotidiana demasiado ameaçadora ou aborrecida.

o Sol está colocado na 5ª casa indicando possíveis dotes criativos ou talento artístico, se outros fatores o confirmarem. Com esta posição do Sol e a colocação da Lua na 10ª casa esta pessoa pode alcançar fama e reconhecimento numa carreira que envolva a adesão do público como a representação dramática ou outra relacionada com a indústria do entretenimento.

nativo de Peixes é uma pessoa muito compassiva e afável, identificando-se excessivamente com o sofrimento dos outros o que pode, muitas vezes, levá-lo a adoptar uma postura de «mártir», auto-sacrificando-se em prol dos outros. O facto de a sua natureza ser mais emocional do que prática dificulta-lhe o desenvolvimento de objectivos rotineiros  e o desempenho  de tarefas que exigem organização prática e liderança. Esta pessoa é muitas vezes indecisa porque a sua realidade está para além do mundo material . Esta indecisão na maneira de ser torna-o permeável à influência daqueles que o rodeiam e observa-se muitas vezes que este nativo imita frequentemente aqueles com quem se dá no momento, o que pode ser dramático quando essas pessoas não são as melhores. É como se procurasse a cada instante alguém em quem delegar os deveres e obrigações mundanas  por ele mesmo se sentir incapaz de o fazer ou não se interessar por isso. Estas características fazem muitas vezes com que  seja frequente a sua preocupação em relação aos aspectos financeiros. Mas tende a uma certa inércia e, muitas vezes, depende do companheiro/a  em relação à segurança material.

nativo de Peixes pode ser muito espiritual e inclinado para a religião e o misticismo, levando uma vida austera. É dotado de uma poderosa intuição interior. Mas também pode virar-se para os prazeres sensuais  e viciar-se em substâncias aditivas e álcool como forma de se transportar para uma realidade menos material pela qual anseia interiormente. Quando esta última alternativa é a escolhida pelo nativo, encontrar a paz anterior pela qual ele anseia torna-se muito problemático.

Sol em Peixes associado com o Ascendente Escorpião e a Lua em Leão produz uma combinação em que a indecisão do signo de Peixes fica certamente atenuada pela capacidade afirmativa dos signos  Leão e  EscorpiãoPeixes e Escorpião são ambos do elemento água, por isso as suas energias misturam-se  formando uma dinâmica nova.  Diferentemente dos signos de Escorpião e Leão, que possuem energia fixa, tendo dificuldade em efectuar mudanças, Peixes é um signo mutável e, por isso, ele pode trazer maior adaptabilidade às  características do nativo, tornando-o menos rígido.

Por outro lado, como  o signo de Peixes é menos focado no próprio indivíduodeslocando facilmente o seu interesse para o interesse dos outros, pela empatia que cria com as necessidades deles, este  nativo é também mais descentrado em relação a si próprio, podendo  ter um profundo interesse por assuntos de carácter espiritual , filosófico ou místico.

Esta pessoa pode sentir um interesse profundo pelos processos do seu próprio crescimento espiritual, embrenhando-se num percurso de transformação pessoal . Também pode dedicar-se a uma carreira em que ajuda outros a  regenerar-se psiquicamente, podendo desenvolver uma carreira bem sucedida no campo da Psicologia ou Aconselhamento. A Lua, nesta combinação, pode desenvolver um sentimento nobre de profunda generosidade para com os outros e escolher influenciá-los pela via da orientação. Nos tipos menos positivos, a combinação pode produzir um fanático de alguma ideologia ou credo religioso que cria interiormente a ilusão de estar numa «missão» iluminada. Quando o sentimento de auto- poder se alia a uma distorcida imagem da espiritualidade, o fanatismo pode surgir  a  cavalo da ilusão de que se nasceu com «uma missão» para implementar, custe o que custar.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário