Decidir a Carreira-Ascendente Balança, parte 1

boss

Continuamos a analisar os fatores que decidem a carreira e profissão, hoje para o Ascendente Balança. Para uma introdução a esta matéria pode ler outro artigo aqui.

Fatores que Decidem a Carreira para o Ascendente Balança

Para avaliar esta matéria precisamos, não apenas de saber quais são os planetas que, primariamente, simbolizam esta área para cada signo Ascendente, mas devemos também ver quais os planetas operantes  no dasha ou antardasha em que a pessoa quer decidir qual  a carreira a seguir ou qual o emprego mais apropriado quando, por exigências do mercado de trabalho e devido à necessidade de se adaptar, tem que escolher um novo rumo profissional. Se ocorre um período dasha  ou sub período  de um planeta fraco ou aflito numa determinada altura em que uma pessoa deseja escolher uma profissão que é significada por ele, as hipóteses de ter sucesso nessa profissão são muito reduzidas. Por outro lado, complementarmente à profissão, temos a educação: nem todas as carreiras podem ser escolhidas por todos porque exigem um determinado percurso educacional de base sem o qual não existe acesso a essa profissão. Numa outra altura faremos a articulação entre o percurso educacional do nativo e a decisão sobre uma determinada profissão. Por agora, vamos indicar apenas linhas gerais para cada signo Ascendente, para permitir aos nossos leitores a compreensão geral desta matéria  e o  modo como esta análise pode dar pistas sobre a decisão da profissão.

Quando o signo Balança está no Ascendente os nativos têm uma natureza gentil e refinada, são naturalmente inclinados para as Artes, para estabelecer consensos com os outros e são também pessoas que gostam muito de aprender, podendo ser excelentes investigadores. O seu temperamento amigável faz com que sejam excelentes mediadores e negociadores de conflitos. Procuram a cada momento ganhar os outros adotando o ponto de vista dos seus interesses e evitando confrontos , promovendo o equilíbrio e a justiça na repartição de  direitos e deveres. Estas qualidades tornam-nos muito adequados para lidar com todos os tipos de interações humanas, especialmente quando há interesses díspares em confronto pois eles dão os melhores contributos para a distribuição harmoniosa de funções e  de posições por cada pessoa numa organização, pois procuram atender aos interesses e às necessidades de todos por igual. A sua sensibilidade e inteligência, bem como o refinamento e o gosto pelas produções artísticas e culturais tornam-nos igualmente adequados para várias  profissões, que podem variar de acordo com a influência que os vários planetas têm como indicadores da profissão no horóscopo.

Na determinação da carreira para o Ascendente Balança, a 10º casa é o indicador primário e, como regente da 10ª casa, a Lua deverá estar forte no horóscopo para permitir uma carreira bem sucedida. Assim, é necessário começar por ver a força da Lua no horóscopo e não esquecer de observar a fase  da Lua no momento do nascimento, sendo certo que uma Lua nas fases brilhantes (Lua cheia ou Lua crescente) é essencial para permitir uma visibilidade clara da carreira do nativo. Uma Lua minguante ou Lua nova diminuem esse potencial de se tornar visível no  mundo, indicando que a existência será orientada para o trabalho do indivíduo sobre si mesmo e os seus recursos interiores, mais do que para o mundo material. Quando a Lua está forte e  brilhante no momento do nascimento a pessoa não terá que lutar muito para alcançar o sucesso e obter grande popularidade no plano social e profissional. A Lua inclina para profissões ligadas aos cuidados pessoais, seja no plano da saúde (médicos e enfermeiros, etc) hotelaria, lares, indústria alimentar ou de fornecimento de serviços de organização do lar, sobretudo em postos de administração e de gestão. As relações públicas e o ramo financeiro ligado aos empréstimos também são boas opções.

Secundariamente, o regente da 2ª casa, Marte e o Sol, darão indicações adicionais sobre o tipo de emprego deste nativo e o seu sucesso: a colocação destes planetas em boas casas e a sua força, não recebendo aspetos de planetas maléficos, é determinante para concluir qual o nível de sucesso nesta área. A 2ª casa está ocupada pelo signo Escorpião , com regência de Marte.  Marte   em combinação com a influência da Lua suporta a relação da profissão com a medicina, sobretudo a cirurgia, bem como os desempenhos profissionais na área de gestão. Marte está ligado a uma energia agressiva que indica muitas vezes um serviço nas forças de segurança militares ou policiais e a sua relação com o elemento Fogo também mostra muitas vezes empregos que usam os metais e o fogo, como engenheiro ou  químico. Num plano mais associado com o signo Escorpião, todos os trabalhos que exigem disciplina, trabalho árduo e segredo são apropriados bem como também uma carreira na Política , na  advocacia ou no comércio, além das que já foram mencionadas para Marte.  O Sol , por sua vez, é não apenas o outro indicador secundário para a profissão mas também o regente da 11ª casa, relacionada com os ganhos, com  a realização das ambições e dos desejos pessoais. O Sol também apoia uma carreira em altos cargos da administração, quando está forte, podendo inclinar para a política, para a medicina, para a construção, para a indústria ,para a área financeira, para posições de administração em empresas de serviços estatais ou industriais, etc.

É claro que a melhor carreira e o maior ou menor sucesso dependerá da força dos planetas principais relacionados com a carreira e, normalmente, os planetas mais fortes entre os indicadores, acabam por orientar o nativo para a escolha profissional que se torna na opção preferida pela  pessoa.

Para este Ascendente, o facto de a Lua reger a 10ª casa torna menos óbvia à partida a escolha da «melhor carreira», sendo preciso analisar o horóscopo cuidadosamente. Isto porque a Lua é muito mutável e está muitas vezes fraca no horóscopo.

 Por outro lado,  estando o signo Mooltrikona de Vénus a ocupar o Ascendente, uma casa que condiciona todas as áreas de vida da pessoa, torna-se fundamental  analisar a força de Vénus no horóscopo para  ver se há apoio para  uma carreira artística, qualquer que ela seja. Vénus e a Lua terão que estar ambos fortes para  que esse tipo de carreira se torne realidade, uma vez que essa carreira está relacionada com a popularidade.

A 10ª casa é ocupada pelo signo de Caranguejo, um signo ligado à memória e à imaginação, um signo amante da tranquilidade  tal como Balança e as influências combinadas da Lua e de Vénus poderão proporcionar excelentes anfitriões, por ex., para gerir um negócio hoteleiro ou de prestação de cuidados de saúde ou de bem estar. Este signo confere também generosidade e gosto por servir e para ajudar. Os seus nativos transmitem confiança e segurança aos outros. São muito sensíveis, o que pode produzir, em conjunto com Vénus, uma apurada sensibilidade artística, tanto ao nível do talento para se tornarem artistas como para terem sucesso num ramo relacionado por ex., com o comércio de obras de arte, de antiguidades, etc, pois é preciso ter  sensibilidade/conhecimento e um amor especial por estas áreas para se tornar excelente e convincente neste ramo.  A administração pública, relações humanas, gestão de restaurantes, etc, são outras boas possibilidades.

E porque a  10ª casa é ocupada por um signo Mooltrikona,  mas o seu regente, a Lua, tem uma natureza volátil, mudando muitas vezes e sofrendo constantes influências que a enfraquecem, o que traz instabilidade no plano profissional, ou até mesmo mudanças frequentes de carreira, o signo Ascendente dá-nos pistas importantes sobre   a abordagem geral da vida. Balança  é um signo extrovertido e otimista, gosta de luxo e de conforto, rodeia-se de objetos belos e tem um apurado sentido estético. Se Vénus estiver forte e bem colocado no horóscopo, as profissões associadas com a Arte- atores, músicos, etc.- a beleza e a estética ,podem ser opções possíveis. O nativo de Balança é também um pensador e uma carreira na investigação ou no ensino são igualmente possíveis, bem como na área financeira.

Combinando  as influências da 10ª e da 2ª casas, vemos que  a Lua  se dá muito bem na área dos serviços e da administração/gestão de serviços , nas relações públicas e no contacto/cuidado de diversos tipos de pessoas, dá-se bem  na área da saúde, etc., e Marte , tal como a Lua, tem inclinação para posições de administração e de chefia ou gestão, para a área da medicina sobretudo associada à cirurgia, tanto a nível da prática da mesma como na sua gestão , como a administração de hospitais, por ex., ambos os planetas apoiam também uma carreira política, embora a Lua tenha mais afinidade com a área que lida com a segurança e a proteção social do que com as «lutas de poder».

O Sol , por sua vez, também gosta de liderar, sendo muito adequado para gerir e para administrar e também apoia uma carreira na área da medicina. Por isso, esta combinação inclina principalmente para a administração, a gestão, a área da saúde e de prestação de cuidados e a área dos serviços, sendo que, se Marte for forte no horóscopo poderá orientar para uma carreira nas forças de segurança ou mesmo militares, sobretudo se o Sol for mais forte do que a Lua no horóscopo.

(Continua)

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário