Decidir a Carreira- Ascendente Caranguejo, parte 2

buss

Apresentamos a 2ª parte do artigo  que publicámos recentemente   e que forma uma unidade  com este devendo por isso ser lidos em conjunto para estudar os aspetos da carreira para o Ascendente Caranguejo.

A criatividade é um elemento importante para avaliar as possibilidades de carreira ( e decidirmos se optamos por um projeto individual ou um «emprego, por ex.,). Para examinarmos a criatividade, olhamos para a 2ª casa, que é o indicador principal para este Ascendente: a posição do seu regente, o Sol, determinará até que ponto a criatividade  e a iniciativa serão capazes de catapultar este nativo para a fama e para o reconhecimento públicos. Adicionalmente vemos a 5ª casa, com regência de Marte, um indicador importante devido à regência conjunta da 10ª casa para este Ascendente. Se o Sol for forte, em conjunto com um Mercúrio forte (regente da 3ªcasa) , com Marte (regente da 5ª e da 10ª) e ainda  a Lua forte (regente do Ascendente) esta pessoa pode tornar-se  notável através de uma carreira que associa as capacidades de iniciativa, a inteligência e capacidade de inovação e de liderança. Na análise da criatividade Júpiter é também analisado como fator secundário. Deste modo, a força destes planetas assegura simultaneamente o sucesso pessoal, a criatividade e as competências mentais e de empreendedorismo do nativo.

A Lua significa também o trabalho na hotelaria e prestação de cuidados de saúde ou de  higiene, relações públicas, administração do lar, indústria alimentar , etc. Por isso um negócio envolvendo estes vários fatores é bem plausível para estes nativos, pois Mercúrio também se dá muito bem em todo o tipo de negócios que envolvem lidar com o público, vender produtos, etc ., e Marte tem capacidades de liderança de gestão  e de administração. Por outro lado, a Lua é instável  e, por isso, é muito importante para estes nativos que a Lua e Mercúrio estejam forte e bem colocado no horóscopo para assegurar o sucesso no plano das iniciativas de negócio próprio e que o Sol esteja forte para assegurar sucesso na acumulação de riqueza e de status, pois  estes nativos têm apetência forte por posições sociais elevadas.

A análise da 2ª  e da 4ª casas do horóscopo  e dos aspetos que recebem e, secundariamente, da  ,da e da 11ª casas bem como dos planetas que dão dinheiro, Lua , Vénus e Júpiter,  também ajuda a determinar se a pessoa ganhará riqueza através do seu trabalho e qual o seu potencial para ganhar.

 O regente da 2ª casa, o Sol, deverá estar forte e não aflito para assegurar o sucesso geral da pessoa e a sua capacidade para ganhar riqueza. Não deverá estar colocado numa das casas maléficas nem sofrer a influência dos planetas funcionais maléficos. Para este Ascendente, Vénus rege a 4ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona, o que faz dele a influência mais benéfica para este Ascendente. Vénus forte ajuda todas as áreas de vida para este Ascendente, sendo mesmo, quando a Lua e Mercúrio são fracos, o ponto estrutural do horóscopo que assegura aos nativos com Ascendente Caranguejo algum sucesso na vida. Além disso, Vénus também rege a casa da realização dos desejos e dos ganhos e rendimentos, o que aumenta a sua importância para o horóscopo com este Ascendente. Júpiter  rege a 9ª casa do horóscopo , a casa que determina o potencial de sorte para a vida e é importante que esteja bem colocado no horóscopo.  Marte como regente da 5ª casa  indica se o nativo traz «créditos» de sorte por ações passadas que o ajudarão a desenvolver uma vida de sucesso. Estas casas deverão estar fortes, não havendo planetas funcionais maléficos a ocupá-las nem a lançar aspeto para elas e os seus regentes.

Saturno é o indicador principal para os ganhos súbitos  para este Ascendente, revelando qual é a possibilidade de a pessoa receber  dinheiro  de heranças , legados ou seguros, ou receber dinheiro do cônjuge. O Sol e Júpiter  também devem ser analisados. Saturno habitualmente não dá nada sem «um preço a pagar» de modo que, mesmo que o nativo receba dinheiro de algum legado ou herança, de seguros, etc. deverá ter algum dever ou responsabilidade associado. Por ex., a pessoa recebe o dinheiro de um familiar mas, em conjunto, deverá cuidar do animal de estimação, desenvolver um determinado serviço,  ou cumprir certas obrigações sob pena de perder tudo.  Depois é preciso ver o estado de Vénus no horóscopo pois isso diz-nos se a pessoa conseguirá manter o dinheiro depois de o ganhar/receber. Se vénus for fraco, o dinheiro recebido não será acumulado. Analisamos a 6ª casa e, secundariamente , a 2ª casa e o Sol para saber se, ao longo do tempo, a pessoa terá uma situação confortável em que terá o dinheiro necessário para o sustento. Mais uma vez, Júpiter, o regente da 6ª casa  e, secundariamente o regente da 2ª, o Sol, dará  pistas, não apenas para saber se ganhará muito ou pouco mas se conseguirá manter os ganhos ao longo da vida em equilíbrio com os gastos, tendo desse modo uma vida sem sobressaltos financeiros.

  Concluindo, vemos que a Lua, o Sol, Marte  e Vénus têm papeis fundamentais na determinação da área da profissão e da carreira para o Ascendente Caranguejo e, adicionalmente, Júpiter e Mercúrio ajudam-nos a perceber qual  a melhor escolha , um negócio próprio ou um emprego numa instituição ou numa empresa.

Agora, para além dos planetas que significam em primeiro lugar as opções profissionais, precisamos de saber se eles estarão ativos na fase da vida  em que a pessoa está a fazer as suas escolhas. E, aqui, os fatores decisivos são a análise do período dasha/ antardasha  operante no momento em que a pessoa faz a sua escolha, pois os planetas produzem efeitos quando ocorrem os seus períodos ou subperíodos. Assim, para um jovem que está a decidir a entrada num curso superior com a finalidade de uma carreira determinada: por ex., o nosso jovem com Ascendente Caranguejo, pretende frequentar o curso de Relações Internacionais e Política. Trata-se de uma área realmente confirmada pelos indicadores gerais do seu horóscopo, pois o Sol rege a sua 2ª casa , a Lua  rege o Ascendente  e Marte rege a 10ª casa, sendo todos planetas que significam a autoridade ,a liderança e o gosto por lidar com problemas que afetam as massas. No momento, o jovem está sob o dasha de Marte, um planeta que favorece a decisão da sua carreira porque é o regente da 10ª casa e é um planeta de poder para este Ascendente (yogakaraka). O sub período é o de Mercúrio, regente da 3ª casa. Ora, para este Ascendente, estes planetas são ambos muito importantes para decidir a carreira e, se estiverem fortes,   há boas hipóteses de este nativo ser bem sucedido nas escolhas que faz pois está a a fazê-las no momento oportuno quando estes planetas estão ativos. Tanto Marte como Mercúrio  apoiam uma carreira  em que as capacidades de liderança e de compreensão das relações de poder, as competências de comunicação  e as competências de gestão  e de organização são essenciais.

Um outro nativo com Ascendente Caranguejo está neste momento a atravessar o dasha de Saturno, regente da sua 8ª casa. O subperíodo é o da Lua, regente do Ascendente. A Lua está colocada, no horóscopo natal, na 6ª casa . E esta pessoa pretende frequentar um curso de enfermagem, profissão simbolizada pela Lua. Saturno traz para a vida da pessoa fatores kármicos relacionados com lições, por vezes dolorosas que ela tem que aprender. Neste caso, apesar de Saturno ser um planeta maléfico funcional para este Ascendente, a 8ª e a 6ª casa têm relação com a área da cura de modo que é muito provável que esta pessoa também esteja a escolher o curso certo na hora certa, simplesmente a sua realização profissional implicará uma boa dose de sacrifício pessoal e de capacidade para se dar aos outros na prestação de serviço.

O dasha atual determina de forma fundamental, pela força do planeta operante, o sucesso ou insucesso na carreira e, na escolha da melhor profissão, vemos qual é o sub período que é mais favorável para alcançar pelo menos algum sucesso. Por vezes há situações em que a pessoa só consegue alcançar algum sucesso na última etapa da vida. Por ex., o dasha de Vénus dura  20 anos e, se ocorre na altura em que a pessoa faz as suas escolhas determinantes para esta área de vida e o planeta está fraco e/ou aflito no horóscopo, a pessoa não consegue ir além de um sucesso mediano ou fraco na sua vida profissional.

Para complementar o que dissemos sobre os indicadores da profissão para este signo Ascendente, referimos os significados dos planetas indicadores da carreira para este Ascendente.

Significados Profissionais da Lua Sol, Mercúrio, Júpiter

Sol– quando é forte no horóscopo e está bem colocado, o sol indica uma posição elevada por ex., na política, na medicina, na gestão e na administração de instituições governamentais ou dos serviços burocráticos, como CEO de empresas industriais, etc. Sendo o regente da 2ª casa, indica que a pessoa terá um forte interesse por aumentar o seu status e acumular riqueza , podendo dedicar muito do seu tempo livre a esses objetivos.

Lua-  Quando o nativo nasceu numa fase brilhante da Lua, ganhará dinheiro sem fazer esforço e obterá facilmente  uma boa posição em lugares de administração e instituições governamentais.  A gestão hoteleira, empresas dedicadas à organização do lar, indústria alimentar, profissões que lidam com a cura e com as relações públicas, também são adequadas. Os negócios em parceria  também são relevantes, pois a Lua rege a 1ª casa do horóscopo e lança aspeto para a 7ª casa das parcerias. A 7ª casa também tem relação com o estrangeiro, por isso, não é de estranhar o interesse por um negócio que ultrapasse as fronteiras do próprio país.

 Vénus– Tem uma importância acrescida por ser o regente da 10ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona, o que faz dele a influência mais benéfica do horóscopo  e, por isso, é um forte indicador de sorte na realização da vocação da pessoa. A sua natureza gentil e ligada ao gosto pela diversão torna as pessoas vocacionadas para as artes, para o design, para  o cinema ou o teatro, para a indústria do entretenimento, a moda e comércio de itens de luxo, decoração , publicidade , hotelaria, etc.

 Marte– É um indicador importante  por ser o regente da 10ª casa e, por isso, é um forte indicador da vocação da pessoa. A sua natureza aguerrida dá propensão para cargos de gestão de forças de segurança, para o trabalho com o fogo e com os metais, para  a engenharia, a cirurgia, médico dentista, trabalho com químicos, posições executivas e desenvolvimento de projetos.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário