Decidir a Carreira- Signo Ascendente Carneiro

ceo

Já aqui temos mostrado a importância do signo Ascendente para determinar o desenho de vida de cada pessoa.  Hoje iniciamos uma série de artigos em que articulamos  o signo Ascendente com a vida profissional, ajudando a decidir a carreira para casa Ascendente.

Os planetas e a Profissão para o Ascendente Carneiro (Aries)

O  Ascendente Carneiro tem regência de Marte que é o planeta significador do empreendedorismo e da capacidade de iniciativa por isso, quando pensamos na profissão destes nativos, lembramos de imediato o regente do Ascendente e a sua colocação no horóscopo pois essa primeira  análise ajuda a  recolher informação muito útil para determinar a melhor profissão para estas pessoas. A colocação em boas casas também nos diz que a pessoa terá sucesso em geral na vida e, logo, também na sua vida profissional. O regente do Ascendente colocado nas casas maléficas (6ª, 8ª, 12ª) indica uma vida cheia de obstáculos e, por essa via, também mostra dificuldades no sucesso profissional. Os aspetos que o planeta recebe são também muito importantes e, para avaliar os seus efeitos, é preciso determinar a sua natureza funcional para o Ascendente em causa.

Cada Ascendente tem indicadores primários específicos que dependem da colocação dos signos Mooltrikona no horóscopo. E cada casa do horóscopo tem também significados específicos. A articulação entre os significados dos planetas e as casas onde  eles estão colocados, permite-nos tirar  conclusões acerca do desenvolvimento das áreas de vida da pessoa. Para determinar o emprego e a profissão, a 1ª, a 2ª e a 10ª casas têm um papel essencial.  A 1ª, porque ela é a «casa matriz» do horóscopo, a mais individualizada e contém informações importantes acerca da via global da pessoa; a 2ª porque se refere ao desenvolvimento de competências e conhecimentos que nos servem para obter um emprego e ganhar o sustento na existência e mostra-nos o potencial de aquisição de todos os instrumentos necessários para vencer na vida- materiais e mentais; a 10ª porque representa a posição máxima na vida terrena que somos capazes de atingir através das nossas qualidades inatas (1ª casa) e dos nossos esforços e trabalho (2ª casa). A 10ª casa simboliza o nosso estatuto na sociedade e, porque vivemos num modelo de sociedade em que isso é dependente do desempenho numa profissão, a 10ª mostra essa área de vida.  E quando os planetas estão colocados numa destas casas, isso diz-nos de imediato muita coisa acerca da orientação profissional dos nativos. É assim que planetas colocados na 1ª ou na 2ª casa indicam que a pessoa vai subir na vida através do próprio esforço; dizem-nos também que a vida profissional, o tipo de emprego que esta pessoa  vai ter  desempenha  um papel de grande  importância na realização do seu destino individual. E, de acordo com os significados dos planetas,  ficamos a saber o  rumo provável  que a pessoa escolherá preferencialmente pois sentir-se-á atraída para o tipo de profissão  relacionado com a simbólica desses planetas. Por ex., o Sol e a Lua são considerados o «rei» e a «rainha» entre o conjunto dos planetas. Quando estão numa destas casas, ficamos a saber que a pessoa vai ter um emprego com visibilidade e com importância hierárquica; vai, muito provavelmente, exercer um cargo de liderança- a menos que os planetas estejam fracos e aflitosrazão pela qual é preciso determinar a força e a fraqueza dos planetas no horóscopo.

Quando o signo Carneiro está no Ascendente,  e o seu regente está colocado numa  casa benéfica, a pessoa tem grande capacidade de iniciativa  e é ambiciosa, desejando atingir uma posição de relevo, pois o signo Capricórnio ocupa a sua 10ª casa. Como Marte, o regente do Ascendente, tem relação com o trabalho de metais, com a mecânica e a engenharia e Saturno, o regente da 10ª casa, também está associado ao trabalho da indústria bem como à gestão de estruturas governamentais ou da administração, esta pessoa pode escolher uma profissão na área da engenharia ou tornar-se líder ou gestor de um departamento governamental associado com a segurança, com a gestão de forças policiais, etc.

Na determinação da carreira para o Ascendente Carneiro, o Sol é o indicador primário e, como regente da 5ª casa, o Sol indica que a criatividade, a inteligência e a capacidade para desenvolver projetos e para inovar serão fundamentais na determinação da carreira destas pessoas. A força e a colocação do Sol indicarão qual o potencial do nativo para  realizar com sucesso esta tendência.  Secundariamente, o regente da 10ª casa, Saturno e o regente da 2ª casa, Vénus, dão informação adicional sobre o tipo de emprego deste nativo e o seu sucesso: a colocação destes planetas em boas casas e a sua força, não recebendo aspetos de planetas maléficos, é determinante para concluir qual o nível de sucesso nesta área.

A Lua desempenha um papel  muito importante pois é , para este Ascendente, a influência mais benéfica devido à regência da 4ª casa. Se estiver brilhante no nascimento e estiver bem colocada, sem receber aflições, permitirá ao nativo alcançar o sucesso na carreira e ganhar dinheiro, aumentando a sua influência no plano público. A análise da 4ª casa do horóscopo  e dos aspetos que recebe também ajuda a determinar se a pessoa ganhará riqueza através do seu trabalho e qual o seu potencial para ganhar. A 4ª casa também indica, secundariamente, o sucesso do nativo.

A análise da força do planeta Marte é outro fator fundamental: a sua força e colocação ajudam a determinar se a pessoa tem um espírito empreendedor  e se é capaz de conduzir os seus  projetos até aos sucesso.

Finalmente, a análise de Júpiter e de Vénus, os dois grandes benéficos e «dadores de riqueza» também é essencial pois o trabalho tem como finalidade obter remuneração que permite fazer face às necessidades gerais da existência e ao desejo de conforto, etc.

Assim, concluímos que o Sol, Marte , Saturno e a Lua são os planetas mais importantes para determinar a área da carreira ou profissão para este ascendente. Lembramos alguns dos significados destes planetas para complementar as  opções vocacionais deste Ascendente:

Significados Profissionais do Sol, Marte, Lua e Saturno

Sol– quando é forte no horóscopo e está bem colocado, o sol indica uma posição elevada por ex., na política, na gestão e administração de instituições governamentais ou serviços burocráticos, como CEO de empresas industriais, etc. Sendo o regente da 5ª casa, quando está colocado em boas casas permite ganhar dinheiro de forma fácil através de investimentos (mercado de ações, etc) do jogo ou de  projetos inovadores  e criativos.

Lua-  Quando o nativo nasceu numa fase brilhante da Lua, ganhará dinheiro sem fazer esforço e obterá facilmente  uma boa posição em lugares de administração e instituições governamentais.  A gestão hoteleira, empresas dedicadas à organização do lar, indústria alimentar, profissões que lidam com a cura e com as relações públicas, também são adequadas.

Marte– Tem uma importância acrescida por ser o regente do Ascendente e, por isso, é um forte indicador da vocação da pessoa. A sua natureza aguerrida dá propensão para cargos de gestão de forças de segurança, para o trabalho com o fogo e com os metais, a engenharia, a cirurgia, médico dentista, trabalho com químicos, posições executivas e desenvolvimento de projetos.

Saturno– é o regente da 10ª casa mas esta não é ocupada pelo seu signo Mooltrikona pelo que a sua influência é secundária na determinação da vocação profissional. Saturno está relacionado com todos os trabalhos que implicam esforço, com posições de liderança de trabalhadores, trabalho na administração pública, engenharia, trabalho na indústria, todos os trabalhos árduos mal remunerados.

A análise destes planetas mais diretamente relacionados com  a profissão , com principal atenção a Marte, ao Sol e à Lua permitirá definir com clareza , atendendo à força e disposição destes planetas no horóscopo, qual a profissão em que a pessoa tem mais possibilidades de se tornar bem sucedida e realizada em termos profissionais. E, como em tudo na vida, nunca há penas uma possibilidade. Entre as existentes, existem umas melhores do que outras mas nunca há apenas uma possibilidade disponível para escolha.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário