Decidir a Carreira-Ascendente Leão, Parte 2

musi

Continuamos a apresentar os indicadores que ajudam a decidir a carreira para o Ascendente Leão. Este artigo faz parte integrante  do que publicámos na 1ª parte e deve ser visto em conjunto com ele. Quanto aos outros indicadores, Júpiter  tem apetência por posições que permitam, de alguma forma, passar conhecimentos e experiências de vida e Mercúrio, regente de Virgem,  é um comunicador nato, inteligente, espirituoso, com o dom do discurso  e este nativo, se ambos os planetas forem fortes, também  poderá desenvolver uma carreira como escritor de ficção, como guionista de TV, como  ator ou realizador de cinema, teatro…. o Sol   , como regente da 1ª casa, impele  para a procura  de nome e fama numa carreira que suscite a admiração do público.

Para examinarmos a criatividade, olhamos para a 5ª casa, que é o indicador principal para este Ascendente: a posição do seu regente, Júpiter, determinará até que ponto a criatividade e o talento artístico serão capazes de catapultar este nativo para a fama e para o reconhecimento públicos. Se Júpiter  for forte, em conjunto com um Sol forte e com Mercúrio forte (regente da 2ª casa) esta pessoa pode tornar-se  notável através de uma carreira que associa as capacidades liderança, de comunicação, a inteligência e o talento artístico. Isto porque, para este Ascendente, a criatividade tem a 5ª casa como indicador principal e a 2ª casa, o Sol e Júpiter como  indicadores secundários.  E o sucesso na realização pessoal mede-se pela 3ª 2ª, 5ª  como indicadores principais e , o Sol e Júpiter como fatores secundários. Deste modo, a força destes planetas assegura simultaneamente o sucesso pessoal, a criatividade e as competências mentais e de empreendedorismo do nativo.

Mercúrio, o regente da 2ª casa  também desempenha um papel importante na escolha da profissão pois é um indicador principal desta área e por isso , em conjunto com o Sol e com Vénus , pode inclinar para uma carreira em  consultadoria (de imagem, financeira, política, etc) , engenharia , autoria intelectual e profissões associadas como edição e publicação, gestão de espaços ligados ao entretenimento, relaxamento (SPA, ginásios), comunicação e publicidade, cinema, teatro e televisão, publicidade e marketing, etc.

A análise da 2ª casa do horóscopo  e dos aspetos que recebe e, secundariamente, da 4ª , da 9ª e da 1ª  também ajuda a determinar se a pessoa ganhará riqueza através do seu trabalho e qual o seu potencial para ganhar.O regente da 2ª casa, Mercúrio, deverá estar forte  tal como o Sol e Júpiter (regente da 5ª e da 8ª casas) para assegurar o sucesso geral da pessoa e a sua capacidade para ganhar riqueza. Não deverão estar colocados numa das casas maléficas nem sofrer a influência dos planetas funcionais maléficos. Para este Ascendente, Mercúrio  rege a 2ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona, o que faz dele a influência mais benéfica para este Ascendente, uma vez que  não há um signo Mooltrikona na 4ª casa.  Assim, a força de Mercúrio é um elemento importante para determinar a quantidade de riqueza que este nativo acumulará.

Marte rege a 9ª casa do horóscopo , a casa que determina o potencial de sorte para a vida.  E isto mostra o papel da iniciativa pessoal e da coragem para seguir um rumo novo e talvez com riscos, para construir o seu próprio potencial de sorte.

Para determinar o potencial empreendedor destes nativos, observamos a 3ª casa como fator principal e, secundariamente, Marte Vénus e Saturno. Para este Ascendente, Vénus desempenha um papel duplamente importante pois é o regente da 3ª casa. Assim, a opção entre um projeto individual de carreira ou uma profissão subordinada deverá depender da análise do estado de Vénus no horóscopo. Complementarmente, analise-se o estado de Marte que, não apenas rege a iniciativa e o empreendedorismo como rege a 9ª casa da sorte para esta vida: uma carreira a solo necessita de sorte para ter sucesso e, se Marte estiver aflito, será muito arriscado e não produzirá grandes resultados a escolha de uma carreira a solo. Depois, Saturno que, além da regência da 6ª e da 7ª casas neste horóscopo, regendo as parcerias e o serviço, os competidores, etc, para além de ser o significador do Karma, dá outras pistas importantes: se Saturno for fraco, a pessoa terá dificuldade em competir com os outros e em afirmar-se com sucesso e, como Leão precisará sempre de parceiros que o ajudem a concretizar as suas ideias, sem um Saturno forte os seus projetos pessoais não passarão de ideias no ar.

Júpiter, como regente da 5ªcasa e Mercúrio, regente da 11ª casa  são os indicadores de riqueza para este Ascendente. Estas casas deverão estar fortes, não havendo planetas funcionais maléficos a ocupá-las nem a lançar aspeto para elas e os seus regentes, A força de Júpiter tem aqui um papel fundamental que pode compensar alguma possível fraqueza de Mercúrio o horóscopo. Se Júpiter for forte e estiver em colocado, mesmo que Mercúrio esteja fragilizado, a pessoa  terá sorte e acumulará riqueza. Se Mercúrio estiver forte e Júpiter estiver fraco, a pessoa acumulará riqueza especialmente através do próprio esforço mas esses ganhos serão menos substanciais, a não ser que a Lua e Vénus sejam fortes.

Júpiter  e o Sol são  os indicadores principais para os ganhos súbitos  para este Ascendente, revelando qual é a possibilidade de a pessoa receber  dinheiro  de heranças , legados ou seguros, ou receber dinheiro do cônjuge. A 8ª casa também deve ser analisada bem como o seu regente e os planetas que a influenciam. Júpiter tem também a regência desta casa, razão pela qual é essencial analisar a sua força no horóscopo para determinar o potencial de ganhos súbitos.

.  Depois é preciso ver o estado de Vénus no horóscopo pois isso diz-nos se a pessoa conseguirá manter o dinheiro depois de o ganhar/receber. Se vénus for fraco, o dinheiro recebido não será acumulado. Complementarmente à análise da 2ª casa, veja-se  a 6ª casa para saber se, ao longo do tempo, a pessoa terá uma situação confortável em que terá o dinheiro necessário para o sustento. Mercúrio, o regente da 2ª casa, pelo seu caráter mutável e por vezes enfraquecido (é preciso analisar muito bem a sua força no horóscopo) não é uma garantia  de que a riqueza ganha será mantida. Assim, deve-se analisar bem a 6ª casa e o seu regente, para este Ascendente, Saturno, para ver essa possibilidade. Saturno significa poupança, por vezes mesmo, forretice, mas o nativo de Leão é esbanjador por natureza, nada é demasiado dispendioso nem caro para a sua glória e bem estar e, por isso, poupar é um objetivo quase impossível. Por essa razão, a força de Júpiter no horóscopo é determinante para assegurar um bom fluxo de dinheiro ao longo da vida. Se Júpiter for fraco, o nativo pode ganhar mas será difícil manter uma situação financeira estável, passando por altos e baixos ao longo da vida.

  Concluindo, vemos que a Mercúrio o Sol, Vénus e Júpiter têm papeis fundamentais na determinação da área da profissão e da carreira para o Ascendente Leão e, adicionalmente, estes planetas também nos ajudam a perceber qual  o rendimento que o nativo pode obter a partir dela.

Agora, para além dos planetas que significam em primeiro lugar as opções profissionais, precisamos de saber se eles estarão ativos na fase da vida  em que a pessoa está a fazer as suas escolhas. E, aqui, os fatores decisivos são a análise do período dasha/ antardasha  operante no momento em que a pessoa faz a sua escolha, pois os planetas produzem efeitos quando ocorrem os seus períodos ou subperíodos. Assim, para um jovem que está a decidir a entrada num curso superior com a finalidade de uma carreira determinada: por ex., o nosso jovem com Ascendente Leão, pretende frequentar o Conservatório de Música. Trata-se de uma área realmente confirmada pelos indicadores gerais do seu horóscopo, pois a Vénus rege a sua 3ª casa e a 10ª casas, dando-lhe sensibilidade estética e talento artístico potencial; Mercúrio, um planeta com relação particular com a Música,  rege a 2ª casa das aquisições de competências e de conhecimentos. No momento, o jovem está sob o dasha de Vénus, um planeta essencial para a decisão da sua carreira porque é o regente da 3ª casa do empreendedorismo e o significador da sensibilidade estética do nativo. O sub período é o de Mercúrio. Ora, para este Ascendente, estes planetas são ambos muito importantes para decidir uma carreira  no campo artístico e, por isso,  há boas hipóteses de este nativo ser bem sucedido nas escolhas que faz pois está a a fazê-las no momento oportuno quando estes planetas estão ativos. Tanto Vénus como Mercúrio  apoiam uma carreira  em que o talento  artístico, a sensibilidade estética e a vontade de vencer pelo próprio mérito são decisivos, o que é um excelente indicador.   É claro que, para medir o sucesso desta escolha é preciso ver a força destes planetas no horóscopo.

Um  outro nativo com Ascendente Leão  está neste momento a atravessar o dasha de Marte, um período que é potencialmente favorável pois Marte rege a 9ª casa deste Ascendente. O sub período é o da Lua, o único planeta, além dos nodos, que tem uma natureza funcional maléfica para este Ascendente  pela regência da casa das perdas, a 12ª casa. O nosso jovem pretende frequentar um curso de arquitetura paisagística.  . Bom, nem a Lua nem Marte suportam  com os seus significados esta carreira. Assim, pensamos que este jovem vai encontrar obstáculos e muitas dificuldades para o seu sucesso numa carreira relacionada com estes indicadores e a análise do horóscopo deveria de imediato alertar para a grande possibilidade de não conseguir alcançar uma boa realização profissional nesta área. Então, o que há a fazer será , dentro do dasha atual, que determina de forma fundamental, pela força do planeta operante, o sucesso ou insucesso na carreira, vermos qual é o subperíodo que é mais favorável para alcançar pelo menos algum sucesso. Ora, no dasha de Marte, o sub período da Lua, para este dasha dura um ano, seguindo-se o dasha de Rahu. Este poderá trazer resultados positivos, dependendo da sua colocação no horóscopo. Para assegurar um melhor sucesso, seria preferível que este jovem aguardasse até se iniciar o novo período dasha, aproveitando entretanto para melhorar alguns dos seus conhecimentos atuais, antes de efetuar a sua escolha. É claro que, tratando-se de Rahu, também não é certo que este novo dasha traga melhores resultados, acrescendo ainda o facto de o primeiro sub período do dasha ser o do próprio planeta que, de acordo com a experiência astrológica, nunca dá resultados muito brilhantes e, no dasha de Rahu, o sub período de Rahu dura 3 anos. Por alguma razão que só pode ser kármica, algumas pessoas nascem no tempo certo para facilitar o desenvolvimento bem sucedido das suas áreas de vida enquanto outras batalham sem muito sucesso a vida toda, parecendo falhar o momento certo para a generalidade das áreas de vida.

Para complementar o que dissemos sobre os indicadores da profissão para este signo Ascendente, referimos os significados dos planetas indicadores da carreira para este Ascendente.

Significados Profissionais do Sol, Mercúrio,  Vénus ,Júpiter

Sol– quando é forte no horóscopo e está bem colocado, o sol indica uma posição elevada por ex., na política, na medicina, na gestão e na administração de instituições governamentais ou dos serviços burocráticos, como CEO de empresas industriais, etc. Sendo o regente do Ascendente, indica grande fome por sucesso , fama e  grande vontade de vencer e de ser líder na área da sua escolha.

Mercúrio – Rege a2ª e a 11ª casas e tem relação especial com uma inclinação para a área da comunicação. As suas capacidades analíticas e de discurso fazem dele um pensador e alguém que gosta de estudar. É proficiente no campo das Matemáticas, na engenharia e tem inclinação para uma carreira na investigação académica, para a comunicação, para a escrita e a edição/  publicação, para  a contabilidade e as finanças, a informática, a advocacia, a engenharia, as áreas de negócios, vendas e  comércio, transportes, papeis de consultadoria, etc.  Para este Ascendente, se  Vénus confirmar, pode também indicar talento artístico assinalável e se o Sol for forte, pode alcançar  uma posição de fama  e celebridade.

Vénus– Tem uma importância acrescida por ser o regente da 3ª e da 10ª casas e, por isso, é um forte indicador da vocação da pessoa. A sua natureza gentil e ligada ao gosto pela diversão torna as pessoas vocacionadas para as artes, para o design, para  o cinema ou o teatro, para a indústria do entretenimento, a moda e comércio de itens de luxo, decoração , publicidade , hotelaria, etc.

Júpiter– Como indicador da riqueza, Júpiter também simboliza as profissões relacionadas com a área financeira: banqueiro, consultor financeiro, etc. a sua natureza generosa e relacionada com elevados princípios e valores também o coloca em posições no ensino, na carreira de topo da área legal como juiz, ou governador (político, em posições de administração em instituições), papeis de consultadoria, perito de gestão, etc.  Como regente da 5ª e da 8ª casas, pode indicar sorte na indústria do cinema ou do entretenimento e ajuda de dinheiro recebido do parceiro e/ou de legados e heranças.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário