Personalidade Básica com Ascendente Aquário, Lua Leão e Sol Sagitário

frien

O Ascendente no signo Aquário  mostra uma pessoa com uma forte natureza social e com necessidade de se identificar com o coletivo. Habitualmente, estes nativos procuram juntar-se a grupos ou comunidades com cujos valores se identificam; para a sua natureza, o «nós» tem mais relevo do que o «eu» isolado. São pessoas normalmente envolvidas em causas sociais e capazes de lutar pelos valores coletivos e pelas representações do mundo que consideram mais justas e aceitáveis para todos. Por isso, muitos têm uma marcada consciência política e fazem-se notar pelas suas práticas de cidadania.

Alguns nativos com o Ascendente Aquário  podem ter um envolvimento menos físico com a vida social e exprimem a faceta de identificação com o coletivo de maneira mais abstrata: são os que se identificam com ideias e princípios e produzem modelos teóricos de conhecimento,  teorias sociais e políticas, sistemas de valores , teorias filosóficas, etc. Estes nativos exprimem as características do signo de Aquário através de uma carreira de investigação e de reflexão; da escrita de livros , do  comentário  político,  da divulgação  cultural, etc.

 Seja qual for a forma  concreta  de manifestação na vida destas pessoas da identificação com o coletivo, o Ascendente em Aquário mostra a diluição da individualidade numa forma universal qualquer, seja o grupo concreto com o qual se identifica, seja a realidade conceptual que exprime um sistema de valores que defende. O «eu» para estas pessoas é algo ambíguo e pouco real, o importante é o «todo», seja ele concreto ou abstrato.

 O Signo Aquário  tem elemento Ar e uma energia fixa. Os signos de  elemento Ar  são mentais por natureza, a sua vida é vivida através da mente e da dimensão intelectual que, para eles, é muito mais real do que o mundo físico. Assim, são muito motivados pelas questões teóricas e aborrecem-se com as rotinas do quotidiano.

 Os nativos de Aquário são virados para o futuro, a sua mente procura naturalmente novas ideias que possam reformar ou melhorar a realidade existente. E o seu talento natural para as comunicar tornam-nos fascinantes para os outros, que ficam maravilhados ao ouvi-los embora nem sempre consigam acompanhar completamente as novidades que eles propõem, por serem demasiado avançadas para o tempo em que vivem. A utopia, o desejo de um mundo social perfeito e harmonioso motiva profundamente a mente aquariana, que vive mais no plano do que «pode ser» do que no plano «do que é». Aquário é um crítico dos valores vigentes, a sua mente progressista está continuamente envolvida na tarefa de pensar «no melhor dos mundos possível» e o seu pensamento pode desempenhar um papel importante na reforma social das mentalidades.

 Os nativos com Ascendente Aquário  são pessoas naturalmente bondosas e têm espírito solidário. Também são românticos, na sua maneira desprendida e mental que se identifica muito com sentimentos de companheirismo. O seu companheiro ou companheira tem que ter uma dimensão mental semelhante que permita a este nativo o  diálogo e a compreensão das suas ideias. Uma paixão puramente física é algo estranho ao modo de ser de Aquário , que tem dificuldade em compreender toda a intensidade emocional dos signos de Água, a menos que ele próprio os tenha enfatizados no horóscopo. Para ele, o casamento ou a união tem que ser livre, odeia todas as limitações e expressões de possessividade por parte dos parceiros.

Apesar de toda esta aura mental, os nativos aquarianos também podem explodir de vez em quando , sobretudo quando acham que são alvo de comportamentos inaceitáveis por parte dos outros, de acordo com os seus padrões valorativos.

 O signo Aquário  produz pessoas bem sucedidas nos negócios e muito inteligentes nos investimentos que fazem. Também se dão bem em áreas em que exploram o lado desconhecido da realidade, o auto-aperfeiçoamento espiritual, a literatura e o ensino,etc. Quando não encontram uma integração positiva na vida do grupo, podem tornar-se excêntricos e auto-isolados, desenvolvendo uma espécie de «esquizofrenia» ao lidar com os outros.

 A Lua em Leão tem elemento Fogo  e a sua energia também é fixaO signo Leão  é o signo oposto de Aquário por isso estes dois signos são complementares, isto é, completam-se mutuamente: à tendência para dissolver a individualidade no coletivo e identificar-se com a dimensão do todo ou a «humanidade» em geral, que caracteriza Aquário, opõe-se a vivência na primeira pessoa de todas as suas experiências, que caracteriza  o signo de Leão.

 Os elementos dos dois signos- Ar e Fogo– também se harmonizam muito bem, misturando-se e iniciando uma nova dinâmica em que ambas as energias fluem de forma harmoniosa e combinada: este nativo não é tão focado na expressão da sua individualidade como Leão nem dissolve essa individualidade para se identificar com a do grupo como sucede com Aquário : sintetiza ambas as tendências de forma complementar, embora possa exprimir uma delas de modo mais forte se um dos signos for mais forte no horóscopo. Mas ambas encontram expressão na sua personalidade.

 A associação da Lua em Leão  com o Ascendente Aquário  faz com que este nativo junte os seus objectivos pessoais aos objectivos da comunidade, procurando conciliá-los. Leão é naturalmente ambicioso, tem o impulso interior para alcançar uma posição de destaque e deixar a sua marca pessoal no mundo. Mas, com a combinação com Aquário, não quer fazer isso apenas para se tornar o farol que ilumina os outros como o centro do seu mundo mas porque considera que, ao realizar os seus projectos no mundo está a contribuir para o bem comum.

 E escolherá projectos que tenham um valor coletivo e não meramente individual. Será capaz de se sacrificar muitas vezes pelo bem comum e colocar este à frente do seu próprio bem embora não seja expetável que o faça sempre porque a necessidade de se demarcar dos outros é uma tendência forte em Leãonão tem graça fazer parte de uma massa anónima invisível na multidão.Leão precisa de visibilidade pois, se não se destacar ,será como se não existisse, o que é intolerável para o nativo com esta posição da Lua. Mas quererá ser visível por uma boa causa, que será boa para todos e isto também ajuda a superar a tendência para o narcisismo e o culto do eu que são tantas vezes visíveis nos nativos de Leão. A Lua está colocada na 7ª casa , o que é uma excelente posição  que indica um cônjuge belo , atraente, e um casamento feliz e romântico. Se o Sol for forte,   e a Lua estiver também forte, o nativo é também muito atraente e o(a) parceiro(a) será extremamente atraente , com natureza muito afetuosa e o seu casamento será muito feliz. Se a Lua estiver fraca ou sofrer a influência de maus planetas, o nativo terá altos e baixos no casamento e poderá haver múltiplos relacionamentos.

 A Lua em Leão acrescenta uma espontaneidade entusiasta à personalidade com Ascendente Aquáriovivacidade, gosto pelas boas coisas da vida – conforto e luxo, e todo o tipo de «mimos»- aptidão e gosto pela Arte , ( teatro ou cinema , pintura e música), uma certa frivolidade natural e um pouco infantil, e um gosto marcado pelo envolvimento em relacionamentos de namoro sem grande compromisso. Neste ponto, a associação entre os dois signos é pouco dada a compromissos sérios, preferindo o amor livre e sem formalismos.

 A Lua em Leão pode ter um gosto acentuado pelo jogo e pela especulação financeira mas, neste aspecto, a associação entre os dois signos pode produzir excelentes resultados. Aliás, a Lua em Leão costuma ter sorte neste tipo de actividades, quando está forte no horóscopo. Também pode receber dinheiro «não ganho» isto é, resultante de heranças ou outros meios não provenientes do próprio trabalho, pelo que as pessoas com esta posição da Lua não costumam ter problemas financeiros (se a Lua for forte no horóscopo).

Leão tem uma grande tendência para a teatralidade, expressando-se de modo dramático, para chamar a atenção. Neste ponto, a excentricidade de Aquário  pode acentuar este traço, produzindo uma personalidade realmente carismática e «diferente». Leão  também acrescenta capacidade de liderança a este nativo. Aquário  gosta mais de cooperar como «companheiro» ou «camarada» mas Leão é um líder nato e precisa de apontar o caminho aos outros. Se o nativo for uma pessoa que exprime as melhores qualidades dos dois signos, os resultados podem ser francamente bons, com uma pessoa a atuar como líder que busca o que é melhor para todos em cada situação.

 O Sol em Sagitário tem elemento Fogo e a sua energia é mutável. A combinação desta energia com a da Lua em Leão e do Ascendente Aquário é bastante positiva. Em primeiro lugar, O elemento Fogo de Sagitário harmoniza-se e combina-se com o fogo da Lua e o Ar do Ascendente. Atendendo aos regentes dos signos, no entanto, o Sol, regente de Leão e Saturno regente de Aquário , são inimigos  e, deste modo, é natural que, de vez em quando, os traços na personalidade de cada um destes dois signos se exprimam de modo dissonante no comportamento.

Já o regente de Sagitário Júpiter  e o Sol regente de Leão, são amigos, pelo que as qualidades dos signos tendem a exprimir -se de forma harmoniosa. O Sol está colocado na  11ª casa, o que é uma excelente posição para o nativo realizar os seus desejos e ambições e para ganhar  dinheiro- O círculo de amigos do nativo é um fator importante para potenciar a sua capacidade  de ser bem sucedido no plano social e de aumentar os seus rendimentos. 

Sagitário é um signo que precisa de liberdade e que reage bastante mal a todas as tentativas de controlo por parte daqueles com quem se relaciona. Esta combinação, sobretudo com Aquário, torna este nativo pouco motivado para formar uma família no sentido tradicional. Prefere relações abertas e sem fechamento ou limitações. Tem bastante interesse pelos relacionamentos românticos mas não pelos compromissos ou deveres da sua institucionalização.

 O Sol em Sagitário  indica uma inclinação natural para a Filosofia e para a Ciência e este aspeto é naturalmente acompanhado pelo Ascendente em AquárioEste nativo tem uma natureza bastante mental e o seu entusiasmo relaciona-se com as ideias mais do que com as atividades práticas. Com esta combinação, dificilmente esta pessoa conseguirá adaptar-se a um trabalho rotineiro ou tarefas repetitivas. Deseja o longínquo e o distante, possui um forte sentido de aventura e desejo de liberdade, de avançar pelo mundo à procura de novas ideias e  de novas formas de compreender a realidade. Pode ter um interesse profundo por viagens exóticas ou por uma carreira de investigação científica.

 Os nativos de Sagitário têm um amor profundo pela verdade e são pessoas honestas que detestam todos os tipos de dissimulação. Esta tendência leva-os por vezes a ter falta de tato por dizerem o que pensam sem pensar muito se os outros estão preparados para ouvir a «pura verdade». Simplesmente acreditam que é sempre preferível a verdade em qualquer circunstância e sentem-se uma espécie de «cavaleiros andantes» na defesa da verdade.

Sagitário tem também uma forte consciência social, interessando-se pelos problemas coletivos que afligem a humanidade e a que dão, tal como o signo Aquário, mais relevância do que aos problemas individuais. Mas a preocupação de Sagitário  não se restringe apenas à Humanidade, Sagitário  sente uma empatia profunda por todos os seres, humanos e não humanos e é um defensor da ligação entre o mundo da natureza e o mundo humano e espiritual. Sagitário representa a ligação profunda entre o mundo «inferior» e o mundo «superior», o finito e o infinito, o humano e o divino. Simultaneamente , e apesar do amor pela verdade, que o leva continuamente a desmontar os preconceitos com a sua consciência crítica filosófica, a empatia e a compaixão natural que sente em relação aos outros leva-o a interagir com eles de forma fraterna e sem excluir ninguém.

Globalmente, esta combinação produz uma pessoa com predominância das características mentais. Esta é uma pessoa criativa, com grande capacidade para o pensamento abstrato e para a compreensão de questões filosóficas e científicas; tem competências sociais desenvolvidas e pode produzir um líder político, um reformador social ou um investigador científico. Prefere trabalhar em projectos cujo carácter permita a descoberta de novos conhecimentos do que em áreas mais práticas. É um excelente teórico mas um péssimo executor de rotinas. É um criativo mas precisa de alguém com características mais pragmáticas que possa organizar e concretizar as ideias no mundo concreto de todos os dias.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica com Ascendente Aquário, Lua Leão e Sol Sagitário”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário