Previsões de Novembro 2014 #1

orang

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

 Previsões para o Mês de Novembro 2014- Ascendente Carneiro e Ascendente Touro

Ascendente CarneiroAté ao dia  16 de novembro o Sol transita pelo signo de Balança, pela 7ª casa do horóscopo  ativando as  parcerias e os relacionamentos pessoais.  O Sol gera uma influência quente e intempestiva, podendo trazer alguma irritação e impaciência para o plano dos relacionamentos e do casamento. No signo de  Balança o Sol estará colocado no signo de debilitação e, por isso, não ajuda a harmonia conjugal nem as parcerias pessoais e de negócios. Durante o período em que o Sol transita pelo signo de Balança evite as discussões desnecessárias e seja diplomata. Você tende a ver apenas os seus interesses e a defender exclusivamente os seus pontos de vista, tendência a evitar agora. A partir do dia 16 de novembro o Sol entra no signo de Escorpião e transita pela 8ª casa do horóscopo e este é um ponto sensível neste momento porque Saturno vai entrar no signo de Escorpião    e se você tiver questões não resolvidas  na área dos relacionamentos e  das parcerias, a presença do Sol nesta casa chamará ainda mais a atenção para esses problemas na sua vida. Este é também um momento sensível para os seus projetos. Obstruções e dificuldades podem aparecer agora bem como reviravoltas e perturbações nas suas fontes habituais de rendimento. Um bom princípio agora é conter os gastos e evitar os investimentos  pois os resultados  tendem a ser negativos nesta altura.

 Até ao dia 11 de novembro Vénus transita pela 7ª casa no próprio signo, Balança também conjuntamente com o Sol , nestes primeiros 11 dias do mês e você estará mais romântico(a)  e orientado para gozar as boas coisas da vida, com tendência para uma abordagem mais leve das coisas.  O aspeto que Vénus lança para a 1ª casa faz com que você  se sinta mais atraente e que seja visto como tal pelos outros. Aproveite. Depois, em 11 de Novembro, também Vénus entra no signo de Escorpião onde permanecerá pelo resto do mês. Apesar de Vénus poder significar dinheiro que entra subitamente de forma inesperada, a presença de Saturno neste signo torna essa possibilidade menos evidente. Porém, Saturno rege a sua 11ª casa, que é uma casa de realização dos desejos e de ganhos e, se  tanto Saturno como Vénus estiverem bem posicionados no horóscopo, atendendo a que Vénus rege a 2ª casa  no seu  horóscopo, não é de todo impossível que tenha agora algum ganho ou aumento de riqueza. É  que o Sol, regente da  5ª casa, que rege o bom karma trazido do passado, vai estar também presente nessa casa. Fique assim atento(a)  a algum golpe de sorte!

Marte  está a transitar pelo signo de Sagitário na sua 9ª casa, onde permanecerá até quase ao final deste mês, mudando apenas no dia 27 para o signo de Capricórnio. Sendo o regente do seu Ascendente, esta pode ser uma boa ocasião para renovar crenças e substituir pontos de vista que estão ultrapassados . Se Marte estiver forte, poderá ajudar a sua sorte nesta altura. As viagens para países estrangeiros podem ser uma experiência que guardará na memória durante muito tempo, podendo aprender muito com outros povos e culturas e transformar a sua visão do mundo e até os seus objetivos. Para os que não viajam, este é um excelente momento para estudar filosofia, espiritualidade ou para discutir novas ideias e novos valores que sirvam de orientação para a sua vida. Pode encontrar alguém que olhe como um mestre ou  como um sábio e que influencie a sua vida e a sua maneira de pensar agora ;ou ler uma obra de conhecimentos profundos sobre a realidade que deixe ficar marcas duradouras na sua mente. A partir de 27 de novembro Marte  entra no signo de Capricórnio  na sua 10ª casa, impulsionando os assuntos da carreira, embora possa causar alguma impaciência no ambiente  doméstico e familiar. Da 10ª casa, Marte lança aspeto para  o Ascendente e, se estiver forte, favorece a sua expressão profissional. Também lança aspeto para a 8ª casa ficando associado a Saturno, por aspeto, durante algum tempo e assim, esta conjugação de energias indica que você pode, durante este período, sofrer transformações profundas tanto a nível pessoal como profissional e familiar e que elas se repercutirão em várias mudanças de fundo na sua vida.

Saturno tende a deitar água fria no seu entusiasmo, traz atrasos, obstruções e dificuldades. Este é um período para você aprender a disciplinar-se e a moderar a sua impulsividade ou inclinação para agir antes de pensar. Durante o período em que Saturno e Marte estiverem em aspeto próximo as suas lições deverão ter muito a ver com a aprendizagem da moderação. Atos impulsivos e pouco racionais poderão agora trazer pesadas consequências.

 Mercúrio transita pelo  signo de Virgem, o seu signo Mooltrikona , na 6ª casa , mas volta a entrar no signo de Balança, na 7ª casa, a partir do dia 4 e permanecerá nesse signo até ao dia 24.  Mercúrio pode ajudar a comunicação com os parceiros, durante estes dias em que fica na 7ª casa. Por outro lado, dada a sua natureza mutável, pode causar instabilidade no plano das parcerias. Como regente da 3ª casa e da 6ª casas, Mercúrio ajuda a criar pontes de entendimento usando as competências de comunicação e de persuasão, mas também pode suscitar excesso de crítica  e de conflitualidade,  podendo também, se estiver forte no horóscopo, ajudar a vencer os competidores e opositores. A partir do dia 24 Mercúrio junta-se a Vénus, ao Sol  e a Marte ( este último até ao dia 27)  no signo de Escorpião onde também se encontra Saturno, instalado no mesmo signo para permanecer durante mais de dois longos anos. Os últimos dias do mês terão assim uma forte carga de energia na 8ª casa do seu horóscopo, concentrada  em efetuar mudanças inesperadas ( e muitas delas imprevisíveis) na sua vida. Espere pelo inesperado em todas as áreas da sua vida.

 O trânsito de Júpiter pela sua 4ª casa é muito positivo e pode ajudar a ultrapassar os efeitos menos positivos de outros trânsitos. O seu sentimento de bem estar e a felicidade familiar são favorecidos durante o trânsito de um ano de Júpiter. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a carreira e a profissão também são beneficiados.

Rahu transita pela 6ª casa, favorecendo os bens mundanos  e Ketu  está a transitar pela 12ª casa, o que não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro. Saturno vai entrar no signo de Escorpião no dia 2 de novembro e transitar pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.

Ascendente TouroO Sol transita pela sua 6ª casa até ao dia 16. Durante este período você pode sentir-se mais vulnerável a condições e problemas de saúde. Seja prudente nos gastos porque poderão surgir despesas  inesperadas que causarão restrições no plano financeiro. Sendo o regente da sua 4ª casa, neste período pode ter despesas causadas por  propriedades, casas ou veículos. A sua felicidade doméstica pode ser perturbada por  conflitos com  pessoas que dependem de si, por  falta de saúde da mãe ou mau relacionamento com ela, etc.. Depois do dia 16 o Sol transita pela 7ª casa  no signo de Escorpião  e esta área da sua vida  vai estar em grande foco nos próximos tempos, pois Saturno  vai entrar neste signo no dia 2 deste mês  e trazer com ele perturbações de vária ordem. Se você ainda não casou e espera fazê-lo em breve, conte com alguns atrasos e até reviravoltas durante os próximos dois anos e meio. Por outro lado, neste momento vai ter uma concentração de planetas na 7ª casa a chamar a sua atenção para o plano das parcerias, do casamento, e de tudo o que está relacionado com a sua partilha pessoal com outros.  Durante este período, você terá que se adaptar e esquecer a sua ansiedade perante o futuro imprevisível que Saturno traz para esta área da sua vida. Na verdade, faz parte da sua matriz de existência , bem como de todas as pessoas que nasceram com o Ascendente no signo de Escorpião, transformarem-se a si próprios através do relacionamento com os parceiros. E é agora o momento em que isso vai acontecer.

Vénus estará a transitar pela 6ª casa até ao dia 11 de novembro, acompanhando o Sol na 6ª casa até ao dia 11. Vénus é regente do seu Ascendente e é também regente da 6ª casa  ocupada pelo seu signo Mooltrikona, Balança. Deverá ter cuidado com as despesas e moderar algum desentendimento com colegas, vizinhos, etc.  Porém, este é um bom período para se dedicar ao trabalho.  Após o dia 11, Vénus  entra no signo de Escorpião onde se juntará a Saturno e, durante o seu trânsito pela 7ª casa (que durará até 5 de dezembro)  poderá ocorrer algum evento kármico  envolvendo o relacionamento com algum parceiro. Você poderá conhecer alguém agora com quem deverá aprender uma lição kármica conjunta e que poderá contribuir para muitas das transformações que Saturno vai trazer para a sua vida nos próximos dois anos e meio.

Mercúrio estará desde o início do mês e até ao dia 4 na 5ª casa , no  signo de Virgem. É um bom período para   comunicar com os filhos, se os tiver, ou para estudar ou fazer formação. A partir do dia 4 entra no signo de Balança e transita pela 6ª casa. Permite, nesta posição, vencer competidores e opositores e, durante este período, você é extremamente eficiente no trabalho  e organizado (a) no ambiente doméstico. Mas pode também gerar algum excesso de zelo ao lidar com os que o  (a) rodeiam. A partir de 24 de novembro Mercúrio entra no signo de Escorpião, onde se junta ao Sol que já estará nesse signo, a Vénus, e a Saturno. Haverá muita energia a ativar a sua casa das  parcerias, dos negócios e do casamento, mostrando que é nesta área da sua vida que agora as suas principais experiências se desenrolam.

 Marte transita pelo signo de Sagitário  na 8ª casa até ao dia 27, altura em que entrará no signo de Capricórnio. Marte tem natureza funcional maléfica para o seu Ascendente e, por essa razão, o seu trânsito pelo ponto mais efetivo da 8ª casa pode trazer eventos de obstruções e/ou de fracasso e problemas com o cônjuge. Pode também haver algum problema no emprego e a saúde do pai pode ressentir-se nesta altura.  As suas fontes de rendimento também podem ser afetadas, mas a saúde é boa. A partir do dia 27 Marte vai transitar pelo signo de exaltação e entrará na sua 9ª casa, podendo ajudar a sua sorte agora  e a obter benefícios vindos de algum país estrangeiro, do pai, que é representado pela 9ª casa e ajuda também a renovar as suas crenças, valores e filosofia de vida.  A partir  da 9ª casa Marte lança aspeto para a 12ª casa, também está relacionada com países estrangeiros e ,de algum modo ,estes, seja através de uma viagem que você faça ou de algum contacto com pessoas oriundas de um país estrangeiro, isto poderá desempenhar algum papel relevante na sua vida agora. Esta casa também se refere a perdas e, por isso, tenha cuidado com gastos extravagantes nesta altura. Marte lançará aspeto também para a 3ª e 4ª casas do seu horóscopo e, entre outros significados possíveis, este é um período em que uma mudança de residência pode ser favorável na sua vida. De alguma forma, as viagens, pequenas ou grandes e a sua deslocação, poderão ocorrer por diversas razões   e serem relevantes nesta altura.

Júpiter transita pela sua 3ª casa; está exaltado mas a sua natureza funcional maléfica, enquanto regente da 8ª casa, aconselha cuidados preventivos com a saúde. O seu estado de exaltação pode no entanto ajudar a ganhar dinheiro de algum legado ou herança, de seguros, etc. Nesta posição Júpiter favorece a aprendizagem e as atividades de comunicação e de escrita, sobretudo de matérias relacionadas com alguma forma de sabedoria , de misticismo, etc. Rahu transita pela 5ª casa e o desejo de estar com outras pessoas num relacionamento romântico será muito forte durante este trânsito. A sua inteligência, porém, estará aguçada e você pode ser incrivelmente criativo(a) e original neste momento. Ketu, a transitar pela 11ª casa reduz o interesse em ganhar dinheiro e bens materiais, privilegiando aspetos menos mundanos da vida mas você pode ganhar dinheiro agora embora possa não valorizar isso tanto como em outras ocasiões. Assim, este trânsito pode ajudar a compensar os efeitos negativos de outros trânsitos  nas suas finanças. Saturno vai finalmente entrar no signo de Escorpião, e transitar pela sua 7º casa trazendo profundas transformações nesta área da sua vida.

2 opiniões sobre “Previsões de Novembro 2014 #1”

    1. A Astrologia Védica/Jyotish segue o Zodíaco Sideral, o das constelações e que, devido à precessão dos equinócios, tem 23º a menos em relação ao Zodíaco aparente.E no Zodíaco sideral Saturno entrou agora em Escorpião. Só no Zodíaco tropical seguido pela Astrologia Ocidental e que é o Zodíaco aparente, é que entrou antes em Escorpião.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário