Personalidade Básica com Ascendente Touro Lua Capricórnio e Sol Balança

mn
O Ascendente no signo de Touro mostra uma pessoa focada nos relacionamentos e parcerias. O signo de Touro tem elemento Terra e energia fixa . A estabilidade é um elemento muito importante para estes nativos que procuram equilíbrio e segurança em todas as áreas das suas vidas.
O signo Touro representa o controlo do ambiente através do desenvolvimento de recursos, materiais, intelectuais, financeiros… inclui tanto a riqueza obtida pelo trabalho pessoal como os conhecimentos adquiridos e as competências de vária ordem que ajudam o indivíduo a agir sobre o meio envolvente para o dominar. Assim, as pessoas nascidas com este signo forte têm grande capacidade de trabalho e são capazes de perseverar em todas as tarefas que considerem essenciais , mesmo que sejam rotineiras ou repetitivas. Não é a tarefa em si que importa, é o resultado que ela permite alcançar e que traz algum elemento de maior segurança e recursos acumuláveis para assegurar a vida futura.
Os nativos de Touro não gostam de correr riscos, não são aventureiros à procura da próxima excitação do momento: são pessoas que gostam de formar um conjunto de princípios que querem que sejam tão sólidos como os alicerces que procuram para as suas vidas. Por isso não mudam com facilidade de opinião, de valores, ou de crenças. A sua lição fundamental é que, quando quase tudo no mundo à nossa volta muda sem cessar, a persistência e a perseverança são por si sós uma garantia de manutenção do poder e da possibilidade de sucesso.
Os nativos de Touro não procuram, como acontece com outros signos mais «flamejantes», o brilho efémero da fama ou o sucesso momentâneo: desejam jogar apenas por valores seguros, acreditam que tudo o que vale a pena é imutável e eterno. Esta fixação na estabilidade torna-os muito possessivos em relação aos que amam, pois não suportam a ideia de que estes deixem de pertencer ao se mundo pessoal. Porém, este traço de carácter pode também ser de grande ajuda em tempos de dificuldade pois estes nativos não perdem a calma nem a compostura com facilidade. São muito úteis, nos momentos difíceis, para guiar e transmitir um sentimento de confiança e de serenidade a todos os que dele necessitam.
Prezam muito a família, que defendem contra todas as possíveis ameaças, sendo muito protectores; podem ser também algo autoritários pois encaram a família como a sua posse mais preciosa. Assim, procuram um parceiro romântico, do qual exigem bastante no que se refere ao campo dos prazeres: Touro é um signo muito material, gosta de todos os confortos que a vida pode oferecer, desde a comida ao luxo e ao sexo. Precisa também de uma atmosfera doméstica estável e harmoniosa. Sensorialmente , o signo Touro é muito dado ao usufruto dos sentidos, a experiência do signo começa por ser a da utilização do sentidos para controlar o ambiente circundante. Todas as sensações são para ele fonte de aprendizagem e de prazer, recursos ao seu dispor para assegurar uma «boa vida».
O amor pela estabilidade  que é típico deste signo faz com que estas pessoas sejam muito responsáveis e tenham um forte sentido do dever: Touro confia na ordem das coisas, detesta a  desorganização e o  caos por isso contribui para que essa ordem se mantenha em todas as áreas da sua vida. é  capaz de fazer tudo pela sua família e pelos seus amigos, em quem confia. Se essa base de confiança é destruída por alguma razão, o seu temperamento, sempre calmo e sereno, explode e a sua reacção é proporcional ao enorme desapontamento. Não se zanga, no entanto, facilmente e consegue perdoar, não guardando ressentimento.
Fisicamente, o Ascendente Touro produz estatura baixa com tendência para a corpulência, pescoço grosso , rosto bonito e atraente.
A Lua em Capricórnio  tem elemento Terra e energia cardinal. Partilha o mesmo elemento com o Ascendente, pelo que ambas as energias se complementam e harmonizam perfeitamente: esta é uma pessoa com grande espírito prático, virada para a realidade concreta e para os problemas do dia a dia. O sucesso material é um factor da maior importância na vida desta pessoa: o sentido de segurança pessoal relaciona-se com as posses, com um emprego ou carreira seguros e estáveis, com uma família harmoniosa e uma imagem pública que reconheça o seu sucesso e valor.
Psicologicamente, este nativo é bastante convencional e conservador e a sua abordagem do mundo pode parecer demasiado fria aos outros: ele primeiro pensa nos factores «custos- recompensas» e só depois disso se deixa levar pelos sentimentos. Embora o nativo de Touro seja bastante romântico e esteticamente e sensorialmente orientado, associado ao signo Capricórnio não hesita em sacrificar os sentimentos quando estes não suportam o seu projecto material de vida bem sucedida e confortável.
O  signo Capricórnio  relaciona-se com  o meio social e as instituições públicas. Por isso , o destino dos nativos com a Lua em Capricórnio implica, geralmente, uma vida em que a pessoa tem que se confrontar com uma relação com o público. Se a Lua  estiver bem colocada e o horóscopo for em geral favorável, o nativo pode atingir alguma posição de notoriedade no campo profissional ou na carreira. Mas esse sucesso virá depois de muito trabalho e superação de obstáculos como é próprio do signo de Saturno. Por vezes, Capricórnio  tende a ter momentos de descrença em relação ao seu valor pessoal mas a associação com Touro pode ajudar bastante nesse aspecto, melhorando a auto-confiança e a capacidade para se manter optimista. Por isso esta associação é muito favorável para garantir um bom potencial de sucesso no mundo material e social.
A Lua em Capricórnio  tem por vezes experiências pouco felizes no campo familiar. Mais uma vez, a associação com Touro, um signo cujo regente (Vénus é amigo de Saturno, pode trazer uma influência positiva.
Capricórnio  também é um signo predisposto para a experiência sensorial e aprecia o prazer mas não gosta de ser controlado por ele, prefere uma abordagem algo distante em relação às emoções e aos sentimentos. Financeiramente também é muito cauteloso e pode aproximar-se mesmo da avareza, não gosta de excessos e a cautela é a sua maior arma.
No campo profissional a Lua em Capricórnio  pode ser desafiada e os seus nativos contam, habitualmente, com algumas inimizades abertas ou camufladas, que querem criar dificuldades e prejudicar a reputação da pessoa. Mas, habitualmente, o carácter determinado destes nativos consegue ultrapassar este aspecto com alguma facilidade: Capricónrio tem uma imagem natural de autoridade e liderança e chama facilmente a atenção do público, fazendo-se ouvir e seguir.  A  Lua encontra-se colocada na 9ª casa indicando uma possível relação forte com países estrangeiros, viagens constantes ao estrangeiro , interesse por assuntos místicos, filosóficos ou religiosos e ainda um forte sentido de princípios de conduta.
No plano pessoal, aLua em Capricórnio age muitas vezes com pouca consideração pelos sentimentos dos outros e é bastante auto centrada. Assim, a associação com o signo de Touro ajuda a melhorar estes traços que dificultam o relacionamento com os outros, dando ao nativo uma natureza mais calorosa e simpática.
Em termos globais, esta associação de signos torna-se vantajosa: o carácter mais adaptável de Capricórnio melhora a tendência para a excessiva rigidez de Touro inflexível e recusando ver muitas vezes as vantagens da mudança por temer correr riscos; o caráter caloroso de Touro e o seu natural amor pela harmonia e pela vida familiar ajudam a superar a frieza e distanciamento emocional de Capricórnio gerando um modo de ser mais afável e agradável nas interacções com os outros.
O Sol em Balança tem  elemento Ar e energia cardinal.  Balança é o outro signo de Vénus e ,apesar de os elementos não se misturarem entre si, o facto de terem o mesmo regente torna-os capazes de cooperar entre si. O signo Balança produz nativos com um forte sentido social e, neste ponto, é complementado por Touro e Capricórnio , embora a natureza auto centrada de Capricórnio  seja uma nota algo dissonante nesta combinação.  A colocação do Sol na 6ª casa indicia a necessidade de encontrar o equilíbrio nas diversas áreas da sua vida e a tendência para sofrer de nervosismo e tensão mental ( o Sol rege a 4ª casa). É fundamental que o Sol seja forte no horóscopo para que a situação financeira do nativo e os conflitos , as inimizades , as situações de doença, etc, possam ser vencidas de forma favorável.
O Sol em Balança  mostra um temperamento científico e uma mente extraordinariamente analítica e racional. Tem um amor natural pela beleza e pela harmonia e, tal como Touro é profundamente motivado para os relacionamentos. Tudo o que é capaz de fazer, faz melhor se trabalhar em cooperação. Daí que grande parte do seu sucesso esteja relacionada com a qualidade das suas parcerias.
A associação entre Touro e Balança fortalece a tendência para a procura de parcerias e relacionamentos. Esta é uma pessoa muito interessada no amor e nos relacionamentos como a família e o casamento. E as características de ambos os signos podem ser muito valiosas para triunfar no mundo da profissão e da carreira: a inteligência social de Balança a sua capacidade para influenciar e liderar complementam-se muito bem com a persistência e capacidade de trabalho de Touro. Esta associação também predispõe para o gosto do luxo, do conforto, do usufruto das coisas que alimentam o prazer e os sentidos. Esta é uma pessoa que trabalha e é capaz de trabalhar muito mas quer usufruir dos frutos que o trabalho e os recursos materiais podem dar.
Nesta combinação, a Lua em Capricórnio é, tal como o signo do Ascendente  e o signo em que se encontra o  Sol fortemente trabalhadora e persistente, mas é  menos calorosa  do que os outros signos. O lado soturno da Lua é naturalmente compensado pela bonomia e afectividade dos signos Balança e Touro.  Por outro lado,as características de determinação e  de afirmação pessoal de Capricórnio ajudam a equilibrar a tendência para  se esquecer dos princípios quando deseja evitar os conflitos, e que acontece frequentemente com o signo Balança.
O signo Balança pode também contribuir para um maior desprendimento em relação às posses materiais pois este signo , ao contrário de  Capricórnio e de Touro  ,interessa-se mais por aspectos como a felicidade, a harmonia e a justiça e centra a sua atenção nos seus relacionamentos, dando especial valor ao parceiro de vida e aos amigos.
Globalmente, esta personalidade básica revela um grande potencial para vencer na vida, através de uma carreira capaz de produzir impacto social e influenciar os outros bem como de gerar reconhecimento social e um estatuto de respeito da comunidade. Os relacionamentos pessoais e sociais desempenham um papel fundamental na vida desta pessoa ,que gosta de interagir e de confraternizar e é um excelente entertainer, apreciado por todos os que têm a sorte de conviver com ele. Devido à influência da Lua, por vezes tem momentos de menor expansividade e maior distanciamento em relação aos outros e às suas próprias emoções. Tem uma natureza prática e um espírito ligado à experiência sensorial e concreta.
No campo profissional, pode ser um excelente banqueiro, administrador ou empresário e tem qualidades inegáveis de liderança , de organização e de gestão.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário