Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem e Sol Touro

 

amnb

Ascendente colocado no signo de Peixes indica habitualmente uma pessoa de altura mediana, com cabelo macio e sedoso e olhos grandes e expressivos.

Ascendente no signo de Peixes é protetor da saúde pois o signo rege o sistema linfático, que ajuda a proteger o organismo contra as ameaças externas. Assim, estes nativos gozam de boa saúde apesar de muitas vezes terem um comportamento  indulgente em relação à comida e à bebida. Mas é necessária alguma disciplina para evitar os excessos, as drogas e o  álcool, bem como alimentos com excesso de gordura. Beber muita água  pode ser um hábito extremamente saudável para estas pessoas manterem uma boa saúde.  Quando cometem excessos alimentares sem controlo, estas pessoas podem aumentar bastante de peso com todas as consequências daí advenientes para a saúde.

Os nativos do signo de Peixes possuem uma imaginação poderosa  e esta deverá ser aplicada em atividades criativas que lhes permitam explorar e desenvolver esta faceta da personalidade, caso contrário o aborrecimento poderá levá-los a procurar um escape qualquer menos positivo para se sentirem bem. A natureza espiritual e romântica, generosa e compassiva destas pessoas inclina-as naturalmente para  ajudar os outros e para   as profissões que lidam com crianças, com doentes e com os menos favorecidos;  também  são dotadas para profissões  que lhes permitem  «dar asas à imaginação», como a representação dramática, a Música, a Poesia ou a  Dança, Pintura, Desenho, História e Arqueologia, etc. Estas  são excelentes ocupações que  favorecem  uma boa realização pessoal.

Estes nativos precisam de se ocupar com coisas que vão para além   do dia – a – dia rotineiro e sempre igual, pois sentem-se morrer quando se limitam a essa realidade prosaica que não os deixa respirar. Precisam de alguma grandeza a rodeá-los, quanto mais não seja no mundo da imaginação.

Os nativos do signo de Peixes vivem «entre dois mundos»: o mundo terreno, pelo qual sentem pouca atração e que lhes aparece geralmente como uma realidade em relação à qual se sentem algo distantes, e um mundo transcendente que eles criam através  da imaginação, com  os valores em que acreditam, uma espécie de «mundo perfeito» onde os sentimentos, as perceções agradáveis e os seus desejos profundos são mais reais do que toda a matéria sólida e as realidades concretas do mundo físico. Sentem-se mais seguros nesse mundo subjetivo do que no mundo concreto do quotidiano, por isso falta-lhes alguma capacidade de afirmação quando é preciso lutar pela sobrevivência material  em circunstâncias concretas.

Embora apreciem o conforto e o luxo, gostando de usufruir de uma vida de prazer, habitualmente delegam a função de zelar por esse conforto em outros, o que faz com que sejam muitas vezes considerados como indecisos e fracos; e isso pode  conduzir à manipulação de terceiros. O que se passa, no entanto, é que estes  nativos não se interessam suficientemente pelos assuntos mundanos para perderem tempo a prestar-lhes atenção.

Os nativos de Peixes são bastante inteligentes e amantes do saber, sendo habitualmente pessoas instruídas e excelentes conversadores. A sua inteligência emocional é  pronunciada, o que lhes permite uma compreensão profunda de todos os  assuntos humanos . Esta compreensão torna-os atraentes para os outros, que se sentem compreendidos quando interagem com eles e isso traz-lhes um largo círculo de amizades. As suas capacidades de comunicação e a sua  expansividade natural e intuitiva mostram também uma grande facilidade de se adaptarem e exprimirem as influências  que captam no momento.

O signo de Peixes tem elemento Água e a sua energia é mutável. O Signo de Virgem tem elemento Terra e a sua energia  também é mutável.  Virgem é o signo oposto de Peixes, o que significa que ambos se complementam, embora também se oponham em muitos aspectos.

A Lua em Virgem, ao contrário de Peixes,(que gosta de uma realidade em grande parte indefinida  e com contornos desenhados pela imaginação), prefere uma realidade altamente organizada e racional. O signo de Virgem não suporta nem admite indefinições. Precisa do planeamento, da estruturação mental que estabelece fronteiras e limites numa visão sistemática das ações e dos contextos de vida.

Deste modo, a associação entre o Ascendente Peixes e a Lua em Virgem produz um nativo muito mais «terra a terra» do que é habitual no signo  de Peixes. O signo Virgem liga este nativo ao mundo do concreto e à realidade quotidiana, definindo com clareza os contornos do mundo de todos os dias. Porém, (e dependendo da força dos dois signos no horóscopo), as características de Virgem são complementadas por um controlo atenuado da organização dos ambientes e por um espírito menos rígido na determinação «daquilo que deve ser». Haverá porventura um amenizar da necessidade de planificar e  de organizar tudo, deixando-se algum espaço para a espontaneidade natural da vida, num «deixar-se ir» que é tão próprio de Peixes.

Lua em Virgem possui uma excelente memória , necessária para o confronto analítico que faz quando se detém em  cada pormenor com o seu habitual «olho clínico», na busca da perfeita adequação entre o que idealiza e o que  realiza; O Ascendente Peixes acrescenta a imaginação e a fantasia, humanizando a mente e amaciando-a com a ligação ao sentimento e à fantasia.

Os regentes dos signos, Mercúrio e Júpiter não são amigos: Mercúrio é inimigo de Júpiter e Júpiter é neutro em relação a Mercúrio.  Esta relação entre os regentes dos signos não permite a fusão das energias do Ascendente e da Lua, embora os elementos – Água e Terra –  sejam harmoniosos entre si.  O nativo manifestará ambas as tendências dos signos, em conformidade com a força de cada uma no horóscopo.

A Lua em Virgem tem habitualmente uma postura pouco ambiciosa na vida, a sua timidez natural e humildade torna-a pouco orientada para lutar e para competir com os outros para se fazer notar. Este traço, juntando-se às característica do Ascendente em Peixes, faz com que estes nativos prefiram trabalhar sem assumir as responsabilidades da liderança. Podem ser excelentes investigadores em algum campo científico  que exija atenção ao pormenor e inteligência analítica. Também podem ser excelentes médico(a)s e  enfermeiro(a)s. A  Lua está colocada na 7ª casa do horóscopo e ,se estiver forte, indica um cônjuge bem parecido e sucesso no mundo dos negócios.

A natureza mutável de ambos os signos torna os nativos  irrequietos e, muito provavelmente, precisarão de, no decurso da vida profissional, realizar muitas pequenas viagens. Também são de esperar mudanças no contexto de vida, incluindo de residência, ao longo da vida.

Apesar da timidez natural e do seu  retraimento quando está perante pessoas que não conhece, a Lua em Virgem, com a sua graça natural e aparência atraente, atrai facilmente um largo círculo de amigos, aspecto que reforça a tendência natural do signo de Peixes: este nativo terá certamente um bom círculo de amigos, muitos  deles do sexo oposto.

Sol em Touro  combina muito bem com a Lua em Virgem: ambos os signos têm elemento Terra, embora a energia de Touro seja fixa,  e o regente de Touro, Vénus, é amigo de Mercúrio.  O mesmo não sucede em relação ao signo do Ascendente pois, apesar de Júpiter, regente do Ascendente , ser neutro em relação a Vénus, este é inimigo de Júpiter. Assim, o elemento mais díspar  da personalidade deste nativo é o Ascendente,  que contrabalança a expressão das energias combinadas do Sol e da Lua na personalidade.

Sol em Touro indica uma personalidade  forte, determinada e  algo reservada. A natureza deste nativo é tolerante, gentil e muito afectuosa, respeitadora dos princípios, paciente, emocionalmente muito apegada àqueles que ama. Touro é um signo que prima pela honestidade e pela perseverança, pode ser teimoso e obstinado em relação àquilo que constitui a «sua verdade» mas é incapaz de guardar rancor ou de actuar de forma desleal. Pode fazer grandes sacrifícios por aqueles que ama, pois coloca o bem estar deles e a sua felicidade acima de tudo o mais. O Sol está colocado na 3ª casa do horóscopo e esta posição é muito importante pois torna o nativo corajoso, motivado, entusiasta e cheio de iniciativa, permitindo superar muita da indecisão do Ascendente Peixes. pode também dar talento artístico considerável, se estiver forte.

lealdade de Touro faz com que se zangue muito quando é traído. Nessas ocasiões, a calma e a serenidade que habitualmente são o seu traço dominante transformam-se em conflito aberto no qual ele pode ser um oponente de respeito.

Os nativos de Touro também não gostam de improvisos nem de incertezas. Precisam de um mundo estável e ordenado para se sentirem em segurança e esta, antes de mais, tem a ver com o assegurar todas as necessidades básicas da vida e o máximo conforto material. Neste ponto, as características de Touro complementam e reforçam as de Virgem, conduzindo este nativo para a organização clara do seu contexto principal de vida, superando-se os traços «poéticos» de Peixes que prefere habitualmente que seja a vida a cuidar de si. Neste caso será pouco provável que este nativo se arrisque a passar dificuldades no dia a dia ou a esperar que outros assegurem a sua sobrevivência: Touro assegurará muito provavelmente (a menos que Vénus esteja mal colocado ou esteja aflito no horóscopo) a iniciativa de trabalhar de forma organizada e assumindo as rotinas necessárias no dia a dia para garantir o ganha pão.

signo Touro com a sua energia fixa também ajuda a equilibrar a mutabilidade de Virgem e de PeixesTouro não gosta de mudanças nem de muitas inovações, prefere seguir a tradição e os caminhos já bem experimentados e com provas dadas. Ao contrário de Peixes e de VirgemTouro é ambicioso, desejando obter e acumular riqueza e recursos capazes de lhe permitirem a realização dos seus desejos de luxo e de conforto. Pode dar-se muito bem em empregos de responsabilidade em que seja necessário seguir normas e regras estabelecidas. É muito difícil fazer um nativo de Touro mudar as suas crenças. Neste ponto, a natureza crítica da Lua em Virgem pode, através do exercício da análise crítica, ajudar a obter a flexibilidade mental necessária para uma maior adaptabilidade à mudança  favorecendo os projetos de iniciativa individual.

No seu conjunto, esta é uma personalidade conservadora, nos seus traços gerais, capaz tanto de se aplicar na realização das tarefas básicas do quotidiano como na apreciação de atividades artísticas e no uso criativo da imaginação e com boas capacidades interativas e de relacionamento humano e social, conciliando a vida profissional onde tem um bom potencial de sucesso com a necessidade de relacionamento afetivo e familiar, no contexto de vida tradicionalmente aceite.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário