Personalidade Básica com Ascendente Aquário, Lua Capricórnio e Sol Touro

cap

Quando o ascendente  está no signo de Aquário temos um nativo fisicamente com  altura média ou alta, ombros largos, rosto oval, olhos escuros, pele clara e corpo habitualmente elegante.

Aquário é um signo masculino, com elemento Ar e natureza fixa. Os nativos tendem a ser teimosos e firmes quando formam uma opinião, são sociáveis, exuberantes, por vezes extravagantes e imprevisíveis. Podem ter mudanças de humor bastante frequentes e impacientam-se com facilidade. Amam o progresso, têm uma consciência social muito forte e  podem  tornar-se ativistas empenhados em alguma luta social que pretenda atingir objetivos importantes para o coletivo em que o nativo se insere. São generosos e sérios mas, por vezes, também inflexíveis.

Aquário adora o que é novo e original, é impelido por um desejo de inovação e de criação e, para ele, a liberdade é tão importante como ter ar para respirar.Porém, com a particularidade de que este nativo se integra sempre num determinado grupo, a sua  identidade é, antes de mais, uma identidade social. Ele identifica o seu destino com o destino dessa coletividade e  considera que uma vida individual sem ligação com um grupo significativo, quanto mais não seja  o grupo da «humanidade», não faz qualquer sentido.

Na sua maneira de ser , o nativo com Ascendente Aquário é amigável, tolerante, independente e original. Apesar do seu apego ao grupo, a sua relação com os outros é sempre de alguma distância  e mediada pelo confronto das ideias, mais do que pelas emoções, pois este  é um signo muito mental. A sua fraternidade assenta na racionalidade e não na empatia das emoções. É uma pessoa de causas e de ideais importantes para o coletivo e esforça-se por ser uma força capaz de apontar novos caminhos que permitam concretizar esses ideais.

O desejo de identificação com uma realidade ideal  aproxima estes nativos da utopia e esta característica explica porque são tantas vezes vistos como uma espécie de alienígenas com uma mente sempre pronta a desafiar as convenções e as estruturas sociais estabelecidas que considerem obsoletas. Têm sempre ideias extraordinárias para apresentar, muitas vezes demasiado «alternativas» para a mentalidade mais conservadora as poder aceitar. E isso torna-os muitas vezes solitários pois a maioria acha que eles são muito difíceis de entender .

O nativo de Aquário tem um modo de ser que o leva a não se aproximar muito dos outros nas relações pessoais: relaciona-se mais facilmente com ideias, com  valores e  com  conceitos do que com pessoas de carne e osso, pois não se sente à vontade a exprimir uma natureza muito emocional ou pessoal. Prefere refugiar-se nos conceitos impessoais e no relacionamento com o coletivo. É um amigo estupendo, não criticando as diferenças dos outros, sejam estas quais forem e aceitando outros pontos de vista e outros valores, desde que estes não entrem em colisão com os ideais em que acredita. Mas tem dificuldade em passar para um relacionamento emocional que o obrigue a expor a sua vulnerabilidade. Por  isso prefere as relações abertas  e não admite que os parceiros lhe coloquem quaisquer restrições. Dá grande valor às relações de amizade, sobretudo quando entendida como companheirismo entre iguais.

A mente do nativo de Aquário é  inteligente e com grande capacidade para o pensamento abstrato. É um intelectual, mas nem sempre tem uma autoestima forte porque o seu ego pessoal é bastante fraco, devido à sua identificação com o plano social e coletivo.

Quando ao Ascendente Aquário se junta a Lua em Capricórnio, o outro signo de Saturno , com elemento Terra e natureza feminina e cardinal, algumas características do nativo também mudam. Fisicamente , a Lua em Capricórnio acentua o ar reservado e sério do nativo. Reforça a tendência para  ser alto e magro, os olhos são profundos, por vezes algo encovados. Estes dois signos dão tendência para doenças relacionadas com os ossos e com a circulação e, no caso de Aquário, também problemas cardíacos ou hipertensão.

Na  sua abordagem aos outros  este nativo pode ser bastante distante pois a Lua em Capricórnio  acentua a dificuldade em exprimir-se no plano emocional. O nativo pode dar a impressão de frieza e de  pouca consideração pelos sentimentos dos outros pois é bastante mais motivado pela argumentação e pela discussão das ideias do que por emoções intensas.

A Lua em Capricórnio é ambiciosa e a junção com o signo Aquário mostra uma pessoa capaz de trabalhar incansavelmente. O desejo de segurança do nativo é bastante  forte e, apesar de Capricórnio também ser um signo com forte consciência social, é bastante  mais conservador e respeitador da tradição do que Aquário e, ao contrário deste, também é mais motivado para atingir objetivos pessoais na comunidade do que para lutar «pelo bem comum». Capricórnio quer ver o se trabalho pessoal reconhecido pela atribuição de um bom estatuto na sociedade e pelo respeito dos seus pares. É capaz de altruísmo mas apenas depois de a sua situação pessoal ser forte e confirmada. E a Lua em Capricórnio  exige uma segurança material sólida por isso acumulará riqueza e bens que permitam ter uma vida socialmente desafogada e da qual se possa orgulhar. Uma vez que estes dois signos têm o mesmo planeta regente, a casa onde se encontram  e os aspetos que recebem determinam qual  dos dois é mais forte no horóscopo.

A Lua é regente da 6ª casa e está colocada na 12ª casa. Estes aspetos desperdiçam bastante os significados da Lua, a não ser que ela receba bons aspetos, prejudicando a saúde- pode haver problemas de visão e de audição-  e  o bem estar geral da pessoa  é também prejudicado. durante a infância pode haver muitas condições difíceis de vida e a relação com a mãe também é difícil ou esta é doente e não pode prestar os devidos cuidados ao nativo. Esta pessoa pode ter que enfrentar muitas situações difíceis na vida em que as mulheres desempenham o papel principal em termos de causa. Esta posição apenas favorece a capacidade de o nativo prestar serviço aos outros mas as circunstâncias da vida pessoal são dificultadas.

Este nativo não é o mais romântico do Zodíaco ,com esta combinação  preferirá a segurança material, uma boa casa e outros  bens materiais  embora possa faltar-lhe por vezes a iniciativa para lutar em termos pessoais por esses objetivos.  É também contido na expressão dos sentimentos, com os quais não está muito à vontade. Pode ter tendência para a melancolia. O espírito social de Aquário pode levá-lo a  ser mais conversador do que é vulgar na Lua em Capricórnio mas não é de esperar vê-lo a fazer grandes «tiradas» emocionais ou a entrar em discussões sobre a sua vida íntima com os outros.

Quando a esta combinação se junta o Sol no signo de Touro, outro signo com elemento Terra e feminino, também com energia fixa, a dimensão emocional do nativo torna-se mais suave e calorosa e é mais fácil exprimir sentimentos e emoções e estabelecer relações próximas com os outros. O Sol em Touro acrescenta bonomia e tranquilidade a esta personalidade. O nativo mantém a ambição mas ganha uma serenidade interior que não existe  nos nativos de Capricórnio/Aquário. Passa a dar muita  importância ao bem estar pessoal e  ao contentamento com a vida;  simplifica muitas das questões que, para Aquário e  para Capricórnio se tornam muitas vezes limitativas; Touro dá grande importância ao prazer e às sensações. A segurança material e a posse material  por si sós  não lhe chegam, pois, mais do que interessar-se pelo poder ou pela «posição» na sociedade, ele deseja sentir-se feliz e gozar dos prazeres da vida o mais que puder. No entanto, a tendência para ser possessivo acentua-se e este nativo é muito cioso daquilo que considera «seu». E pode ser muito ciumento.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 4ª. Esta é uma configuração muito feliz, que ajuda a alcançar a felicidade no casamento e na vida familiar e modera os efeitos depressivos e de isolamento da colocação da Lua na 12ª casa.  Se o Sol estiver forte, esta pessoa pode alcançar a felicidade doméstica e familiar. Pode, no entanto, ter tendência para os relacionamentos secretos que nunca serão legalizados, devendo evitá-los de modo a constituir uma família mais estável e feliz.

É claro que a Lua em Capricórnio e o Ascendente em Aquário moderam a tendência a inércia de apenas  acompanhar o «ritmo natural da vida», como o nativo de Touro de gosta de fazer; provavelmente este também tem menos  sensualidade  e menos paciência do que é  característico nos nativos de Touro e é mais motivado para se preocupar com o «futuro», não apenas em termos do seu conforto e bens pessoais mas também em termos de consciência social, devido à influência de Aquário; é também mais rápido, menos convencional e com o desejo de ser original, embora Capricórnio seja um signo bastante tradicionalista. Uma coisa é certa, esta combinação produz um nativo que tem uma notável capacidade  de trabalho, de planeamento e  de organização. É capaz de desenvolver um esforço continuado, paciente e orientado para os objetivos, que não abandona até estes serem completamente  realizados. Pode atingir uma posição de grande relevo numa estrutura ou organização, desempenhando tarefas de responsabilidade e que exijam a gestão de recursos humanos, o desenvolvimento de projetos, firmeza e capacidade de decisão, embora a Lua na 12ª casa o coloque numa posição menos visível .

Os regentes dos signos desta identidade básica- Saturno (Capricórnio e Aquário) e Vénus (Touro) são «amigos» de acordo com a classificação da Astrologia Jyotish, pelo que esta é uma personalidade bastante equilibrada e potencialmente vencedora: tem um excelente potencial prático e de ação, capacidade de pensamento  abstrato e de planeamento ;  sensibilidade  para os aspetos humanos e concretos; é ambiciosa e ansiosa por obter sucesso material no mundo mas também deseja uma vida feliz  no plano familiar, bem como gozar plenamente de todos os prazeres físicos e sensoriais que a vida terrena tem para oferecer. E ,desse modo ,realiza plenamente o propósito de vida do Sol em Touro:  apreender o mundo  através da sensação e a partir daí materializar uma identidade fundada na satisfação global das necessidades da existência concreta.

2 opiniões sobre “Personalidade Básica com Ascendente Aquário, Lua Capricórnio e Sol Touro”

  1. Poderia descrever a personalidade básica de :ascendente Aquário,Lua Capricórnio e Sol Virgem

    P.s. Estou aguardando. Estou muito curioso pra saber.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário