Personalidade Básica-Ascendente Carneiro, Lua Touro e Sol Virgem

manc

Publicamos mais uma personalidade básica a pedido de uma leitora.

Esta é uma personalidade básica em que o Ascendente tem elemento Fogo e a Lua e o Sol  têm elemento Terra. Estes elementos não se misturam entre si pelo que esta pessoa revelará aspetos distintos na sua personalidade.

O Ascendente no signo de Carneiro indica uma personalidade forte  e carismática, inteligente, orgulhosa da sua força e coragem para agir em circunstâncias difíceis e com muita energia para partir à descoberta do mundo. As pessoas com este signo no Ascendente são irrequietas e precisam de movimento constante, embora, nesta personalidade com a Lua e o Sol no elemento Terra, essa faceta seja mitigada e a pessoa tenda a gostar de mais estabilidade do que é natural nas pessoas com este Ascendente.  De qualquer modo,  há um entusiasmo e gosto em viver a  descoberta da vida, em ter sempre algo novo para explorar e  para se testar, que é muito próprio do signo de Carneiro. É claro que  a força desta característica também depende bastante do signo/casa onde se encontra localizado o regente do Ascendente, Marte mas, no geral, podemos contar com grande  força de vida para agir e realizar coisas e , muito provavelmente, esta é uma pessoa de ação que se identifica com os projetos que vai criando e com os resultados que vai colhendo deles para a estruturação da sua vida.

Os nativos com Ascendente Carneiro podem ter dificuldade em ouvir os outros ou em acompanhar o ritmo destes quando este é mais lento do que o deles e também costumam ser impacientes quando  lidam com pessoas  cujas características  são, na sua opinião, «inferiores» às suas. Podem mesmo ser muito mordazes e irónicos ou trocistas, chamando muitas vezes a atenção  para os pontos fracos dos outros, para as suas «incapacidades», etc. Isto acontece porque  estas pessoas são movidas por uma simbólica do «herói» que ganha o direito a uma identidade e um «nome» a partir da qualidade da  sua ação e das qualidades do seu espírito . E estes nativos podem ser muito inteligentes, para além de  serem donos de uma indomável coragem que os leva a  encarar a vida como um campo de batalha onde terão que travar muitas lutas para  conquistarem o seu lugar no mundo e desprezam a fraqueza e a covardia, bem como a ausência de  qualidades elevadas do espírito, marginalizando todos os que encontram com essas características.

A energia de Marte torna estas pessoas muito impulsivas. A rapidez com que decidem habitualmente alguma coisa torna impossível  qualquer organização prévia e esta é uma qualidade que estas pessoa precisam de melhorar ao longo de tempo para serem bem sucedidas. O problema  para elas, muitas vezes, é que pensar antes de agir  é interpretado como falta de coragem para enfrentar os perigos que a vida coloca.  Por isso alguns têm que passar por  fracassos resultantes da falta de sensatez e de organização prévia, até perceberem que há uma diferença entre a coragem e a temeridade. E é preferível não ser temerário, quando isso põe em risco as bases essenciais da vida.

Os nativos com  Ascendente Carneiro são pessoas autocentradas. Antes porém de lhes chamarmos egoístas no sentido psicológico- e muitos são-no de facto- temos que nos lembrar de que estas pessoas nasceram com a necessidade intrínseca de descobrir a sua identidade através da ação no mundo e, até conseguirem aprender «quem são» pelos resultados  dessas ações, não conseguem focar a sua atenção ou consciência nos outros. Primeiro, precisam de perceber quem são através da autodescoberta das qualidades com que nasceram e que desenvolvem por si mesmos através da ação. Daí que seja tão importante para estas pessoas construir um relacionamento pessoal com parceiros, incluindo o de vida, significativo, para realmente aprenderem a ver-se nos outros. E precisam para isso de descobrir o  amor e a amizade.

Quando ao Ascendente Carneiro se  junta a Lua em Touro, muitas das características «duras» e insensíveis deste Ascendente acabam por ser limadas e sublimadas. A Lua em Touro é muito afetuosa e dependente da relação com um parceiro ou cônjuge. E a vida é antes de mais sentimento, nutrido pela posse de uma família estável que é o centro das suas preocupações.  O Ascendente Carneiro, no Fogo que o move, é ânsia por explorar e por criar alguma coisa no mundo; a Lua em Touro, no seu elemento Terra, é ânsia de possuir tudo o que for necessário para se instalar no mundo de maneira a poder saborear tudo o que os cinco sentidos permitem desejar. De forma diferente, esta pessoa deseja viver a vida até ao máximo que esta lhe pode dar e uma forma de conseguir isso é adquirir e acumular todo o tipo de bens, materiais, pois claro, mas também outros de caráter social, intelectual e emocional. Isso mesmo nos diz a colocação desta Lua na 2ª casa do horóscopo. Esta posição da Lua, se a Lua for forte, traz muito dinheiro e riqueza para a vida da pessoa. Ao mesmo tempo dá também uma capacidade para usar o discurso de maneira suave, temperando por isso a tendência de Carneiro para a mordacidade quando interage com os outros.  Esta é uma pessoa  delicada e afetuosa na forma como se dirige aos outros. (pode ter alguns «momentos» fora de tom, à maneira do Ascendente). Ao mesmo tempo, esta posição da Lua acentua a necessidade de possuir uma família que seja o centro da vida desta pessoa, bem como  revela que este nativo tem  grande interesse por aumentar e melhorar a sua educação (e dos familiares) e  faz do dinheiro e da riqueza um motivo central de  interesse. A riqueza, no entanto, pode passar por altos e baixos ao longo da vida, devido às mudanças frequentes da Lua. A pessoa poderá ser muito bonita e, se a Lua não sofrer aflições, a vida familiar será fonte de felicidade  ao longo da vida.

A Lua em Touro é muito resistente e persistente nos seus objetivos, e esta pessoa tem indubitavelmente grande capacidade de trabalho.  A Lua em Touro também  atenua a impaciência de Carneiro para lidar com as rotinas e torna possível que a pessoa aceite  trabalhos menos criativos, desde que sejam bem pagos, porque o dinheiro para esta posição lunar é mais importante do que a satisfação de criar alguma coisa nova ou de fazer algo excitante todos os dias. Em nome de todas as aquisições que o dinheiro lhe permite fazer, esta pessoa adapta-se ao que  for preciso. E aplica a capacidade de planear e de organizar ao entusiasmo e criatividade de Carneiro. O ritmo do signo de Touro é muito mais lento do que o de Carneiro. Este é uma explosão de energia , como um relâmpago que deseja, de uma assentada, iluminar o mundo, mesmo que desperdice essa energia que  acredita ser inesgotável. Touro, por seu lado, gosta de fazer as coisas com calma, por vezes demasiado pachorrentamente e odeia ser apressado e concentra a sua  energia sem a desperdiçar. Não gosta de imprevistos nem de avançar às cegas. Ora, estas duas facetas existem neste nativo  e, muito provavelmente ,haverá áreas da sua vida em que ele atua mais como é natural no signo de Carneiro e outras em que precisa de tempo e odeia fazer algo sem primeiro saber muito bem quais podem ser os resultados a obter.

E quando a esta configuração se junta o Sol no signo de Virgem, a tendência para ser prático e evitar «impulsos» e o frenesim do desconhecido torna-se mais forte. Virgem é um pensador, alguém que planeia tudo ao mais pequeno pormenor. O Sol em Virgem harmoniza-se muito bem com a Lua em Touro. Têm ambos os pés bem assentes na terra , objetivos práticos e uma clara rejeição de «sonhos ao vento» ou em queda livre. A sua mente e esforço estão ligados à construção  de uma vida com coisas palpáveis e mensuráveis. Por outro lado, o signo Virgem  impele este nativo para o aperfeiçoamento, para a realização meticulosa de tudo o que for necessário para ele adquirir o que ambiciona na vida.

O Sol em Virgem  está colocado na 6ª casa do horóscopo, uma excelente colocação que se harmoniza com  o gosto para a batalha que é natural no Ascendente Carneiro. Esta pessoa, se o Sol não sofrer aflições , vencerá os seus inimigos e competidores e isto pode aumentar o seu gosto pelos conflitos, para continuar a sentir a estamina de sair vencedora contra os que pretendem sobrepor-se de algum modo aos seus desejos ou esforços. Poderá adquirir fama e reputação, podendo também atingir influência e poder, embora disfarce este desejo com a  discrição habitual de Virgem que , por temperamento, não gosta de se evidenciar. Mas Carneiro gosta e , para saber qual dos impulsos sai vencedor, é preciso ver qual é mais forte: se o Ascendente e o seu regente, se o Sol. O que será mais vulgar encontrar será alguém que manifesta as características do Ascendente, que precisa de se mostrar «superior» para que isso adquira realmente qualidades reais na sua perceção. Virgem, por seu lado, pode limitar-se a percecionar intelectualmente a sua superioridade sem precisar de o manifestar externamente.

Esta pessoa  com o Sol no signo de Virgem terá também necessidade de prestar serviço, de ser útil de algum modo e de não se limitar a acumular para si mas também a ajudar outros, sejam colaboradores, dependentes ou subordinados e isto inclui os animais de estimação ao seu cuidado. Pode ter que assumir responsabilidades a este nível. E, a este propósito, a Lua em Touro pode ser uma grande ajuda porque naturalmente, gosta de contribuir para o bem estar dos outros. Touro deseja que todos alcancem o mesmo bem estar  e sereno usufruto do mundo como ele próprio. E, em conjunto, a Lua e o Sol ajudam o nativo com este Ascendente a superar o seu egoísmo natural ou tendência para pensar apenas em si mesmo.

Globalmente, esta é uma personalidade básica que acaba por se conjugar bastante bem, harmonizando qualidades individuais de criatividade com pragmatismo e capacidade de trabalho e de serviço. A criatividade do Ascendente poderá colocar-se  ao serviço da aquisição de tudo o que se pode alcançar através do esforço e do trabalho no mundo material em que vivemos e descobrir a prazer de ajudar outros ao mesmo tempo que a pessoa se constrói a si mesma e conquista um lugar no mundo e na sociedade.  A Lua em Touro ajuda este nativo a perceber também que não nos realizamos completamente sozinhos, precisamos dos outros como parceiros e colaboradores  e isso ajuda a melhora o temperamento agreste do signo de Carneiro.

4 opiniões sobre “Personalidade Básica-Ascendente Carneiro, Lua Touro e Sol Virgem”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário